Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
    Não são ideias extremistas, é a realidade. Quantos acidentes não devem já ter havido por comportamento inadequados?

    Eu concordo que deviam fazer mais leis em relação aos ciclistas. Para mim, se querem tanto ter tantos direitos que os condutores, que comecem a pagar seguro, tirar licença, etc. Aí já podem fazer de sua justiça... Agora, muitos comportarem-se da maneira que vemos e depois queixaram-se por qualquer errinho que os condutores cometam, aí já não consigo compreender os ciclistas. Como disseram e bem, são os ciclistas os mais "frágeis", logo por aí têm que adoptar (principalmente os ciclistas) uma condução defensiva (coisa que, na maior parte das vezes, não os vejo fazerem).
    Um acidente por culpa de um comportamento perigoso é uma coisa, mandar um toque ou uma rasa num ciclista como 'paga' por esse comportamento é outra.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Vamos PARAR de ser ciclistas BURROS!



      Respeito MÚTUO!
      Enquanto isto acontecer, eu vou passar sempre bem pertinho dos que usam calções de licra justinhos ao pacote. Temos pena, ou então não

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
        Não são ideias extremistas, é a realidade. Quantos acidentes não devem já ter havido por comportamento inadequados?

        Eu concordo que deviam fazer mais leis em relação aos ciclistas. Para mim, se querem tanto ter tantos direitos que os condutores, que comecem a pagar seguro, tirar licença, etc. Aí já podem fazer de sua justiça... Agora, muitos comportarem-se da maneira que vemos e depois queixaram-se por qualquer errinho que os condutores cometam, aí já não consigo compreender os ciclistas. Como disseram e bem, são os ciclistas os mais "frágeis", logo por aí têm que adoptar (principalmente os ciclistas) uma condução defensiva (coisa que, na maior parte das vezes, não os vejo fazerem).
        Estás a ver as coisas ao contrário. Toda a gente deve tomar uma posição defensiva mas os mais fortes ainda mais. De que interessa ir um ciclista em modo defensivo se temos automobilistas em modo de ataque?

        Como eu disse noutro post, quando vejo um ciclista ou peão tenho ainda mais cuidado para que se existir um erro de parte deles eu possa parar a tempo e evitar um possível acidente.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
          Há comentários aqui que propõem: "se os ciclistas deixarem de quebrar as regras de trânsito então nós deixamos de lhes fazer tangentes! (perigosíssimas que podem matar!) Seriously!???
          Sim. Cumps

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
            Enquanto isto acontecer, eu vou passar sempre bem pertinho dos que usam calções de licra justinhos ao pacote. Temos pena, ou então não
            Pode ser que um dia um camião desgovernado te passe uma tangente ou secante e nessa situação és tu o elemento frágil.

            Mas vocês pensam antes de falar/escrever?
            É cada diarreia mental!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Xill Ver Post
              O que fala aqui é a muitos condutores (automóveis), é experimentarem andar de bicicleta na cidade, mudam logo a vossa perspetiva da questão. Eu sei que muitos ciclistas por vezes não se sabem comportar na estrada, mas muitos condutores também não.

              Depois de eu começar a andar de bicicleta, principalmente em cidade, a ideia que tinha sobre os ciclistas mudou bastante.

              Testem la andar de bicicleta, depois venham la opinar.
              Tenho bicicleta, mas ando com ela na ciclovia, não houve uma única vez que causasse embaraço ao trânsito e desço sempre nas passadeiras. E agora? Continuo a achar os ciclistas uns anormais que só pensam neles.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                O que isso tem a ver com os condutores nao cumprirem a lei ? Se eu atravessar fora da passadeira tu tens o direito de me passar a ferro ? Isto é tudo mentalidades ... e a de muita gente é pequenina pequenina.
                Tu falaste de leis que castigavam quem não as cumpria. Eu perguntei quais as consequências a usuários da estrada que não cumprem o código da estrada. Há resposta?

                Sem mentalidades ou ferros de engomar.
                Editado pela última vez por Hugo1984; 18 September 2014, 13:58. Razão: quem

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                  Enquanto isto acontecer, eu vou passar sempre bem pertinho dos que usam calções de licra justinhos ao pacote. Temos pena, ou então não
                  Um post completamente escusado, já deu para entender que gostas de incendiar tópicos...

