Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bater num carro- consequências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu assisti á umas semanas a um toque destes, falei com quem bateu e disse que ia á policia (escreveu a matricula do carro em que bateu), tomei nota da matrícula e fui á procura do dono do carro, esse chamou a policia e fiquei como testemunha de um acidente com fuga. Segundo o policia vai ser chamado a pagar a despesa da reparação, os custos do processo e ainda uma multa. Eu irei fazer o reconhecimento dos envolvidos.
    (Isto na Alemanha, em Portugal deve ser equivalente)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post

      Acho melhor começares a fugir.
      De preferência para um país da Africa central. O Congo agrada-te?



      Agora fora de brincadeiras, e dentro do real tópico...

      As pessoas não nascem ensinadas e já que te deste ao trabalho de aqui vir recolher informação, não custa nada:

      Existem diversos tipos de para-choques. Aquele até pode ter ficado bom, se foi um toque de estacionamento, mas o mais típico é partirem os apoios por baixo que ligam à carroçaria pois são o "elo mais fraco".

      O ideal nesses casos é tentar falar com o dono do carro logo de imediato e expor a situação. Se não conseguires encontrar o dono deixa um papel com os teus contactos. O teu seguro cobre isso mas podes querer pagar do teu bolso se for pouco dispendioso, evitas o agravamento do seguro.

      Bom, tentei.

      Comentário


        #33
        A pessoa vem aqui expor a situação, e chega a ser ofendida por parte de outros. Lamentável.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pedrofonsecas Ver Post
          e que problemas seriam esses?

          voces são todos uns moralistas! espero bem que quando me baterem no carro sejam um de voces

          Se souber que o carro é teu,faço-te a mesma coisa que fizeste agora a outra pessoa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
            A pessoa vem aqui expor a situação, e chega a ser ofendida por parte de outros. Lamentável.
            Lamentavel é bater e fugir e ainda haver coniventes com isto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
              A pessoa vem aqui expor a situação, e chega a ser ofendida por parte de outros. Lamentável.
              Lamentável é vir aqui tirar nabos da pucara para depois poder agir em conformidade. Pessoas destas deviam era ficar sem carta ja que nem conseguem estacionar sem bater noutro.
              Devia ter batido no teu carro

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                O que pode acontecer é o lesado ir apresentar queixa num posto policial por acidente com fuga, isto claro se tiver uma matricula do veiculo que se pos em fuga. De seguida vais ser contactado pelas autoridades, onde te vao identificar, ouvir em declarações e dizer-te que vais ser autuado em 120 euros por te teres posto em fuga e não forneceres os teus dados ao outro condutor / proprietário do veículo.
                Queres um conselho, tenta entrar em contacto com o dono do outro veículo e resolve isso a bem, pois além de,ser uma atitude de homem vao te evitar um auto de contra ordenação.
                E queres mais um conselho? Ve lá se deixas de ser garoto e assume os problemas à homem.

                rafssantos, quero agradecer a tua resposta. a unica convincente!
                um abraço

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Lamentável é vir aqui tirar nabos da pucara para depois poder agir em conformidade. Pessoas destas deviam era ficar sem carta ja que nem conseguem estacionar sem bater noutro.
                  Devia ter batido no teu carro
                  eu não ia agir em confirmidade
                  eu fiquei bastante assustado na altura, por causa dos meus pais. era complicado para mim contar-lhes. as coisas não são assim tão fáceis, contudo, há sempre uma solução

                  Comentário


                    #39
                    Também já me riscaram o carro por cima da cava da roda traseira e fiquei fulo da vida, é uma sensação de raiva e impotência em não puder fazer nada, e outra vez foi o para-choques, como um bocado de massa de polir até deu para disfarçar, mas nem bilhete nem nada, eu é que acarreto com as despesas...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedrofonsecas Ver Post
                      eu não ia agir em confirmidade
                      eu fiquei bastante assustado na altura, por causa dos meus pais. era complicado para mim contar-lhes. as coisas não são assim tão fáceis, contudo, há sempre uma solução


                      Apanhaste o 'velhote' a dormir e a mamã a lavar a loiça,deste de soleta com o bote e a namorada ainda não te escreveu,agora tás ............ isso mesmo que o pessoal está a pensar.
                      para a próxima fuma tabaco e bebe um chazinho.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                        Apanhaste o 'velhote' a dormir e a mamã a lavar a loiça,deste de soleta com o bote e a namorada ainda não te escreveu,agora tás ............ isso mesmo que o pessoal está a pensar.
                        para a próxima fuma tabaco e bebe um chazinho.
                        não entendi nada do que disseste

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                          A pessoa vem aqui expor a situação, e chega a ser ofendida por parte de outros. Lamentável.
                          Qualquer dia abrem tópicos do estilo "Atropelei uma pessoa - consequências?" ou "Fui apanhado com 2,55 g/L depois de abalroar 6 carros - como impugnar a multa"...

