Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FACC Ver Post
    Boa tarde pessoal, e boa Páscoa para todos e respectivas famílias !

    Como hoje, ou amanhã, começa o fim de semana alargado, e como muitos de nós aproveitam para ir "esticar os cavalos" até paragens mais ou menos longínquas, gostava de vos perguntar se, em auto-estrada, ultrapassam o limite dos 120 km/h, ainda que ligeiramente, ou se se mantêm religiosamente com o velocímetro a bater nos 120.

    É que há quem diga que até aos 130 não dá multa... outros dizem que até aos 140 não dá multa... outros dizem que, com a fome de dinheiro que por aí anda, qualquer coisa acima dos 120 km/h já dá multa... portanto será que vale a pena arriscar ?

    Qual a vossa opinião e experiência ?

    Abraço a todos e boas viagens !
    É raro baixar dos 140, isto com boas condições. Vou sempre com o ponteiro nessa casa, mais 10 menos 10. É muito raro passar disso, só numa ultrapassagem ou outra. Caso contrário nem justificava andar em AE.

    Nota: de mota a média sobe um bom bocado...
    Editado pela última vez por PDCouto; 02 April 2015, 14:28.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
      E a esse valor ainda é acrescida a margem de erro do radar o que dá uma margem segura até aos 130 km/h no velocímetro.
      Será que esses 126 não incluem já a margem de erro do radar ?

      Comentário


        #33
        Ainda este fim de semana fui para Madrid e cá em Portugal, CC nos 139km/h de velocimetro e em Espanha 129 km/h. (Aproveitei para poupar gasóleo, já que a viagem foram 651 kms para cada lado).
        Hoje vou para Castro Verde e lá vai o CC nos 139 km/h. Considero uma velocidade agradável (aquela que nem dá sono nem obriga a um cansaço enorme por ir a altas velocidades) e a probabilidade da policia implicar é diminuta. Aliás, no outro fim de semana anterior, fui a Castro Verde também, CC nos 139 km/h e passa por mim uma Skoda Octavia da GNR (caracterizada) a bem mais do que isso e sem sequer levar os pirilampos acesos, quanto mais a assinalar marcha de emergência.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          É raro baixar dos 140, isto com boas condições. Vou sempre com o ponteiro nessa casa, mais 10 menos 10. É muito raro passar disso, só numa ultrapassagem ou outra. Caso contrário nem justificava andar em AE.

          Nota: de mota a média sobe um bom bocado...
          140 também costuma ser a minha bitola... mas com a fome de dinheiro que por aí anda, não sei se não dará já multa...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FACC Ver Post
            140 também costuma ser a minha bitola... mas com a fome de dinheiro que por aí anda, não sei se não dará já multa...
            Não conseguiam sequer dar vazão se multassem acima dos 120. Duvido que fora das áreas urbanas, o pessoal a cumprir os 120 chegue a 20% sequer, excluindo pesados claro.

            Comentário


              #36
              Eu faço muitos muitos km por mês, normalmente em AE acima dos 140 e até hoje não tive multas...pode aparecer alguma em casa!

              Normalmente tenho muita atenção aos locais mais propícios a ter radares.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Acho que já tinha perguntado isto, mas aqui vai, qual foi o máximo que já deste a conduzir ?
                Essas coisas não são para se falar em público. É como as gajas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                  Será que esses 126 não incluem já a margem de erro do radar ?
                  Os 126 é a margem de erro do velocímetro.

                  Comentário


                    #39
                    Como é normal, depende de onde estou e mesmo dos troços de AE que faço.

                    A que faço mais vezes é a AE, até Setúbal por norma circulo nos 130km/h. Depois dai vou a 145km/h com CC. a chegar ao algarve volto a abrandar em 2 ou 3 pontos normais de radares.

                    Tendo em conta que a multa grave em AE só começa 30km/h acima do limite é normal não haver multas leves. Mas tal pode acontecer. Há pouco tempo um amigo meu recebeu uma multa de 117km/h numa zona de 100km/h.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      No meu caso há 2 factores importantes para muita calma em termos de velocidade: predisposição do factor Férias + filha de 3 anos no banco de trás.
                      Arranco amanhã de manhã. Viagens de noite não me seduzem e esta são quase 280Km
                      Para mim essas velocidades são um perigo, 110 dá para uns 50 km no máximo, depois torna-se difícil manter um estado de vigilância aceitável.

                      Não arrisco, que se lixem os consumos, faço pelo menos 130 se for com bicicletas em cima ou um pouco mais se for normal.

                      Actualmente a minha velocidade "natural" seriam 170/180 mas reprimo-me constantemente

                      Comentário


                        #41
                        Para apanhar 120€ nas autoestradas é preciso ultrapassar o limite de +30km/h, ou seja 150km/h.

                        Como ainda lhe dão a tal percentagem + erro do carro, dá para meter o ponteiro nos 160km/h sem correr risco de apanhar multa.

                        -No meu auto a +/-159km/h o gps acusa 150km/h-

                        Nunca apanhei, nem nunca vi alguém que tenha apanhado multa abaixo de 120€ por excesso de velocidade numa AE.

                        Já na nacional é os 120km/h e dentro das localidades como é +20 é nos 70km/h.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Essas coisas não são para se falar em público. É como as gajas.
                          Por PM

                          Comentário


                            #43
                            Eu digo que andar na AE a 110 / 120 é um perigo, e então quando vão na faixa do meio...

                            Eu tenho feito, em média, 1000 km por semana em AE.
                            Com CC a 146 km/h no display tenho dificuldade em ultrapassar qualquer veiculo que circule. Como é obvio retiro pesados de mercadorias e passageiros.

                            Nas sextas a tarde/noite e domingos À tarde, horas de habitual movimentação "pá terra" encontramos muitos dos chamados "domingueiros", e ai sim, velocidades alucinantes de 80 até 120.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                              Ainda este fim de semana fui para Madrid e cá em Portugal, CC nos 139km/h de velocimetro e em Espanha 129 km/h. (Aproveitei para poupar gasóleo, já que a viagem foram 651 kms para cada lado).
                              Hoje vou para Castro Verde e lá vai o CC nos 139 km/h. Considero uma velocidade agradável (aquela que nem dá sono nem obriga a um cansaço enorme por ir a altas velocidades) e a probabilidade da policia implicar é diminuta. Aliás, no outro fim de semana anterior, fui a Castro Verde também, CC nos 139 km/h e passa por mim uma Skoda Octavia da GNR (caracterizada) a bem mais do que isso e sem sequer levar os pirilampos acesos, quanto mais a assinalar marcha de emergência.
                              Estava a aproximar-se o fim do turno e ainda estavam longe do posto

                              True story.

                              Comentário


                                #45
                                De dia normalmente 140 km/h noite 160 km/h.

                                No entanto tendo em conta a época do ano vai estar MUITO transito pelo que não recomendo "esticar os cavalos".

                                Boa Pascoa!

                                Comentário


                                  #46
                                  Olhando para este tópico, chego à conclusão que eu andar a 110/120 km/h é que está errado e atrapalho os outros......................................andar a 140/150 e daí para cima é que está certo......

                                  Ele há coisas....
                                  Editado pela última vez por apagdo; 02 April 2015, 15:17.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Com boas condições (tráfego, atmosféricas, tipo de AE, etc) circulo entre os 120km/h e os 150km/h. Por vezes passo os 150km/h mas não é prolongado.

                                    Sinceramente não tenho paciência para ir a "pastar" a 90/100km/h sendo que para isso utilizava a EN. Se utiizo AE e pago portagem o objectivo é fazer a viagem no menor tempo possível.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                      Olhando para este tópico, chego à conclusão que eu andar a 110/120 km/h é que está errado......................................andar a 140/150 e daí para cima é que está certo......

                                      Já aprendi qq coisa hoje.
                                      Eu não disse isso genericamente !

                                      Mas para mim é como dizes, a mim andar a 110/120 stressa-me e embala-me, não aguento ! mas mais do que tudo é perigoso, muito perigoso !

                                      O meu truque ou mais valia a conduzir é que nunca vou muito descontraído, acho isso péssimo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        Olhando para este tópico, chego à conclusão que eu andar a 110/120 km/h é que está errado e atrapalho os outros......................................andar a 140/150 e daí para cima é que está certo......

                                        Ele há coisas....
                                        Errado não estarás.

                                        Este tópico reflete apenas a diferença entre "a norma" e o "normal".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se vejo alguém assim devagarinho parto do principio que é alguém com problemas ou de idade e tenho muito cuidado.

                                          medo, muito medo !

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                            Olhando para este tópico, chego à conclusão que eu andar a 110/120 km/h é que está errado e atrapalho os outros......................................andar a 140/150 e daí para cima é que está certo......

                                            Ele há coisas....
                                            Já sabes que cada cabeça sua sentença... mas precisamente por isso é que isto é um Fórum. Para cada um dar a sua opinião

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              Olhando para este tópico, chego à conclusão que eu andar a 110/120 km/h é que está errado e atrapalho os outros......................................andar a 140/150 e daí para cima é que está certo......

                                              Ele há coisas....
                                              Não tens vergonha pá??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Errado não estarás.

                                                Este tópico reflete apenas a diferença entre "a norma" e o "normal".
                                                Boa descrição!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Não tens vergonha pá??
                                                  Não tenho culpa de ter um carro engasgado com falta de andamento!
                                                  Ou se calhar tenho......................

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Eu não disse isso genericamente !

                                                    Mas para mim é como dizes, a mim andar a 110/120 stressa-me e embala-me, não aguento ! mas mais do que tudo é perigoso, muito perigoso !

                                                    O meu truque ou mais valia a conduzir é que nunca vou muito descontraído, acho isso péssimo.
                                                    Opá nem era por ti que disse o que disse! Falei no geral!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Se vejo alguém assim devagarinho parto do principio que é alguém com problemas ou de idade e tenho muito cuidado.

                                                      medo, muito medo !
                                                      Mau...........................................

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E curiosamente onde tenho mais cuidado com a velocidade (EN's) é onde tenho levado as maiores porradas em multas.. Aquelas zonas de 50 no meio do nada sem haver casas etc pimba

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          costumo andar a 120/130 esticando-me para os 150 quando aproveito o embalo, em descidas que antecedem grandes subidas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                            De dia normalmente 140 km/h noite 160 km/h.

                                                            No entanto tendo em conta a época do ano vai estar MUITO transito pelo que não recomendo "esticar os cavalos".

                                                            Boa Pascoa!
                                                            Sim, é bom frisar isso, em épocas de Operação Ovos, Operação Agosto, Operação o raio-que-os-parta, aí não passo mesmo dos 140, aponto mais para os 130.

                                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                            Olhando para este tópico, chego à conclusão que eu andar a 110/120 km/h é que está errado e atrapalho os outros......................................andar a 140/150 e daí para cima é que está certo......

                                                            Ele há coisas....
                                                            Se fores encostado à direita, não atrapalhas nada, deixa-te estar que estás bem!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                              Sim, é bom frisar isso, em épocas de Operação Ovos, Operação Agosto, Operação o raio-que-os-parta, aí não passo mesmo dos 140, aponto mais para os 130.



                                                              Se fores encostado à direita, não atrapalhas nada, deixa-te estar que estás bem!
                                                              Ah isso vou sempre.
                                                              Se há coisa que me chateia é gente na faixa do meio com a faixa da direita sem ninguém!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X