Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento para híbridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
    Eu tenho um Auris Hybrid e não procuro sequer esses lugares.
    O meu carro é um como os outros, não procuro favorecimentos.
    Desculpa lá, mas como o teu tubo de escape cheira a Chanel nº 5, tens o DEVER de usar os lugares verdes para demonstrares a tua superioridade moral ao resto da humanidade! Espero que já tenhas um autocolante no vidro traseiro a dizer algo do género "Go Vegan", caso contrário, risco-te o carro assim que o vir!






    PS: antes que se ponham com coisas, o meu Prius não me tirou o sentido de humor.

    Comentário


      #62




      Podem disparar.

      Comentário


        #63
        Encontraste a tomada? AHAH

        Comentário


          #64
          Estava a ler este post e lembrei-me de uma situação que aconteceu comigo há uns tempos.

          Durante algum tempo andei com um veículo 100% eléctrico e cansado (para não dizer outra coisa) de chegar aos lugares onde tem tomadas e estarem sempre outros carros que não necessitam da dita tomada, fui a uma esquadra que estava mesmo ao lado de um desses lugares com tomada. O polícia disse que não podiam fazer nada visto que estas situações não estão legisladas. Óbvio, eu nem precisava ter deslocado lá visto que não há sinalização vertical mas estava chateado e nem pensei...

          Acho que um bom passo seria criar legislação em relação ao estacionamento dos carros 100% eléctricos pois isto pode ser um constrangimento bem grande.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
            Estava a ler este post e lembrei-me de uma situação que aconteceu comigo há uns tempos.

            Durante algum tempo andei com um veículo 100% eléctrico e cansado (para não dizer outra coisa) de chegar aos lugares onde tem tomadas e estarem sempre outros carros que não necessitam da dita tomada, fui a uma esquadra que estava mesmo ao lado de um desses lugares com tomada. O polícia disse que não podiam fazer nada visto que estas situações não estão legisladas. Óbvio, eu nem precisava ter deslocado lá visto que não há sinalização vertical mas estava chateado e nem pensei...

            Acho que um bom passo seria criar legislação em relação ao estacionamento dos carros 100% eléctricos pois isto pode ser um constrangimento bem grande.
            Procuravas lugar para estacionar, ou para carregar?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
              Procuravas lugar para estacionar, ou para carregar?
              Para carregar!!! O carro que tinha, já não me recordo bem de quantos kms fazia, mas não aguentava muito e ainda por mais com o meu tipo de condução mais curto ficava... E via-me à rasca para arranjar um posto de electricidade disponível isto porque eles são estacionamento e toda a gente estaciona lá...

              Uma das vezes tive de estacionar em cima do passeio e esticando o fio da energia lá deu para chegar ao carro... mas corria o risco de ser multado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                Para carregar!!! O carro que tinha, já não me recordo bem de quantos kms fazia, mas não aguentava muito e ainda por mais com o meu tipo de condução mais curto ficava... E via-me à rasca para arranjar um posto de electricidade disponível isto porque eles são estacionamento e toda a gente estaciona lá...

                Uma das vezes tive de estacionar em cima do passeio e esticando o fio da energia lá deu para chegar ao carro... mas corria o risco de ser multado...
                Em Lisboa há vários sinalizados, mas parece que a CML vai retirar a sinalização... Câmara tira sinais dos postos de abastecimento dos carros eléctricos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                  Em Lisboa há vários sinalizados, mas parece que a CML vai retirar a sinalização... Câmara tira sinais dos postos de abastecimento dos carros eléctricos
                  Boa, um passo atrás...

                  Comentário


                    #69
                    Então e quando o Prius Plug-In aparecer, já pode estacionar no dos eléctricos?

                    Comentário


                      #70
                      Eu tenho um hibrido a GPL, portanto posso optar pelos lugares reservados tanto para hibrido como para GPL, hehe.
                      Embora usufruir de lugares reservados para GPL seja praticamente missão impossível. É estranho, mas o pessoal parece respeitar muito mais os lugares reservados para hibridos do que os lugares reservados para GPL... O pessoal não tem respeito mesmo pelos carros a GPL, devem pensar que são de gente pobre, gente desprezável e sem importância.

                      Quanto aos lugares de estacionamento para veículos eléctricos, é mais uma uma daquelas coisas surrealistas que se passam no nosso país. Tanta pressa a colocar os postos de carregamento, e o governo da altura não alterou o código da estrada para incluir os lugares de estacionamento específicos para isso. Mas acho que agora o sinal já está legislado e acho que até já colocaram os sinais novos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Então e quando o Prius Plug-In aparecer, já pode estacionar no dos eléctricos?
                        Se pode carregar, é lógico que possa lá estacionar, enquanto estiver a carregar, como é óbvio.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Se pode carregar, é lógico que possa lá estacionar, enquanto estiver a carregar, como é óbvio.
                          Isso do lógico, como já vimos neste tópico, varia muito de pessoa para pessoa...

                          A minha opinião é a mesma que a tua, mas aqui os puristas dizem que não há nada de misturas, e esse carro há-de vir identificado por híbrido e não eléctrico, por isso, sendo um híbrido que por acaso tem a opção de carregar as baterias através da rede eléctrica, estaciona nos lugares dos híbridos, logo que carregue a bateria em casa!

                          Comentário


                            #73
                            TommyTosser, o Prius plug-in já chegou. E até já vi um num posto mobi-e a carregar.

                            Comentário


                              #74
                              Ja chegou sim, e à bastante tempo, que fiz test-drive a um na Toyota, aquando do lançamento do Auris (versão hatch).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Se pode carregar, é lógico que possa lá estacionar, enquanto estiver a carregar, como é óbvio.
                                E se não for carregar, ou se estiver a carregar e a carga fique completa? Tem de ir tirar o carro?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  E se não for carregar, ou se estiver a carregar e a carga fique completa? Tem de ir tirar o carro?
                                  Não sei o que é que diz a lei, mas se eu tivesse um carro desses, seguiria o mais lógico, que é só deixar lá o carro durante o tempo que estivesse a carregar ou pouco mais. Também não iria ao carro de 5 em 5 min ver se já tinha carregado, dependeria da disponibilidade do momento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Não sei o que é que diz a lei, mas se eu tivesse um carro desses, seguiria o mais lógico, que é só deixar lá o carro durante o tempo que estivesse a carregar ou pouco mais. Também não iria ao carro de 5 em 5 min ver se já tinha carregado, dependeria da disponibilidade do momento.
                                    O que menos há nos condutores portugueses é isso mesmo, 'lógica'.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Basta mudar o tipo de combustível, para chegar a uma conclusão rápida:

                                      Se houvessem postos autónomos de abastecimento de gasolina numa rua da cidade, fazia sentido um carro ficar lá já depois de atestado? Claro que não.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X