Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento para híbridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu não percebo é a panca em querer estacionar os carros "dentro" do supermercado/shopping/igreja/etc.

    Chego e largo o carro
    no 1º lugar que encontrar mais perto da entrada.
    não perco tempo às voltinhas.

    Comentário


      #32
      Com essa explicação estás a excluir todos os híbridos Honda e presumo que todos os que não seja Toyota, pois acho, e corrijam-me se estiver errado, é o único sistema híbrido que permite modo full-electric.

      Já agora, nessa ida ao IKEA, não encontrei lugares exclusivos para veículos eléctricos. Será que um dono de um veículo eléctrico, mais ecológico que os híbridos puros (humm... não soa bem), merece ser descriminado negativamente não podendo usufruir desses lugares?

      Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
      Tenho um Prius e o livrete identifica o carro como sendo hibrido. Pergunto se o livrete de um bi fuel diz hibrido? Quanto ao estacionamento reservado creio k se deve ao facto de podermos circular em modo EV e sem emissoes e por essa via diminuir a concentracao de co2 junto as entradas dos centros comerciais e por essa via poupar uns cobres por reduzir a necessidade de circulacao forçada de ar dentro do parque. Por mim ate me podiam colocar o lugar num extremo do parque pois nao faço questão de ficar a porta, como diz o rc andar as voltinhas em modo ev nao chateia nem dá despesa

      Enviado do meu 06v20_v89_jbla768_asx_s4lockscreen através de Tapatalk

      Comentário


        #33
        No Fórum Coimbra há estacionamento para híbridos no subterrâneo e para eléctricos no exterior (com possibilidade de recarregar a bateria). Há dias estava um CRZ num dos lugar dos eléctricos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
          Eu tenho um Prius, e ñ vai ser por estarem a juntar híbridos a GPL que vou começar a estacionar nos lugares para GPL, por isso ñ vejo com boa cara o inverso.
          Mas podes estacionar nos dois tipos de lugares.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
            Fica o desabafo:
            É desta que troco o meu carro de 2542 Antes de Cristo e compro o SUV Porsche Cayenne S Hybrid ou Mercedes S400 Hybrid.
            Não fiques por ai, será que o 918/P1 e LaF têm 50% de desconto no ISV?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
              Então mas se a Associação que representa as empresas do sector automóvel em Portugal faz essa consideração, porque não posso eu usufruir dela? Se fizeram essa escolha a nível estatístico tiveram alguma razão para o fazer!

              Só para lançar a confusão (não vejam isto como provocação)... o motor de combustão de um híbrido Honda também funciona 100% do tempo, o eléctrico só funciona como auxiliar contrariamente ao sistema da Toyota que permite modo full-electric por tempo limitado.
              Pronto, então vai lá estacionar nos lugares dos híbridos com o teu GPL.
              Quando começarem a aparecer riscos e pneus em baixo vais repensar qual é a definição de híbrido

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Mas tem lá os 2 motores, nos nossos, não temos um motor para GPL e um para gasolina.

                Do ponto de vista legal, o que diz o decreto lei sobre isso? Sabes que uma associação não pode ser tida nem achada quanto a leis.
                A hybrid vehicle is a vehicle that uses two or more distinct power sources to move the vehicle.[2] The term most commonly refers to hybrid electric vehicles (HEVs), which combine an internal combustion engine and one or more electric motors. However other mechanisms to capture and utilize energy are included.
                Pelo que percebo, um híbrido, é um carro que pode funcionar com dois ou mais combustíveis diferentes... Gasolina/electricidade, Gasolina/GPL, Gasolina/GNV, Diesel/electricidade... e por aí fora...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  Com essa explicação estás a excluir todos os híbridos Honda e presumo que todos os que não seja Toyota, pois acho, e corrijam-me se estiver errado, é o único sistema híbrido que permite modo full-electric.

                  Já agora, nessa ida ao IKEA, não encontrei lugares exclusivos para veículos eléctricos. Será que um dono de um veículo eléctrico, mais ecológico que os híbridos puros (humm... não soa bem), merece ser descriminado negativamente não podendo usufruir desses lugares?
                  Estás errado. O sistema da Honda também permite trabalhar só em modo EV. Mas é o próprio sistema que decide a toda a hora se o faz ou não, e só em determinadas condições.
                  O sistema do Prius é claramente mais evoluído nesse aspecto.

                  Mas confesso que não percebo o porquê da tua insistência. Também há sitios com lugares reservados para familias, idosos e pessoas com problemas de mobilidade. Também te sentes discriminado por não trazer um filho no carro?
                  Em todo o caso, aqui por Coimbra, o que não faltam são chico-espertos com outros veículos a enfiar lá o carro, por isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                    Pronto, então vai lá estacionar nos lugares dos híbridos com o teu GPL.
                    Quando começarem a aparecer riscos e pneus em baixo vais repensar qual é a definição de híbrido
                    É o chamado Eco-Vandalismo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                      Estás errado. O sistema da Honda também permite trabalhar só em modo EV. Mas é o próprio sistema que decide a toda a hora se o faz ou não, e só em determinadas condições.
                      O sistema do Prius é claramente mais evoluído nesse aspecto.

