Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Segunda Circular - Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Quem falou nisto antes por aqui, falou muito bem!

    Segunda circular, em Lisboa, vai ter “uma bateria” de radares

    Ontem 22:28 Lusa
    O vereador das Obras Municipais da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, anunciou hoje que a Segunda Circular, via que será intervencionada a partir de junho, terá “uma bateria de radares” para controlar o limite de velocidade.

    http://economico.sapo.pt/noticias/se...es_240803.html

    Comentário


      #92
      Tudo em nome da prevenção rodoviária [emoji4]

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        A 2ª Circular para além das várias entradas para a Cidade de Lx, liga a A1 ao IC19 e à zona mais populosa do país. As alternativas para fazer o mesmo percurso (A16, A9, A5) são pagas e com alguns percursos mais longos, ainda que com menos trânsito.

        Não é dificil perceber que o transito não irá sair dali facilmente.
        Sim e no sentido sul norte então não há mesmo quando aceder aos primeiros kms da A1 sem ser pela 2a circular.

        No sentido NS ainda dá para sair para a CRIL e fazer a mesma ou sair para o Eixo para outros destinos.

        Outra grande falha, com exceção de sair para Lisboa cidade não há qualquer outra forma e entrar e sair do aeroporto sem ser pela 2a circular.

        Devia haver uma ligação direta do aeroporto com a avenida nova que liga o Eixo NS à 2a circular.

        Tudo coisas óbvias...

        Comentário


          #94
          Eu como habitante de Lx até me sinto um alien por raramente meter as rodas na 2ª circular.

          Normalmente ando mais pelo Eixo Norte-Sul quando faço deslocações Norte - Sul... Ou então Tunel da João XXI - Olaias - Chelas - Expo (ou em alternativa EUA - Entrecampos - Forças Armadas) em deslocações Este - Oeste, etc...

          Deixei de usar a 2ª circular sobretudo pelo piso e pelo transito, depois de já ter estado lá parado depois da meia noite em dias de semana...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            Quem falou nisto antes por aqui, falou muito bem!

            Segunda circular, em Lisboa, vai ter “uma bateria” de radares

            Ontem 22:28 Lusa
            O vereador das Obras Municipais da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, anunciou hoje que a Segunda Circular, via que será intervencionada a partir de junho, terá “uma bateria de radares” para controlar o limite de velocidade.

            http://economico.sapo.pt/noticias/se...es_240803.html
            Ontem quando ouvi as declarações fiquei extremamente admirado

            Comentário


              #96
              Em minha opinião, acho que a 2ª Circular devia passar a via unicamente pedonal.

              Comentário


                #97
                O objectivo é nitidamente retirar veículos do interior da cidade.

                Ainda a semana passada, constatei que no Campo das Cebolas, acabaram com o estacionamento e que vai ser definitivo, passando a ser um jardim.

                A zona do Saldanha, Av. F. P. Melo e Av. República, também vai ser alterada, em que o estacionamento desaparece, e coma construção de ciclovias - não sei para quê gastar dinheiro nestas vias, opnde as há, os ciclistas andam na estada -.

                Agora, melhorar os transportes públicos, para que as pessoas não levem os veículos para a cidade, é que nada, mesmo que, muitas delas levem o carro por ''comodismo''.

                A modernização da Linha de Cascais, é coisa que não sai do papel, pois custa muito dinheiro.

                O Metro até à zona a Norte de Lisboa, concelho de Loures, também não ''mexe''.

                Comentário


                  #98
                  E no futuro as poucas pessoas que vivem na cidade vão estar isoladas, porque os amigos não podem estacionar nem para tomar um chá!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    O objectivo é nitidamente retirar veículos do interior da cidade.

                    Ainda a semana passada, constatei que no Campo das Cebolas, acabaram com o estacionamento e que vai ser definitivo, passando a ser um jardim.

                    A zona do Saldanha, Av. F. P. Melo e Av. República, também vai ser alterada, em que o estacionamento desaparece, e coma construção de ciclovias - não sei para quê gastar dinheiro nestas vias, opnde as há, os ciclistas andam na estada -.

