Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
    Imagine o que é estar parado num sinal vermelho na minha mota de duzentos Kg e levar com um carro de uma tonelada e meia por trás? Já quase que me aconteceu isso, e só não fiquei feito em bocados porque como medida de auto-preservação em semáforos páro sempre entre faixas, e nunca no meio da faixa... O artista do Opel Astra devia ir a mexer no telemóvel... e fez-me um razia... E depois? O que é que diziam à minha filha de 3 anos? "Epá, o teu pai era um motário assassino, ninguém o manda andar de mota... Aliás, devia ser criminoso e só teve o que mereceu..."

    Apesar de tudo, não é por isso que considero todos os "enlatados" criminosos... Alías, pelo contrário, diria que 99% dos automobilistas com quem me cruzo até são bastante cordiais e facilitam... E erros toda a gente comete...

    Mas eu não generalizei nada. Eu estou a falar especificamente daqueles cidadãos que transformam uma AE num autódromo, em plena luz dia, com tráfego intenso. Para mim, esses são todos idiotas. Mesmo os que andam menos rápido ou os que estão a assistir, pois de forma directa ou indirecta estão a contribuir para a realização daquele evento. A situação que descreves pode acontecer com uma mota ou um carro, eu nunca disse que os motociclistas eram todos uns assassinos, eu não concordo em nada com essa ideia. Mas aqueles dos quais estou a falar são potenciais assassinos, têm plena consciência disso e alguns ainda acham que os condutores cumpridores é que são uns otários por não ter noções de condução defensiva (isto na visão deles).
    Eu nem sequer mencionei uma outra cena que presenciei no mesmo dia, talvez mais grave do que aquela que eu contei: antes da ponte de Leça da Palmeira há uma curva com muito pouca visibilidade, houve um gajo que passou por mim pela direita e fez aquela curva a uma velocidade simplesmente ridícula (senti-me como se estivesse a assistir uma corrida daquelas de 500cc na televisão, pois o gajo ia literalmente deitado). Se aparecesse alguma coisa a meio da curva eu sinceramente não sei como ele ia sair daquela situação. Muito provavelmente não saía.... o pior é quando estes energúmenos levam alguém com eles. Se fosse um carro a passar ali com a mesma velocidade, eu diria o mesmo. Não é por ser uma mota...

    Comentário


      Não generalizou você, mas generalizou muito "anjinho" por aqui.

      Comentário


        Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
        Não generalizou você, mas generalizou muito "anjinho" por aqui.
        Se és "leitor" assíduo do fórum, mesmo não estando registado já deverias saber que há aqui muita gente que sofre de certos complexos, sendo as motas um deles.
        Deixa para lá e não te chateies.

        Comentário


          Isto é como o famoso caso das Praxes e do Meco. Este assunto só vai ser resolvido e só vai ter a atenção devida quando um elevado número de pessoas (jovens de preferência) morrerem devido a estes actos criminosos…. aí sim, vão se ver os debates, as operações policiais e as reportagens da TVI!
          Editado pela última vez por Qwe76; 18 February 2014, 15:29.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
            Isto é como o famoso caso das Praxes e do Meco. Este assunto só vai ser resolvido e só vai ter a atenção devido quando um elevado número de pessoas (jovens de preferência) morrerem devido a estes actos criminosos…. aí sim, vão se ver os debates, as operações policiais e as reportagens da TVI!
            Concordo plenamente.

            Aliás encontrei este link, vejam de quando é esta notícia! de 2008.... Ou seja, isto ocorre há muito mais de 6 anos. E nessa altura havia mais fiscalização do que há agora, nessa época via-se umas operações de vez em quando.. Hoje em dia não se vê nada. É de facto uma pouca vergonha.

            A28 é palco de corridas de motos todos os domingos de manhã - dn - DN

            Comentário


              Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
              Este assunto só vai ser resolvido e só vai ter a atenção devido quando um elevado número de pessoas (jovens de preferência) morrerem devido a estes actos criminosos…
              Não me parece... Há muito mais anos que isso há pessoas a morrer devido aos rails não protegidos... E não é preciso embater num a 250 km/h para ficar cortado ao meio, basta ir a 50 km/h... E nem por isso algo mudou, mesmo apesar de já existir alguma (pouca) legislação sobre o assunto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Se és "leitor" assíduo do fórum, mesmo não estando registado já deverias saber que há aqui muita gente que sofre de certos complexos, sendo as motas um deles.
                Deixa para lá e não te chateies.
                Complexos há em todo o lado... Mesmo no mundo das motas, já estou habituado, mas tive que cá vir agradecer o ódio que certas pessoas têm por mim sem me conhecerem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
                  Não me parece... Há muito mais anos que isso há pessoas a morrer devido aos rails não protegidos... E não é preciso embater num a 250 km/h para ficar cortado ao meio, basta ir a 50 km/h... E nem por isso algo mudou, mesmo apesar de já existir alguma (pouca) legislação sobre o assunto.
                  Sem querer ter um pensamento mais perturbador imagina que numa destas noites um grupo de 6 jovens (entre os 18 anos e os 25) iam na A28 e levavam por trás com um carro que se encontrava numa destas corridas ilegais. Só sobrevivia um. Achas que não ia ter um impacto público maior do que se fosse o Zé que tinha ido à roulote comer um cachorro?

                  É tudo assim, quer seja as praxes ou os autocarros que de vez em quando se despistam numa curva que não é segura há 20 anos mas que nunca ninguém quis saber.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                    Sem querer ter um pensamento mais perturbador imagina que numa destas noites um grupo de 6 jovens (entre os 18 anos e os 25) iam na A28 e levavam por trás com um carro que se encontrava numa destas corridas ilegais. Só sobrevivia um. Achas que não ia ter um impacto público maior do que se fosse o Zé que tinha ido à roulote comer um cachorro?

                    É tudo assim, quer seja as praxes ou os autocarros que de vez em quando se despistam numa curva que não é segura há 20 anos mas que nunca ninguém quis saber.
                    Tem impacto, sim... durante 4 ou 5 dias, enquanto a comunicação social noticia o mesmo até à exaustão. Depois, vem outra coisa qualquer e mais ninguém se lembra...
                    Editado pela última vez por F1CT1C10U5; 18 February 2014, 17:13.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
                      Não me parece... Há muito mais anos que isso há pessoas a morrer devido aos rails não protegidos... E não é preciso embater num a 250 km/h para ficar cortado ao meio, basta ir a 50 km/h... E nem por isso algo mudou, mesmo apesar de já existir alguma (pouca) legislação sobre o assunto.
                      É difícil perceber o que uma coisa tem a ver com a outra. Por muito que me esforce não consigo relacionar o assunto do tópico com este, a única explicação que encontro é, que na ausência de outras justificativas, queriam apresentar um mau exemplo para amenizar o outro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        É difícil perceber o que uma coisa tem a ver com a outra. Por muito que me esforce não consigo relacionar o assunto do tópico com este, a única explicação que encontro é, que na ausência de outras justificativas, queriam apresentar um mau exemplo para amenizar o outro.
                        Isso é porque também não era para estar relacionado com o tópico em si, mas com a questão levantada em particular pelo user Qwe76, sobre o facto de morrerem ou não muitas (pessoas) jovens em certas condições fazerem com que as autoridades, governo, o que seja, tomassem medidas sobre o assunto.
                        Editado pela última vez por F1CT1C10U5; 18 February 2014, 17:12.

                        Comentário


                          O mais ironico é acontecerem muito mais acidentes por azelhice nas estradas normais e potencialmente mortais !

                          Mas lá está uns sao azelhas , mas esses por irem na AE a boa velocidade já sao assassinos !

                          Prefiro que passe por mim uma mota a 290 na AE que um "azelha" a nao parar num stop numa estrada municipal !

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                            Então se ele já vai com velocidade superior e a começar a ultrapassagem, porque foi parar? Não seria mais fácil acabar a ultrapassagem?
                            A sorte dele foi o motard ir com pressa podia acabar a ultrapassagem a sonhar, pelo que parece ainda abriu o vidro e insultou-o, cidadão exemplar, e o motoqueiro ainda é o palhaço. Antes de abrir o vidro e disser o que vai na alma é melhor lembrar dos videos made in russia.
                            Sorte em o motard ir depressa?!!!! Está explicado. Os motards andam depressa que é para os outros não terem azares.

