Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violência na Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
    Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, a minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinaçao do mesmo decidiu deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
    Logo vejo os vidros de traz a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

    Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e la fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

    Não é que o jipe para e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio ja era algum, estava só, saiu também da carrinha e o que me apareceu mais a mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo), neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

    Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

    Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
      Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
      Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, a minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinaçao do mesmo decidiu deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
      Logo vejo os vidros de traz a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

      Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e la fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

      Não é que o jipe para e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio ja era algum, estava só, saiu também da carrinha e o que me apareceu mais a mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo), neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

      Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

      Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.
      gostei,
      acho que vou acrescentar uma husqvaran as alfaias agricolas que andam na mala .....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
        Já me aconteceu.
        Roubaram-me um carro e os ladrões estamparam-se com ele contra uma árvore.
        Pouco depois recebo uma carta da câmara municipal a pedir para ser ressarcida do prejuízo. Reenviei a carta à seguradora e eles tratram do assunto.
        E tiveste um agravamento no prémio?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          E tiveste um agravamento no prémio?
          O carro ficou destruído e foi para abate pouco tempo depois.
          Não faço ideia se a seguradora me iria aumentar o prémio, mas acharia isso muito estranho dado não ter sido minha responsabilidade. Só se eles inferissem que o meu carro estaria mais sujeito a roubos, mas nem isso faz sentido pois eles saberão melhor que ninguém qual a risco associado a cada zona de residência, e isso já será naturalmnte contabilizado quando se faz o seguro inicialmente.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
            ...
            O problema aqui é que se algum destes estivesse armado podias não estar aqui para contar a história.

            A sorte é que eles deviam estar a competir para ver quem ia papar a senhora, que claramente deveria ser a lider da coisa já que era ela que estava a conduzir.
            Editado pela última vez por ampecas; 03 August 2016, 10:48.

            Comentário


              #96
              A tua sorte foi ser husqvarna... se fosse uma chinoca a esta hora ainda lá estavas a fechar o ar e puxar à corda!!

              Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
              Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
              Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, a minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinaçao do mesmo decidiu deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
              Logo vejo os vidros de traz a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

              Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e la fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

              Não é que o jipe para e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio ja era algum, estava só, saiu também da carrinha e o que me apareceu mais a mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo), neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

              Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

              Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                O carro ficou destruído e foi para abate pouco tempo depois.
                Não faço ideia se a seguradora me iria aumentar o prémio, mas acharia isso muito estranho dado não ter sido minha responsabilidade. Só se eles inferissem que o meu carro estaria mais sujeito a roubos, mas nem isso faz sentido pois eles saberão melhor que ninguém qual a risco associado a cada zona de residência, e isso já será naturalmnte contabilizado quando se faz o seguro inicialmente.
                Ou seja isso significa que a seguradora não pagou... ou seja, até pode ter pago à cabeça mas recebe o dinheiro de volta de alguma forma. Caso contrário poderia garantir que tinhas um agravamento. eles nunca saem a perder!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  Ou seja isso significa que a seguradora não pagou... ou seja, até pode ter pago à cabeça mas recebe o dinheiro de volta de alguma forma. Caso contrário poderia garantir que tinhas um agravamento. eles nunca saem a perder!
                  Mas recebeu o dinheiro de quem? Os ladrões nunca foram identificados...

                  Eles aplicarem um agravamento não teria nenhum efeito na prática. Não só a apólice foi logo cancelada mas, mesmo que não tivesse sido, qualquer pessoa de bom senso iria imediatamente mudar de seguradora caso eles quisessem aumentar o prémio.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ampecas Ver Post
                    O problema aqui é que se algum destes estivesse armado podias não estar aqui para contar a história.

                    A sorte é que eles deviam estar a competir para ver quem ia papar a senhora, que claramente deveria ser a lider da coisa já que era ela que estava a conduzir.

