Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
    26/09/1971 ..... é um Domingo !!!!!
    bem na altura os faxes já existiam ???

    Comentário


      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
      26/09/1971 ..... é um Domingo !!!!!
      Não sabia que a Independente também passava cartas de condução.

      Comentário


        Nã!! Foi na farinha Amparo. No tempo davam cartas de condução
        https://www.dropbox.com/s/vixp32nw24...00000.jpg?dl=0

        Comentário


          E agora vou almoçar. não utilizem sff a A2 Setubal entre as 12:45 e as 13:30 e depois a volta entre as 18 e as 18:45.

          Comentário


            nossa. eles existem mesmo ....

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
              (...)
              Reparei que estava especialmente atento ao meu bogas e lá pensei: isto não parece nada bom. Eis que sou interpelado: oh companheiro, isto não é o autódromo. quer andar assim, vá mas é para um autódromo. lá porque não tem radar aqui não significa que possa andar a abrir. E mais, veja lá se não vai parar a uma inspeção B por causa do barulho desse escape.
              O Agente implicou com o ruído?

              Para a próxima, para não haver chatices, vais de TAXI!!




              Comentário


                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                Nã!! Foi na farinha Amparo. No tempo davam cartas de condução
                https://www.dropbox.com/s/vixp32nw24...00000.jpg?dl=0
                a julgar pelas datas e admitindo que 2017 seja o ano dos 65 anos (antiga validade das cartas de condução categoria B) espero bem tenhas ido renovar aos 60 anos (ou seja 2012), caso contrário lamento informar-te mas tens a carta caducada....

                desde o decreto-lei 174/2009 que as renovações de categoria B ocorrem obrigatoriamente aos 50 anos, 60, 65, 70 e a partir daí de 2 em 2 anos...

                o que significa que em 2012, data de completar 60 anos e já com lei em vigor, era ano obrigatório de renovação.

                deixar passar 2 anos desde a data limite de renovação, só fazendo novo exame de condução.

                PS: nada disto, nem a foto colocada, torna menos estranho a data da carta, que no fundo é a data do exame de condução, tenha sido num domingo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                  Tem um sistema Akrapovic completo.
                  Já me constou que é mesmo "loud" ontem na BP do Areeiro o pessoal disse que só se ouvia o M3 tudo o resto parecia mudo! Daí o polícia ter notado...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    O Agente implicou com o ruído?

                    Para a próxima, para não haver chatices, vais de TAXI!!




                    E mesmo esse também está em infração, pois o código da Estrada referente aos veículos que fazem serviço publico diz o seguinte:

                    "Os veículos a que este artigo se refere deverão estar sempre em perfeito estado de asseio e conservação, tanto interior como exteriormente. 
                    A circulação de automóvel ligeiro (ou pesado) de transporte público de passageiros em mau estado de conservação (ou falta de asseio no interior ou no exterior). é punido com coima de € 99,76 a € 249,40 - art.º 30.º n.º 12".
                    Editado pela última vez por rafsantos; 04 April 2015, 17:55.

                    Comentário


                      Hoje em 60km na A2 constatei que a crise já acabou.

                      Entre ~2010-2014 observei que os condutores em geral tinham reduzido as velocidades e via-se com alguma frequência pessoal a 110-130.

                      Eu circulo nos 130-140 e em 60km ultrapassei, sem muita facilidade, um Qashqai e um 206 com uns 15 anos. Há uns dias fiz o percurso inverso e só ultrapassei um MB W202 com uns 20 anos.

                      Isto já não me acontecia há uns tempos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Hoje em 60km na A2 constatei que a crise já acabou.

                        Entre ~2010-2014 observei que os condutores em geral tinham reduzido as velocidades e via-se com alguma frequência pessoal a 110-130.

                        Eu circulo nos 130-140 e em 60km ultrapassei, sem muita facilidade, um Qashqai e um 206 com uns 15 anos. Há uns dias fiz o percurso inverso e só ultrapassei um MB W202 com uns 20 anos.

                        Isto já não me acontecia há uns tempos
                        Associo esse fenomeno ao preço dos combustíveis. Nota-se mesmo muito...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          a julgar pelas datas e admitindo que 2017 seja o ano dos 65 anos (antiga validade das cartas de condução categoria B) espero bem tenhas ido renovar aos 60 anos (ou seja 2012), caso contrário lamento informar-te mas tens a carta caducada....

                          desde o decreto-lei 174/2009 que as renovações de categoria B ocorrem obrigatoriamente aos 50 anos, 60, 65, 70 e a partir daí de 2 em 2 anos...

                          o que significa que em 2012, data de completar 60 anos e já com lei em vigor, era ano obrigatório de renovação.

                          deixar passar 2 anos desde a data limite de renovação, só fazendo novo exame de condução.

                          PS: nada disto, nem a foto colocada, torna menos estranho a data da carta, que no fundo é a data do exame de condução, tenha sido num domingo.
                          Está no prazo. renovada em 2011.Obrigado

                          ps: agora que falas nisso sim devo ter feito exame num domingo. tenho uma vaga ideia. Deve ser por isso
                          Editado pela última vez por Jagudi; 04 April 2015, 19:40.

                          Comentário


                            Depende das auto estradas. Na a1 tenho-o feito sempre por volta dos 130. Sou ultrapassado, mas também ultrapasso muitos.

                            Há outras auto-estradas que estão vazias e convidam sempre a um pé mais pesado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                              Está no prazo. renovada em 2011.Obrigado

                              ps: agora que falas nisso sim devo ter feito exame num domingo. tenho uma vaga ideia. Deve ser por isso
                              Lembras-te do carro em que fizeste exame? Só por curiosidade... gosto dos carros dessa altura!

                              Comentário


                                É preciso especial atencao em zonas com limite de velocidade inferior a 120.
                                Zonas de obras, por exemplo.

                                De resto, a 140 acho que é um bom compromisso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Lembras-te do carro em que fizeste exame? Só por curiosidade... gosto dos carros dessa altura!
                                  Claro. era um VW carocha 1.2 igual a este:

                                  e também tive um

                                  Depois um Ford Cortina (bem eram do meu Pai) LD-53-


                                  E depois como acelera (sim também fui!!) que era, insisti para um destes FA-40-:
                                  Editado pela última vez por Jagudi; 04 April 2015, 21:12.

                                  Comentário


                                    Amigos, já sabem...hoje vou para a estrada. Ip3 e depois A1....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                      Amigos, já sabem...hoje vou para a estrada. Ip3 e depois A1....
                                      Boa Viagem !

                                      Mas depressa ou mais devagar o que interessa é que corra tudo bem.

                                      Não vale a pena andarmos para aqui a criticar os que andam a 100 ou os que andam a 200, temos que respeitar as diferenças e viver bem com isso.

                                      Boa Páscoa !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Concordo na generalidade contigo.

                                        Durante bastantes anos fiz cerca de 40 kkm por ano e começa a adivinhar-se certos comportamentos. Às vezes basta olhar para o carro, a hora, o dia/época, a boina/boné (boina=idoso; boné=...).

                                        A Páscoa é por excelência das piores alturas para se andar na estrada. Diria pior que o Natal, não sei porquê.

                                        Uma coisa que aprendi com a idade é a ser mais condescendente. Cuidadoso sempre fui. Mas hoje não deixo que isto me irrite, pela sua irremediabilidade.

                                        Se é irremediável, lida-se. Como tudo na vida.

                                        E como estamos num Fórum de Automóveis, deixo uma questão: se uma pessoa tirar a carta e estiver 20 anos sem conduzir, está habilitado a fazer uma viagem? Legalmente está. Será justo? Merece uma discussão?

                                        E que tal um exame de condução periódico? Eu votaria a favor.
                                        Três situações perigosas que enfrentei ontem, uma delas potencialmente mortal, levam-me a concordar plenamente contigo.

                                        Comentário


                                          Isso não vale a pena realmente! Que os que vão a 150 cheguem sãos e salvos como todos os outros ! É o meu desejo sincero! Só tenho pena que a malta que anda depressa ajuda mais a galp....essa corja! :-) v7 Boa Páscoa!

                                          Comentário


                                            O problema é que há quem queira andar depressa sem ter condições para tal. Não basta a estrada ser boa e não basta ter um carro bom... Basta as condições de tráfego não serem as ideais para que os riscos aumentem exponencialmente. Mas a culpa é sempre dos outros ou de algo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              O problema é que há quem queira andar depressa sem ter condições para tal. Não basta a estrada ser boa e não basta ter um carro bom... Basta as condições de tráfego não serem as ideais para que os riscos aumentem exponencialmente. Mas a culpa é sempre dos outros ou de algo.
                                              Isso é sempre assim, tens que te adaptar.

                                              Há uma coisa que sempre que se fala destes temas me faz confusão, que é as pessoas olharem para isto como uma coisa muito certa e matemática, do género ir a 140 é seguro e não dá multa, ir a 120 poupa-se muito, ir a 180 cansa, etc.

                                              Sempre encarei a condução como uma coisa muito incostante e em que não vale a pena planear muito, porque os planos têm que estar sempre a ser revistos.

                                              Andar depressa se tiver trânsito é adaptar a condução a essas condições, é travar mais e acelerar mais porque é mais difícil praticar velocidades constantes.

                                              Eu gosto dessas condições, gosto de variações, de dificuldades, gosto de conduzir 100% concentrado, sem conversar, fumar, comer, ouvir rádio, ou o que quer que seja, com as duas mãos no volante. Gosto de andar mesmo depressa, sem correr muito riscos.

                                              Comentário


                                                O normal é andar entre os 130 e os 140, mantendo-me muito perto da legalidade.. Por vezes estico um pouco mais mas não é sempre

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                  Em AE geralmente vou nas 2500rpm, chamo-lhe o modo econofast
                                                  Há muitos carros que, na última relação de caixa e a essa rotação, já vão bem dentro dos valores da infracção grave...


                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Acho que dependerá muito do carro e da predisposição.

                                                  Eu a 110 fico mais nervoso e ansioso que a 150 ou +.

                                                  Para ultrapassar camiões e autocarros é um filme e parece um picanço entre dois caracóis. Sempre que é necessário passar para à esquerda tenho de ter 100x mais cuidado por causa da diferença de velocidade para quem lá circula. O carro vai andar às aranhas entre a última e penúltima mudança, etc.
                                                  Então e agora o cruise-control só se desliga quando se chega ao destino final, é??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                    normalmente 150kmh, se for dar o desconto à de ser 145? Já passei por vários radares e a essa velocidade não chegou nada a casa.
                                                    Já fiz uma experiência arriscada mas que correu bem que foi passar a 150 KmH por um radar para ver se dava multa. Após as portagens não fui mandado parar enquanto que outros que iam mais depressa do que eu estavam todos encostados pela BT.

                                                    Sempre me guiei pela lógica de que eles não têm meios para passar milhares de multas leves por dia e que só martelam as graves e muito graves. Por isso os meus habituais 150 Km/h de CC até agora nunca me deram dissabores, até porque há ainda que contar com o erro de ponteiro e o desconto de radar. É uma boa velocidade que permite chegar depressa ao destino sem fazer uma viagem entediante.

                                                    No entanto tenho sempre o cuidado de não passar o limite dos +20 kmh nas localidades, zonas de obras, etc. Ainda há dias um colega meu que faz viagens de 600 kms a 120 para não ser multado revelou-me que nas zonas de obras com limite de 80 não abranda. Ou seja, é mais provável ele que é o certinho apanhar uma multa grave do que eu que aos olhos dele sou um acelera.

                                                    Comentário


                                                      Embora aqui não tenhamos AE...sempre que vou ao "contenente" é sempre para fazer kms e kms nelas. Tento não abusar...até pq é sempre carro de aluguer e sei lá o estado daquela coisa.

                                                      A única vez que abusei foi uma vez de Paris ao Luxemburgo...depois de uma viagem de avião para Lisboa e logo Paris que começou cedo...e já estava cansado e apliquei a "inteligente" máxima de "estou cansado vou apertar"...a a coisa chegou perto dos 200 pelo menos durante as ultimas 2 horas...

                                                      Depois viria a saber que tive muita sorte...pq no Lux...eles não são muito amigos dos aceleras.

                                                      Agora que vou ter um rebento...como dizia um piloto de F1..."vou ficar mais lento uns décimos de segundo por volta".....e as opções serão por monovolumes molengões.

                                                      Mas sinceramente acho que...130 é a velocidade ideal aceitável.

                                                      P.S: Na via-rápida local...acho que temos mais aceleras "proporcionalmente ao tamanho e limite da via" que aí...é raro alguém nos 100 máximos permitidos....e em certas zonas esses 100 parecem muito tal as curvas....

                                                      P.S.2: De mota...tb....vou além do aceitável...

                                                      Comentário


                                                        Quando leio isto fico um bocado frustrado por ter recentemente comprado um carro com alguma potência e no qual se passa de 120 para 150 "num instante" e, pior, devido ao silêncio, basta alguns segundos de distracção de conversa para isso acontecer sem sequer se notar. Também gostava pelo menos 1 vez ter uma ideia da velocidade máxima que ele consegue dar, mas fico sempre com receio de ser caçado. Pois se isso acontecer à tal velocidade máxima ou perto, é logo uma muito grave!!

                                                        Comentário


                                                          Na casa dos 120/140 de ponteiro no carro .

                                                          Na mota abstenho me de revelar ou sou crucificado

                                                          Comentário


                                                            Tenho uma dúvida que vem neste contexto, quem tem ainda carta provisória (menos de 3 anos) pode ficar sem ela se fizer duas contra-ordenações graves ou uma muito grave se resultar em proibição ou inibição de conduzir. Mas por exemplo, se eu tirar carta de mota e fizer os 3 anos e ficar com carta definitiva e depois tirar a de carro, os 3 anos contam a partir de quando? Da primeira habilitação para conduzir ou da segunda?

                                                            Comentário


                                                              Eu cá ando sempre a 200.

                                                              A coisa que mais prazer me dá é picar me com o lexus is220d da BT de Évora.

                                                              É uma festa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X