Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se fossem voçês a estar no meu lugar talvez pensassem doutra maneira . Convido-vos a virem darem um pequeno passeio de bicicleta na estrada comigo e talvez a vossa opinião mude .

    Jfire estava mesmo muito nervoso , sou bastante calmo, mas o que aquele sujeito me fez, podia ter-me ferido ,ou morto . Teve azar ,não contava com o transito parado mais à frente levou com ele .

    Comentário


      Bem, este tópico está bastante interessante.. Não o li todo, porque não me a apeteceu (tal como não me apetece ir de bicicleta para o trabalho) mas deu para reter algumas frases que não considero corretas.

      Alguém diz que as cidades não são dos meios de transporte, mas sim das pessoas.. ERRADO.. As cidades são das pessoas sim, mas são bem mais dos meios de transporte, ou então estas não seriam projectadas tendo em conta os transportes públicos, ou os lugares de eatacionamento necessários para a rua x ou y.

      Este assunto de andar de bicicleta é como vestir uma t-shirt ou uma camisa.. É porque sim..

      Não moro no centro da cidade, mas trabalho lá e tendo em conta horários a cumprir, a carga de trabalho, os afazeres antes ou depois do horário laboral, para mim e para alguns milhares de pessoas é impensável deslocar-me de bicicleta. E mesmo que me fosse possível, não o faria, pois se gastei 20 ou 30 mil euros num carro, ou até mesmo 5 ou 6000€ vou usufruir desse conforto e dessa comodidade a que tenho direito.
      Muitos dirão que sou insensível ao assuntos ambientais e coisas do género, a verdade é que temos outras formas de ajudar o ambiente sem nos prejudicar os a nós, sim, porque para mim, ir de bicicleta para o trabalho é prejudicar-me, tendo em conta o desrespeito que existe entre os ciclistas e automobilistas,(desrespeito esse que eu não tenho, desde que também não o tenham comigo), o clima, o cheiro a poluição, o suor, o cansaço, a complicação que é andar de bicicleta na cidade...etc

      Tudo isto para dizer que não é necessário mudar mentalidades, é necessário adaptar a realidade para que as mentalidades se possam mudar sozinhas.
      No dia em que eu tiver o mesmo conforto e praticabilidade de um carro numa bicicleta, talvez pense em mudar de ideias, pois ai a balança já se equilibra, para já, não. A balança está do lado dos veículos motorizados.

      E agora também podem dizer.. Usa os transportes públicos.
      E aqui a minha resposta é só uma.. "Quero a minha autonomia e independência, e os transportes públicos não vão muito a favor disso..
      Editado pela última vez por marciogolfvi; 26 September 2014, 15:23.

      Comentário


        Da próxima vez, devias ler tudo, porque eu ainda não percebi quem é que te está a obrigar a andares de bicicleta para tu responderes que não te apetece. Que intervenção tão "fora do contexto".

        Quanto ao autor do vídeo, efectivamente, a explicação tem pouco a ver com o vídeo. Não o estou a chamar de mentiroso, mas no vídeo não é perceptível a maior parte dos detalhes que refere. E como já foi dito muitas vezes, por mim e por outros, não é o melhor exemplo para pedir civismo da parte dos condutores.

        Há, de uma forma geral, um clima de guerra instalado no trânsito entre todos. Os ciclistas, pelo efeito novidade, são agora a face mais visível. Temo que haja pouco a fazer e que só com o tempo e com alguma mudança de atitudes (de todas as partes) se resolva. Não vale a pena estar a comparar com outros países, porque a nossa realidade é esta e funcionamos todos um pouco à base do chico-espertismo e do olhar para o próprio umbigo.
        Editado pela última vez por phirestarter; 26 September 2014, 15:34.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Obrigado por me dares razão.
          Só no primeiro parágrafo

          Comentário


            Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
            Uma das vezes que me fizeram isso , teve azar ,apanhei-o parado mais à frente ,e parti o capacete na boca dele . Para a próxima vai ser com o cantil sempre é mais barato . Pode ser que um dia te aconteça o mesmo ,ou pior. Louvo a tua atitude
            Que capacete frágil. Eu já tenho experiência, evito sempre malta com stress pós traumático.

