Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro tens, para ele te mandar para a Insp. B?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
      Que carro tens, para ele te mandar para a Insp. B?
      Atualmente, penso que é um TTS.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        (...)

        Aliás, tem a sua piada ver os moralistas a andar com forquilhas e tochas a criticar quem anda a mais de 120, mas são muitas vezes os primeiros a cometerem manobras perigosas, e muitas vezes, precisamente, fruto das circunstâncias da sua velocidade ou vontade em impor a "sua lei".

        O maior problema é que estes moralistas parecem ter recebido a missão divina de mostrar o exemplo, e acham-se com a autoridade de aplicar a mesma. Muitas das vezes o comportamento desses imbecis provoca acidentes mas perante a lei dificilmente são dados como culpados.

        A quem não aconteceu estar a ultrapassar um carro que rola a 50 e no momento esse reduzir e acelerar? La conseguimos meter o carro no pouco espaço que conseguimos e o anormal manda uma demorada buzinadela, sinais de luzes, braços no ar e com aquela cara de parvalhão ainda diz "vocês viram?".
        São esses imbecis que aceleram nas rotundas ou nos cruzamentos para no limite travar e poder dar a tal "lição". Esses ficam tão contentes por lhes dar a oportunidade de buzinar, que esta alegria só é comparável à dos cachorros quando lhes dão um osso.

        Na autoestrada, principalmente em Portugal, faixa da direita livre e faixa da esquerda ou do meio ocupada por mais desses iluminados que vai ali a 120 e quer mostrar ao mundo que ele cumpre ...

        e sim depois de muitos quilómetros, consegue-se identificar esses coitados, que por viver na frustração de não poder melhorar a sua própria condição querem converter os outros à sua doutrina.

        Comentário


          Originalmente Colocado por vanquish Ver Post
          atualmente, penso que é um tts.
          bmw m3.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            bmw m3.
            Ups, desconhecia que tinhas mudado de montada, ou acrescentado á garagem...sorry.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
              bmw m3.
              belo brinquedo.

              o e46 faz um barulhinho muito muito engraçado qual é o teu?
              Editado pela última vez por RespectRequired; 03 April 2015, 18:38.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                É muito raro andar sem o limitador ligado na auto-estrada. Normalmente fixo nos 140, quando em trabalho, ou a 130 em lazer.

                MAS, também já me aconteceu uma destas:



                Isso do erro de ponteiro... tinha limitador nos 139 e apanharam-me a 139, num pequeno troço em que o limite é de 100 :\

                Pararam-me logo na portagem de Alverca.
                A mim tiveram a delicadeza de não me mandarem parar, e só mandar a carta uns meses depois.

                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Eu a ir para os Pirenéus este ano sai de Lx por volta das 7:30 de um sabado.

                Fiz a auto estrada toda, que estava quase deserta, a velocidades muito acima do legal, com alguns pedaços acima dos 200.

                Cheguei a portagem de Elvas e lá aprece o Sr Agente (muito educado e cardeal, há que referir) na saída da via verde a mandar-me encostar.

                Resultado, controlado a 173 kms/h por radar fixo. 120€ de multa.

                Agora nos próximos tempos "piano piano".

                Foi a 1ª de excesso de velocidade em 18 anos de carta. Manifesta sorte, que um dia acaba.
                No fundo é isto!

                Tenho carta há 23 anos e andei muito tempo com sorte (a esmagadora maioria dos anos), considerando até a utilização profissional (que promove alguns excessos pela quantidade de km percorridos e compromissos mais "apertados" no tempo).

                A minha bitola em AE foi sempre aquela que é aqui mencionada (tentar manter-me abaixo dos 139 km/h reais), com um ou outro apontamento a velocidades superiores para descarbonização do turbo e limpeza dos injectores.

                O problema é que mesmo com atenção, existem diversos erros que se podem cometer na estrada para além do excesso de velocidade, e se uma multa em AE a 151 km/h (por exemplo) não tem grande importância isoladamente, isso muda se vier a incidir em cima de outra (ou se outra acontecer depois dessa), mesmo que seja de menor gravidade. E o facto de hoje não termos conhecimento de nenhuma multa, não significa que a infracção não tenha sido já registada e esteja lá pronta para chegar ao correio.

                E depois de já se ter uma multa grave ou muito grave, qualquer deslize (que pode nem ter nada a ver com velocidade) torna-se muito mais penalizador.