                      Mas confesso que não percebo o porquê da tua insistência. Também há sitios com lugares reservados para familias, idosos e pessoas com problemas de mobilidade. Também te sentes discriminado por não trazer um filho no carro?
                      Em todo o caso, aqui por Coimbra, o que não faltam são chico-espertos com outros veículos a enfiar lá o carro, por isso.
                      Eu não me sinto descriminado, apenas coloquei uma questão e tento ver a situação por outros pontos de vista até porque a definição de híbrido não é clara e varia conforme o local onde a pesquisas. Lancei o debate devido à notícia que publiquei no primeiro post com a inclusão dos bi-fuel na venda de veículos híbridos com o intuito de saber a opinião do maior número de users possível!

                      Comentário


                        #41
                        Para mim esses lugares para hibridos dão-m vontade de rir.

                        Não estaciono lá porque não me apetece, um condutor/utilizador de um hibrido não merece (para mim) qualquer tipo de beneficio especial.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                          Pronto, então vai lá estacionar nos lugares dos híbridos com o teu GPL.
                          Quando começarem a aparecer riscos e pneus em baixo vais repensar qual é a definição de híbrido
                          Bravo! Parabéns pela tua atitude...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            Pelo que percebo, um híbrido, é um carro que pode funcionar com dois ou mais combustíveis diferentes... Gasolina/electricidade, Gasolina/GPL, Gasolina/GNV, Diesel/electricidade... e por aí fora...
                            Para mim híbrido é usar 2 ou mais tipos de motores.

                            Podes usar a diferenciação que o estado faz no ISV, será a mais correcta.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                              Mas podes estacionar nos dois tipos de lugares.
                              Só se tivesse um hibrido a GPL (também os há).



                              Falaram anteriormente sobre benefícios fiscais, se o meu Prius novo me custo pouco mais de 30000€ com os benefícios quando custaria sem eles...?!!??
                              Outra coisa, o IUC é taxado d duas formas, sobre as imissões poluentes e sobre a cilindrada. Ora no caso do Prius 3g na primeira parte paga o escalão mais baixo, mas como ñ deixa de ser um 1.8cc paga mais que o meu antigo 1.5dci 105cv.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                Bravo! Parabéns pela tua atitude...
                                Acho que deverias voltar a ler o post... não refiro nada acerca da minha atitude.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                  Não estaciono lá porque não me apetece, um condutor/utilizador de um hibrido não merece (para mim) qualquer tipo de beneficio especial.
                                  Porque?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Só se nao merecermos por ja termos beneficios quando encostamos na bomba

                                    Enviado do meu 06v20_v89_jbla768_asx_s4lockscreen através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
                                      Só se tivesse um hibrido a GPL (também os há).



                                      Falaram anteriormente sobre benefícios fiscais, se o meu Prius novo me custo pouco mais de 30000€ com os benefícios quando custaria sem eles...?!!??
                                      Outra coisa, o IUC é taxado d duas formas, sobre as imissões poluentes e sobre a cilindrada. Ora no caso do Prius 3g na primeira parte paga o escalão mais baixo, mas como ñ deixa de ser um 1.8cc paga mais que o meu antigo 1.5dci 105cv.
                                      Li mal, li que tinhas um híbrido a GPL.

                                      Comentário


                                        #49


                                        tipo o pintas que estacionou este C6 ( do estado ainda por cima ).

                                        não só estaciona o local errado como quase ocupa dois lugares





                                        Originalmente Colocado por [B
                                        TommyTosser;1067807736]Isso de contar para as vendas não tem nada a ver. Se contam está errado e quem decidiu isso não percebe um chavelho de carros.[/B]

                                        O teu/meu carro por serem GPL/bi-fuel não os torna num híbrido, continuam a funcionar com o mesmo motor 100% do tempo, muda apenas o combustível.

                                        Os híbridos têm 2 motores completamente diferentes eléctrico/ICE.

                                        Comentário


                                          #50
                                          RiCkYLiNk, entendo que queiras esclarecer este ponto, faz sentido. Todos percebemos que a ideia destes lugares é compensar os donos de carros amigos do ambiente. De facto, o uso de GPL reduz a emissão de CO2 em cerca de 15% comparativamente à gasolina e não emite gases nocivos. Podemos no entanto argumentar que o controlo de uso do GPL é manual (tanto quanto sei), pelo que não existe uma gestão do combustível a usar com o propósito de ser mais amigo do ambiente. É apenas uma questão económica.