                            Comentário


                              Por alguma razão se diz que de moto se deve andar sempre mais rapido que o transito, para se prever os acidentes e se colocar a frente deles. Ficar a frente de um carro dá sempre asneira

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                É difícil perceber o que uma coisa tem a ver com a outra. Por muito que me esforce não consigo relacionar o assunto do tópico com este, a única explicação que encontro é, que na ausência de outras justificativas, queriam apresentar um mau exemplo para amenizar o outro.

                                Muito boa noite a todos antes de mais...


                                em seguida este topico tem gerado algum mau estar entre os foruns de motociclistas eu pelo contrario estou bastante contente com o mesmo...

                                com que entao o sr depois de uma manobra daquelas ainda tem a distinta lata de vir para aqui dizer barbaridades...

                                sim amigo caso esteja em duvida eu sou o motoqueiro, motario, ou os outros nomes todos que ate aqui me foram chamando...

                                ora vamos la comecar a contar o meu lado da historia...

                                tanto nos os "motarios", como voces qd andam de carros(e eu tb) cometemos erros... e tal como em tudo na vida aprendemos com eles...

                                a velocidade a que circulo em qualquer que seja o veiculo so preciso de responder perante as autoridades... nao passei por si a essa velocidade que voce diz.. mas velocidades a parte...

                                Definição da ultrapassagem para totos

                                1º levar uma velocidade superior a velocidade do que veiculo que pretendemos ultrapassar (de preferencia uma velocidade superior a 2km/h)

                                2 no momento da ultrapassagem utilizar os espelhos retrovisores disponiveis na viatura, procurando abrangir todos os angulos ou o maior numero possivel para nao bater em nenhum outro veiculo.

                                3º efectuar a ultrapassagem o mais rapidamente possivel desempedindo a faixa para outros veiculos.. (ISTO E PODE-SE E DEVE-SE ACELARAR DE FORMA A NAO PRECISAR DE 1KM PARA ULTRAPASSAR)

                                OU Seja o caro amigo antes de ultrapassar acelere nao se atire para a faixa de ultrapassagem para acelerar depois...


                                AGORA em caso algum qd já se encontra na faixa da ultrapassagem por reparar, neste caso em mim, NAO TRAVE... mantenha a sua velocidade ou ate acelere...

                                em caso algum e julgo nao ser necessario ser nenhum genio da fisica para perceber que se algo se aproxima de mim o que devo fazer e acelarar para deixar mais espaço e nao travar para diminuir o espaco de travagem ao veiculo que circula atras... alias pq era uma mota e por algum motivo voce nao gosta travou, se fosse um tir gostaria de saber se tb travava...


                                em relaçao aos seus insultos sou-lhe muito sincero não os ouvi mas viu-o a gesticular, mas sinceramente pensei que tivesse sido um acto de auto-reflexao e estivesse a reclamar com a sua estupidez de manombra efectuada que felizmente não acabou por ser pior que a minha velocidade...

                                qd nao se quer ou nao se tem capacidade para andar depressa, nao devemos julgar os outros... e atençao nao e por ter uma mota dita desportiva que ando na auto-estrada a fazer corridas.. posso andar com velocidades elevadas mas garanto-lhe que tenho uma condução mais segura que a sua a baixa velocidade( Nem precisa de dizer o contrario, basta ler como descreveu a sua manobra)... a mim não me fez escorrer sequer uma pinga de suor infelizmente qd se anda de mota apanha-se muita gente que não gosta de nos e que nos tentam dificultar a condução..


                                Não quero de forma alguma dizer que não haja quem abusa pq os há, tanto de mota como de carro e ate mm de bicicleta...

                                em relação a todos aqueles que dizem tao mal das motas....

                                Meus amigos temos pena que a vossa vida financeira, pais/maes e ou mulheres não vos permitam poder usufruir deste prazer das 2 rodas...

                                nao fiquem ressentidos, podem tentar tratamento psicologico para tentar amenizar a vossa frustração ou entao passem num stand, facam um test-drive e assumam a vossa opção perante as mulheres... COMPREM UMA MOTA...

                                o maximo que pode acontecer e alguem ficar fora de casa....


                                em relação a provocar os motociclistas.. acho que fazem muito bem, provoquem... lembrem-se que pode correr mal para todos os lados e um dia podera acontecer o mm aos vossos filhos... ou filhas...

                                Comentário


                                  Ó jafoste, eu antes de mais só te vou responder uma única vez, e a seguir a este post não respondo mais, pois tenho a certeza mais que absoluta que tu não és o gajo, no teu texto há detalhes que me dizem que tu és um grande de um troll mentiroso, além disso não sabes a versão completa da minha manobra e pela situação que descreves é completamente impossível seres tu o gajo, pois há dois pontos no teu texto que não batem certo com o que aconteceu. Eu até podia pedir para dizeres só a cor da tua mota, até me dava ao trabalho de pedir a alguém neutro para apontar a minha resposta e a tua, mas eu nem sequer vou fazer isso porque tu és um grande de um mentiroso e não mereces que eu perca o meu tempo contigo. Já que tens necessidade de ir para trás do teclado inventar coisas e fazer-te passar por alguém que não és, também não tenho a obrigação de te responder. Tivesses tu vindo aqui dar a tua opinião sincera como outros que contribuíram para esta discussão, e eu faria questão de responder ponto por ponto ao teu "testamento". Mas como ambos sabemos que tu não és quem dizes ser, apenas lamento o tempo que perdeste. Se quiseres podes ir trollar para outro tópico, não faltam por aí alguns bem interessantes.

                                  Comentário


                                    Eu se visse uma Mota, ou carro, a aproximar se rapidamente À minha minha traseira, acelerava para acabar o mais rapidamente a ultrapassagem e desviar para a direita.
                                    nunca me passava pela cabeça travar.

                                    Comentário


                                      Eu acho que ainda ninguém percebeu que eu não tenho nada contra os "motards". Eu ando muitos e muitos Km, sempre que posso facilito a vida aos gajos. quantas e quantas vezes estou nos semáforos e tenho o trabalho de manobrar o carro para deixar um passar, outras vezes estou na faixa da esquerda e desvio-me ligeiramente pois vejo que a mota vem com alguma pressa, isto em condições "normais". Eu não tenho absolutamente nada contra as pessoas civilzadas, só não posso concordar com quem faz de uma AE um autódromo. Vocês antes de opinarem, passem um domingo de manhã pelas bombas de Modivas e parem lá meia hora. Assistam a velocidade com que as motas passam naquela reta, é simplesmente inaceitável, não importa em que condições. Depois se tiverem a sorte (ou azar) de sairem das bombas e apanharem alguns pelo caminho, vejam o festival de manobras arriscadas que eles produzem. Acho que dava para apanhar quase todas as principais infracções ao código naqueles 7 ou 8 Km de AE. E para que não digam que sou "aziado" ou que tenho "inveja" dos motociclistas, nesse mesmo grupo há alguns normais que apesar de irem ligeiramente acima do limite não fazem manobras suicidas. E sempre que posso facilito a passagem dos mesmos. (e dos "suicidas" também, já agora).
                                      Editado pela última vez por Ilyushin; 18 February 2014, 21:54.

                                      Comentário


                                        Artigo interessante para quem tiver pachorra, cada um que tire as suas conclusões:


                                        "A Norte, o ponto de encontro é no Forte de S. João, Vila do Conde. A Sul, é no Furadouro, Ovar. Pelo meio, duas auto-estradas: A28 e A29. São muitas, muitas motos. Aos domingos de manhã, a alta velocidade toma conta do asfalto.
                                        "Quem compra uma moto destas não é para andar a 120", confessa um dos muitos motards que transformam a estação de serviço de Ovar em parque de exposições de máquinas reluzentes. Pedro Silva e Pedro Silva, sim, Pedro Silva e Pedro Silva, pai e filho, garantem que os limites são respeitados. "Quase sempre", sorri Pedro Silva, filho, gosto pelas duas rodas incutido pelo pai "desde pequeno". Ambos sabem que o radar que a GNR põe na A29 dispara aos 140 quilómetros por hora.
                                        Uma voz feminina queixa-se da "caça à multa". Ouvem-se críticas à "perseguição" aos motociclistas.
                                        "A lei não acompanha a evolução das motos e dos automóveis. Continuámos com os mesmos limites de há 20 ou 50 anos", aponta Daniel Vieira, lembrando que as máquinas actuais permitem uma travagem mais eficaz e em muito menos metros. "A velocidade de cruzeiro de uma moto será os 160 quilómetros/hora", indica Rui Valente. "Se for a 120 adormeço em cima da moto", comenta o jovem, bem-disposto. Muitas vezes, quem manda é "o punho".
                                        Manda mais na A28. Ali há muitos despiques entre motards, que chegam a atingir velocidades entre os 250 e os 300 quilómetros por hora. Só na curva antes da saída de Modivas, em Vila do Conde, no sentido Norte/Sul, já morreram mais de 10 motociclistas.
                                        A Aenor confirma "imensas queixas" sobre os "picanços" entre motards. A GNR tem actuado com frequência, com o carro-radar e fazendo cortes das vias da esquerda para obrigar os mais apressados a abrandar. Aos domingos, as fiscalizações são constantes, contou, ao JN, uma fonte do Destacamento do Porto.
                                        "É impossível controlar as corridas, são actos inesperados", acrescentou, explicando que, na maior parte das vezes, os picanços surgem nas áreas de serviço, pontos de encontro privilegiados.
                                        Contactada pelo JN, a Aenor, concessionária da A29, diz que não tem qualquer reclamação de utentes ou das forças policiais sobre " corridas". Os "picanços" na A29 são "situações pontuais", referiu fonte do Destacamento de Aveiro da GNR, admitindo que alguns dos infractores frequentes estão já identificados pelas autoridades. "Temos punido e apreendido algumas motos", acrescentou. Os rituais dos motociclistas já são conhecidos. Juntam-se no Furadouro (Ovar) e em Vila do Conde, para tomar o pequeno-almoço ou um café. O convívio estende-se às áreas de serviço existentes. Há motos de pista, fatos de competição completos a rigor. O regresso, à hora do almoço, é feito a todo o gás. Poucos cumprirão os 120 quilómetros por hora. Nos viadutos sobre as auto-estradas chegam a juntar-se muitas pessoas para assistir ao "espectáculo" das motos a passar a alta velocidade. Poderiam os apressados ir para um circuito? Falta "adrenalina", "assistência" e "perigo". Fintar a polícia é parte da piada."


                                        Motociclistas "tomam conta" da A28 e da A29 - JN

                                        Comentário


                                          Se tiverem paciencia leiam isto


                                          Afinal o jafoste não foi o único que veio fazer o registo de propósito para trollar o FAH

                                          já agora, F1CT1C10U5, uma vez que és adminitrador daquele forum, dou-te uma dica gratuita: o antivirus dão alertas quando se entra por lá: JS:ScriptPE-inf[Trj] . É melhor verificares pois isto é mau para o ranking nos motores de busca.

                                          O problema está nos ads que tens do site sporrtvhdmi.com e adnxs.com (ambos acusam Trojans).

                                          Tás a ver, já valeu a pena registar no AutoHoje, isto não é assim tão mau como vocês dizem por lá.
                                          Editado pela última vez por Ilyushin; 18 February 2014, 22:38.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post

                                            (...) a nível de controlo do veículo é mais fácil conduzir/manter o controlo da minha mota a 250 km/h do que a maioria dos carros a 180 km/h...
                                            Estavas a ir tão bem até chegar a esta parte...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                              Isto é como o famoso caso das Praxes e do Meco. Este assunto só vai ser resolvido e só vai ter a atenção devida quando um elevado número de pessoas (jovens de preferência) morrerem devido a estes actos criminosos…. aí sim, vão se ver os debates, as operações policiais e as reportagens da TVI!
                                              Pois...de repente todos os jornalistas descobriram que havia praxes...!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                Se tiverem paciencia leiam isto


                                                Afinal o jafoste não foi o único que veio fazer o registo de propósito para trollar o FAH

                                                já agora, F1CT1C10U5, uma vez que és adminitrador daquele forum, dou-te uma dica gratuita: o antivirus dão alertas quando se entra por lá: JS:ScriptPE-inf[Trj] . É melhor verificares pois isto é mau para o ranking nos motores de busca.

                                                O problema está nos ads que tens do site sporrtvhdmi.com e adnxs.com (ambos acusam Trojans).

                                                Tás a ver, já valeu a pena registar no AutoHoje, isto não é assim tão mau como vocês dizem por lá.
                                                Isso são falsos positivos, não te preocupes.

                                                Só não percebo porque te importas tanto com os ditos "trolls".
                                                Uma coisa é certa, as corridas são ilegais e deveriam de terminar e tu fizeste um erro crasso ao abortares a ultrapassagem.
                                                E concordo que não se deve colocar toda a gente no mesmo saco, condutores de 2 ou 4 rodas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  Isso são falsos positivos, não te preocupes.

                                                  Só não percebo porque te importas tanto com os ditos "trolls".
                                                  Uma coisa é certa, as corridas são ilegais e deveriam de terminar e tu fizeste um erro crasso ao abortares a ultrapassagem.
                                                  E concordo que não se deve colocar toda a gente no mesmo saco, condutores de 2 ou 4 rodas.
                                                  Concordo com esta última frase. E é engraçado porque naquele tópico de que colocaram aqui o link é engraçado ver que há 2 grupos: os que reconhecem que há motards que envergonham a "classe" e reconhecem que a atitude deles é errada e depois aparecem os que usam linguagem do mais reles que possa haver para falar dos tais "enlatados" que tanto gostam de referir. Dá nitidamente perceber quem é quem ali.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    Isso são falsos positivos, não te preocupes.

                                                    Só não percebo porque te importas tanto com os ditos "trolls".
                                                    Uma coisa é certa, as corridas são ilegais e deveriam de terminar e tu fizeste um erro crasso ao abortares a ultrapassagem.
                                                    E concordo que não se deve colocar toda a gente no mesmo saco, condutores de 2 ou 4 rodas.

                                                    eu sei que são falsos positivos, mas dão mau aspecto ao site e prejudicam em relação ao google (isto não é ironia, estou mesmo a dar uma sugestão).

                                                    quanto ao erro crasso que dizes: não, não o cometi e disso tenho a certeza mais que absoluta. Na posição em que estava demorava muito menos tempo á regressar à faixa da direita e proporcionava um espaço extra quase instantâneo ao motard se não concluísse a ultrapassagem. Não tenho a mais pequena dúvida de que tomei a atitude correcta para aquela situação em particular. Não estavas lá para ver, não sabes a que distância eu estava do carro ao meu lado direito, nem a largura da via, nem uma série de outros detalhes que te impossibiltam de analisar a minha manobra. Só eu (e o gajo da mota) sabemos. Os outros como tu podem mandar os bitaites que quiserem, no meu lugar quase com toda a certeza fariam o mesmo. A teoria é toda muito linda mas não é possível fazer uma regra abragente que englobe todas as situações de ultrapassagem da mesma forma, que é o que estás a fazer. Portanto, só podes mesmo teorizar, nada mais do que isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      eu sei que são falsos positivos, mas dão mau aspecto ao site e prejudicam em relação ao google (isto não é ironia, estou mesmo a dar uma sugestão).