                  E que acontece se deres um toque num ciclista com esse comportamento?
                  Sentes-te melhor ao seres tão irresponsavel como o ciclista?
                  Vai ser o teu comportamento que vai alterar o dele?

                  Comentário


                    #99
                    Estou a fazer confusão, ou não se falava aí numa petição para os ciclistas poderem transitar na ponte 25 de Abril? a ser verdade só pode ser uma grande anedota, porque para realidade já temos os motards a terem e provocarem acidentes quase diariamente e a deixar pendurado numa fila de kilómetros quem quer ir trabalhar de manhã para Lisboa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      Um acidente por culpa de um comportamento perigoso é uma coisa, mandar um toque ou uma rasa num ciclista como 'paga' por esse comportamento é outra.
                      Atenção que eu não estou a defender razias ou "panadas" de propósito só para lhes ensinar. Credo, também não cheguei a esse ponto... Se dei a entender isso, peço desculpa.

                      O que estava a dizer é que muitos dos ciclistas não têm comportamentos adequados, como no exemplo que tens na fotografia do Vanquish. Nesse exemplo não há desculpa, se ele foi na estrada foi porque quis. Agora, era certo e sabido se o Vanquish lhe passasse uma razia por qualquer motivo (e não de propósito) talvez viesse a queixar-se que os condutores são isto e são aquilo, mas não conseguem ver que a maior parte deles não têm comportamentos defensivos, tais como parar nos vermelhos, andar nas vias tendo ciclovias próprias, alternando entre passeios e estradas, etc. O cúmulo é ainda dizerem que querem que os condutores sejam SEMPRE os culpados em caso de acidente. Sendo assim, defendo aquilo que já disse: paguem seguro, impostos, façam leis com DEVERES para os ciclistas e aí sim, muda muita coisa.

                      Comentário


                        Em Junho deste ano estive de férias na Suíça tendo feito mais de mil km. Posso vos dizer que, passando o exagero, vi mais piscas numa semana do que vejo aqui o ano inteiro. Em Zurique onde fiquei é uma cidade fantástica tanto para automóveis como para bicletas. O respeito pelas regras é mais que evidente tanto por uns como por outros. Mesmo sem necessidade de o fazer a prioridade é dada aos ciclistas porque a bicleta é vista como um meio de transporte como outro qualquer e não como uma coisa estranha que circula na estrada.
                        Bater num ciclista em norma acarreta muitas complicações para os condutores. Como disse o SPV “Depois queremos nós competir com o resto da Europa”, não conseguimos com a Suíça tanto a nível de infra-estruturas mas mais importante a nível de civismo e mentalidade nas estradas. Por lá os miúdos são ensinados a circular de bicleta na estrada desde cedo. O controlo de velocidade é apertadíssimo com bastantes radares fixos e móveis, mas cumprir as regras é uma “normalidade instaurada” por aqueles lados.
                        Uma semana bastou para ver que a nível de “convívio” nas estradas infelizmente nunca seremos como eles, apenas e só por culpa nossa.

                        Abraço.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Ando de bike e acho esta nova lei desadequada á realidade do País...Tento sempre não impedir ou atrasar o normal funcionamento do tráfego...
                          Não podes andar pela almirante reis entao.

                          Sò raiva pá. Até de pessoal que achava sensato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Estás a ver as coisas ao contrário. Toda a gente deve tomar uma posição defensiva mas os mais fortes ainda mais. De que interessa ir um ciclista em modo defensivo se temos automobilistas em modo de ataque?

                            Como eu disse noutro post, quando vejo um ciclista ou peão tenho ainda mais cuidado para que se existir um erro de parte deles eu possa parar a tempo e evitar um possível acidente.
                            edununo, como é óbvio. Toda a gente tem que tomar uma posição defensiva incluindo os condutores.
                            O que quero fazer ver é que são os próprios ciclistas que, muitas das vezes, têm atitudes e comportamentos inadequados e isso é indiscutível. Como as estradas são ocupadas, por maioria, por carros e motas, penso que é um pouco mal pensado os ciclistas andarem "lá no meio", não porque existem automobilistas que circulem com comportamento agressivo perante os ciclistas, mas sim pelas diferenças de velocidades praticadas e pela instabilidade natural que uma bicicleta tem ao ser conduzida. Juntar a isso ao facto de muitos dos ciclistas (e condutores) não terem medidas defensivas faz com que seja o descalabro, daí dizer que, se querem na mesma andar nas estradas, que tenham os devidos deveres que os automobilistas/motociclistas (já mencionadas num post anterior).

                            P.S- E sim, quando avisto algum peão/ciclistas abrando e prevejo o que ele vá fazer. É óbvio que, por mais comportamentos inadequados que vejo por parte deles, adopto sempre uma condução defensiva perante eles.
                            Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 18 September 2014, 14:16.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Pode ser que um dia um camião desgovernado te passe uma tangente ou secante e nessa situação és tu o elemento frágil.

                              Mas vocês pensam antes de falar/escrever?
                              É cada diarreia mental!!
                              Nenhum camião me passa uma tangente porque vou sempre mais rápido que eles. Tenho um carro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Um post completamente escusado, já deu para entender que gostas de incendiar tópicos...

                                E que acontece se deres um toque num ciclista com esse comportamento?
                                Sentes-te melhor ao seres tão irresponsavel como o ciclista?
                                Vai ser o teu comportamento que vai alterar o dele?
                                Os putos levam na boca dos pais quando fazem asneiras. É assim que se educa quem não tem noção

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Brinches Ver Post
                                  Em Junho deste ano estive de férias na Suíça tendo feito mais de mil km. Posso vos dizer que, passando o exagero, vi mais piscas numa semana do que vejo aqui o ano inteiro. Em Zurique onde fiquei é uma cidade fantástica tanto para automóveis como para bicletas. O respeito pelas regras é mais que evidente tanto por uns como por outros. Mesmo sem necessidade de o fazer a prioridade é dada aos ciclistas porque a bicleta é vista como um meio de transporte como outro qualquer e não como uma coisa estranha que circula na estrada.
                                  Bater num ciclista em norma acarreta muitas complicações para os condutores. Como disse o SPV “Depois queremos nós competir com o resto da Europa”, não conseguimos com a Suíça tanto a nível de infra-estruturas mas mais importante a nível de civismo e mentalidade nas estradas. Por lá os miúdos são ensinados a circular de bicleta na estrada desde cedo. O controlo de velocidade é apertadíssimo com bastantes radares fixos e móveis, mas cumprir as regras é uma “normalidade instaurada” por aqueles lados.
                                  Uma semana bastou para ver que a nível de “convívio” nas estradas infelizmente nunca seremos como eles, apenas e só por culpa nossa.

                                  Abraço.
                                  O que se passa na Suiça a nível de circulação rodoviária, é o clima de terror que impera e manda, o controle é tanto, as regras são tão apertadas, e as sanções tão gravosas, que um condutor quando pega num carro vai cheio de medo de cometer uma infracção, e por conseguinte vai ter que cumprir, mas se assim não fosse, tenho a certeza que os "santinhos" dos Suiços não seriam muito diferentes de nós.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                    Os putos levam na boca dos pais quando fazem asneiras. É assim que se educa quem não tem noção
                                    E se, nessa tentativa desesperada de lhes "fazer ver" o matares? Estes exageros...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                      Atenção que eu não estou a defender razias ou "panadas" de propósito só para lhes ensinar. Credo, também não cheguei a esse ponto... Se dei a entender isso, peço desculpa.

                                      O que estava a dizer é que muitos dos ciclistas não têm comportamentos adequados, como no exemplo que tens na fotografia do Vanquish. Nesse exemplo não há desculpa, se ele foi na estrada foi porque quis. Agora, era certo e sabido se o Vanquish lhe passasse uma razia por qualquer motivo (e não de propósito) talvez viesse a queixar-se que os condutores são isto e são aquilo, mas não conseguem ver que a maior parte deles não têm comportamentos defensivos, tais como parar nos vermelhos, andar nas vias tendo ciclovias próprias, alternando entre passeios e estradas, etc. O cúmulo é ainda dizerem que querem que os condutores sejam SEMPRE os culpados em caso de acidente. Sendo assim, defendo aquilo que já disse: paguem seguro, impostos, façam leis com DEVERES para os ciclistas e aí sim, muda muita coisa.
                                      Entende uma coisa: esse ciclista não está a prevaricar em nada. Não está na ciclovia é verdade mas não está a fazer nada de errado. Se ele for na estrada no seu cantinho e levar com um carro a culpa é do condutor do carro.

                                      Deveres todos os ciclistas têm. E são os mesmos dos automobilistas: basta cumprir o código.

