Originalmente Colocado por rsk
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Nã!! Foi na farinha Amparo. No tempo davam cartas de condução
https://www.dropbox.com/s/vixp32nw24...00000.jpg?dl=0
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post(...)
Reparei que estava especialmente atento ao meu bogas e lá pensei: isto não parece nada bom. Eis que sou interpelado: oh companheiro, isto não é o autódromo. quer andar assim, vá mas é para um autódromo. lá porque não tem radar aqui não significa que possa andar a abrir. E mais, veja lá se não vai parar a uma inspeção B por causa do barulho desse escape.
Para a próxima, para não haver chatices, vais de TAXI!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jagudi Ver PostNã!! Foi na farinha Amparo. No tempo davam cartas de condução
https://www.dropbox.com/s/vixp32nw24...00000.jpg?dl=0
desde o decreto-lei 174/2009 que as renovações de categoria B ocorrem obrigatoriamente aos 50 anos, 60, 65, 70 e a partir daí de 2 em 2 anos...
o que significa que em 2012, data de completar 60 anos e já com lei em vigor, era ano obrigatório de renovação.
deixar passar 2 anos desde a data limite de renovação, só fazendo novo exame de condução.
PS: nada disto, nem a foto colocada, torna menos estranho a data da carta, que no fundo é a data do exame de condução, tenha sido num domingo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
"Os veículos a que este artigo se refere deverão estar sempre em perfeito estado de asseio e conservação, tanto interior como exteriormente.
A circulação de automóvel ligeiro (ou pesado) de transporte público de passageiros em mau estado de conservação (ou falta de asseio no interior ou no exterior). é punido com coima de € 99,76 a € 249,40 - art.º 30.º n.º 12".Editado pela última vez por rafsantos; 04 April 2015, 17:55.
Comentário
-
Hoje em 60km na A2 constatei que a crise já acabou.
Entre ~2010-2014 observei que os condutores em geral tinham reduzido as velocidades e via-se com alguma frequência pessoal a 110-130.
Eu circulo nos 130-140 e em 60km ultrapassei, sem muita facilidade, um Qashqai e um 206 com uns 15 anos. Há uns dias fiz o percurso inverso e só ultrapassei um MB W202 com uns 20 anos.
Isto já não me acontecia há uns tempos
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostHoje em 60km na A2 constatei que a crise já acabou.
Entre ~2010-2014 observei que os condutores em geral tinham reduzido as velocidades e via-se com alguma frequência pessoal a 110-130.
Eu circulo nos 130-140 e em 60km ultrapassei, sem muita facilidade, um Qashqai e um 206 com uns 15 anos. Há uns dias fiz o percurso inverso e só ultrapassei um MB W202 com uns 20 anos.
Isto já não me acontecia há uns tempos
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver Posta julgar pelas datas e admitindo que 2017 seja o ano dos 65 anos (antiga validade das cartas de condução categoria B) espero bem tenhas ido renovar aos 60 anos (ou seja 2012), caso contrário lamento informar-te mas tens a carta caducada....
desde o decreto-lei 174/2009 que as renovações de categoria B ocorrem obrigatoriamente aos 50 anos, 60, 65, 70 e a partir daí de 2 em 2 anos...
o que significa que em 2012, data de completar 60 anos e já com lei em vigor, era ano obrigatório de renovação.
deixar passar 2 anos desde a data limite de renovação, só fazendo novo exame de condução.
PS: nada disto, nem a foto colocada, torna menos estranho a data da carta, que no fundo é a data do exame de condução, tenha sido num domingo.
ps: agora que falas nisso sim devo ter feito exame num domingo. tenho uma vaga ideia. Deve ser por issoEditado pela última vez por Jagudi; 04 April 2015, 19:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostLembras-te do carro em que fizeste exame? Só por curiosidade... gosto dos carros dessa altura!
e também tive um
Depois um Ford Cortina (bem eram do meu Pai) LD-53-
E depois como acelera (sim também fui!!) que era, insisti para um destes FA-40-:
Editado pela última vez por Jagudi; 04 April 2015, 21:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver PostAmigos, já sabem...hoje vou para a estrada. Ip3 e depois A1....
Mas depressa ou mais devagar o que interessa é que corra tudo bem.
Não vale a pena andarmos para aqui a criticar os que andam a 100 ou os que andam a 200, temos que respeitar as diferenças e viver bem com isso.
Boa Páscoa !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostConcordo na generalidade contigo.
Durante bastantes anos fiz cerca de 40 kkm por ano e começa a adivinhar-se certos comportamentos. Às vezes basta olhar para o carro, a hora, o dia/época, a boina/boné (boina=idoso; boné=...).
A Páscoa é por excelência das piores alturas para se andar na estrada. Diria pior que o Natal, não sei porquê.
Uma coisa que aprendi com a idade é a ser mais condescendente. Cuidadoso sempre fui. Mas hoje não deixo que isto me irrite, pela sua irremediabilidade.
Se é irremediável, lida-se. Como tudo na vida.
