Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Algarve - Lisboa já fiz a uns 150 constantes com picos aos ~165, mas normalmente ando a 120/130.

    Comentário


      #92
      No meu carro é com CC nos 147, que dá 139/140 de GPS.

      Nos carros de trabalho normalmente ando com o ponteiro entre os 140 e os 145 - dependendo da pressa a coisa pode esticar um bocado mais, e nestes casos sempre com o olho aberto para os radares.

      Acho que se estão a esquecer da margem de erro da calibração / verificação do radar. Na minha última multa, fui apanhado numa zona de limite 100 (descida para Alverca na A1), o radar mediu 138, mas com a margem de erro baixou para 131. Menos 2km/h e tinha mordido muito menos...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        Acho que é uma questão de hábito!
        As crianças especialmente as mais vivaças têm o condão de nos animar e entreter por muito tempo!
        Nem dou pelo tempo de viagem a passar a cantar as músicas dos desenhos animados do BabyTV.............!
        a minha tem mais meio ano que a tua e diz logo quando dá bonecos no panda: "não gosto destes bonecos, não têm monstros!"
        ou seja, babytv viu umas duas ou três vezes quando era mesmo bebé e foi porque não podia resmungar. já esteve a ver comigo um pouco do TWD e eu cheio de medo que sonhasse com aquilo de noite. disse-me logo que não era real. no nosso tempo borrávamo-nos todos!

        quanto à velocidade, se fosse comigo, abusaria até aos 140 de ponteiro. mas é comum multarem a partir dos 140 de radar. também já ouvi 151/152, mas é arriscar mais um pouco.
        não se esqueçam que para eles compensa largamente as muito graves e nem tanto as graves.

        Comentário


          #94
          Pois eu não arrisco as velocidade excessivas. Vocês têm tido sorte. Conseguem segurar um carro a 140 ou mais, se por qualquer motivo um pneu se rebentar ou por um animal ou outro motivo qualquer? Dúvido!! Até na F1 se despistam...que são ases do volante. Já pensaram bem??

          Comentário


            #95
            Quero acreditar que as velocidades reportadas aqui que não sejam velocidades excessivas mas sim excesso de velocidade.

            Comentário


              #96
              Nunca passo dos 140km/h.

              Comentário


                #97
                130/140 de ponteiro. Até essa velocidade não chateiam, mas sempre que posso evito AEs. Nestes dias há sempre acidentes e como claustrofóbico detesto ficar preso 2 ou 3 horas como já aconteceu.

                Comentário


                  #98
                  não olho para o ponteiro, vou conforme o transito e o que o carro der e a vontade quiser,
                  abrando quando sei dos radares fixos, em 20 anos, uma só multa paga por excesso de velocidade.

                  não abrando quando ultrapasso carros da brigada de transito porque eles não têm como medir a velocidade instantânea,
                  eles tem que seguir o carro e registar a velocidade pela velocidade do deles.

                  Comentário


                    #99
                    Eu raramente cumpro limites de velocidade. Em geral ando entre 140-160 e mais raras vezes acima. Basicamente só tiro o pé do acelerador em zonas de radar. Até hoje correu sempre bem.

                    Comentário


                      Peço desculpa por ter atrapalhado a malta na A1 hoje! Prometido é devido...cruise control nos 110....saí de casa na margem sul às 8:45 Cheguei às 12:10 ao meu destino.... Paragem na AS de santarém.
                      Não sei consumos.
                      Sei que o Colt marca 5.3 litros/100 e 74km de velocidade media.
                      Domingo volto a atrapalhar—vos...[emoji23]
                      Editado pela última vez por apagdo; 03 April 2015, 11:49.

                      Comentário


                        Boas

                        Há poucos dias tive que ir em trabalho a lisboa, Faro - Lisboa, CC entre 160 e 180 mas abalei de faro eram 5h30 ninguem na estrada.

                        normalmente ando entre os 140 e os 160 se for de noite é que me estico um pouco.

                        mas esta pascoa vou trabalhar por isso nao me vou preocupar com radares

                        Comentário


                          Eu normalmente não passo dos 140km/h, se passo é momentâneo. Acho uma boa velocidade para se viajar em AE.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                            Peço desculpa por ter atrapalhado a malta na A1 hoje! Prometido é devido...cruise control nos 110....saí de casa na margem sul às 8:45 Cheguei às 12:10 ao meu destino.... Paragem na AS de santarém.
                            Não sei consumos.
                            Sei que o Colt marca 5.3 litros/100 e 74km de velocidade media.
                            Domingo volto a atrapalhar—vos...[emoji23]
                            Eu também costumo atrapalhar os Fangios

                            Comentário


                              Normalmente CC nos 135kms/h... Quando posso estico-me mais um pouco, mas não por longos períodos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                Eu também costumo atrapalhar os Fangios
                                queres dizer, es daqueles que o fazes propositadamente?
                                Editado pela última vez por rsk; 03 April 2015, 14:19.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                  queres dizer, es daqueles que o fazes propositadamente?
                                  Achas??? Não sou é obrigado a andar á velocidade que vocês querem para não atrapalhar. Ah! e vou pela direita mas há sempre um caramelo a alta velocidade que quer respirar o ar do escape do meu carro...como se eu tivesse meeeeeedo... És desses????

                                  Comentário


                                    Ando normalmente dentro de limites, várias vezes até 10 ou 20km abaixo, devido aos consumos (E algum medo da fiscalização que cada vez é mais). Quando é preciso, é conforme, tomando as devidas precauções, claro.

                                    Mas normalmente não passo dos 140/150 em AE, mesmo em caso de necessidade. Vias rápidas 120/130 no máximo... Já fui mais acelera. Abusar a sério, nos últimos tempos, só me lembro uma vez, tinha um familiar a sentir-se mal e teve de ir para o hospital, fui sempre entre 160-200 mas não foi em AE. Foi também a única vez que andei a essas velocidades (200) e só me apercebi porque me disseram.

                                    Excedo mais, definitivamente, em nacionais. Até porque o carro a 60, em 5ª, vai a menos de 1500rpm e a resposta ao acelerador é perto de nula, mantenho sempre 70 ou coisa assim, no mínimo. Até agora, nenhum problema, mas tou À espera de uma multa (Passei à volta de 80 reais em zona de 70 e tinha radar).
                                    Editado pela última vez por DeathWish; 03 April 2015, 15:14.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                      Pois eu não arrisco as velocidade excessivas. Vocês têm tido sorte. Conseguem segurar um carro a 140 ou mais, se por qualquer motivo um pneu se rebentar ou por um animal ou outro motivo qualquer? Dúvido!! Até na F1 se despistam...que são ases do volante. Já pensaram bem??
                                      O que é velocidade excessiva ? Se for aquela que nos permite evitar um acidente no caso de um imprevisto pode ir dos 5km/h aos 300....

                                      Não faço ideia se consigo segurar um carro a 140 após o rebentamento de um pneu, mas acredito que se por acaso o fizer terá mais influência o factor sorte que qualquer outro. No entanto a sorte já nada tem a ver com andar com os pneus na pressão correcta, com bastante piso, sem ultrapassar a idade recomendada, etc e esses critérios cumpro-os a todos. O carro também tem run-flat, pelo que um rebentamento é mais raro dado o reforço estrutural. Agora pergunto, quantos dos que andam a 120 fazem isso ?

                                      Se for um animal e vir que não tenho hipótese de fazer a manobra em segurança não tenho qualquer problemas e apontar ao dito em vez de me tentar desviar à maluca e entrar em despiste.

                                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                      Achas??? Não sou é obrigado a andar á velocidade que vocês querem para não atrapalhar. Ah! e vou pela direita mas há sempre um caramelo a alta velocidade que quer respirar o ar do escape do meu carro...como se eu tivesse meeeeeedo... És desses????
                                      O problema são os outros animais, os bípetes, mas acéfalos, que mudam para a esquerda sem verem se vem alguém ou estando-se nas tintas se vão provocar uma travagem mais forte.

                                      Aliás, tem a sua piada ver os moralistas a andar com forquilhas e tochas a criticar quem anda a mais de 120, mas são muitas vezes os primeiros a cometerem manobras perigosas, e muitas vezes, precisamente, fruto das circunstâncias da sua velocidade ou vontade em impor a "sua lei".

                                      Ainda hoje, numa viagem de 450 km, tive de pedir os dedos emprestados aos 2 passageiros que levava comigo para contar as asneiradas e atropelos ao código que vi, criados precisamente por cumpridores de velocidade, mas que deixam muito a desejar no resto. Aliás, estes dias de "festa e êxodo" são pródigos em trazer esta espécie à estrada. Desde:

                                      - os célebres picanços a 119 Vs 121km/h levando uma manobra que deve ser feita no menor tempo possível a demorar tempos intermináveis;
                                      - a avanços para a esquerda de forma brusca quando já estão quase a bater no que vai à frente, recusando-se a travar ou sequer a levantar o pé e abordar a manobra de outra maneira;
                                      - obrigarem carros que querem aceder à AE a travar quase até imobilizarem nas vias de aceleração, porque acham uma maçada passar para a esquerda, embora esta esteja livre;
                                      - pisarem constantemente os riscos, incapazes de estarem centrados no seu percurso;
                                      - desconhecerem aquele fenómeno chamado de ângulo morto;
                                      - pararem em zonas sem berma para os miúdos fazerem xixi,
                                      - etc.

                                      Felizmente, após umas largas centenas de milhares de km's, é possível começar adivinhar e prever certos comportamentos e atitudes, passando a ser nós, embora em excesso de velocidade, a contribuir para que aquele acidente não ocorra. Enfim, é só a opinião de quem faz entre 40 a 50K Km ano e nunca teve um acidente. Mas, pronto, chamemos-lhe sorte para deixar algumas mentes menos inquietas com este paradoxo, de que é possível andar a velocidades que infringem o código cumprindo todas as outras leis e mantendo o civismo.

                                      Comentário


                                        Por acaso as estradas hoje estão infestadas de Jagudi's.

                                        Comentário


                                          É muito raro andar sem o limitador ligado na auto-estrada. Normalmente fixo nos 140, quando em trabalho, ou a 130 em lazer.

                                          MAS, também já me aconteceu uma destas:



                                          Isso do erro de ponteiro... tinha limitador nos 139 e apanharam-me a 139, num pequeno troço em que o limite é de 100 :\

                                          Pararam-me logo na portagem de Alverca.

                                          Comentário


                                            Eu é conforme o carro que conduzir. Por regra nunca passo dos 150.

                                            Estico-me mais dentro da cidade e nacionais do que em AE.

                                            Comentário


                                              O radar do km 10 S/N é um poiso habitual. Dia sim dia não estão lá a contribuir para orçamento do estado.

                                              Tens uma placa perdida com os 100, que aparece do nada, após já teres passado por umas quantas de 120, e que tem uma ligeira descida a seguir.

                                              Olha para ela aqui:

                                              https://www.google.pt/maps/@38.86077...5wUtqUijWg!2e0

                                              Tal como já aqui foi dito, conhecendo as "armadilhas", só temos de passar a preocupar com os carros patrulha.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Por acaso as estradas hoje estão infestadas de Jagudi's.
                                                Nã, hoje não!! Só no domingo...entre as 11hrs e as 19

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                  sim, mas isso é a velocidade real. se fores à velocidade real de 120 km/h eles não te multam. só a partir dos 126 km/h...

                                                  mas 120 km/h de velocidade real poderá ser nalguns carros 130 de ponteiro e noutros 135... portanto, para 126 km/h de velocidade real, diria que até 140 km/h de ponteiro estamos razoavelmente descansados.

                                                  muitas vezes a GNR quando vai para a estrada só multa a partir da contra-ordenação grave. que na AE é a partir de 150 km/h reais

                                                  Comentário


                                                    Eu ando sempre a 119km/h, na fila da esquerda...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      O radar do km 10 S/N é um poiso habitual. Dia sim dia não estão lá a contribuir para orçamento do estado.

                                                      Tens uma placa perdida com os 100, que aparece do nada, após já teres passado por umas quantas de 120, e que tem uma ligeira descida a seguir.

                                                      Olha para ela aqui:

                                                      https://www.google.pt/maps/@38.86077...5wUtqUijWg!2e0

                                                      Tal como já aqui foi dito, conhecendo as "armadilhas", só temos de passar a preocupar com os carros patrulha.
                                                      Pode ser um lugar habitual para o radar, mas eu não passo assim tantas vezes aí e não sabia.

                                                      Quanto à localização da placa, foi a primeira coisa que fui ver quando cheguei a casa ;) E pensando bem, eu até vi o carro parado na berma! Não compreendo muito bem o porquê do limite e só num dos sentidos, a BT disse que era um ponto negro com vários acidentes...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                        Em AE geralmente vou nas 2500rpm, chamo-lhe o modo econofast
                                                        depende do carro... no 116d ED 2500 rpm são 160 km/h de ponteiro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          O radar do km 10 S/N é um poiso habitual. Dia sim dia não estão lá a contribuir para orçamento do estado.

                                                          Tens uma placa perdida com os 100, que aparece do nada, após já teres passado por umas quantas de 120, e que tem uma ligeira descida a seguir.

                                                          Olha para ela aqui:

                                                          https://www.google.pt/maps/@38.86077...5wUtqUijWg!2e0

                                                          Tal como já aqui foi dito, conhecendo as "armadilhas", só temos de passar a preocupar com os carros patrulha.
                                                          Um dos locais onde "abandono" os 155km/h é precisamente esse.

                                                          Para os que gostam de andar dentro dos limites, perfeito, o problema é que tipicamente não usam piscas nem sabem o que são espelhos retrovisores.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                            É muito raro andar sem o limitador ligado na auto-estrada. Normalmente fixo nos 140, quando em trabalho, ou a 130 em lazer.

                                                            MAS, também já me aconteceu uma destas:



                                                            Isso do erro de ponteiro... tinha limitador nos 139 e apanharam-me a 139, num pequeno troço em que o limite é de 100 :\

                                                            Pararam-me logo na portagem de Alverca.
                                                            Por isso é que a multa foi de 132 km/h....

                                                            se o limite era 100, ir a 139 km/h de ponteiro é arriscado... punhas a 135km/h que aí tinhas certeza que não atingia os 131 km/h já com o desconto e assim a contra-ordenação era leve e era apenas 60 euros.

                                                            Comentário


                                                              Ainda ontem tive um episódio com um Sr. Agente e dentro da cidade: Fiz uns kms jeitosos sempre dentro da média: 130km e quando entrei na cidade até vinha até relativamente devagar mas quando apanhei uma pequena reta, sem ninguém, dei só um cheirinho de acelerador (70 km sempre com um andamento moderado e em 100 metros resolvi fazer *erda).
                                                              Nem me apercebi que, do outro lado, onde estavam a fazer umas obras, estava um agente da BT. Mais: ao fundo voltei para trás e a fila afunilava mesmo ao pé do homem.
                                                              Reparei que estava especialmente atento ao meu bogas e lá pensei: isto não parece nada bom. Eis que sou interpelado: oh companheiro, isto não é o autódromo. quer andar assim, vá mas é para um autódromo. lá porque não tem radar aqui não significa que possa andar a abrir. E mais, veja lá se não vai parar a uma inspeção B por causa do barulho desse escape.
                                                              Tive quase a dizer-lhe que, por acaso, até passo bastante tempo nos Autódromos (até vinha com um autocolante do ultimo) mas ainda bem que não o fiz!!
                                                              Meti a viola no saco, dei-lhe a razão e fui-me embora!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X