Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Porque é muito mais conveniente. Qual é a dúvida?

    Porque é que os condutores cometem tantas infrações? Especialmente, tantos excessos de velocidade?

    Como condutor de scooter nunca passaste pelo meio de dois carros? Porquê?

    Porque é que estás tão preocupado por uma escolha dos ciclistas, que é perfeitamente legítima e não infringe o código? Porque não te preocupas antes com as contraordenações feitas pelos veículos que atropelam mais de 5000 pessoas e matam mais de 500 pessoas por ano em Portugal?

    Isto é um tópico sobre tangentes a ciclistas, não um tópico de bitaites sobre o melhor percurso para os ciclistas.
    Uma coisa não invalida à outra.

    E "muito mais conveniente" acho exagerado, e sim conheço bem essa zona.

    Claro que é legítimo ir por ali, claro que não infringe, como é claro que é mais seguro, como demonstrado pela razia que levaste e mal.

    Comentário


      Tanto pela estrada como pela ciclovia apanha se 2 semáforos.
      A diferença será de - 5 segundos.

      É este tipo de artistas que gostava de conhecer pessoalmente. Que cabecinha.

      Comentário


        Assisti na avenida principal de Queluz, dois ciclistas em par, com uma fila de cerca de uma dúzia de viaturas sem os ultrapassar ,sem buzinadelas com o maior respeito e paciência. Já se começa a ver automobilistas a respeitarem os mesmos.

        Esqueci-me de mencionar que os ciclistas eram dois policias.
        Se fosse eu ao dobro da velocidade que os policias iam, os enlatados outros iriam ter a mesma atitude? Certamente que não.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
          Assisti na avenida principal de Queluz, dois ciclistas em par, com uma fila de cerca de uma dúzia de viaturas sem os ultrapassar ,sem buzinadelas com o maior respeito e paciência. Já se começa a ver automobilistas a respeitarem os mesmos.

          Esqueci-me de mencionar que os ciclistas eram dois policias.
          Se fosse eu ao dobro da velocidade que os policias iam, os enlatados outros iriam ter a mesma atitude? Certamente que não.
          Engraçado que ontem aconteceu-me uma parecida.

          Numa nacional com curvas e contra-curvas bastante apertadas cruzei-me com dois agentes que iam em fila e extremamente encostados à berma, quase nas couves literalmente, para facilitar a passagem e sempre a fazer sinal para ultrapassar quando podia embora não quisesse arriscar tendo em conta que de facto as curvas eram bastante apertadas e sem visão, apenas os ultrapassei quando o pude fazer com segurança.

          Engraçado de ver que mesmo em agentes da autoridade há aqueles que sabem que não são os unicos na estrada e facilitam e os outros que como os ciclieiros reis da estrada que como têm direitos esquecem-se de ser civicos para com os outros

          Comentário


            Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
            Assisti na avenida principal de Queluz, dois ciclistas em par, com uma fila de cerca de uma dúzia de viaturas sem os ultrapassar ,sem buzinadelas com o maior respeito e paciência. Já se começa a ver automobilistas a respeitarem os mesmos.

            Esqueci-me de mencionar que os ciclistas eram dois policias.
            Se fosse eu ao dobro da velocidade que os policias iam, os enlatados outros iriam ter a mesma atitude? Certamente que não.

            Só quer dizer que no curso de policia não se dá QI

            Comentário


              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
              Engraçado que ontem aconteceu-me uma parecida.

              Numa nacional com curvas e contra-curvas bastante apertadas cruzei-me com dois agentes que iam em fila e extremamente encostados à berma, quase nas couves literalmente, para facilitar a passagem e sempre a fazer sinal para ultrapassar quando podia embora não quisesse arriscar tendo em conta que de facto as curvas eram bastante apertadas e sem visão, apenas os ultrapassei quando o pude fazer com segurança.