                          Comentário


                            #43
                            Ou "Deixei uma criança dentro do carro 4h com 30ºC - consequencias para a policia ter partido o vidro sem minha autorizaçao"

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pedrofonsecas Ver Post
                              pois,na altura fiquei tão assustado que nem pensei. tenho 18 anos e carta a um mes
                              Não te quero estar a atacar, mas o facto de teres 18 anos e carta à um mês não te pode desresponsabilizar. Ou não devia. Não tinhas a certeza que o carro não cabia lá, não tentavas. Eu é assim que sempre fiz. Se não tenho a certeza não arrisco. Ao menos que aprendas com este pequeno stress.

                              Fora isso, com essa idade já a estacionar de ouvido...és um boss!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Não te quero estar a atacar, mas o facto de teres 18 anos e carta à um mês não te pode desresponsabilizar. Ou não devia. Não tinhas a certeza que o carro não cabia lá, não tentavas. Eu é assim que sempre fiz. Se não tenho a certeza não arrisco. Ao menos que aprendas com este pequeno stress.

                                Fora isso, com essa idade já a estacionar de ouvido...és um boss!
                                Esta é uma das situações onde "tentar e falhar" não é melhor que "não tentar" esta e skydiving...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Não te quero estar a atacar, mas o facto de teres 18 anos e carta à um mês não te pode desresponsabilizar. Ou não devia. Não tinhas a certeza que o carro não cabia lá, não tentavas. Eu é assim que sempre fiz. Se não tenho a certeza não arrisco. Ao menos que aprendas com este pequeno stress.

                                  Fora isso, com essa idade já a estacionar de ouvido...és um boss!
                                  Isso não é bem assim.





                                  Não desencorajem já o rapaz.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Isso não é bem assim.





                                    Não desencorajem já o rapaz.
                                    Sim, sim... Já está feita a fogueira com a "panela" ao lume, para o por lá dentro, porque deu um toque num carro, e veio aqui meio assustado expor a situação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                      Sim, sim... Já está feita a fogueira com a "panela" ao lume, para o por lá dentro, porque deu um toque num carro, e veio aqui meio assustado expor a situação.
                                      Pelas respostas que dá assustado não me parece muito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                                        Pelas respostas que dá assustado não me parece muito.
                                        Seja como for, penso que não dá o direito a ofenderem o rapaz. Uma coisa é estar em desacordo com a atitude, condená-la, sendo que outra completamente diferente são as ofensas pessoais.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aqui há uns anos a minha mulher ligou-me porque deram-lhe uma pancada na carrinha, amassou a mala. O gajo fugiu.

                                          As testemunhas foram as pessoas que iam na passadeira onde a minha mulher parou.

                                          Foi feita participação ao nosso seguro e o assunto foi tratado. Foi levantado o registo da ocorrência na PSP local, que foi chamada ao local do acidente e também registou as testemunhas.

                                          A polícia pouco se importou com a fuga, nem sequer sugeriram apresentar queixa, deram a entender que "só vendo", e nem sequer foi multado.

                                          Portanto, vamos ser sinceros: neste país, se ninguém testemunhar, que é o mais provável, não te vai acontecer nada.

                                          Ainda por cima numa carrinha comercial das grandes sem danos visíveis... esquece lá isso.

                                          Moralmente e legalmente, se tivesse danos visíveis, terias que deixar os teus contactos. Já o fiz.

                                          Agora, um encosto onde verificas que o outro veículo não tem nada, não te procupes.
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 19 November 2014, 08:58.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                            A pessoa vem aqui expor a situação, e chega a ser ofendida por parte de outros. Lamentável.
                                            Esperavas o que de um forum de paladinos dos bons costumes e novos ricos ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vocês têm a certeza que o pedrofonsecas é um clone ou troll? É que se não tiverem então o fórum para vocês é tipo bairro da lata onde quem entra leva logo uns bananos para aprender...

                                              @ pedrofonsecas: Agora já sabes, se voltar a acontecer colocas um papel na escova do carro em que bateste com o teu numero de telemóvel e email pedindo desculpas e assumindo as consequências se houverem estragos. Tiras também fotos com o telemóvel, quando o teu carro estiver encostado/raspado no outro para que não te apareça um Chico-Esperto.

                                              Acidentes acontecem e "toques" muito mais mas dar à sola pode correr mal se, por exemplo, o tipo visse e desse uma de justiceiro da estrada indo atrás de ti para tirar satisfações.
                                              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 19 November 2014, 09:06.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pedrofonsecas Ver Post
                                                e que problemas seriam esses?

                                                voces são todos uns moralistas! espero bem que quando me baterem no carro sejam um de voces
                                                Se não houver testemunhas que queiram testemunhar e se não houver queixa na PSP ou GNR não acontece nada. Ao invés participação ao seguro.