                                                      quanto ao erro crasso que dizes: não, não o cometi e disso tenho a certeza mais que absoluta. Na posição em que estava demorava muito menos tempo á regressar à faixa da direita e proporcionava um espaço extra quase instantâneo ao motard se não concluísse a ultrapassagem. Não tenho a mais pequena dúvida de que tomei a atitude correcta para aquela situação em particular. Não estavas lá para ver, não sabes a que distância eu estava do carro ao meu lado direito, nem a largura da via, nem uma série de outros detalhes que te impossibiltam de analisar a minha manobra. Só eu (e o gajo da mota) sabemos. Os outros como tu podem mandar os bitaites que quiserem, no meu lugar quase com toda a certeza fariam o mesmo. A teoria é toda muito linda mas não é possível fazer uma regra abragente que englobe todas as situações de ultrapassagem da mesma forma, que é o que estás a fazer. Portanto, só podes mesmo teorizar, nada mais do que isso.
                                                      Claro que não estava lá e claro que não sei o que se passou e claro que isto ou aquilo.
                                                      Graças a Deus tenho um cérebro que me permite exercer um pouco do meu espírito crítico e analisar a situação do outro lado.
                                                      Aliás, em caso de acidente se tivesses de prestar um depoimento, abortar uma ultrapassagem em curso porque te assustaste com a velocidade de outro condutor, seja ele de duas ou quatro rodas não me parece que abonaria a teu favor.

                                                      Mas pronto, ainda bem que nada se passou.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        Ó jafoste, eu antes de mais só te vou responder uma única vez, e a seguir a este post não respondo mais, pois tenho a certeza mais que absoluta que tu não és o gajo, no teu texto há detalhes que me dizem que tu és um grande de um troll mentiroso, além disso não sabes a versão completa da minha manobra e pela situação que descreves é completamente impossível seres tu o gajo, pois há dois pontos no teu texto que não batem certo com o que aconteceu. Eu até podia pedir para dizeres só a cor da tua mota, até me dava ao trabalho de pedir a alguém neutro para apontar a minha resposta e a tua, mas eu nem sequer vou fazer isso porque tu és um grande de um mentiroso e não mereces que eu perca o meu tempo contigo. Já que tens necessidade de ir para trás do teclado inventar coisas e fazer-te passar por alguém que não és, também não tenho a obrigação de te responder. Tivesses tu vindo aqui dar a tua opinião sincera como outros que contribuíram para esta discussão, e eu faria questão de responder ponto por ponto ao teu "testamento". Mas como ambos sabemos que tu não és quem dizes ser, apenas lamento o tempo que perdeste. Se quiseres podes ir trollar para outro tópico, não faltam por aí alguns bem interessantes.

                                                        se kiseres ter a certeza podemos debater o assunto no cafe que quiseres a hora que quiseres no dia que quiseres.. terei todo o gosto em pagar o cafe a ti e a todos os demais que queiram aparecer para debater este assunto.. prometo que levo um quadro e folhas para tirar notas... e que ainda gostava de perceber o pq da tua travagem brusca...

                                                        todos os animais erram o que distinguem os humanos dos resto dos animais e aprenderem... ja sua execelencia no seu caso vejo que ainda não retirou as conclusoes o que me leva a ficar preocupado com o seu nivel de inteligencia..

                                                        nao vim para aqui trolar ng...

                                                        mais uma vez se quiser voltar a ver a dita mota que lhe pregou o dito cagaço e qd e onde quiser... aos demais e ao odio apresentado aos condutores de motociclos e tipico do autohoje... por isso nada me espanta...

                                                        e mais uma vez apenas para o user Ilyush

                                                        o companheiro ficti não e o unico por aki que pertence a foruns associados a comunidade motard...

                                                        mas gostei de ver o trabalho de pesquisa e a pub a foruns de motas..


                                                        ao companheiro linomarques...

                                                        e verdade que as ditas motas desportivas sao mais faceis de controlar a velocidades elevadas do que a maioria dos automoveis existentes no parque portugues a velocidades de 180... e se voce discorda experimente a mota...

                                                        repare nos sistemas de travagem de uma mota e diga-me que veiculos de 4 rodas conhece com caracteristicas semelhantes.


                                                        a todos os demais.. ao contrario de foruns mono-marca ou foruns como o FAH o pessoal das motas e bastante unido.. qd se diz mal de nos unimos-nos...

                                                        e verdade que as corridas sao pura estupidez mas não e por andar depressa que eu estava a meio de corrida nenhuma...

                                                        nao se esquecam que ao andar de mota toda a atencao do condutor estao concentrados na conducção e nos perigos da estrada.. e de automovel e tlm, radio, fumar. comer, beber e sei la mais bem o que...