            Comentário


              Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
              Da próxima vez, devias ler tudo, porque eu ainda não percebi quem é que te está a obrigar a andares de bicicleta para tu responderes que não te apetece. Que intervenção tão "fora do contexto".

              Quanto ao autor do vídeo, efectivamente, a explicação tem pouco a ver com o vídeo. Não o estou a chamar de mentiroso, mas no vídeo não é perceptível a maior parte dos detalhes que refere. E como já foi dito muitas vezes, por mim e por outros, não é o melhor exemplo para pedir civismo da parte dos condutores.

              Há, de uma forma geral, um clima de guerra instalado no trânsito entre todos. Os ciclistas, pelo efeito novidade, são agora a face mais visível. Temo que haja pouco a fazer e que só com o tempo e com alguma mudança de atitudes (de todas as partes) se resolva. Não vale a pena estar a comparar com outros países, porque a nossa realidade é esta e funcionamos todos um pouco à base do chico-espertismo e do olhar para o próprio umbigo.

              Caro,

              por não ser perceptível é que não se devem fazer juízos e tirar conclusões e apontar o dedo "ao ciclista". A única forma de ser perceptível era trazer mais umas 17 câmaras comigo mas o orçamento não chega. Não concordo, no entanto, com a parte do civismo. Como referi, independentemente da barbaridade que eu pudesse ter feito naquela situação (que não fiz), nenhum condutor deveria arriscar uma ultrapassagem daquelas, em situação alguma. E essa mesma manobra de ultrapassagem é visível no video. Aquilo foi uma tentativa de imposição de medo pela regra do maior. Foi um "chega p'ra lá!".

              Se há coisa que a experiência já me mostrou, é que existem dois tipos de ultrapassagens deste tipo:
              i) as que são feitas por condutores que não fazem a mínima ideia que aquilo é perigoso, e se cabe, passa;
              ii) as que são feitas de propósito para marcar uma posição.

              A primeira controla-se, a segunda está dentro da cabeça de cada um e infelizmente tem um elevado grau de malvadez por trás.


              E eu não acho que haja clima de guerra nenhum. Não mais do que aquele que sempre houve. Em 100 carros que passam por mim, 1 tenta "dar-me uma lição". Estatisticamente isto é irrelevante. O que não é irrelevante é que esse 1% pode matar-me. E quando deito a cabeça na almofada, por vezes pergunto-me "Porque raio é que aquele tipo me fez uma coisa daquelas". A conclusão a que chego, é que não vale a pena perder o sono com isso. As mentalidades não mudam com muita facilidade. é certo. Mas também acho que é o momento ideal para olharmos para os outros países. Num portugal onde milhares de pessoas são vítimas de atropelamentos, (Quatro atropelados por dia - dn - DN), é bom que se olhe para fora e se vejam as medidas que eles tomaram. Deixo-vos o exemplo do plano para Hamburgo, na Alemanha: Hamburg sets out to become a car-free city in 20 years


              Por isso sim, cada vez mais, as cidades são para as pessoas e não para o meio como elas se deslocam. Qualquer dia parecemos os chineses: China National Highway 110 traffic jam - Wikipedia, the free encyclopedia (estou a exagerar.. é só para explicar um ponto de vista).

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                ás vezes faço tangentes mas é amigável, é só para animar a viagem ao ciclista. Acho que apreciam.
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Que capacete frágil. Eu já tenho experiência, evito sempre malta com stress pós traumático.
                És um bom cidadão.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Que capacete frágil. Eu já tenho experiência, evito sempre malta com stress pós traumático.
                  Como já foi explicado mais atrás quando se dá uma pancada com o capacete , o mesmo deverá ser trocado.
                  E eu pela minha experiência evito automobilistas, com stress pós traumático .

                  Comentário


                    Acho inútil olharmos para fora e dizer "devíamos ser mais assim", ao olhar para países cuja cultura, estilo de vida e economia não tem nada a ver com a nossa. É por andarmos sempre a desejar as coisas que não podemos ter que nunca temos nada de jeito.

                    Tal como escrevi anteriormente, o fenómeno da deslocação dentro de cidades em bicicleta é novo (uns 5 ou 6 anos no máximo) portanto é normal que não haja preparação para lidar com isso. Não adianta estarmos a discutir regras do código da estrada, porque sabemos bem que essas não são cumpridas por ninguém.

                    O problema é de civismo, mas da mesma forma que me custa a "esperteza" de certos automobilistas, também não deixo de dar razão que há ciclistas que se metem a jeito. Até o Petr admitiu por vezes passar vermelhos e isso para mim não é justificável de maneira nenhuma. E sendo eu ciclista há muito tempo, há mais tempo do que automobilista, sei que o teu exemplo não é único.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                      Bem, este tópico está bastante interessante.. Não o li todo, porque não me a apeteceu (tal como não me apetece ir de bicicleta para o trabalho) mas deu para reter algumas frases que não considero corretas.

                      Alguém diz que as cidades não são dos meios de transporte, mas sim das pessoas.. ERRADO.. As cidades são das pessoas sim, mas são bem mais dos meios de transporte, ou então estas não seriam projectadas tendo em conta os transportes públicos, ou os lugares de eatacionamento necessários para a rua x ou y.

                      Este assunto de andar de bicicleta é como vestir uma t-shirt ou uma camisa.. É porque sim..

                      Não moro no centro da cidade, mas trabalho lá e tendo em conta horários a cumprir, a carga de trabalho, os afazeres antes ou depois do horário laboral, para mim e para alguns milhares de pessoas é impensável deslocar-me de bicicleta. E mesmo que me fosse possível, não o faria, pois se gastei 20 ou 30 mil euros num carro, ou até mesmo 5 ou 6000€ vou usufruir desse conforto e dessa comodidade a que tenho direito.
                      Muitos dirão que sou insensível ao assuntos ambientais e coisas do género, a verdade é que temos outras formas de ajudar o ambiente sem nos prejudicar os a nós, sim, porque para mim, ir de bicicleta para o trabalho é prejudicar-me, tendo em conta o desrespeito que existe entre os ciclistas e automobilistas,(desrespeito esse que eu não tenho, desde que também não o tenham comigo), o clima, o cheiro a poluição, o suor, o cansaço, a complicação que é andar de bicicleta na cidade...etc

                      Tudo isto para dizer que não é necessário mudar mentalidades, é necessário adaptar a realidade para que as mentalidades se possam mudar sozinhas.
                      No dia em que eu tiver o mesmo conforto e praticabilidade de um carro numa bicicleta, talvez pense em mudar de ideias, pois ai a balança já se equilibra, para já, não. A balança está do lado dos veículos motorizados.

                      E agora também podem dizer.. Usa os transportes públicos.
                      E aqui a minha resposta é só uma.. "Quero a minha autonomia e independência, e os transportes públicos não vão muito a favor disso..
                      É exactamente por pensamentos como este que o tópico vai longo.
                      Eu, eu e depois eu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeTr Ver Post
                        Caro,

                        Num portugal onde milhares de pessoas são vítimas de atropelamentos, (Quatro atropelados por dia - dn - DN), é bom que se olhe para fora e se vejam as medidas que eles tomaram. Deixo-vos o exemplo do plano para Hamburgo, na Alemanha: Hamburg sets out to become a car-free city in 20 years

                        Mas aqui tirando os automobilistas bebados, os de instinto assassino, os estúpidos ou os distraídos, há que ter em atenção como os peões atravessam a passadeira que é de forma também destemida que às vezes me causa arrepios quais forcados (é a única coisa que gosto de ver nas touradas) a enfrentarem o touro. E até já assisti n vezes às mamãs, papás e vóvós a porem o carrinho à frente sem verem se vem algum veiculo. Eu por mim resguardo-me sempre, espreito e atravesso. Não imponho a minha prioridade. Aliás há condutores ( que tendo prioridade) que por simpatia dão passagem a quem a não tem. Na estrada não há simpatias. Deve-se cumprir o código e se assim for se calhar haverá menos acidentes atropelamentos, feridos e mortes. Já agora, lembrei-me que em Munique ia sendo multado por passar na passadeira com vermelho!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                          Se fossem voçês a estar no meu lugar talvez pensassem doutra maneira . Convido-vos a virem darem um pequeno passeio de bicicleta na estrada comigo e talvez a vossa opinião mude .

                          Jfire estava mesmo muito nervoso , sou bastante calmo, mas o que aquele sujeito me fez, podia ter-me ferido ,ou morto . Teve azar ,não contava com o transito parado mais à frente levou com ele .
                          jferreira, eu também sou ciclista.
                          Lá ando eu na minha BH do aço pelas estradas do Minho.
                          Comecei a andar de bicicleta de estrada, todo equipadinho em 2001 ainda não existia esta moda das bicicletas . Abrandei o ritmo à uns anos devido ao perigo que são as estradas nacionais. Já tive várias situações em que me apetecia agredir automobilistas, sobretudo numa situação em que me ia matar contra uma VW Caddy. Tudo porque o senhor automobilista não respeitou a prioridade dentro de uma rotunda. Ou quando tive que me atirar para um campo devido a um maníaco vir de frente a ultrapassar e não ter espaço para passar entre mim e o outro carro.
                          A violência na estrada é coisa a evitar, aliás como em tudo. E ainda por cima com os sapatos de encaixe que uso nem me conseguiria deslocar para arrear em alguém.
                          O ciclista é um ser frágil na estrada. Quase um "corpo estranho" da mesma. Não há civismo nas nossas estradas.
                          Mas depois há a malta que anda aos pares, no meio da estrada...picanços com tractores...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                            Acho inútil olharmos para fora e dizer "devíamos ser mais assim", ao olhar para países cuja cultura, estilo de vida e economia não tem nada a ver com a nossa. É por andarmos sempre a desejar as coisas que não podemos ter que nunca temos nada de jeito.

                            Tal como escrevi anteriormente, o fenómeno da deslocação dentro de cidades em bicicleta é novo (uns 5 ou 6 anos no máximo) portanto é normal que não haja preparação para lidar com isso. Não adianta estarmos a discutir regras do código da estrada, porque sabemos bem que essas não são cumpridas por ninguém.

                            O problema é de civismo, mas da mesma forma que me custa a "esperteza" de certos automobilistas, também não deixo de dar razão que há ciclistas que se metem a jeito. Até o Petr admitiu por vezes passar vermelhos e isso para mim não é justificável de maneira nenhuma. E sendo eu ciclista há muito tempo, há mais tempo do que automobilista, sei que o teu exemplo não é único.

                            São opiniões. Mas se pensares bem, qualquer medida que tu tomes para mudar algo que está mal, será seguindo algum exemplo de alguém que já implementou essa medida com sucesso. Não vais inventar a roda (não digo que não surja algo inovador). É simples: algo está mal na nossa mobilidade urbana, vamos ver o que os outros já fizeram e vamos ver se conseguimos implementá-lo cá. O problema é que cá, a vontade para mudar é pouca, venha ela de ideias brilhantes nunca antes foram pensadas, venha ela de temas já mais do que batidos.

                            Sim até o PeTr admite que por vezes arranca uns segundos antes do verde cair. Podia explicar as inúmeras vantagens que isso traz à minha segurança (não, não é por comodismo) mas temo que caiam em saco sem fundo. Nem me vou dar a esse trabalho. Acho que o problema dos vermelhos dá pano para mangas. Praticamente toda a gente (independentemente do meio de transporte) passa vermelhos, só que agora os holofotes estão apontados à bicicleta. Se todos que apontam o dedo, metessem a mão na consciência, iam ver que (se calhar) ainda de manhã quando vinham para o trabalho, pisaram o acelerador a queimar "aquele amarelo" porque ainda dava. A isto eu chamo hipocrisia. Eu tenho perfeita consciência das ilegalidades que cometo e aceito as consequências que daí vierem (seja uma reprimenda ou uma multa). Não acho é justo que se atirem pedras quando todos temos telhados de vidro. Isso só incendeia mais o tema.

                            Mas sim, este mundo não é para os justos. Ultimamente tenho tido uma ideia na cabeça: desde há muitos anos que cometemos as maiores barbaridades aos volantes dos nossos carros. Excessos de velocidade, ultrapassagens perigosas, manobras perigosas, estacionamento "onde dá mais jeito", etc.. etc.. etc..., mas de repente todo o problema da via pública é a bicicleta.

                            É o que dizes, é novidade. E as pessoas não gostam de novidades.

                            Mais uma vez digo: acalmem os cavalos (sejam eles um, 75, 90 ou 120) e sejam cordiais. Há espaço para todos.

                            Comentário


                              Talvez não me tenha explicado bem. Eu não digo que não devemos olhar para os exemplos lá fora. Não podemos é olhar para os exemplos lá fora e esperar que daqui a um ano seja igual, aqui do nosso lado. As medidas levam demasiado tempo a estudar e só têm impacto na vida das pessoas com algum tempo. É como as ciclovias, quantas existiam há 10 anos? E quantas existem agora? E quantas existem sem serem usadas ?

                              Quanto aos vermelhos e restante código da estrada, estamos de acordo. Não vale a pena discutir porque toda a gente de uma forma ou de outra quebra as regras. Com mais ou menos razão (normalmente menos). O discurso que se vê aqui "contra" as bicicletas não é diferente do discurso que se viu contra as 125cc quando estas começaram a aparecer ou até contra motos "maiores". Também não é diferente do discurso contra os taxistas, contra os autocarros e contra os peões.

                              O Whisperdancer já disse mais acima. O problema disto é o "eu, eu, eu".

                              "Eu é que tenho direito, eu é que tenho prioridade, eu é que tenho a minha razão para passar o vermelho, eu é que levo com as consequências".

                              O problema é que às vezes a consequência é um carro de 1.500 kg. E para esses nem 5 capacetes como o do jferreira.

                              Comentário


                                PeTr, como condutor de automóvel, posso fazer o mesmo?

                                "PeTr - Daí tomar algumas decisões que, apesar de serem proibidas à luz do Código da Estrada, me evitam situações de embaraço e perigo."
                                Editado pela última vez por TommyTosser; 26 September 2014, 17:00.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  PeTr, como condutor de automóvel, posso fazer o mesmo?

                                  "PeTr - Daí tomar algumas decisões que, apesar de serem proibidas à luz do Código da Estrada, me evitam situações de embaraço e perigo.""Daí tomar algumas decisões que, apesar de serem proibidas à luz do Código da Estrada, me evitam situações de embaraço e perigo." - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....2RYeEe94.dpuf
                                  É melhor não. Não queiras manchar o bom nome dos automobilistas que cumprem todos as regras do CE.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                    Talvez não me tenha explicado bem. Eu não digo que não devemos olhar para os exemplos lá fora. Não podemos é olhar para os exemplos lá fora e esperar que daqui a um ano seja igual, aqui do nosso lado. As medidas levam demasiado tempo a estudar e só têm impacto na vida das pessoas com algum tempo. É como as ciclovias, quantas existiam há 10 anos? E quantas existem agora? E quantas existem sem serem usadas ?

                                    Quanto aos vermelhos e restante código da estrada, estamos de acordo. Não vale a pena discutir porque toda a gente de uma forma ou de outra quebra as regras. Com mais ou menos razão (normalmente menos). O discurso que se vê aqui "contra" as bicicletas não é diferente do discurso que se viu contra as 125cc quando estas começaram a aparecer ou até contra motos "maiores". Também não é diferente do discurso contra os taxistas, contra os autocarros e contra os peões.

                                    O Whisperdancer já disse mais acima. O problema disto é o "eu, eu, eu".

                                    "Eu é que tenho direito, eu é que tenho prioridade, eu é que tenho a minha razão para passar o vermelho, eu é que levo com as consequências".

                                    O problema é que às vezes a consequência é um carro de 1.500 kg. E para esses nem 5 capacetes como o do jferreira.

                                    Certo, subscrevo e assino por baixo. E isso das ciclovias é um bom exemplo. Quando se decidiram a fazê-las não iam inventar a roda. A Holanda, por exemplo, já fez isso há anos. Só que mesmo assim, gastou-se dinheiro público para fazer a cagada (desculpem a expressão) de ciclovias que se vêem por aí e que são boas para os passeios domingueiros com a família. Qualquer pessoa que use uma ciclovia como via para um meio de transporte eficiente, corre o sério risco de atropelar uma criança ou um idoso (ou mesmo um jogger no seu pico de forma). E porquê? Porque as ciclovias foram feitas em cima dos passeios roubando-lhes espaço. Mais uma vez, era tema que dava pano para mangas. Fiquemo-nos por aqui.

                                    Como li algures pela world wide web:
                                    O cemitério está cheio de gente que tinha prioridade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      PeTr, como condutor de automóvel, posso fazer o mesmo?

                                      "PeTr - Daí tomar algumas decisões que, apesar de serem proibidas à luz do Código da Estrada, me evitam situações de embaraço e perigo.""Daí tomar algumas decisões que, apesar de serem proibidas à luz do Código da Estrada, me evitam situações de embaraço e perigo." - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....2RYeEe94.dpuf
                                      Um bom exemplo e que até dá para comparar com o arrancar uns segundos antes do verde é o de sinais de STOP em sítios onde deveriam ser de cedência de prioridade.
                                      Só o acto de parar e voltar a arrancar em certas zonas é mais perigoso do que abrandar e seguir, pois torna a condução mais fluida e menos perigosa.
                                      Dar à perna custa muito mais, e os segundos que antecipam o verde são somente para iniciar o movimento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        PeTr, como condutor de automóvel, posso fazer o mesmo?

                                        "PeTr - Daí tomar algumas decisões que, apesar de serem proibidas à luz do Código da Estrada, me evitam situações de embaraço e perigo."
                                        O que eu gostava que se percebesse é que eu faço, sei que faço e aceito as consequências do que faço.

                                        Alguns, "como condutores de automóvel", fazem, sabem que fazem, e a seguir mandam mais acendalhas para o lume.


                                        E repare no engraçado que é, num texto extenso como o que eu escrevi, já ser a segunda pessoa a pegar nessa e só nessa frase.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                          É melhor não. Não queiras manchar o bom nome dos automobilistas que cumprem todos as regras do CE.
                                          Não entendi...

                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Um bom exemplo e que até dá para comparar com o arrancar uns segundos antes do verde é o de sinais de STOP em sítios onde deveriam ser de cedência de prioridade.
                                          Só o acto de parar e voltar a arrancar em certas zonas é mais perigoso do que abrandar e seguir, pois torna a condução mais fluida e menos perigosa.
                                          Dar à perna custa muito mais, e os segundos que antecipam o verde são somente para iniciar o movimento.
                                          Mas é justificação para cometer ilegalidades?

                                          É esta a linha de respeito? Sendo ciclista posso cometer ilegalidades para melhor comodidade da minha viagem?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Não entendi...
                                            É que por esta linha de pensamento "se um ciclista faz, será que eu também posso fazer?" fica-se a pensar que não há automobilista nenhum que passe vermelhos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeTr Ver Post
                                              O que eu gostava que se percebesse é que eu faço, sei que faço e aceito as consequências do que faço.

                                              Alguns, "como condutores de automóvel", fazem, sabem que fazem, e a seguir mandam mais acendalhas para o lume.


                                              E repare no engraçado que é, num texto extenso como o que eu escrevi, já ser a segunda pessoa a pegar nessa e só nessa frase.
                                              Peguei nessa mesma frase, pois é essa frase que domina o tópico, a dualidade de critérios para os vários utilizadores da estrada, sendo que os ciclistas, como tu, justificam estas ilegalidades com falsas moralidades.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                É que por esta linha de pensamento "se um ciclista faz, será que eu também posso fazer?" fica-se a pensar que não há automobilista nenhum que passe vermelhos.
                                                Quanto à passagem de vermelhos, fico a aguardar que me digas que há mais carros a passar vermelhos do que bicicletas.

                                                Quanto à frase, está explicada acima, a lei é para todos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Quanto à passagem de vermelhos, fico a aguardar que me digas que há mais carros a passa vermelhos do que bicicletas.

                                                  Quanto à frase, está explicada acima, a lei é para todos.
                                                  deve haver mais carros. A % de auto a circular é bem maior

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Quanto à passagem de vermelhos, fico a aguardar que me digas que há mais carros a passar vermelhos do que bicicletas.

                                                    Quanto à frase, está explicada acima, a lei é para todos.
                                                    Nem tu nem ninguém têm dados concretos que provem que há mais casos de uns do que outros. A menos que fales de multas, aí serão de certeza os automóveis. E sinceramente, é uma conta que não se justifica. Para mim é mau o suficiente que haja um caso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                      deve haver mais carros. A % de auto a circular é bem maior
                                                      A seriedade do desafio fica deturpada se os resultados não forem tidos em percentagens.
                                                      Qual a percentagem de carros que passa vermelhos e qual a percentagem de bicicletas que o faz.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Não entendi...

                                                        Mas é justificação para cometer ilegalidades?

                                                        É esta a linha de respeito? Sendo ciclista posso cometer ilegalidades para melhor comodidade da minha viagem?

                                                        Como escrevi mais acima, não o faço por "comodidade", faço-o para minha própria segurança e, em certas situações, para facilitar o arranque dos carros que estão parados atrás de mim. Não me obrigue a explicar, porque isso dá um tópico dedicado ao assunto.

                                                        Todas as leis que existem, poderão, eventualmente, ser alvo de desrespeito por qualquer um de nós. É por isso que existem as sanções. Sem nos aperceber-mos estamos constantemente com a balança na mão: de um lado a acção, do outro a consequência. Cada um de nós vê o prato a pender para um lado (que não tem de ser o mesmo). Se você não imobilizar a viatura num STOP porque aquele cruzamento até tinha visibilidade, está a fazer isso mesmo. É porque acha que, apesar de estar a cometer uma ilegalidade, provavelmente não virão aí perigos de maior e avança.

                                                        Toda a gente (TODA A GENTE!) faz isto diariamente. Acção vs. Consequência e muitas vezes nem se apercebem disso. Ponha a mão na consiência e diga-me se "como automobilista" também não faz o mesmo.

                                                        Saudações.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                          Nem tu nem ninguém têm dados concretos que provem que há mais casos de uns do que outros. A menos que fales de multas, aí serão de certeza os automóveis. E sinceramente, é uma conta que não se justifica. Para mim é mau o suficiente que haja um caso.
                                                          Não é isso que está a ser discutido, mas é óbvio que há mais bicicletas a passar vermelhos do que carros. Era uma pergunta de retórica.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Não é isso que está a ser discutido, mas é óbvio que há mais bicicletas a passar vermelhos do que carros. Era uma pergunta de retórica.
                                                            Não vejo como é que isso é óbvio. Não é uma verdade absoluta, é a tua opinião.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                              Quanto à passagem de vermelhos, fico a aguardar que me digas que há mais carros a passar vermelhos do que bicicletas.

                                                              Quanto à frase, está explicada acima, a lei é para todos.
                                                              Caro, se eu quisesse colocar aqui 100 situações de carros a passarem vermelhos, bastava-me perder umas horas a meter os videos no youtube e a editá-los. Não o faço, porque ninguém ganha nada com isso, nem quero usar esse argumento para justificar o que quer que seja.

                                                              Sei lá se passam mais carros, mais motas ou mais bicicletas. Todos passam. Ponto! Deixemo-nos de falsos moralismos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X