                Eu não concordo com os limites em AE, e não concordo especialmente com radares colocados em locais onde nada têm que ver com prevenção e sim caça à multa.
                Mas aquilo com que eu concordo ou não é completamente irrelevante do ponto de vista legal, e a questão resume-se depois a tentar continuar a ter habilitação legal para conduzir ou não, e independentemente de achar realmente que 120 km/h se torna mais perigoso (para além de imensamente aborrecido), fazer viagens no banco do pendura por não poder conduzir deve ser bem pior!


                Não sei se é só a sorte a acabar, mas vejo aqui 18, 23 anos (e outros exemplos existirão) de cartas sem multas "de jeito", em cuja sorte um dia acabou.

                A partir daí é ir gerindo as coisas, porque o problema não é bem esses 120€ de multa.
                Estragar um pneu num buraco no meu carro tira-me esse valor ou mais do bolso, mas incomodava-me muito menos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  belo brinquedo.

                  o e46 faz um barulhinho muito muito engraçado qual é o teu?
                  tenho o e92

                  Comentário


                    Hoje fiz uns kilometros, no modo passeio de familia e não vi Brigadas nenhumas a fiscalizar velocidades ou radares, não passei dos 185 km/h, mas mais por causa das condições de tráfego.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      tenho o e92
                      Mas ele tem outro escape, ou foi só o cantar do V8 que assustou o polícia?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        tenho o e92
                        Então foste tu que ficaste com a retoma da Santogal .

                        Estou a brincar, era coincidência a mais, embora não totalmente improvável.

                        O E92 faz um barulho bem engraçado. Ainda no outro dia ouvi um, mas estava apurado pelo escape da M performance.

                        Infelizmente o preço pedido era desmedido da realidade para aquele carro em questão, particularmente por este datar de 2009. Por aquele valor ia à BMW Munique (salvo erro) buscar um que eles lá têm com pacote de competição + pintura cinza frozen já com restyling.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Atualmente, penso que é um TTS.
                          Era um TT RS que é um bocadinho diferente, agora é um M3 E92 pack "loud voice"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Mas ele tem outro escape, ou foi só o cantar do V8 que assustou o polícia?
                            Tem um sistema Akrapovic completo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Ainda ontem tive um episódio com um Sr. Agente e dentro da cidade: Fiz uns kms jeitosos sempre dentro da média: 130km e quando entrei na cidade até vinha até relativamente devagar mas quando apanhei uma pequena reta, sem ninguém, dei só um cheirinho de acelerador (70 km sempre com um andamento moderado e em 100 metros resolvi fazer *erda).
                              Nem me apercebi que, do outro lado, onde estavam a fazer umas obras, estava um agente da BT. Mais: ao fundo voltei para trás e a fila afunilava mesmo ao pé do homem.
                              Reparei que estava especialmente atento ao meu bogas e lá pensei: isto não parece nada bom. Eis que sou interpelado: oh companheiro, isto não é o autódromo. quer andar assim, vá mas é para um autódromo. lá porque não tem radar aqui não significa que possa andar a abrir. E mais, veja lá se não vai parar a uma inspeção B por causa do barulho desse escape.
                              Tive quase a dizer-lhe que, por acaso, até passo bastante tempo nos Autódromos (até vinha com um autocolante do ultimo) mas ainda bem que não o fiz!!
                              Meti a viola no saco, dei-lhe a razão e fui-me embora!
                              Barulho do Escape? Estranho.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Era um TT RS que é um bocadinho diferente, agora é um M3 E92 pack "loud voice"
                                Bem que o TTS não me soava bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Hoje fiz uns kilometros, no modo passeio de familia e não vi Brigadas nenhumas a fiscalizar velocidades ou radares, não passei dos 185 km/h, mas mais por causa das condições de tráfego.
                                  Eu só tenho esse tipo de certezas muito tempo depois.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Ainda hoje, numa viagem de 450 km, tive de pedir os dedos emprestados aos 2 passageiros que levava comigo para contar as asneiradas e atropelos ao código que vi, criados precisamente por cumpridores de velocidade, mas que deixam muito a desejar no resto. Aliás, estes dias de "festa e êxodo" são pródigos em trazer esta espécie à estrada. Desde:

                                    (...)
                                    Concordo na generalidade contigo.

                                    Durante bastantes anos fiz cerca de 40 kkm por ano e começa a adivinhar-se certos comportamentos. Às vezes basta olhar para o carro, a hora, o dia/época, a boina/boné (boina=idoso; boné=...).

                                    A Páscoa é por excelência das piores alturas para se andar na estrada. Diria pior que o Natal, não sei porquê.

                                    Uma coisa que aprendi com a idade é a ser mais condescendente. Cuidadoso sempre fui. Mas hoje não deixo que isto me irrite, pela sua irremediabilidade.

                                    Se é irremediável, lida-se. Como tudo na vida.

                                    E como estamos num Fórum de Automóveis, deixo uma questão: se uma pessoa tirar a carta e estiver 20 anos sem conduzir, está habilitado a fazer uma viagem? Legalmente está. Será justo? Merece uma discussão?

                                    E que tal um exame de condução periódico? Eu votaria a favor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                      Tem um sistema Akrapovic completo.
                                      O da M performance também é feito por eles não é ?

                                      Sabes as diferenças ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        O da M performance também é feito por eles não é ?

                                        Sabes as diferenças ?

                                        M3 M Performance exhaust unboxing and review M Perfomance

                                        https://www.akrapovic.com/#!/car/pro...=63&yearId=233 Akrapovic Evolution
                                        Som: https://www.youtube.com/watch?v=AQGchPLBxpc

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Eu raramente cumpro limites de velocidade. Em geral ando entre 140-160 e mais raras vezes acima. Basicamente só tiro o pé do acelerador em zonas de radar. Até hoje correu sempre bem.
                                          Eu a ti tinhã mais cautela,agora eles viram o radar para trás apanhando a malta desprevenida antes de chegarem ao radar já foram apanhados

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por multijet Ver Post
                                            Eu a ti tinhã mais cautela,agora eles viram o radar para trás apanhando a malta desprevenida antes de chegarem ao radar já foram apanhados
                                            A Comissão Nacional de Protecção de dados não obriga a que a foto seja da traseira ou andei estes anos todos a acreditar num mito urbano ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              A Comissão Nacional de Protecção de dados não obriga a que a foto seja da traseira ou andei estes anos todos a acreditar num mito urbano ?
                                              Epá, a minha última que refiro aí uns posts atrás a foto era da frente... aliás, nesse sítio penso que a foto será sempre da frente, uma vez que apanham a malta na descida e o radar está no final da descida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Eu só tenho esse tipo de certezas muito tempo depois.
                                                Ouvi falar em greve de zelo por parte dos agentes da autoridade.

                                                Comentário


                                                  Se o carro stock quando se puxa às 8.000 já é épico, faço ideia com o Akrapovic Evolution .....

                                                  Pode não ser tão eficaz como o TT RS mas não deixa de globalmente ser excepcional.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    O que é velocidade excessiva ? Se for aquela que nos permite evitar um acidente no caso de um imprevisto pode ir dos 5km/h aos 300....

                                                    Não faço ideia se consigo segurar um carro a 140 após o rebentamento de um pneu, mas acredito que se por acaso o fizer terá mais influência o factor sorte que qualquer outro. No entanto a sorte já nada tem a ver com andar com os pneus na pressão correcta, com bastante piso, sem ultrapassar a idade recomendada, etc e esses critérios cumpro-os a todos. O carro também tem run-flat, pelo que um rebentamento é mais raro dado o reforço estrutural. Agora pergunto, quantos dos que andam a 120 fazem isso ?

                                                    Se for um animal e vir que não tenho hipótese de fazer a manobra em segurança não tenho qualquer problemas e apontar ao dito em vez de me tentar desviar à maluca e entrar em despiste.



                                                    O problema são os outros animais, os bípetes, mas acéfalos, que mudam para a esquerda sem verem se vem alguém ou estando-se nas tintas se vão provocar uma travagem mais forte.

                                                    Aliás, tem a sua piada ver os moralistas a andar com forquilhas e tochas a criticar quem anda a mais de 120, mas são muitas vezes os primeiros a cometerem manobras perigosas, e muitas vezes, precisamente, fruto das circunstâncias da sua velocidade ou vontade em impor a "sua lei".

                                                    Ainda hoje, numa viagem de 450 km, tive de pedir os dedos emprestados aos 2 passageiros que levava comigo para contar as asneiradas e atropelos ao código que vi, criados precisamente por cumpridores de velocidade, mas que deixam muito a desejar no resto. Aliás, estes dias de "festa e êxodo" são pródigos em trazer esta espécie à estrada. Desde:

                                                    - os célebres picanços a 119 Vs 121km/h levando uma manobra que deve ser feita no menor tempo possível a demorar tempos intermináveis;
                                                    - a avanços para a esquerda de forma brusca quando já estão quase a bater no que vai à frente, recusando-se a travar ou sequer a levantar o pé e abordar a manobra de outra maneira;
                                                    - obrigarem carros que querem aceder à AE a travar quase até imobilizarem nas vias de aceleração, porque acham uma maçada passar para a esquerda, embora esta esteja livre;
                                                    - pisarem constantemente os riscos, incapazes de estarem centrados no seu percurso;
                                                    - desconhecerem aquele fenómeno chamado de ângulo morto;
                                                    - pararem em zonas sem berma para os miúdos fazerem xixi,
                                                    - etc.

                                                    Felizmente, após umas largas centenas de milhares de km's, é possível começar adivinhar e prever certos comportamentos e atitudes, passando a ser nós, embora em excesso de velocidade, a contribuir para que aquele acidente não ocorra. Enfim, é só a opinião de quem faz entre 40 a 50K Km ano e nunca teve um acidente. Mas, pronto, chamemos-lhe sorte para deixar algumas mentes menos inquietas com este paradoxo, de que é possível andar a velocidades que infringem o código cumprindo todas as outras leis e mantendo o civismo.
                                                    Podia vir rebater alguns pontos mas só te digo que gosto da tua confiança.
                                                    PS: é comum dizer-se "fia-te na virgem e não corras"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                      Podia vir rebater alguns pontos mas só te digo que gosto da tua confiança.
                                                      PS: é comum dizer-se "fia-te na virgem e não corras"
                                                      Se me permites a indiscrição:

                                                      - Que carro conduzes ?
                                                      - Tens carta há quanto tempo ?
                                                      - Quantos km fazes por ano ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Se me permites a indiscrição:

                                                        - Que carro conduzes ?
                                                        - Tens carta há quanto tempo ?
                                                        - Quantos km fazes por ano ?
                                                        qualquer que seja o carro,
                                                        ficas sabendo que tem as revisões em dia, e que o manual de instruções é escrupulosamente respeitado,
                                                        antes de qualquer saída, ajusta a pressão dos pneus ao centésimo e ainda verifica o nível de óleo com o carro à quente numa superfície perfeitamente nivelada. o carro obviamente é lavado carinhosamente todas as semanas e nada de rolos, nem pensar! o carro está num estado impecável com os selos perfeitamente alinhados no para-brisas.
                                                        vai à bomba de gasolina que pela net é 1/2 cêntimo mais barata que todas as outras (apesar de ficar a 15 kms de casa), atesta o deposito, e com um movimento preciso retira a mangueira sem desperdiçar uma gota, uma técnica semelhante a dos ninjas, .... ele sabe.

                                                        é domingo, toda a família vestida como se fossem a um casamento, mete-se no carroço e vai por esta marginal fora, até que venha uma gaivota e larga uma valente cagada e estraga-lhes o dia, vai tudo para casa aborrecido.

                                                        ainda bem que as vacas não voam ....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Se me permites a indiscrição:

                                                          - Que carro conduzes ?
                                                          - Tens carta há quanto tempo ?
                                                          - Quantos km fazes por ano ?
                                                          vamos então à consulta para saber que condutor sou
                                                          -Honda
                                                          -espera...deixa fazer as contas...vou ver...26/09/1971
                                                          -30.000
                                                          mais alguma questão, coloca.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                            Podia vir rebater alguns pontos mas só te digo que gosto da tua confiança.
                                                            PS: é comum dizer-se "fia-te na virgem e não corras"
                                                            Mas quem é que está a fiar-se na virgem, tendo transmitido precisamente que mais facilmente suspeito de quem vai dentro dos limites que acima ?

                                                            Também não percebi a estranheza que causa alguém que anda pelo menos 5x mais km's na estrada que o comum dos mortais ter mais experiência ? Achas mesmo que os comportamentos repetitivos que antecedem certas asneiras clássicas não são identificáveis ? Mal era se após tantos anos e km's ainda conduzisse como no início.

                                                            Acho que por vezes as pessoas confundem factos racionais com algum tipo de gabarolice e ilusão. Enfim, vivemos em Portugal, onde ninguém pode sair da média e nem a própria média pode sair da mediocridade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                              vamos então à consulta para saber que condutor sou
                                                              -Honda
                                                              -espera...deixa fazer as contas...vou ver...26/09/1971
                                                              -30.000
                                                              mais alguma questão, coloca.
                                                              26/09/1971 ..... é um Domingo !!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X