                    Hoje de manhã na sic falaram de um homem que matou outro numa discussão de trânsito... nos anos 90...
                    Saiu do carro com um pau mas os outros eram 2 e avançaram na mesma... puxou da pistola e matou um...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                      Isso não é correcto. Em caso de utilização abusiva de um veículo (p.ex. num furto) o proprietário não é responsável pelos danos causados. E se o proprietário não é responsável muito menos é o seguro como é óbvio. O seguro garante as responsabilidades do tomador e não de outros.

                      Num caso desses o responsável pelo furto será responsável também pelos danos. Eventualmente pode haver um pagamento pelo FGA mas sempre com direito de regresso sobre o criminoso.

                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                      Ou seja isso significa que a seguradora não pagou... ou seja, até pode ter pago à cabeça mas recebe o dinheiro de volta de alguma forma. Caso contrário poderia garantir que tinhas um agravamento. eles nunca saem a perder!
                      Dassss

                      ppais, reconhece lá que estavas enganado e não os outros todos.
                      Não te cai nada por reconheceres.
                      Em vez disso continuas a teimar.

                      Comentário


                        Um Jipe Francês com vidros escuros e 3 tipos de meia idade a sair do carro e com uma mulher a conduzir, os meus alarmes tocavam todos para ser um grupo de gangsters.

                        A probabilidade de alguém estar armado é maior que numa situação normal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          Dassss

                          ppais, reconhece lá que estavas enganado e não os outros todos.
                          Não te cai nada por reconheceres.
                          Em vez disso continuas a teimar.

                          Acho que não interpretaste bem o que eu escrevi. Estava precisamente a reconhecer se me dizem que a seguradora pagou, muito bem, pagou. Mas certamente vai tentar ressarcir-se junto do autor do furto (se identificado). Quanto à questão do prémio, ele garantidamente sai afectado cancelando ou não o seguro. Em geral a maior parte dos sinistros tem impacto no prémio e fica no histórico para as próximas seguradoras verem. Talvez o furto seja distinto, mas duvido.

                          Em conclusão, já reconheci... não é necessário partir esse tijolo todo. Abraço!

                          Comentário


                            Já tinha lido este tópico na altura que o abriram, até vou deixar umas das minhas historias que por um lado podia ter acabado mal mas por outra depois de ter acontecido ate teve piada.

                            Lá vou eu num sábado à tarde passear o bicho (um pastor alemão) até ao parque da cidade, e lá venho eu calmamente com a Maria quando vejo 2 sujeitos ( ao qual um deles é coberto de azeite e todo bombadinho ) e uma sujeita todos na casa dos 20 e poucos anos a meterem - se na passadeira sem olhar se vinha carros e vinha os 3 a olhar para o telemóvel da sujeita (secalhar até estava a mostrar fotos dela nua que eles não descolavam), naturalmente travei mais bruscamente mas sem qualquer tipo de problema, parei antes da passadeira e tudo.

                            Dizem vós " Onde está o problema ? ", pois foi aqui que as coisas azedaram, como os 3 estavam todos colados no telemóvel, assustaram se quando eu parei e não tinham reparado e pensaram que quase seriam atropelados, ou seja a gaja começou literalmente aos berros e mandar vir e eu feito parvo e admirado porque não percebi o porque de ela estar a mandar lá os seus bitaites fiquei a olhar para ela, ao qual ela me dá um chapo no vidro do lado da Maria mas pronto segui viagem, olho para o retrovisor e vejo o bombadinho a buscar um calhau e atirou me a acertou no para choques traseiro (que por acaso não fez nada).

                            Parei o carro (estava a ferver) e saí e disse "Qual é o vosso problema Ca... ? Não estão bem da cabeça pois não ? " e entretanto os dois marmanjos começam a vir em direção a mim a dizer " Mas pensas que estas a falar para quem pá ? ", a minha reacção foi abrir a mala que tenho um Cano em ferro daqueles dos aspiradores e abri a porta onde estava o jeco, e agarrei - o pela trela que ele estava tão fod... como eu e disse " Têm a certeza que querem vir ? Estamos dois contra 2 contra 3, posso não sair direito mas vos garanto que vocês não vão sair melhor ! " e quando viram o cão e o bastão eles pararam e começaram a ir embora a dizer " Se te apanho a ti ou ao teu cão, passo te com o carro em cima fil .. " entrei e segui viagem, depois levei coça da Maria

                            E sim eu tenho perfeita noção que aquilo podia ter dado para o torto se os gajos tivessem mais bolas que garganta, acreditem eu tenho uma paciência de santo mas naquele momento passei - me.

                            Comentário


                              No outro dia aconteceu-me uma parecida, mas felizmente sem nenhuma violência.

                              Estava a circular numa rua que tem um semáforo de controle de velocidade, mas que também serve de local de passagem de peões se estes carregarem no botão para mudar o semáforo dos peões para verde.

                              Nesse dia os semáforos estavam avariados e toda a gente estava a circular normalmente. À medida que me aproximo do semáforo, vejo que há uma cigana no passeio a querer atravessar, já com algum ar de impaciência por nenhum dos carros estar a parar. De notar que, apesar de estarem lá os semáforos, não existe nenhuma sinalização a indicar passagem de peões, e existe uma passagem pedonal aérea a uns 20m de distância.

                              Ora bem, eu lá me decido a parar para deixar passar a mulher. Ela começa a travessar a rua e quando chega à frente do meu carro começa a mandar vir comigo. Não percebi nada da conversa, mas acho que seria por os carros não estarem a deixá-la passar.

                              Eu só penso: fdx, estou aqui a fazer um favor a esta gaja, a parar o carro quando não tenho nenhuma obrigação para isso, sou o único que parou para deixá-la passar, e ainda tenho de aturar esta m3rda!

                              No meio desta parvoíce toda, o que mais irrita mesmo é existir uma passagem aérea no local, mas ninguém ter um pingo de inteligência para a usar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                (...)

                                E sim eu tenho perfeita noção que aquilo podia ter dado para o torto se os gajos tivessem mais bolas que garganta, acreditem eu tenho uma paciência de santo mas naquele momento passei - me.
                                acho que faz passar do estado "tolerante" à "violento" e de uma forma binária, é simplesmente a resposta,
                                as vezes um simples levantar da mão para dizer "ó pá tudo bem estava distraído" até mete agua na fervedura, e depois há aqueles gajos que respondem com um "que foi ?" e desencadeia uma cena de holiganismos.

                                já vi uma cena de pancadaria do genero batalha campal apenas porque o fulano encostou o carro para deixar gente, e disse "que foi?", o condutor do carro que estava a minha frente saiu do carro, duas palavras e prega.lhe um soco no nariz, confusão, eu saio do carro para separa-los, o que tinha o nariz numa flor, manda-me um murro, acerto-lhe novamente no nariz .... enquanto o outro condutor esse estava já a distribuir chapos aos colegas do do nariz em flor.
                                ao fim de 5 minutos estavam umas 20 pessoas na rua, todas em ameno debate fisico, e mesmo com a chegada da gnr aquilo ainda durou uns bons minutos.

                                bastava o nécio ter levantado a mão .... e aquio não ia parar ao jornal.

                                Comentário


                                  Sou só eu que não saio do carro?
                                  Nem que tenha de lavar algum à frente...

                                  Comentário


                                    Acho que tenho de contar a minha história Sei que fui um pouco "exagerado", mas não quero saber..

                                    Acontece que há uns valentes anos, estava a fazer uma rotunda, quando, uma mulher estava a entrar. E ela, pôs-se à frente do meu carro, queria entrar e passar-me à frente (eu já vinha da saída atrás), e ela manda-me um pirete como se tivesse razão.

                                    O meu carro era um chaço, mas eu fui atrás dela, passei-a e barrei-lhe a estrada, parei o carro. O resto foi simples, saí, e fui-lhe dar uma liçãozinha

                                    Comentário


                                      Ia criar um mas aproveito este post. O que tem sido debatido aqui, todos nós sabemos, e à partida seria de senso comum, ou seja: Ser mais inteligente e ignorar comportamentos acéfalos. Parece simples mas até que ponto?! Prosseguindo..

                                      Algo que me tem vindo a intrigar, ainda mais nos últimos dias, quanto ás passadeiras. Não me recordo o CE ter alterado e sido dada prioridade aos carros, no entanto posso contabilizar em 2 dias 8 passadeiras em que ia sendo literalmente atropelado. Tenho o hábito de avançar com precaução mas todos os condutores dessas passagens, têm a seguinte atitude: Estão a olhar para Saturno e em simultâneo avançam na passadeira, naturalmente sem olhar se lá está alguém...

                                      Novamente numa passadeira, estava um MB V200 (9 lugares) parada em cima da passadeira, numa zona com bastante trânsito, e eu dirijo-me ao condutor (já irritado das outras 3 à minutos atrás): "Estás muito bem estacionado, não haja dúvida!". Oiço de seguida: "Então querias o quê?!".
                                      Havia duas opções, a primeira já conhecida e a segunda ignorar. Após 3 segundos a respirar........ ignorei.

                                      Também partilham destes felizes acasos?

                                      Comentário


                                        Ainda neste domingo em plena avenida da república em Gaia houve discussão séria entre 2 marmanjos completamente sozinhos. Não percebi o motivo mas só não desataram-se à porrada porque um dos penduras teve juizo.

                                        É quem nem ao domingo numa estrada deserta.

                                        Comentário


                                          Eu normalmente sou só passivo-agressivo.

                                          Por exemplo quando alguém se mete à minha frente faço de conta que não se meteu e continuo a minha vida.

                                          Se tiver de travar, travo só no último instante necessário para evitar o acidente.

                                          Comentário


                                            bem a ultima situação presenciada foi na segunda-feira,

                                            o transito estava algo lento e os carros circulavam a passo, nisso dois marmanjos mal com a vida, cerveja na mão, atravessam fora da passadeira, o carro que ia a passar trava, desvia-se e buzina. um dos manfios vira-se para trás, abra os braços e manda umas bocas, o condutor segue a vida dele, o manfio atira-lhe a lata de cerveja que lhe acerta no vidro do carro. junta-se o outro manfio a fazerem-se de bravos no meio da estrada, assim com os braços no ar, vem um motociclista e quase que acerta num. os manfios responderam "que foi tambem?" o motociclista pará a mota, o outro condutor ligou os piscas e já vinha ter com eles tambem. e o que veio a seguir foram 10 segundos de distribuição de regueifa e broa. não fiquei para ver o fim, mas no intervalo os dois marmanjos estavam em clara desvantagem no marcador .....

                                            Comentário


                                              Fizeste-me lembrar disto:

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
                                                Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, a minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinaçao do mesmo decidiu deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
                                                Logo vejo os vidros de traz a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

                                                Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e la fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

                                                Não é que o jipe para e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio ja era algum, estava só, saiu também da carrinha e o que me apareceu mais a mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo), neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

                                                Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

                                                Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.
                                                Opah, peço desculpa, mas alguém me pode explicar o que verdadeiramente se passou? Não percebi nada...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                  Fizeste-me lembrar disto:

                                                  eheheheeh, foi quase isso !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                    Opah, peço desculpa, mas alguém me pode explicar o que verdadeiramente se passou? Não percebi nada...
                                                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                    Já tinha visto este tópico e nem comentei, normalmente sou muito calmo, e como e calo, não adianta arranjar ou procurar problemas... Hoje em dia a muita gente sem cabeça...
                                                    Acontece que ontem vinha eu para casa do trabalho nunca carrinha de caixa, à minha frente entrou um jipe francês de vidros bem escuros, mas carregado de "animais" pela inclinação do mesmo. Decidiram deitar pacotes de batatas fritas e latas para a estrada a metros de mim... Apitei e dei sinais de luzes apenas pela falta de educação, e na França não o fazem certamente.
                                                    Logo vejo os vidros de trás a abrir e dois homens aos gritos, calculei que me chamaram de tudo em francês e eu sorri com cara de gozo e dei um certo espaço.

                                                    Mulher a conduzir reduziu de tal forma 30km/h e eu na minha vida siga ultrapassar, quando vou a ultrapassar eles arrancam e lá fico eu para trás, toyota dyna, aqui já fervia por dentro e por fora... Apito bastante... (tinha um carro atrás que vinha a assistir ao filme)

                                                    Não é que o jipe pára e dos bancos traseiros saem de dentro 3 homens na casa dos 45/50 anos e de peito cheio, aqui o receio já era algum (estava sozinho), saio também da carrinha e o que me apareceu mais à mão na caixa foi uma "linda e potente" husqvarna que nem sei como pegou ao primeiro puxo (senti-me o rambo). Neste momento os 3 homens com idade para terem cabeça perderam o peito e rumaram ao jipe "avec" de boca calada...

                                                    Aliviado olhei para o carro atrás e via 2 senhores de certa idade a rirem-se...

                                                    Nunca tal me aconteceu nem sei como tive esta reacção.
                                                    Devido a algumas palavras trocadas, também levei algum tempo a perceber. Espero que agora já esteja um pouco melhor escrito e que o Bruno258 não leve a mal.

                                                    Nestas coisas eu também tento ignorar. Falo sozinho dentro do carro, mas depois passa.
                                                    Há uns tempos, vinha eu em fila para entrar e depois sair numa rotunda no Infantado (Loures), onde esta rotunda tem duas vias, mas depois a saída é apenas de uma. Os "chico-espertos" vêm pela via da esquerda, passam os carros todos, e depois querem sair da rotunda ao mesmo tempo que os outros que a fizeram pela direita. Com o bom-senso/simpatia da maioria malta, a saída quase que se faz por circulação alternada, embora ninguém seja obrigado a fazer isso.
                                                    Vou eu já na saída da rotunda (uma via), e quando olho para o lado esquerdo vem uma carrinha de mercadorias ainda a tentar passar à minha frente. Eu deixei-me ir, ignorando-o, até que ouvi o pneu da carrinha a roçar no triângulo em cimento que separa a entrada e saída da rotunda. Só aí ele desistiu.
                                                    Quando olho pelo retrovisor, vejo o condutor a fazer-me sinais do género "sai do carro e vamos conversar". A minha resposta foi um sorriso, e quando cheguei à via-rápida foi prego a fundo, pois tive receio que ele me ultrapassasse e me tentasse parar.
                                                    Chego a casa, e isto foi o que me deu mais gozo, mandei um email para a empresa de transporte a que a carrinha pertencia, juntamente com a matrícula do carro e a hora do sucedido, a relatar o comportamento do condutor.
                                                    Local em questão (onde a carrinha branca vai a passar): https://www.google.pt/maps/@38.84351...7i13312!8i6656

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                      Devido a algumas palavras trocadas, também levei algum tempo a perceber. Espero que agora já esteja um pouco melhor escrito e que o Bruno258 não leve a mal.

                                                      Nestas coisas eu também tento ignorar. Falo sozinho dentro do carro, mas depois passa.
                                                      Há uns tempos, vinha eu em fila para entrar e depois sair numa rotunda no Infantado (Loures), onde esta rotunda tem duas vias, mas depois a saída é apenas de uma. Os "chico-espertos" vêm pela via da esquerda, passam os carros todos, e depois querem sair da rotunda ao mesmo tempo que os outros que a fizeram pela direita. Com o bom-senso/simpatia da maioria malta, a saída quase que se faz por circulação alternada, embora ninguém seja obrigado a fazer isso.
                                                      Vou eu já na saída da rotunda (uma via), e quando olho para o lado esquerdo vem uma carrinha de mercadorias ainda a tentar passar à minha frente. Eu deixei-me ir, ignorando-o, até que ouvi o pneu da carrinha a roçar no triângulo em cimento que separa a entrada e saída da rotunda. Só aí ele desistiu.
                                                      Quando olho pelo retrovisor, vejo o condutor a fazer-me sinais do género "sai do carro e vamos conversar". A minha resposta foi um sorriso, e quando cheguei à via-rápida foi prego a fundo, pois tive receio que ele me ultrapassasse e me tentasse parar.
                                                      Chego a casa, e isto foi o que me deu mais gozo, mandei um email para a empresa de transporte a que a carrinha pertencia, juntamente com a matrícula do carro e a hora do sucedido, a relatar o comportamento do condutor.
                                                      Local em questão (onde a carrinha branca vai a passar): https://www.google.pt/maps/@38.84351...7i13312!8i6656
                                                      Ah agora sim, thanks .


                                                      Então e qual foi a resposta da empresa a que a carrinha pertencia? Obtiveste resposta?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Olhagora Ver Post
                                                        Ia criar um mas aproveito este post. O que tem sido debatido aqui, todos nós sabemos, e à partida seria de senso comum, ou seja: Ser mais inteligente e ignorar comportamentos acéfalos. Parece simples mas até que ponto?! Prosseguindo..

                                                        Algo que me tem vindo a intrigar, ainda mais nos últimos dias, quanto ás passadeiras. Não me recordo o CE ter alterado e sido dada prioridade aos carros, no entanto posso contabilizar em 2 dias 8 passadeiras em que ia sendo literalmente atropelado. Tenho o hábito de avançar com precaução mas todos os condutores dessas passagens, têm a seguinte atitude: Estão a olhar para Saturno e em simultâneo avançam na passadeira, naturalmente sem olhar se lá está alguém...

                                                        Novamente numa passadeira, estava um MB V200 (9 lugares) parada em cima da passadeira, numa zona com bastante trânsito, e eu dirijo-me ao condutor (já irritado das outras 3 à minutos atrás): "Estás muito bem estacionado, não haja dúvida!". Oiço de seguida: "Então querias o quê?!".
                                                        Havia duas opções, a primeira já conhecida e a segunda ignorar. Após 3 segundos a respirar........ ignorei.

                                                        Também partilham destes felizes acasos?
                                                        Tu, como peão tens de te certificar se tens condições de segurança para passar, já os carros têm de ter cuidado em zonas com passadeira.

                                                        O meu 'truque' é simples, vejo se tenho condições para passar, se sim, indico que quero atravessar colocando apenas um pé na estrada e espero que os carros parem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          Tu, como peão tens de te certificar se tens condições de segurança para passar, já os carros têm de ter cuidado em zonas com passadeira.

                                                          O meu 'truque' é simples, vejo se tenho condições para passar, se sim, indico que quero atravessar colocando apenas um pé na estrada e espero que os carros parem.
                                                          Naturalmente antes de avançar, certifico-me que existem condições para tal. Acho que existe é (propositadamente) uma falta de civismo grande, para no final chegarem ao destino mais depressa 30 segundos.. Muitos condutores esquecem-se que assim que saiem das viaturas são peões.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Olhagora Ver Post
                                                            Muitos condutores esquecem-se que assim que saiem das viaturas são peões.
                                                            Hei, então porque é que têm de usar colete reflector?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                              Ah agora sim, thanks .


                                                              Então e qual foi a resposta da empresa a que a carrinha pertencia? Obtiveste resposta?
                                                              Eles responderam-me. Só que eu mandei o email para a empresa, e referi, para ajudar a descrever o carro, que ainda se notavam a letras de outra empresa para a qual o carro fez serviço e disse o nome. Depois eles disseram-me que o carro não lhes pertencia.
                                                              Fiquei na dúvida se eles se baralharam por eu ter referido também o nome da anterior empresa, ou talvez a carrinha tivesse o nome deles mas fosse tipo subcontratada. De qualquer das formas, agradeceram-me e disseram que iam reencaminhar o assunto, e nunca mais soube nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X