                    Agora, melhorar os transportes públicos, para que as pessoas não levem os veículos para a cidade, é que nada, mesmo que, muitas delas levem o carro por ''comodismo''.

                    A modernização da Linha de Cascais, é coisa que não sai do papel, pois custa muito dinheiro.

                    O Metro até à zona a Norte de Lisboa, concelho de Loures, também não ''mexe''.
                    Não digas isso Metal...

                    Querem tirar carros à força toda da cidade, mas esquecem-se de apresentar alternativas.

                    O metro é anedótico... Zonas como a ajuda/restelo/prazeres/estrela estão sem metro... Aquela linha amarela a acabar no Rato é uma anedota.. Zona como o Alto de São João idem aspas... Benfica centro idem, porque o metro está no colégio militar...

                    Não vale a pena... Querem tirar o estacionamento do Saldanha/Av. Da república/Fontes Pereira de Melo, mas há tantas e tantas empresas nesta zona, com todo o arsenal logístico que isso implica, vai ser o caos... Sim porque muita gente usa transportes mas não tou a ver os big bosses a deixar de vir de carro e mesmo sem contar com isso nas empresas há carros a entrar e sair a toda a hora, desde o estafeta até ao comercial que vai para reunião.

                    Comentário


                      penso que a ideia do manuel salgado é mesmo correr com as empresas todos do saldanha e zonas envolventes.
                      só pode.
                      Qual é o objectivo nao sei, mas suspeito...

                      Comentário


                        Podiam também ''reparar'' a aberração que é o acesso do Túnel do Grilo à A8, sentido VDG/Algés, e evitar aquele afunilamento.

                        Ponham a A9 à borla, e vão ver que muito do tráfego que atravessa a 2ª Circular, diminui.

                        Agora, fazer o que querem fazer, sem alternativas, só vai ainda ''empancar'' mais o trânsito dentro da cidade.

                        A mim, sinceramente, não me afecta muito, pois felizmente, não tenho de ir para dentro de Lisboa todos os dias, e quando tenho de o fazer, tento sempre não ir em horas de ponta e ainda vou conhecendo alguns ''buracos'' para fugir ao trânsito.

                        Ainda há 15 dias, sensivelmente, ia ter uma reunião a tarde inteira no Parque das Nações, deixei o carro em casa e fui de comboio, sendo que, foram 20 m para cada lado, e ao sair de lá, ter de atravessar a cidade toda, no mínimo 1 hora.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          penso que a ideia do manuel salgado é mesmo correr com as empresas todos do saldanha e zonas envolventes.
                          só pode.
                          Qual é o objectivo nao sei, mas suspeito...
                          A mim era um favor que me fazia... Detesto trabalhar aqui nesta zona.

                          Sou muito adepto de cenas tipo TagusPark, LagoasPark, etc etc... E o pessoal por onde tenho passado diz o mesmo...

                          De resto é como diz o Metal, ainda não perceberam que enquanto as portagens na CREL se mantiverem as coisas vão continuar na mesma

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                            Sou muito adepto de cenas tipo TagusPark, LagoasPark, etc etc... E o pessoal por onde tenho passado diz o mesmo...
                            Depende do tipo de trabalhador e dos gostos de cada um...

                            Trabalhar no Saldanha permite ter uma hora de Almoço muito mais interessante do que no Lagoas. Não tem nada a ver... Olha, por exemplo na vez de estar postar aqui poderia estar dar uma volta a ver montras ou a tratar dum assunto pessoal qualquer pessoal ( tipo ir aos CTTs, finanças, comprar um mrd qq sei lá) sem perder tempo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              A mim era um favor que me fazia... Detesto trabalhar aqui nesta zona.

                              Sou muito adepto de cenas tipo TagusPark, LagoasPark, etc etc... E o pessoal por onde tenho passado diz o mesmo...

                              De resto é como diz o Metal, ainda não perceberam que enquanto as portagens na CREL se mantiverem as coisas vão continuar na mesma

                              Podem bem ter percebido!
                              Se a solução encontrada for parecida à da ponte, pagas nas duas estradas e pronto!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                A mim era um favor que me fazia... Detesto trabalhar aqui nesta zona.

                                Sou muito adepto de cenas tipo TagusPark, LagoasPark, etc etc... E o pessoal por onde tenho passado diz o mesmo...

                                De resto é como diz o Metal, ainda não perceberam que enquanto as portagens na CREL se mantiverem as coisas vão continuar na mesma
                                Quando tens carro ou vives perto.

                                Há cada vez mais empresas a mudar de sítio e tanto calham na Expo como no Tagus como no Lagos como em Sintra etc etc.

                                Se vives em Oeiras e a tua empresa muda para a Expo, demoras sempre mais de 1h para cada lado independentemente de ires de carro ou transportes.

                                Se por acaso vives vives ao contrário idem.
                                Nunca é fácil e estas deslocações para fora da cidade em locais mal servidos de transportes são péssimas para os trabalhadores.

                                Uma boa rede de metro é o ideal, e para mim a expansão passaria urgentemente por ligar algés e retirar a linha do comboio algés cais do sodré.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Depende do tipo de trabalhador e dos gostos de cada um...

                                  Trabalhar no Saldanha permite ter uma hora de Almoço muito mais interessante do que no Lagoas. Não tem nada a ver... Olha, por exemplo na vez de estar postar aqui poderia estar dar uma volta a ver montras ou a tratar dum assunto pessoal qualquer pessoal ( tipo ir aos CTTs, finanças, comprar um mrd qq sei lá) sem perder tempo.
                                  Podes crer. Trabalhar em aglomerados é uma treta nesse aspeto. Então quando temos que tratar de coisas simples como ir aos CTT, ir a uma loja, farmácia, etc., perde-se muito mais tempo e passamos o dia todo fechados numa ilha, sempre a ver as mesmas pessoas (o que é chato, porque não trabalho com as modelos da Victoria's Secrets), sempre a almoçar nos mesmos sítios...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    A mim era um favor que me fazia... Detesto trabalhar aqui nesta zona.

                                    Sou muito adepto de cenas tipo TagusPark, LagoasPark, etc etc... E o pessoal por onde tenho passado diz o mesmo...

                                    De resto é como diz o Metal, ainda não perceberam que enquanto as portagens na CREL se mantiverem as coisas vão continuar na mesma
                                    Pois eu é o oposto

                                    trabalhar em antigos pântanos convertidos em aglomerados de escritórios não é grande coisa.
                                    a oferta de serviços é nula e as empresas gostam disso porque as rendas são baratas, de resto...

                                    Além de criarmos cidades perfeitamente desequilibradas, com montes de trânsito entre os domitórios da periferia e os "domitórios" dos escritórios.
                                    e entre o trânsito do saldanha e do taguas/lagoas parque ás horas de ponta venha o diabo e escolha.
                                    Editado pela última vez por bg2; 26 January 2016, 14:25.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Quando tens carro ou vives perto.

                                      Há cada vez mais empresas a mudar de sítio e tanto calham na Expo como no Tagus como no Lagos como em Sintra etc etc.

                                      Se vives em Oeiras e a tua empresa muda para a Expo, demoras sempre mais de 1h para cada lado independentemente de ires de carro ou transportes.

                                      Se por acaso vives vives ao contrário idem.
                                      Nunca é fácil e estas deslocações para fora da cidade em locais mal servidos de transportes são péssimas para os trabalhadores.

                                      Uma boa rede de metro é o ideal, e para mim a expansão passaria urgentemente por ligar algés e retirar a linha do comboio algés cais do sodré.
                                      Silver,além do estacionamento.
                                      Que o parquimetro do Lagoas Parque não é barato...

                                      Comentário


                                        Também preferiria trabalhar numa zona viva da cidade do que num parque empresarial dos subúrbios, excepto claro, se morasse perto do dito parque.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          Silver,além do estacionamento.
                                          Que o parquimetro do Lagoas Parque não é barato...
                                          O que acontece se não tirares ticket?

                                          Sempre que lá vou, nunca pago.

                                          Comentário


                                            Like a BOSS!

                                            Multas de trânsito não rendiam tanto desde 2012

                                            16:22 Económico
                                            Valor chegou aos 89,9 milhões em 2015: três anos antes fora de 92 milhões.
                                            http://economico.sapo.pt/noticias/mu...12_240857.html

                                            Comentário


                                              O metro é ridículo, demora se sempre 40min a 1h a fazer um percurso de carro de 10km (falando em horas como 14, 15h)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Depende do tipo de trabalhador e dos gostos de cada um...

                                                Trabalhar no Saldanha permite ter uma hora de Almoço muito mais interessante do que no Lagoas. Não tem nada a ver... Olha, por exemplo na vez de estar postar aqui poderia estar dar uma volta a ver montras ou a tratar dum assunto pessoal qualquer pessoal ( tipo ir aos CTTs, finanças, comprar um mrd qq sei lá) sem perder tempo.
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Podes crer. Trabalhar em aglomerados é uma treta nesse aspeto. Então quando temos que tratar de coisas simples como ir aos CTT, ir a uma loja, farmácia, etc., perde-se muito mais tempo e passamos o dia todo fechados numa ilha, sempre a ver as mesmas pessoas (o que é chato, porque não trabalho com as modelos da Victoria's Secrets), sempre a almoçar nos mesmos sítios...
                                                Nesse aspecto de facto é impecável, na hora de almoço há "n" restaurantes dos mais variados tipos para escolher e regra geral trato de temas administrativos na hora de almoço, pq a pé tenho ali tudo ao lado. Depois há esplanadas e sitios porreiros para descontrair uma beca... Mas ainda assim prefiro ir bulir para o meio do pasto.

                                                Só a calma de vir tomar um café à rua e estar tudo tranquilo, sem 20 ambulâncias e 30 sirenes em simultâneo a passar, acidentes e atropelamentos quase em directo, ter 100232 pessoas à volta, reboques a rebocar carros ...

                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Quando tens carro ou vives perto.

                                                Há cada vez mais empresas a mudar de sítio e tanto calham na Expo como no Tagus como no Lagos como em Sintra etc etc.

                                                Se vives em Oeiras e a tua empresa muda para a Expo, demoras sempre mais de 1h para cada lado independentemente de ires de carro ou transportes.

                                                Se por acaso vives vives ao contrário idem.
                                                Nunca é fácil e estas deslocações para fora da cidade em locais mal servidos de transportes são péssimas para os trabalhadores.

                                                Uma boa rede de metro é o ideal, e para mim a expansão passaria urgentemente por ligar algés e retirar a linha do comboio algés cais do sodré.
                                                Eu já vivi em Oeiras e já trabalhei no Tagus e é um luxo.

                                                Concordo com estes sitios pq muita, mas mesmo muita gente, vive na linha de Sintra ou Cascais e o Tagus e o Lagoas estão precisamente entre essas duas linhas, para quem tem carro é excelente e mesmo quem viva em Lisboa (tive casos de colegas a viver em Lx), é fixe pq, regra geral, vens no sentido contrário ao transito, fiz algumas vezes o IC19 de Lisboa para Sintra às 8h30m/9h e aquilo era puro luxo

                                                O problema é que mais uma vez as cenas tão mal planeadas, há alguns autocarros do Tagus para Lx e vice versa, mas nada de especial, depois a saída da A5 que serve o Tagus e o Lagoas fica uma beca caótica porque termina numa rotunda, do IC19 para o Tagus tens 300 rotundas até chegar e aquilo fica impossível, ir do Tagus pro IC19 às 18h30m é coisa para demorar uns 15 min na boa até chegar ao nó do Cacém para entrar no IC.

                                                Para mim que curto muito mais ir de carro que de transportes, essas cenas são perfeitas, o Lagoas não tanto pq tem parquimetro, mas aquilo tem muito parque subterraneo, e por trás do Lagoas há uns prédios onde dá para arrumar Para quem curte tar perto de tudo e andar de transportes é horrível... Um colega meu fazia Barreiro - Tagus todos os dias de transportes e era um calvário.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                  O metro é ridículo, demora se sempre 40min a 1h a fazer um percurso de carro de 10km (falando em horas como 14, 15h)
                                                  Ah!!!

                                                  De onde moro ao Marquês, por exemplo, são 13 km de carro, e em 20 minutos estou, isto pelas 14 horas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                    A única que apanhei em 2015 (pelo menos até à última vez que abri a caixa do correio) foi fora de PT. 170€...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      Ah!!!

                                                      De onde moro ao Marquês, por exemplo, são 13 km de carro, e em 20 minutos estou, isto pelas 14 horas.
                                                      Uma vez fiz Anjos-Colombo demorei quase 1 hora

                                                      Quinta passada, fiz Anjos-João XXI(SS CGD) Foram 40 min Fiz anjos-alameda-saldanha-Campo pequeno

                                                      Para a próxima não sou burro e faço Anjos-Areeiro e faço o restante a pé

                                                      Comentário


                                                        Andar de transportes públicos deve cansar muito... Melhor para mim, mais sobra lugares!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Andar de transportes públicos deve cansar muito... Melhor para mim, mais sobra lugares!
                                                          É certo que há muito comodismo e não sou diferente dos demais, mas não penses que muita gente não considera alternativas porque considera.

                                                          Andar em não sei quantos autocarros ou linhas de metro ou de comboio ou tudo isto tudo misturado é um martírio e nem sempre compensa.

                                                          Um exemplo: há uns anos disse a mim menos, vou ver o Benfica de transportes (dentro do possível).

                                                          Deixei o carro no parque da Fertagus e lá fui eu. Entre parque, bilhete de ida e volta do comboio e ida e volta de metro gastei mais de €10...

                                                          Só o parque foram quase €5 acho e o carro esteve lá umas 3h e tal acho.

                                                          Conclusão gastei muito mais que pagar a ponte e uns trocados de gasóleo e perdi muito mais tempo.

                                                          Isto são alternativas?

                                                          Claro que para trabalho há passes combinados com tudo isto e compensa bastante mais, mas é um exemplo em como se querem tirar os carros da cidade façam por isso.

                                                          O que não faltam são exemplos de pessoas que vão de carro para o trabalho porque as alternativas são má demais.

                                                          Depois há os pobres coitados que não têm carro (por razões financeiras ou outras) e que chegam a perder um total de 3 a 4h em transportes todos os dias de trabalho.

                                                          Isto é razoável? Não me parece!

                                                          E isto é nas grandes cidades, escusado será dizer como é em meios mais pequenos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            O que acontece se não tirares ticket?

                                                            Sempre que lá vou, nunca pago.
                                                            devem aparecer uns tipos vestidos de feijoes verdes

                                                            Comentário


                                                              Andar de transportes todos os dias é bastante complicado porque funcionam mal. Alguém que more em Oeiras e trabalhe no parque das nações precisa de cerca de 1:30h... em cada sentido. Isto, claro, se morar perto de uma estação e se o local de trabalho for perto do Oriente. Caso contrário, é mais.
                                                              Faz algum sentido a linha de comboio não ir direta de cascais à zona oriental de Lisboa?

                                                              Claro que depois as pessoas começam a querer levar o carro para todo o lado. Logo, a 2ª Circular está sempre toda entupida. Como eu também já tinha dito aqui, a solução mais viável passa mesmo pela retirada das portagens da CREL. Só assim se consegue convencer alguém a utilizar tal via.

                                                              Lisboa é uma cidade com uma densidade peculiar, por isso a solução passará sempre por gastar muito dinheiro numa reformulação de várias coisas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X