                                                        facam um teste aumentem a velocidade da vossa conducção e digam-me que não passam a estar mais atentos..


                                                        Por isso amigo ilyushin pode continuar a ser o troll que quiser na estrada mas não ponha pessoas em risco... sejam eles motards ou automobilistas... lembre-se que do outro lado pode estar alguem de bem ou de mal...


                                                        e normal o nome de enlatado... e nao tem metade da denotação negativa que voces julgam nem que nao aos utilizadores de motociclos qd lhe chamam de motoqueiros, motarios ou os outros nomes que ja por aqui li...

                                                        ha pilotos/criminosos na estrada em 2,4, 6 e 18 rodas.... a estupidez esta na pessoa e não no veiculo...


                                                        agora travar a meio de uma ultrapassagem e de pessoa..... consciente certamente...

                                                        mais uma vez se duvida que sou eu marque cafe... que eu vou ter com o seu carro na hora...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jafoste Ver Post
                                                          se kiseres ter a certeza podemos debater o assunto no cafe que quiseres a hora que quiseres no dia que quiseres.. terei todo o gosto em pagar o cafe a ti e a todos os demais que queiram aparecer para debater este assunto.. prometo que levo um quadro e folhas para tirar notas... e que ainda gostava de perceber o pq da tua travagem brusca...

                                                          todos os animais erram o que distinguem os humanos dos resto dos animais e aprenderem... ja sua execelencia no seu caso vejo que ainda não retirou as conclusoes o que me leva a ficar preocupado com o seu nivel de inteligencia..

                                                          nao vim para aqui trolar ng...

                                                          mais uma vez se quiser voltar a ver a dita mota que lhe pregou o dito cagaço e qd e onde quiser... aos demais e ao odio apresentado aos condutores de motociclos e tipico do autohoje... por isso nada me espanta...

                                                          Vamos a isso então. Combina lá um sítio, uma hora, e leva a mota. Pode ser mesmo aqui neste tópico, não precisa ser por PM. Eu não tenho nada a esconder, ao contrário de ti, que obviamente não és quem dizes ser (eu sei que não és, tu sabes que não és, portanto não vale a pena tentares convencer-me de algo que é impossível). De que zona és? De Vila do Conde? Diz lá um sítio e uma hora, eu apareço com toda a certeza, quem quiser juntar-se está a vontade, assim és desmascarado publicamente. Aliás, não és, porque tu és só paleio.. obviamente nunca irias aparecer, porque não fazes a mínima ideia do que aconteceu nem sequer do sítio onde aconteceu, nem sequer sabes em que carro eu estava (ou sabes? Ou a tua memória é selectiva e lembras-te de todos os detalhes mas não do meu carro?) Olha, até facilito a tua vida: o carro era cinzento. Se dissseres a Marca, passo a acreditar em ti. (nem é preciso modelo!! tás a ver como eu sou teu amigo?)

                                                          Comentário


                                                            Fico então à espera que tu digas aqui a marca do meu carro para combinarmos o café. Eu lembro-me perfeitamente da "tua" mota, inclusive da "tua" roupa, provavelmente cruzarei "contigo" no próximo domingo nas bombas pois tenho a ideia de já ter visto a "tua" moto antes desse dia. É que eu, ao contrário de ti que estás a delirar, passo por ali muitas vezes. Eu até duvido que tu conheças aquelas bombas de gasolina, se calhar nem sabes dizer que restaurantes é que há lá dentro.. ou será que sabes?

                                                            P.S. Desiste de ser troll, só estás a perder tempo.

                                                            Comentário


                                                              A verdade é que já há anos que se podem "contemplar" esta maravilha do azeite...
                                                              Agora a sério...tb sou de vila do conde e sinto que a polícia se "marimba" pró assunto dos aceleras da A28...de certeza que há interesses para o facto de haver poucas perseguições policias por ano...
                                                              Desisti de passar em frente às bombas da Galp ao Domingo...prefiro ir pela nacional e entrar na A28 em Aveleda...Perco mais tempo, mas não me ponho tão a jeito para morrer sem querer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X