                                          Os carros geralmente conhecidos como híbridos são desenhados com este propósito. Existe a preocupação na quantidade de emissão de CO2 já desde a fase de conceito. Durante toda a sua vida útil, a gestão da fonte de locomoção é feita de forma a reduzir as emissões de CO2. Daí ter havido incentivo fiscal na compra destes veículos, o que nunca aconteceu com os que trazem GPL. No ano passado o incentivo foi reduzido aos eléctricos.

                                          Portanto, a meu ver, apenas os carros híbridos (motor eléctrico+combustão) devem ocupar este lugar, marcado inclusivé com a cor verde. Os carros eléctricos também têm o seu lugar, neste caso com um carregador. Os GPL também têm os seus lugares específicos, como foi dito. Portanto, cada um no seu sitio e ninguém se chateia .

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                            No Fórum Coimbra há estacionamento para híbridos no subterrâneo e para eléctricos no exterior (com possibilidade de recarregar a bateria). Há dias estava um CRZ num dos lugar dos eléctricos.
                                            Esse devia andar à procura do cabo pa carregar a bateria

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                              Os carros geralmente conhecidos como híbridos são desenhados com este propósito. Existe a preocupação na quantidade de emissão de CO2 já desde a fase de conceito. Durante toda a sua vida útil, a gestão da fonte de locomoção é feita de forma a reduzir as emissões de CO2. Daí ter havido incentivo fiscal na compra destes veículos, o que nunca aconteceu com os que trazem GPL. No ano passado o incentivo foi reduzido aos eléctricos.
                                              Tens a certeza?!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                Tens a certeza?!
                                                Julgava que não, mas estamos sempre a aprender ..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Agora não têm, mas há uns tempos atrás, os carro matriculados em portugal, que já tivessem GPL de origem, beneficiavam de um desconto no antigo IA.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post


                                                    tipo o pintas que estacionou este C6 ( do estado ainda por cima ).

                                                    não só estaciona o local errado como quase ocupa dois lugares

                                                    C6 do Estado? Será o carro do Mário Soares?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      lugares especificos para hibridos fazem tanto sentido como lugares especificos para veiculos verde escuro acinzentado.

                                                      Já os lugares para deficientes, grávidas, veiculos 100% electricos etc, esses sim fazem sentido e nem é preciso dar grande explicação, mas a estupidez generalizada impede que tenham a utilização devida. No caso dos lugares para deficientes é um pouco diferente, porque acredito fielmente que quem estaciona indevidamente num lugar desses ambiciona ficar com alguma deficiencia nas proximas horas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        lugares especificos para hibridos fazem tanto sentido como lugares especificos para veiculos verde escuro acinzentado.

                                                        Já os lugares para deficientes, grávidas, veiculos 100% electricos etc, esses sim fazem sentido e nem é preciso dar grande explicação, mas a estupidez generalizada impede que tenham a utilização devida. No caso dos lugares para deficientes é um pouco diferente, porque acredito fielmente que quem estacionO a indevidamente num lugar desses ambiciona ficar com alguma deficiencia nas proximas horas.
                                                        Já é deficiente mental no mínimo.

                                                        Por acaso também acho que lugares para híbridos ou GPL não fazem sentido, já os elétricos se necessitarem de recarregar fazem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu tenho um Auris Hybrid e não procuro sequer esses lugares.
                                                          O meu carro é um como os outros, não procuro favorecimentos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Já é deficiente mental no mínimo.

                                                            Por acaso também acho que lugares para híbridos ou GPL não fazem sentido, já os elétricos se necessitarem de recarregar fazem.
                                                            Os hibridos ainda vá que não vá pois podem estacionar em qualquer lugar.
                                                            No caso dos Gpl discordo , se se pudesse meter o carro em qualquer lado concordo que não deveriam existir lugares privilegiados , mas como só se pode por o carro na rua a chuva porque pode rebentar , num dia de chuva torrencial que tenhamos de ir comprar comida ao menos que o lugar não seja muito longe da porta .

                                                            E lugares Gpl no algarve acho que só vi ainda no meio de faro junto a um banco qq salvo erro , mas claro esta estava ocupado por um diesel.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Esse lugares são geridos pelas entidades proprietárias do parque. Provavelmente colocam estes lugares apenas por modas e por ficar bem ser "verde". É um favorecimento disponibilizado por esses mesmos proprietários e como tal não pode ser visto da mesma forma que um benefício de isenção ou redução do ISV por exemplo. Nem como um incentivo à aquisição de híbridos.
                                                              Se colocam lá os lugares e assim o decidiram, acho muito bem que quem tenha híbridos os use. Quem também quer tem sempre a opção de comprar um híbrido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X