              Engraçado de ver que mesmo em agentes da autoridade há aqueles que sabem que não são os unicos na estrada e facilitam e os outros que como os ciclieiros reis da estrada que como têm direitos esquecem-se de ser civicos para com os outros
              Grande coincidência.
              Questão de civismo existe de tudo, desde os ciclistas aos automobilistas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                Só quer dizer que no curso de policia não se dá QI
                Como mencionei no meu post, gostaria de saber se os automobilistas teriam a mesma paciência que estavam a ter, sem buzinadelas, sem tangentes , com toda a calma do mundo..
                Que os agentes de autoridade estavam mal, estavam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                  O problema é que a maioria dos condutores deve andar a dormir ou a sonhar que é piloto de corridas e que está no circuito do Estoril

                  Hoje ia um ciclista aflito no meio da via para ter mais segurança e desicentivar as rasantes, mas com carros conduzidos por idiotas a passarem por cada lado de ambos os sentidos sem dar a devida distância de lei e sem ligar nenhuma importância aquele utente da via que se encontra em posição fragilizada. Foi colocado em perigo de vida dezenas de vezes por condutores que circulavam em ambos sentidos e lhe estavam a fazer rasantes constantes. Só depois de eu me ter colocado a servir de escudo é que ele conseguiu ter proteção pelo menos dos carros que vinham de trás já que os de frente continuaram a ignora-lo e a fazer rasantes
                  Péssima ideia. Pelo meio da via és capaz de dissuadir os mais atinadinhos, não os facínoras do volante, que podem muito bem varrer-te com uma traulitada na roda de trás. Então se for em curva ele vai logo alegar que tu o surpreendeste parado no desfazer da curva e os teus herdeiros não vêem um tusto. Não há nada como as cautelas de pedalar encostadinho à direita, e melhor ainda controlar pelo retrovisor, de maneira a evitar que dois carros cruzem ao teu lado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                    Grande coincidência.
                    Questão de civismo existe de tudo, desde os ciclistas aos automobilistas.
                    É isso mesmo, os mesmos animais sem civismo tanto conduzem uma bicicleta como uma mota como um carro, a falta de civismo e a mentalidade do "só interessa o meu umbigo" não escolhe o número de rodas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                      Tanto pela estrada como pela ciclovia apanha se 2 semáforos.
                      A diferença será de - 5 segundos.

                      É este tipo de artistas que gostava de conhecer pessoalmente. Que cabecinha.
                      Acho fantástico achares que sabes mais do que quem realmente utiliza bicicleta e já experimentou os dois trajetos. Manca-te.


                      Dica: se não é preciso atravessar a estrada é menos um semáforo...

                      Comentário


                        Dica para os artistas : se estás na ciclovia ou no passeio e queres ir para a estrada, tens que respeitar o mesmo sinal de quem cruza a estrada toda para continuar na ciclovia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                          Dica para os artistas : se estás na ciclovia ou no passeio e queres ir para a estrada, tens que respeitar o mesmo sinal de quem cruza a estrada toda para continuar na ciclovia.
                          Basta caminhar a pé pelo passeio 2 metros além do cruzamento e entras assim que não houver carros a passar. Estás simplesmente a sair do passeio. Aplica-se a mesma lógica de quem estiver a sair dum estacionamento ou garagem.

                          Mas tu tens preocupações estranhas. Devias rever as tuas prioridades.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            Pois... não percebo.
                            Se existe uma via reservada ao ciclista que lhe dá maior segurança (sei que as nossas ciclovias estão longe de ser adequadas) não percebo porque se coloca numa situação de maior perigo.
                            Muita vontade já eu tive de quando vou de scooter ir na ciclovia

                            A primeira motivação desses tipos e mostrar que são uns tipos modernos, ecologicamente evoluídos que se colocam num patamar de desenvolvimento superior aos outros.

                            A segunda motivação é mostrar que o resto dos utentes são uns parolos que deviam andar todos de bicicleta.

                            Em consequência julgam-se com poderes e direitos superiores aos outros.

                            Logo assumem uma postura pedagógica de querer mostrar ao mundo quanto os outros utentes estão errados em usar outros tipos de veiculo, assim nunca irão usar uma ciclovia (apesar de lutarem por ela) quando podem atrapalhar a vida toda a gente.

                            É uma questão cultural.

                            Há que viver com isso...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                              Como mencionei no meu post, gostaria de saber se os automobilistas teriam a mesma paciência que estavam a ter, sem buzinadelas, sem tangentes , com toda a calma do mundo..
                              Que os agentes de autoridade estavam mal, estavam.
                              Provavelmente teriam-te feito o mesmo que o doente mental do Opel Corsa neste vídeo:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                Provavelmente teriam-te feito o mesmo que o doente mental do Opel Corsa neste vídeo:

                                Uau dois stressadinhos que só mereciam uma lambada no focinho cada um, um atrasado mental com a mania que por ter um carro tem direito a andar depressa e ainda abusa da buzina para intimidar e outro atrasado mental que por ter razão se transforma num malcriado gigante em plena Sintra e ainda pára o trânsito para provocar o outro.

                                Estão bem um para o outro

                                Comentário


                                  Esse tipo de ciclistas merecem mesmo que se saia do carro e se lhes enfie duas p*** bem dadas no meio dos olhos. Que bando de idiotas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    Esse tipo de ciclistas merecem mesmo que se saia do carro e se lhes enfie duas p*** bem dadas no meio dos olhos. Que bando de idiotas.
                                    O ciclista é que é idiota? Então e o gajo que usa uma máquina de uma tonelada para ameaçar a vida do outro?

                                    Comentário


                                      É idiota sim, porque vai de bicicleta e trava a fundo a frente uma maquina de uma tonelada, mas como já os vi fazerem essa gracinha a frente de um camião já nada me admira quando vindo desses iluminados

                                      Comentário


                                        Eu acho que apenas pelo facto de um ciclista andar com 2 câmaras já anda à procura de problemas!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Esse tipo de ciclistas merecem mesmo que se saia do carro e se lhes enfie duas p*** bem dadas no meio dos olhos. Que bando de idiotas.
                                          Quem esteve mal foi o ciclista? A sério?

                                          Comentário


                                            Foi, porque esse tipo já sai de casa predisposto a arranjar problemas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                              Eu acho que apenas pelo facto de um ciclista andar com 2 câmaras já anda à procura de problemas!!
                                              Eu ando com uma câmara e não procuro problemas. Ando porque sei que há problemas e quero salvaguardar-me.

                                              Basta andar de bicicleta para levar com condutores impacientes. Mas felizmente ao chegar a casa (centro de Lisboa) é raro eu não ter um carro à minha frente porque a intensidade de trânsito não os deixa andar muito depressa, e aí os de trás por magia passam a ser pacientes. Já quando não tenho carros à minha frente, sim, são impacientes. Eu depois apanho-os no cruzamento que há no final da rua.

                                              Mas OK, eu não me meto a gritar para os condutores, eles fazem as razias e o auto de contraordenação logo lhes chega a casa...
                                              Editado pela última vez por rrrfff; 15 July 2019, 22:12.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                Eu ando com uma câmara e não procuro problemas. Ando porque sei que há problemas e quero salvaguardar-me.

                                                Basta andar de bicicleta para levar com condutores impacientes. Mas felizmente ao chegar a casa (centro de Lisboa) é raro eu não ter um carro à minha frente porque a intensidade de trânsito não os deixa andar muito depressa, e aí os de trás por magia passam a ser pacientes. Já quando não tenho carros à minha frente, sim, são impacientes. Eu depois apanho-os no cruzamento que há no final da rua.

                                                Mas OK, eu não me meto a gritar para os condutores, eles fazem as razias e o auto de contraordenação logo lhes chega a casa...
                                                Desde quando as imagens que captas, podem ser usadas num acidente ou para incriminar alguém?
                                                Que eu saiba não tens autorização para recolher dados pessoais

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                  O ciclista é que é idiota? Então e o gajo que usa uma máquina de uma tonelada para ameaçar a vida do outro?
                                                  O outro não está muito importado uma vez que trava a fundo duas vezes à frente da máquina de uma tonelada.
                                                  Dois perfeitos idiotas. Um que não tem calma, pois aquilo ali passa num instante, para além de não respeitar o traço contínuo.
                                                  O outro porque não gosta de ser buzinado trava duas vezes até parar para o do carro lhe dar uma bordoada. Ou para andar à bordoada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Desde quando as imagens que captas, podem ser usadas num acidente ou para incriminar alguém?
                                                    Que eu saiba não tens autorização para recolher dados pessoais
                                                    Eu não preciso de recolher dados de ninguém, a matrícula é suficiente para o agente de autoridade fazer o auto.

                                                    Não são precisas imagens nenhumas para "incriminar" alguém, basta comunicar a um agente de autoridade que se presenciou uma contraordenação:

                                                    Artigo 170.º — Auto de notícia e de denúncia
                                                    1 - Quando qualquer autoridade ou agente de autoridade, no exercício das suas funções de fiscalização, presenciar contraordenação rodoviária, levanta ou manda levantar auto de notícia, o qual deve mencionar:

                                                    a) Os factos que constituem a infração, o dia, a hora, o local e as circunstâncias em que foi cometida, o nome e a qualidade da autoridade ou agente de autoridade que a presenciou, a identificação dos agentes da infração e, quando possível, de, pelo menos, uma testemunha que possa depor sobre os factos;

                                                    2 - O auto de notícia é assinado pela autoridade ou agente de autoridade que o levantou ou mandou levantar e, quando for possível, pelas testemunhas.


                                                    5 - A autoridade ou agente de autoridade que tiver notícia, por denúncia ou conhecimento próprio, de contraordenação que deva conhecer levanta auto, a que é correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 1 e 2, com as necessárias adaptações.

                                                    Comentário


                                                      O gajo da bicicleta é muito inteligente.

                                                      Comentário


                                                        O gajo do carro foi parvo porque buzinou (não fez literalmente mais nada); o da bicla foi muito parvo porque travou, parou e começou logo a armar confusão. Se eu fosse o gajo teria tido vergonha ao publicar o vídeo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                          Eu não preciso de recolher dados de ninguém, a matrícula é suficiente para o agente de autoridade fazer o auto.

                                                          Não são precisas imagens nenhumas para "incriminar" alguém, basta comunicar a um agente de autoridade que se presenciou uma contraordenação:

                                                          Artigo 170.º — Auto de notícia e de denúncia
                                                          1 - Quando qualquer autoridade ou agente de autoridade, no exercício das suas funções de fiscalização, presenciar contraordenação rodoviária, levanta ou manda levantar auto de notícia, o qual deve mencionar:

                                                          a) Os factos que constituem a infração, o dia, a hora, o local e as circunstâncias em que foi cometida, o nome e a qualidade da autoridade ou agente de autoridade que a presenciou, a identificação dos agentes da infração e, quando possível, de, pelo menos, uma testemunha que possa depor sobre os factos;

                                                          2 - O auto de notícia é assinado pela autoridade ou agente de autoridade que o levantou ou mandou levantar e, quando for possível, pelas testemunhas.


                                                          5 - A autoridade ou agente de autoridade que tiver notícia, por denúncia ou conhecimento próprio, de contraordenação que deva conhecer levanta auto, a que é correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 1 e 2, com as necessárias adaptações.
                                                          ahh denuncia, pois.
                                                          mas as imagens que andas a recolher não servem para nada, e da matrícula - considerado dado pessoal - cuidado.
                                                          em resumo é a tua palavra contra a de outro
                                                          havias-me de apanhar numa denuncia com essas imagens que estavas bem entalado comigo, até indemnização pagas por recolha de imagens sem consentimento, que eu saiba a câmara além de recolher matrículas, está a captar imagens consideradas pessoais como moradas (nº de portas) e as caras das pessoas, entre outros identificadores pessoais

                                                          e já agora para que é que usas câmaras?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            O gajo do carro foi parvo porque buzinou (não fez literalmente mais nada); o da bicla foi muito parvo porque travou, parou e começou logo a armar confusão. Se eu fosse o gajo teria tido vergonha ao publicar o vídeo.
                                                            Para mim o video é dos melhores exemplos das "bestas" que temos na estrada, automobilistas e ciclistas.

                                                            Assim nunca se vai a lado nenhum e se cria o respeito entre ambas as partes.

                                                            Comentário


                                                              E ele apenas publicou a parte que lhe interessava.
                                                              Sabemos lá nós o que se passou no restante video. O que ele deve ter feito para enervar intencionalmente os condutores.
                                                              Este deve ter sido o único automobilista que se passou.

                                                              Eu da minha parte respeito o código e sou capaz de ir kms e kms atrás do ciclista, sem buzinar e pancientemente...



                                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                              O gajo do carro foi parvo porque buzinou (não fez literalmente mais nada); o da bicla foi muito parvo porque travou, parou e começou logo a armar confusão. Se eu fosse o gajo teria tido vergonha ao publicar o vídeo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X