                                                Para a próxima o procedimento correcto é:
                                                -tirar fotos dos eventuais danos
                                                -deixar contacto para o caso de o terceiro se achar no direito de ser indemnizado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                  Seja como for, penso que não dá o direito a ofenderem o rapaz. Uma coisa é estar em desacordo com a atitude, condená-la, sendo que outra completamente diferente são as ofensas pessoais.
                                                  Pois, só que vir para um fórum automóvel com este caso, será similar a ir a um fórum feminista pedir opinião sobre um caso em que sem querer bateu na esposa, não se nota nota quase nada só um bocadinho no lábio inferior e agora que consequências terá....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    É simples: os pára-choques por fora não são em chapa, portanto em toques pequenos facilmente recuperam a sua forma original. O problema é o interior do pára-choques propriamente dito.
                                                    Por fora pode ficar em estado impecável e por dentro o "travessão" de metal ter ficado amolgado e/ou os apoios do pára-choques (estrutura deformável onde o pára-choques liga ao chassis) ter ficado danificado.
                                                    Se o teu ficou amolgado não achas estranho o outro ter ficado impecável? Só um carro absorveu o impacto? Ou o outro carro também absorveu o impacto mas os danos não ficaram visíveis por fora?
                                                    Por vezes e curiosamente não. Aconteceu comigo que fiquei com o para choques danificado e esse tal travessão ficou inteiro. Pelo contrário o mercedes que bateu ficou com uma mossa do "caraças"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Uiii... estás interessado?
                                                      Não te preocupes que eu não te roubo nenhum. São todos teus e assim vai continuar a ser (equipa titular e suplentes incluídos).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                        Por vezes e curiosamente não. Aconteceu comigo que fiquei com o para choques danificado e esse tal travessão ficou inteiro. Pelo contrário o mercedes que bateu ficou com uma mossa do "caraças"
                                                        Até porque guarda-lamas de um carro vs para-choques de carrinha comercial é como david vs golias.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vejo tanta merd# na estrada que esta do toque até nem me chocou nada! Isso é o dia a dia.. à minha mulher riscaram-lhe o para-choques traseiro no Hospital, foi ter com os seguranças e.... ahh pois as câmaras de vigilância não estão a funcionar!

                                                          No outro dia era 3 caramelos dentro de um Nissan ou Toyota mais velho que a minha mãe, para variar a meter-se à Chico esperto no final da A5 para a av. da ponte.. até aqui tudo "normal".. agora abrir a porta traseira, para o carro que está ao lado dele bem posicionado ser obrigado a parar para dar entrada ao sr. Chico esperto é que nunca tinha visto!! Mas.. pelos vistos dá resultado!
                                                          Eu só não sei é onde anda a polícia... ou se ainda a temos!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fez barulho como o raio o teu ficou com o guarda lama amolgado e o outro não estragou nada???
                                                            Deves ter olhado por alto, nem sabes os estragos que fizeste...

                                                            Olha que a minha sogra num corsa levou uma cacetada pela traseira num semáforo e tanto ela como quem lhe bateu não viam nada no carro.
                                                            O outro ficou com o para-choques bastante estragado e as oticas partidas como o outro carro tinha seguro contra todo os riscos fizeram participação na mesma, mesmo contra a vontade da minha sogra. Passado 15 dias ela contou me o que se passou, foi ver o carro e apenas tinha um furo visível no para-choques e um risco longo mas superficial, vou a abrir a mala e ver como tinha ficado por dentro na zona do pneu suplente e estava a chapa completamente moldada ao pneu suplente nem se consegui tirar o mesmo. Só levou 1800€ de reparação paga pelo seguro (foi uma sorte terem feito participação).

                                                            O que acontece muitas vezes é que o plástico dobra para dentro partindo alguns apoios mas não todos e a chapa por baixo amolga toda por dentro, cacetadas de traseira é muito comum ver isto.
                                                            Editado pela última vez por DragonH; 19 November 2014, 09:53.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu não sei se vivo e conduzo no mesmo país que vocês.

                                                              Ainda ontem dois atrasados que iam a perseguir-se ultrapassaram-me em rasante com traço continuo e com uma carrinha em sentido contrário. Portanto passamos 3 em 2 faixas. Infelizmente nas estradas que frequento (não-AE) cenas destas é coisa diária.

                                                              E vocês vão crucificar um recém-encartado de 18 anos que deu um toque a estacionar?

                                                              cum catano, ali ao lado em espanha a malta estaciona de ouvido

                                                              Epa, ele não fez bem, mas está aqui a expor o que lhe aconteceu... atrapalhou-se! A maioria das pessoas que atropela ou coisa do genero tem o instinto de fugir e aparecer depois. Ou entregar-se depois de reflectir.

                                                              Só acho estranho aqui neste forum existir tanto "chá" e na estrada tanta falta dele. Isto deve ser mesmo uma amostragem especial. É um pouco como os carros que se aconselham mas depois ninguém compra. São os chamados "carros de fórum".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X