E como estamos num Fórum de Automóveis, deixo uma questão: se uma pessoa tirar a carta e estiver 20 anos sem conduzir, está habilitado a fazer uma viagem? Legalmente está. Será justo? Merece uma discussão?
E que tal um exame de condução periódico? Eu votaria a favor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO problema é que há quem queira andar depressa sem ter condições para tal. Não basta a estrada ser boa e não basta ter um carro bom... Basta as condições de tráfego não serem as ideais para que os riscos aumentem exponencialmente. Mas a culpa é sempre dos outros ou de algo.
Há uma coisa que sempre que se fala destes temas me faz confusão, que é as pessoas olharem para isto como uma coisa muito certa e matemática, do género ir a 140 é seguro e não dá multa, ir a 120 poupa-se muito, ir a 180 cansa, etc.
Sempre encarei a condução como uma coisa muito incostante e em que não vale a pena planear muito, porque os planos têm que estar sempre a ser revistos.
Andar depressa se tiver trânsito é adaptar a condução a essas condições, é travar mais e acelerar mais porque é mais difícil praticar velocidades constantes.
Eu gosto dessas condições, gosto de variações, de dificuldades, gosto de conduzir 100% concentrado, sem conversar, fumar, comer, ouvir rádio, ou o que quer que seja, com as duas mãos no volante. Gosto de andar mesmo depressa, sem correr muito riscos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bscuba Ver PostEm AE geralmente vou nas 2500rpm, chamo-lhe o modo econofast
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostAcho que dependerá muito do carro e da predisposição.
Eu a 110 fico mais nervoso e ansioso que a 150 ou +.
Para ultrapassar camiões e autocarros é um filme e parece um picanço entre dois caracóis. Sempre que é necessário passar para à esquerda tenho de ter 100x mais cuidado por causa da diferença de velocidade para quem lá circula. O carro vai andar às aranhas entre a última e penúltima mudança, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver Postnormalmente 150kmh, se for dar o desconto à de ser 145? Já passei por vários radares e a essa velocidade não chegou nada a casa.
Sempre me guiei pela lógica de que eles não têm meios para passar milhares de multas leves por dia e que só martelam as graves e muito graves. Por isso os meus habituais 150 Km/h de CC até agora nunca me deram dissabores, até porque há ainda que contar com o erro de ponteiro e o desconto de radar. É uma boa velocidade que permite chegar depressa ao destino sem fazer uma viagem entediante.
No entanto tenho sempre o cuidado de não passar o limite dos +20 kmh nas localidades, zonas de obras, etc. Ainda há dias um colega meu que faz viagens de 600 kms a 120 para não ser multado revelou-me que nas zonas de obras com limite de 80 não abranda. Ou seja, é mais provável ele que é o certinho apanhar uma multa grave do que eu que aos olhos dele sou um acelera.
Comentário
-
Embora aqui não tenhamos AE...sempre que vou ao "contenente" é sempre para fazer kms e kms nelas. Tento não abusar...até pq é sempre carro de aluguer e sei lá o estado daquela coisa.
A única vez que abusei foi uma vez de Paris ao Luxemburgo...depois de uma viagem de avião para Lisboa e logo Paris que começou cedo...e já estava cansado e apliquei a "inteligente" máxima de "estou cansado vou apertar"...a a coisa chegou perto dos 200 pelo menos durante as ultimas 2 horas...
Depois viria a saber que tive muita sorte...pq no Lux...eles não são muito amigos dos aceleras.
Agora que vou ter um rebento...como dizia um piloto de F1..."vou ficar mais lento uns décimos de segundo por volta".....e as opções serão por monovolumes molengões.
Mas sinceramente acho que...130 é a velocidade ideal aceitável.
P.S: Na via-rápida local...acho que temos mais aceleras "proporcionalmente ao tamanho e limite da via" que aí...é raro alguém nos 100 máximos permitidos....e em certas zonas esses 100 parecem muito tal as curvas....
P.S.2: De mota...tb....vou além do aceitável...
Comentário
-
Quando leio isto fico um bocado frustrado por ter recentemente comprado um carro com alguma potência e no qual se passa de 120 para 150 "num instante" e, pior, devido ao silêncio, basta alguns segundos de distracção de conversa para isso acontecer sem sequer se notar. Também gostava pelo menos 1 vez ter uma ideia da velocidade máxima que ele consegue dar, mas fico sempre com receio de ser caçado. Pois se isso acontecer à tal velocidade máxima ou perto, é logo uma muito grave!!
Comentário
-
Tenho uma dúvida que vem neste contexto, quem tem ainda carta provisória (menos de 3 anos) pode ficar sem ela se fizer duas contra-ordenações graves ou uma muito grave se resultar em proibição ou inibição de conduzir. Mas por exemplo, se eu tirar carta de mota e fizer os 3 anos e ficar com carta definitiva e depois tirar a de carro, os 3 anos contam a partir de quando? Da primeira habilitação para conduzir ou da segunda?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário