Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garagem privativativa devia pagar renda municipal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    há quase dez anos que estaciono o carro em frente ao portão da minha casa que dá acesso ao quintal e por sua vez à garagem e nunca fui multado e não foi por falta de policia a passar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
      há quase dez anos que estaciono o carro em frente ao portão da minha casa que dá acesso ao quintal e por sua vez à garagem e nunca fui multado e não foi por falta de policia a passar...
      Por aqui igual ...

      Deixa a canalhada crescer e tirar a carta, logo vão descobrir que a vida real não são só leis.

      Realmente há muita falta de bom senso neste país

      Comentário


        #33
        deixem de andar às turras
        geralmente a polícia só intervém nesses casos quando existe uma solicitação de algum queixoso, que geralmente é o proprietário, mas regra geral, não vão autuar, a não ser como já referi, exista alguma reclamação.

        agora se houver uma reclamação e o agente chegar lá e autuar, e se verificar que por ex na garagem ao lado existem outros acessso a garagens ocupados, são autuados, sejam os donos das garagens ou não.
        depois de receberem a notificação para pagarem, têm 15 dias para pedir a impugnação da multa.
        o artº 50, nº 1, al. c) do código da estrada diz o seguinte:

        1 — É proibido o estacionamento:
        ...
        ...
        Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento.


        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DCI Ver Post
          Não te preocupes que já tenho a carta há 14 anos ;) ah e estaciono regularmente em frente à minha garagem sabes quantas vezes já fui multado?

          Tenho sérias dúvidas que tenhas carta, quanto mais há 14 anos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            Tenho sérias dúvidas que tenhas carta, quanto mais há 14 anos.
            Com as dúvidas de canalha posso eu bem

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DCI Ver Post
              Com as dúvidas de canalha posso eu bem

              Curioso chamares canalha a alguém com mais anos de carta que os que alegas ter

              Grande troll que saíste.

              Comentário


                #37
                Independentemente das acusações, anos de carta não querem, por si só, dizer nada. Há por aí pessoal com imensos anos que guia mal que se farta e com uma total falta de noção das regras e do civismo.




                PS: Só pro coincidência, também estou praticamente a fazer 14 anos de carta.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Curioso chamares canalha a alguém com mais anos de carta que os que alegas ter

                  Grande troll que saíste.
                  Desculpa, deixei-me influenciar pelas tuas intervenções para calcular a tua idade, pensava que ainda não tinhas idade para conduzir

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Independentemente das acusações, anos de carta não querem, por si só, dizer nada. Há por aí pessoal com imensos anos que guia mal que se farta e com uma total falta de noção das regras e do civismo.





                    PS: Só pro coincidência, também estou praticamente a fazer 14 anos de carta.
                    Verdade, até acho que muita malta que já conduz há muitos anos acha que tem sempre prioridade e é o maior porque conduz há mais tempo e acham que as regras são para os recem-encartados cumprirem

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                      Desculpa, deixei-me influenciar pelas tuas intervenções para calcular a tua idade, pensava que ainda não tinhas idade para conduzir

                      Tendo em conta a tua participação neste tópico e o que abriste aqui ao lado http://forum.autohoje.com/road-book/...a-de-gaia.html continuo a achar curioso o teu desconhecimento legal em ambas as questões (Código da Estrada), isto para quem diz ter 14 anos de carta.

                      No tópico ao lado é bestas e aqui canalha, por isso só não vê que és um grade Troll quem é muito ceguinho.

                      Boas férias escolares e bem-vindo à minha lista de ignorados

                      Comentário


                        #41
                        Ja vais tarde.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                          Não te preocupes que já tenho a carta há 14 anos ;) ah e estaciono regularmente em frente à minha garagem sabes quantas vezes já fui multado?
                          Eu há 20 anos que conduzo maioritariamente acima dos limites de velocidade. Sabes quantas vezes fui multado?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Eu há 20 anos que conduzo maioritariamente acima dos limites de velocidade. Sabes quantas vezes fui multado?
                            Ainda assim aposto que vais apanhar uma multa por excesso de velocidade primeiro do que eu vou receber uma por estacionar em frente à minha garagem

                            Quer dizer, se o outro invejoso descobre onde moro é bem menino para ligar à GNR quando la vir o meu carro

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                              a sério tiveste azar com a policia, pois eu faço isso centezas de vezes en frente ao meu portão, a policia nas rondas passa aqui n vezes ao dia e até hoje não fui multado, por isso não generalizes, sendo tu o proprietário a policia não te pode multar, isso havia de ser bonito, eu numa coisa que é minha ser multado, eu sei bem dessas leis, tu tens é que te informar melhor, pois o guarda que te apareceu, deu-te foi trela quando o confrontas-te que a garagem era tua e ele deu a desculpa de ser só aviso...
                              O passeio/estrada em frente à tua garagem não é teu, é espaço público. Não há excepção para proprietários. Na prática o que acaba por acontecer é que em zonas de moradias a polícia quase nunca multa, em garagens de prédios é diferente e em ruas de parquímetros como a do exemplo abaixo, simplesmente não perdoam:

                              https://www.google.pt/maps/@38.75447...i6656?hl=pt-PT

                              Há 20 anos que não meto os olhos num livro de código mas lembro-me de se ter falado disto e a explicação que deram era por causa do acesso a veículos de emergência.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                deixem de andar às turras
                                geralmente a polícia só intervém nesses casos quando existe uma solicitação de algum queixoso, que geralmente é o proprietário, mas regra geral, não vão autuar, a não ser como já referi, exista alguma reclamação.

                                agora se houver uma reclamação e o agente chegar lá e autuar, e se verificar que por ex na garagem ao lado existem outros acessso a garagens ocupados, são autuados, sejam os donos das garagens ou não.
                                depois de receberem a notificação para pagarem, têm 15 dias para pedir a impugnação da multa.
                                o artº 50, nº 1, al. c) do código da estrada diz o seguinte:

                                1 — É proibido o estacionamento:
                                ...
                                ...
                                Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento.


                                Isto é que é escrever com conhecimento de causa e não por palpites.

                                Sai um like para o mmao.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                  Isto é que é escrever com conhecimento de causa e não por palpites.

                                  Sai um like para o mmao.
                                  mais um, haja alguem com bom senso

                                  Comentário


                                    #47
                                    Gostava era de saber, (a sério, não estou a ser sarcástico) onde no CE diz que os proprietarios podem estacionar livremente à frente/acesso das suas garagens (caso este seja numa zona pública claro) sem serem autoados?

                                    Onde está essa reserva no CE?

                                    Aliás, por mim, devia era existir uma lei ao "contrário":

                                    -Quem tem garagens deveria (preferencialmente) estacionar dentro da sua garagem por forma desimpedir/vagar lugares para quem não as tem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho que aqui jase chegou a conclusão de que proibido é segundo o código, agora se a a polícia só multa em caso de de denúncia é uma não questão

                                      Aliás volto ao mesmo o carro do vizinho na entrada da garagem do vizinho deve-vos incomodar imenso.

                                      Deixem de ser pequeninos e invejosos que isso não vos faz bem nenhum

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Gostava era de saber, (a sério, não estou a ser sarcástico) onde no CE diz que os proprietarios podem estacionar livremente à frente/acesso das suas garagens (caso este seja numa zona pública claro) sem serem autoados?

                                        Onde está essa reserva no CE?

                                        Aliás, por mim, devia era existir uma lei ao "contrário":

                                        -Quem tem garagens deveria (preferencialmente) estacionar dentro da sua garagem por forma desimpedir/vagar lugares para quem não as tem.

                                        então deviam vagar os lugares à frente da sua garagem? é isso? e depois quando quiserem sair ou entrar, então sim, chamam as autoridades, é essa a ideia?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que o que o user queria dizer é que quem tiver lugar de garagem não deveria utilizar outros lugares legais na rua para que houvessem mais lugares disponiveis, se bem entendi...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                            Acho que o que o user queria dizer é que quem tiver lugar de garagem não deveria utilizar outros lugares legais na rua para que houvessem mais lugares disponiveis, se bem entendi...
                                            não ele quer é o mesmo o inverso como o outro user diz, e depois o pessoal das garagens como é que saiam, o homem é daqueles que sofre por não poder estacionar a porta de casa, poucos lugares e carradas de garagens em que ele não pode estacionar em frente das mesmas...

                                            ora lê lá melhor o que ele escreveu a ver se não é isso mesmo...

                                            Originalmente Colocado por silent1 Ver Post
                                            Na minha rua há muitas garagens individuais com o sinal do artº50 do CE afixado reservando para uso privado um espaço público que daria mais um lugar de estacionamento e muitas vezes o espaço nem é usado como garagem.
                                            Não deveriam pagar essa reserva?
                                            Talvez até ajudasse a evitar abusos de sinalização só porque apetece e por outro lado talvez disponibilizasse mais uns lugaritos de estacionamento.
                                            Além disso ajudaria ao erário público.
                                            Certamente discutível, mas penso que se essa reserva fosse paga traria mais benefícios a toda a comunidade que prejuízos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                              não ele quer é o mesmo o inverso como o outro user diz, e depois o pessoal das garagens como é que saiam, o homem é daqueles que sofre por não poder estacionar a porta de casa, poucos lugares e carradas de garagens em que ele não pode estacionar em frente das mesmas...

                                              ora lê lá melhor o que ele escreveu a ver se não é isso mesmo...
                                              Ah bom e viva a estupidez, portanto tenho uma garagem pago IMI mas quando quiser sair à rua tenho de andar à procura do manfo que deixou a lata à minha porta

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                Acho que aqui jase chegou a conclusão de que proibido é segundo o código, agora se a a polícia só multa em caso de de denúncia é uma não questão

                                                Aliás volto ao mesmo o carro do vizinho na entrada da garagem do vizinho deve-vos incomodar imenso.

                                                Deixem de ser pequeninos e invejosos que isso não vos faz bem nenhum
                                                Aqui nada tem a ver com caso de "inveja" meu caro

                                                Tem simplesmente a ver com CE e sua aplicação.

                                                Se existe displicência das autoridades? Sim claro! Se me chateia que estacionem à frente das suas garagens? Claro que não!

                                                Agora não digam que é "legal e previsto no CE" pois não é o caso
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 28 June 2015, 09:29.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                  Acho que o que o user queria dizer é que quem tiver lugar de garagem não deveria utilizar outros lugares legais na rua para que houvessem mais lugares disponiveis, se bem entendi...
                                                  Exatamente!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                    não ele quer é o mesmo o inverso como o outro user diz, e depois o pessoal das garagens como é que saiam, o homem é daqueles que sofre por não poder estacionar a porta de casa, poucos lugares e carradas de garagens em que ele não pode estacionar em frente das mesmas...

                                                    ora lê lá melhor o que ele escreveu a ver se não é isso mesmo...
                                                    Não disse nada do que afirma! Apenas referi que (e esta é a ideia) que quem tem garagem não "deveria" estacionar em lugares legais, mas sim na sua garagem por forma a disponibilizar lugares para os condutores em geral. Apenas e só!

                                                    Sei que seria quase impossivel de implementar, mas se o bom senso imperasse, a sociedade deveria pender para esta forma de pensar, mas infelizmente raramente é assim...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Aqui nada tem a ver com caso de "inveja" meu caro

                                                      Tem simplesmente a ver com CE e sua aplicação.

                                                      Se existe displicência das autoridades? Sim claro! Se me chateia que estacionem à frente das suas garagens? Claro que não!

                                                      Agora não digam que é "legal e previsto no CE" pois não é o caso
                                                      Mas então está discussão não faz sentido... Faz-vos feliz o código estar a ser aplicado ou não? Se o carro não incomoda ninguém qual é mesmo o problema?!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                        Mas então está discussão não faz sentido... Faz-vos feliz o código estar a ser aplicado ou não? Se o carro não incomoda ninguém qual é mesmo o problema?!
                                                        Sim faz-me feliz o código "ser aplicado", mas numa óptica de se cumprir pelos condutores, não numa óptica da multa e repressão!

                                                        Lá pelo carro não incomodar, não significa que seja o certo/correto fazer. Só isso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          há uns anos trabalhei numa oficina que fazia esquina e tinha um portão em cada rua, num dos portões, ou seja em cima da rampa de acesso ao mesmo, tínhamos deixado um carro estacionado e fomos almoçar, quando regressamos estava o carro a ser multado, não tenho a certeza, mas tenho ideia que o meu patrão conseguiu que o polícia acabasse por não multar

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Sim faz-me feliz o código "ser aplicado", mas numa óptica de se cumprir pelos condutores, não numa óptica da multa e repressão!

                                                            Lá pelo carro não incomodar, não significa que seja o certo/correto fazer. Só isso.

                                                            Lá está,voltamos ao mesquinho da gestão... se concordas que o carro não incomoda ninguém porque que o mais correcto é o que não esteja la?!

                                                            As leis foram criadas para dirimir/evitar conflitos entre partes, se aqui a viatura não incomoda ninguém porque raio é que alguém vai buscar um papel escrito por um legislador? com que fim?!

                                                            Enfim enquanto não ultrapassarmos esta mesquinhez/inveja do vizinho, seremos sempre pequeninos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Aqui na Bélgica o proprietário pode estacionar à frente da su garagem desde que tenha lá um autocolante com a matrícula do carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X