                                      A parte do seguro é importante. Não acho que deva ser obrigatório mas acho que quem anda bastante deveria fazer. Eu vou fazer um.
                                      Essa história de quererem que os automobilistas sejam sempre culpados em caso de acidentes com ciclistas é uma aberração.
                                      Até poderia fazer sentido num país como a Suíça. Uma lei dessas obrigava um condutor a ter ainda mais cuidado na presença de ciclistas.
                                      Cá em Portugal ia ser o fim do mundo. A chico-espertice iria tomar proporções épicas.
                                      A meu ver cá não seria justo. É mais justo o culpado assumir as responsabilidades.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        O que se passa na Suiça a nível de circulação rodoviária, é o clima de terror que impera e manda, o controle é tanto, as regras são tão apertadas, e as sanções tão gravosas, que um condutor quando pega num carro vai cheio de medo de cometer uma infracção, e por conseguinte vai ter que cumprir, mas se assim não fosse, tenho a certeza que os "santinhos" dos Suiços não seriam muito diferentes de nós.
                                        Não será só disso, certamente. Claro que também "ajuda" a reduzir a sinistralidade, mas é a própria mentalidade do povo que faz com que sejam diferentes de nós. Cá é sempre uma mentalidade muito "pequenina pequenina", daí nunca chegarmos aos calcanhares de alguns países nórdicos, por exemplo. Nem precisas de ir mais longe: basta leres alguns post's neste tópico...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                          Nenhum camião me passa uma tangente porque vou sempre mais rápido que eles. Tenho um carro

                                          És o meu herói.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Entende uma coisa: esse ciclista não está a prevaricar em nada. Não está na ciclovia é verdade mas não está a fazer nada de errado. Se ele for na estrada no seu cantinho e levar com um carro a culpa é do condutor do carro.

                                            Deveres todos os ciclistas têm. E são os mesmos dos automobilistas: basta cumprir o código.

                                            A parte do seguro é importante. Não acho que deva ser obrigatório mas acho que quem anda bastante deveria fazer. Eu vou fazer um.
                                            Essa história de quererem que os automobilistas sejam sempre culpados em caso de acidentes com ciclistas é uma aberração.
                                            Até poderia fazer sentido num país como a Suíça. Uma lei dessas obrigava um condutor a ter ainda mais cuidado na presença de ciclistas.
                                            Cá em Portugal ia ser o fim do mundo. A chico-espertice iria tomar proporções épicas.
                                            A meu ver cá não seria justo. É mais justo o culpado assumir as responsabilidades.
                                            ednuno, eu sei que ele não está a infringir nada, mas pergunto-te se está a ter um comportamento adequado, tendo uma ciclovia a 2m dele? É nisto que eu digo que são comportamentos inadequados, pois apesar de não estar a infringir nada, consegue ter mais segurança (quer para ele, quer para os automobilistas) ao andar na via em que foi feita exclusivamente para ele.

                                            Já agora, aproveito para perguntar-te se já viste, no nosso país, algum ciclista a ser multado por passar um vermelho? Ou passar uma linha contínua? Ou andar em contra-mão? Ou passar nalgum STOP sem parar? Ou... Bem, já entendeste a minha ideia.

                                            Quanto ao resto, concordo em parte contigo. Por um lado, haveria mais igualdades se os ciclistas tivessem que pagar seguro, entre outras coisas, mas por outro, neste país não há nada que resulte e é como dizes: haveria chico-espertismo ao máximo e era, certamente, os ciclistas a pagarem pelos erros (quer deles, quer dos automobilistas), daí dizer que, na minha opinião, é impossível juntar-se ciclistas com automobilistas/motociclistas.

                                            Comentário


                                              Ciclistas? Aqueles seres que para eles o semáforo dá sempre verde, nem que seja verde tinto?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                Ciclistas? Aqueles seres que para eles o semáforo dá sempre verde, nem que seja verde tinto?
                                                Deves estar a confundir com qualquer outro ser.
                                                Eu sou ciclista e paro nos semáforos. Conheço outros que fazem o mesmo e outros que não.
                                                Também conheço automobilistas que param nos semáforos e outros que não.

                                                Comentário


                                                  Há por aqui gente que devia começar a andar armada. E de cada vez que visse alguém a cometer uma ilegalidade tratava logo ali do assunto. Acho que sim, faz sentido.

                                                  E essa imagem do ciclista a circular na estrada com a ciclovia livre ao lado não tem nada de ilegal. Ele pode fazê-lo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                                    Enquanto isto acontecer, eu vou passar sempre bem pertinho dos que usam calções de licra justinhos ao pacote. Temos pena, ou então não
                                                    Isto o quê? O que é que ele está a fazer de errado?
                                                    Não conheces a lei, mas não tens dúvidas que lhe passavas por cima se o apanhasses. És o exemplo de um cidadão responsável, sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                      ednuno, eu sei que ele não está a infringir nada, mas pergunto-te se está a ter um comportamento adequado, tendo uma ciclovia a 2m dele? É nisto que eu digo que são comportamentos inadequados, pois apesar de não estar a infringir nada, consegue ter mais segurança (quer para ele, quer para os automobilistas) ao andar na via em que foi feita exclusivamente para ele.

                                                      Já agora, aproveito para perguntar-te se já viste, no nosso país, algum ciclista a ser multado por passar um vermelho? Ou passar uma linha contínua? Ou andar em contra-mão? Ou passar nalgum STOP sem parar? Ou... Bem, já entendeste a minha ideia.

                                                      Quanto ao resto, concordo em parte contigo. Por um lado, haveria mais igualdades se os ciclistas tivessem que pagar seguro, entre outras coisas, mas por outro, neste país não há nada que resulte e é como dizes: haveria chico-espertismo ao máximo e era, certamente, os ciclistas a pagarem pelos erros (quer deles, quer dos automobilistas), daí dizer que, na minha opinião, é impossível juntar-se ciclistas com automobilistas/motociclistas.

                                                      Como já disse acima, se fosse eu iria pela ciclovia. Ainda para mais está deserta. Não sei se conheces a ciclovia entre Vila do Conde e a Póvoa de Varzim? Há alturas do ano em que é mais seguro andar na estrada.

                                                      Quando falei em chico-espertice até estava a defender os automobilistas. Se fossem sempre culpados em caso de acidente, desconfio que isto virava a Rússia e alguns "ciclistas" se iriam mandar para cima dos carros. As lojas de bikes agradecia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Há por aqui gente que devia começar a andar armada. E de cada vez que visse alguém a cometer uma ilegalidade tratava logo ali do assunto. Acho que sim, faz sentido.

                                                        E essa imagem do ciclista a circular na estrada com a ciclovia livre ao lado não tem nada de ilegal. Ele pode fazê-lo.
                                                        Sweden, ninguém disse o contrário, apenas conseguia ter mais segurança, quer para ele, quer para os automobilistas, do que andar na estrada. Nisso penso que estamos de acordo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Há por aqui gente que devia começar a andar armada. E de cada vez que visse alguém a cometer uma ilegalidade tratava logo ali do assunto. Acho que sim, faz sentido.

                                                          E essa imagem do ciclista a circular na estrada com a ciclovia livre ao lado não tem nada de ilegal. Ele pode fazê-lo.
                                                          Se a ciclovia estiver em mau estado, nada contra!

                                                          Mas convenhamos, situações como aquela imagem do Metal são, no mínimo, escusadas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                            Sweden, ninguém disse o contrário, apenas conseguia ter mais segurança, quer para ele, quer para os automobilistas, do que andar na estrada. Nisso penso que estamos de acordo...
                                                            Claro que estamos. Como é óbvio acho que o tipo devia circular na ciclovia.
                                                            Mas a partir do momento em que se usa essa situação para justificar tangentes e por em causa a integridade do ciclista a discussão entra num nível tal de delírio que eu tenho dificuldade em acompanhar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                              Vocês ciclistas querem andar na estrada, têm que pensar como sendo um veiculo e não como se tivessem a prioridade absoluta como se de um veiculo em marcha de urgência se tratasse.

                                                              EDIT: Queria só acrescentar mais uma coisa, nesta ocasião do video, se fosse o carro, faria o mesmo?
                                                              Há gente que ainda não percebeu, que há muitos "vocês" que são cumulativamente peões, ciclistas, motociclistas e automobilistas e não querem de todo, este clima de guerrilha. E para se ser automobilista, a burocracia, o tempo e o dinheiro são incomensuravelmente maiores, do que "custa" sentar num selim e pedalar, ou simplesmente ir ao café a pé.

                                                              O ciclista tentou afastar-se um pouco da direita, apenas devido ao carro que estava mais à frente, para evitar uma eventual (e muito comum e perigosa) colisão com uma porta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X