Que carro tens, para ele te mandar para a Insp. B?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acima dos 120 km/h na AE - Alguém arrisca ??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post(...)
Aliás, tem a sua piada ver os moralistas a andar com forquilhas e tochas a criticar quem anda a mais de 120, mas são muitas vezes os primeiros a cometerem manobras perigosas, e muitas vezes, precisamente, fruto das circunstâncias da sua velocidade ou vontade em impor a "sua lei".
O maior problema é que estes moralistas parecem ter recebido a missão divina de mostrar o exemplo, e acham-se com a autoridade de aplicar a mesma. Muitas das vezes o comportamento desses imbecis provoca acidentes mas perante a lei dificilmente são dados como culpados.
A quem não aconteceu estar a ultrapassar um carro que rola a 50 e no momento esse reduzir e acelerar? La conseguimos meter o carro no pouco espaço que conseguimos e o anormal manda uma demorada buzinadela, sinais de luzes, braços no ar e com aquela cara de parvalhão ainda diz "vocês viram?".
São esses imbecis que aceleram nas rotundas ou nos cruzamentos para no limite travar e poder dar a tal "lição". Esses ficam tão contentes por lhes dar a oportunidade de buzinar, que esta alegria só é comparável à dos cachorros quando lhes dão um osso.
Na autoestrada, principalmente em Portugal, faixa da direita livre e faixa da esquerda ou do meio ocupada por mais desses iluminados que vai ali a 120 e quer mostrar ao mundo que ele cumpre ...
e sim depois de muitos quilómetros, consegue-se identificar esses coitados, que por viver na frustração de não poder melhorar a sua própria condição querem converter os outros à sua doutrina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver Postbmw m3.
o e46 faz um barulhinho muito muito engraçado qual é o teu?Editado pela última vez por RespectRequired; 03 April 2015, 18:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfs Ver PostÉ muito raro andar sem o limitador ligado na auto-estrada. Normalmente fixo nos 140, quando em trabalho, ou a 130 em lazer.
MAS, também já me aconteceu uma destas:
Isso do erro de ponteiro... tinha limitador nos 139 e apanharam-me a 139, num pequeno troço em que o limite é de 100 :\
Pararam-me logo na portagem de Alverca.
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEu a ir para os Pirenéus este ano sai de Lx por volta das 7:30 de um sabado.
Fiz a auto estrada toda, que estava quase deserta, a velocidades muito acima do legal, com alguns pedaços acima dos 200.
Cheguei a portagem de Elvas e lá aprece o Sr Agente (muito educado e cardeal, há que referir) na saída da via verde a mandar-me encostar.
Resultado, controlado a 173 kms/h por radar fixo. 120€ de multa.
Agora nos próximos tempos "piano piano".
Foi a 1ª de excesso de velocidade em 18 anos de carta. Manifesta sorte, que um dia acaba.
Tenho carta há 23 anos e andei muito tempo com sorte (a esmagadora maioria dos anos), considerando até a utilização profissional (que promove alguns excessos pela quantidade de km percorridos e compromissos mais "apertados" no tempo).
A minha bitola em AE foi sempre aquela que é aqui mencionada (tentar manter-me abaixo dos 139 km/h reais), com um ou outro apontamento a velocidades superiores para descarbonização do turbo e limpeza dos injectores.
O problema é que mesmo com atenção, existem diversos erros que se podem cometer na estrada para além do excesso de velocidade, e se uma multa em AE a 151 km/h (por exemplo) não tem grande importância isoladamente, isso muda se vier a incidir em cima de outra (ou se outra acontecer depois dessa), mesmo que seja de menor gravidade. E o facto de hoje não termos conhecimento de nenhuma multa, não significa que a infracção não tenha sido já registada e esteja lá pronta para chegar ao correio.
E depois de já se ter uma multa grave ou muito grave, qualquer deslize (que pode nem ter nada a ver com velocidade) torna-se muito mais penalizador.
Eu não concordo com os limites em AE, e não concordo especialmente com radares colocados em locais onde nada têm que ver com prevenção e sim caça à multa.
Mas aquilo com que eu concordo ou não é completamente irrelevante do ponto de vista legal, e a questão resume-se depois a tentar continuar a ter habilitação legal para conduzir ou não, e independentemente de achar realmente que 120 km/h se torna mais perigoso (para além de imensamente aborrecido), fazer viagens no banco do pendura por não poder conduzir deve ser bem pior!
Não sei se é só a sorte a acabar, mas vejo aqui 18, 23 anos (e outros exemplos existirão) de cartas sem multas "de jeito", em cuja sorte um dia acabou.
A partir daí é ir gerindo as coisas, porque o problema não é bem esses 120€ de multa.
Estragar um pneu num buraco no meu carro tira-me esse valor ou mais do bolso, mas incomodava-me muito menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver Posttenho o e92
Estou a brincar, era coincidência a mais, embora não totalmente improvável.
O E92 faz um barulho bem engraçado. Ainda no outro dia ouvi um, mas estava apurado pelo escape da M performance.
Infelizmente o preço pedido era desmedido da realidade para aquele carro em questão, particularmente por este datar de 2009. Por aquele valor ia à BMW Munique (salvo erro) buscar um que eles lá têm com pacote de competição + pintura cinza frozen já com restyling.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostAinda ontem tive um episódio com um Sr. Agente e dentro da cidade: Fiz uns kms jeitosos sempre dentro da média: 130km e quando entrei na cidade até vinha até relativamente devagar mas quando apanhei uma pequena reta, sem ninguém, dei só um cheirinho de acelerador (70 km sempre com um andamento moderado e em 100 metros resolvi fazer *erda).
Nem me apercebi que, do outro lado, onde estavam a fazer umas obras, estava um agente da BT. Mais: ao fundo voltei para trás e a fila afunilava mesmo ao pé do homem.
Reparei que estava especialmente atento ao meu bogas e lá pensei: isto não parece nada bom. Eis que sou interpelado: oh companheiro, isto não é o autódromo. quer andar assim, vá mas é para um autódromo. lá porque não tem radar aqui não significa que possa andar a abrir. E mais, veja lá se não vai parar a uma inspeção B por causa do barulho desse escape.
Tive quase a dizer-lhe que, por acaso, até passo bastante tempo nos Autódromos (até vinha com um autocolante do ultimo) mas ainda bem que não o fiz!!
Meti a viola no saco, dei-lhe a razão e fui-me embora!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostAinda hoje, numa viagem de 450 km, tive de pedir os dedos emprestados aos 2 passageiros que levava comigo para contar as asneiradas e atropelos ao código que vi, criados precisamente por cumpridores de velocidade, mas que deixam muito a desejar no resto. Aliás, estes dias de "festa e êxodo" são pródigos em trazer esta espécie à estrada. Desde:
(...)
Durante bastantes anos fiz cerca de 40 kkm por ano e começa a adivinhar-se certos comportamentos. Às vezes basta olhar para o carro, a hora, o dia/época, a boina/boné (boina=idoso; boné=...).
A Páscoa é por excelência das piores alturas para se andar na estrada. Diria pior que o Natal, não sei porquê.
Uma coisa que aprendi com a idade é a ser mais condescendente. Cuidadoso sempre fui. Mas hoje não deixo que isto me irrite, pela sua irremediabilidade.
Se é irremediável, lida-se. Como tudo na vida.
E como estamos num Fórum de Automóveis, deixo uma questão: se uma pessoa tirar a carta e estiver 20 anos sem conduzir, está habilitado a fazer uma viagem? Legalmente está. Será justo? Merece uma discussão?
E que tal um exame de condução periódico? Eu votaria a favor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostO da M performance também é feito por eles não é ?
Sabes as diferenças ?
M3 M Performance exhaust unboxing and review M Perfomance
https://www.akrapovic.com/#!/car/pro...=63&yearId=233 Akrapovic Evolution
Som: https://www.youtube.com/watch?v=AQGchPLBxpc
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEu raramente cumpro limites de velocidade. Em geral ando entre 140-160 e mais raras vezes acima. Basicamente só tiro o pé do acelerador em zonas de radar. Até hoje correu sempre bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por multijet Ver PostEu a ti tinhã mais cautela,agora eles viram o radar para trás apanhando a malta desprevenida antes de chegarem ao radar já foram apanhados
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostA Comissão Nacional de Protecção de dados não obriga a que a foto seja da traseira ou andei estes anos todos a acreditar num mito urbano ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostM3 M Performance exhaust unboxing and review M Perfomance
https://www.akrapovic.com/#!/car/pro...=63&yearId=233 Akrapovic Evolution
Som: https://www.youtube.com/watch?v=AQGchPLBxpc
Pode não ser tão eficaz como o TT RS mas não deixa de globalmente ser excepcional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostO que é velocidade excessiva ? Se for aquela que nos permite evitar um acidente no caso de um imprevisto pode ir dos 5km/h aos 300....
Não faço ideia se consigo segurar um carro a 140 após o rebentamento de um pneu, mas acredito que se por acaso o fizer terá mais influência o factor sorte que qualquer outro. No entanto a sorte já nada tem a ver com andar com os pneus na pressão correcta, com bastante piso, sem ultrapassar a idade recomendada, etc e esses critérios cumpro-os a todos. O carro também tem run-flat, pelo que um rebentamento é mais raro dado o reforço estrutural. Agora pergunto, quantos dos que andam a 120 fazem isso ?
Se for um animal e vir que não tenho hipótese de fazer a manobra em segurança não tenho qualquer problemas e apontar ao dito em vez de me tentar desviar à maluca e entrar em despiste.
O problema são os outros animais, os bípetes, mas acéfalos, que mudam para a esquerda sem verem se vem alguém ou estando-se nas tintas se vão provocar uma travagem mais forte.
Aliás, tem a sua piada ver os moralistas a andar com forquilhas e tochas a criticar quem anda a mais de 120, mas são muitas vezes os primeiros a cometerem manobras perigosas, e muitas vezes, precisamente, fruto das circunstâncias da sua velocidade ou vontade em impor a "sua lei".
Ainda hoje, numa viagem de 450 km, tive de pedir os dedos emprestados aos 2 passageiros que levava comigo para contar as asneiradas e atropelos ao código que vi, criados precisamente por cumpridores de velocidade, mas que deixam muito a desejar no resto. Aliás, estes dias de "festa e êxodo" são pródigos em trazer esta espécie à estrada. Desde:
- os célebres picanços a 119 Vs 121km/h levando uma manobra que deve ser feita no menor tempo possível a demorar tempos intermináveis;
- a avanços para a esquerda de forma brusca quando já estão quase a bater no que vai à frente, recusando-se a travar ou sequer a levantar o pé e abordar a manobra de outra maneira;
- obrigarem carros que querem aceder à AE a travar quase até imobilizarem nas vias de aceleração, porque acham uma maçada passar para a esquerda, embora esta esteja livre;
- pisarem constantemente os riscos, incapazes de estarem centrados no seu percurso;
- desconhecerem aquele fenómeno chamado de ângulo morto;
- pararem em zonas sem berma para os miúdos fazerem xixi,
- etc.
Felizmente, após umas largas centenas de milhares de km's, é possível começar adivinhar e prever certos comportamentos e atitudes, passando a ser nós, embora em excesso de velocidade, a contribuir para que aquele acidente não ocorra. Enfim, é só a opinião de quem faz entre 40 a 50K Km ano e nunca teve um acidente. Mas, pronto, chamemos-lhe sorte para deixar algumas mentes menos inquietas com este paradoxo, de que é possível andar a velocidades que infringem o código cumprindo todas as outras leis e mantendo o civismo.
PS: é comum dizer-se "fia-te na virgem e não corras"
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSe me permites a indiscrição:
- Que carro conduzes ?
- Tens carta há quanto tempo ?
- Quantos km fazes por ano ?
ficas sabendo que tem as revisões em dia, e que o manual de instruções é escrupulosamente respeitado,
antes de qualquer saída, ajusta a pressão dos pneus ao centésimo e ainda verifica o nível de óleo com o carro à quente numa superfície perfeitamente nivelada. o carro obviamente é lavado carinhosamente todas as semanas e nada de rolos, nem pensar! o carro está num estado impecável com os selos perfeitamente alinhados no para-brisas.
vai à bomba de gasolina que pela net é 1/2 cêntimo mais barata que todas as outras (apesar de ficar a 15 kms de casa), atesta o deposito, e com um movimento preciso retira a mangueira sem desperdiçar uma gota, uma técnica semelhante a dos ninjas, .... ele sabe.
é domingo, toda a família vestida como se fossem a um casamento, mete-se no carroço e vai por esta marginal fora, até que venha uma gaivota e larga uma valente cagada e estraga-lhes o dia, vai tudo para casa aborrecido.
ainda bem que as vacas não voam ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSe me permites a indiscrição:
- Que carro conduzes ?
- Tens carta há quanto tempo ?
- Quantos km fazes por ano ?
-Honda
-espera...deixa fazer as contas...vou ver...26/09/1971
-30.000
mais alguma questão, coloca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jagudi Ver PostPodia vir rebater alguns pontos mas só te digo que gosto da tua confiança.
PS: é comum dizer-se "fia-te na virgem e não corras"
Também não percebi a estranheza que causa alguém que anda pelo menos 5x mais km's na estrada que o comum dos mortais ter mais experiência ? Achas mesmo que os comportamentos repetitivos que antecedem certas asneiras clássicas não são identificáveis ? Mal era se após tantos anos e km's ainda conduzisse como no início.
Acho que por vezes as pessoas confundem factos racionais com algum tipo de gabarolice e ilusão. Enfim, vivemos em Portugal, onde ninguém pode sair da média e nem a própria média pode sair da mediocridade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário