Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda de estacionar de marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
    1) Eu estaciono directo de frente. Demoro menos tempo. Quanto tempo empataste o transito ao estacionar de marcha atrás ?
    2) Ao sair, a manobra é mais simples do que ao meter de marcha atrás. Meter...tens de meter no lugar. Tirar tens toda a faixa para isso.

    Tem a ver com não empatar o transito e acto de civismo.

    Estacionar de frente não empata o transito => civismo.
    Sair de traseira é mais rápido do que entrar de traseira => civismo

    Estacionar de traseira => os outros que esperem. O meu umbigo é mais importante.
    Aceitando perfeitamente que estacionar de frente é mais rápido do que de trás.

    Agora para sair do lugar não tens lógica absolutamente nenhuma... Se estiver o mesmo transito que estava quando estavas a estacionar, para além de ser muito mais perigoso estares a sair de marcha-atrás, terás como dizes de ocupar a tua via de transito fazendo marcha atrás, demorando muito mais tempo e também fazendo um troço também em marcha atrás com transito...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Confesso que tenho esse cuidado. Sempre que há trânsito e que a manobra de estacionamento possa ser feita de frente, é o que opto por fazer. Em espinha, nem sequer pondero estacionar de marcha-atrás. E também estaciono de frente nos supermercados exactamente por causa do acesso à mala.
      Ora nem mais. Bom senso e civismo, o que aliás manda o código da estrada.

      Espero que na mesma onda, não te chamem nomes...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
        Parece que estás a duvidar da lei, será ?

        Eu explico a diferença. Quando estacionas de frente, não estás a fazer marcha atrás NA FAIXA de rodagem(proibido). Quando sais do estacionamento de marcha atrás, estás a sair DO ESTACIONAMENTO, não estás na faixa de rodagem, no sentido do transito.

        É bem clara a lei.
        Homem...não é proibido!!!
        Tu é que andas a fazer confusão.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
          Parece que estás a duvidar da lei, será ?

          Eu explico a diferença. Quando estacionas de frente, não estás a fazer marcha atrás NA FAIXA de rodagem(proibido). Quando sais do estacionamento de marcha atrás, estás a sair DO ESTACIONAMENTO, não estás na faixa de rodagem, no sentido do transito.

          É bem clara a lei.
          Eu estou a aguardar a tua justificação à minha questão que repito novamente....

          Porquê esse ponto que assinalaste e não 2 pontos abaixo?

          Estares a entrar no estacionamento é exactamente a mesma coisa.... encontras-te em processo de estacionamento... logo vais bater ao mesmo..

          Comentário


            #65
            Portanto, se eu estacionar o carro de frente numa avenida com trânsito logo de manhã, tenho que meter moedas no parquímetro para 12 horas e ir lá buscar o carro à noite?

            Comentário


              #66
              Pode-se estacionar das duas maneiras, agora cada um é que tem de ver qual é a que melhor se adapta a cada situação.
              Novamente...é preciso é bom senso e civismo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Aceitando perfeitamente que estacionar de frente é mais rápido do que de trás.

                Agora para sair do lugar não tens lógica absolutamente nenhuma... Se estiver o mesmo transito que estava quando estavas a estacionar, para além de ser muito mais perigoso estares a sair de marcha-atrás, terás como dizes de ocupar a tua via de transito fazendo marcha atrás, demorando muito mais tempo e também fazendo um troço também em marcha atrás com transito...
                Sim SilverArrow, vejo perfeitamente as vantagens e desvantagens.

                Vamos analisar um pouco mais.

                O que é mais fácil e rápido, fazer marcha atrás para estacionar num lugar entre carros ou fazer marcha atrás para o "meio" da estrada não tendo carros a limitar lateralmente ?

                Em relação ao sair com o carro de marcha atrás do estacionamento, é verdade que há menos visibilidade, mas há que sair com o carro devagar, para se aperceberem que estás a sair, como é natural.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                  Pode-se estacionar das duas maneiras, agora cada um é que tem de ver qual é a que melhor se adapta a cada situação.
                  Novamente...é preciso é bom senso e civismo.
                  Errado.... tens que estacionar de frente senão só estás a olhar para o teu umbigo..... és insensível

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                    O que é mais fácil e rápido, fazer marcha atrás para estacionar num lugar entre carros ou fazer marcha atrás para o "meio" da estrada não rendo carros a limitar lateralmente ?
                    Fazer marcha-atrás para estacionar entre carros, pelo menos para mim, para ti não sei...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                      Sim SilverArrow, vejo perfeitamente as vantagens e desvantagens.

                      Vamos analisar um pouco mais.

                      O que é mais fácil e rápido, fazer marcha atrás para estacionar num lugar entre carros ou fazer marcha atrás para o "meio" da estrada não rendo carros a limitar lateralmente ?

                      Em relação ao sair com o carro de marcha atrás do estacionamento, é verdade que há menos visibilidade, mas há que sair com o carro devagar, para se aperceberem que estás a sair, como é natural.
                      Obviamente estacionar de marcha atrás.... pois estás visivel para todos...

                      Poe-te lá a sair do estacionamento parado ao lado de Ford Transits ou primas delas.... quando tiveres visibilidade já tens 75% do carro na estrada... se não tiveres levado uma traseirada (com 100% culpa tua), vais tu com muita sorte

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        Aqui fica para os entendidos. Antes de falarem e de tentarem defender a sua posição apenas porque fazem, pensem sobre o assunto e principalmente informem-se.

                        [ATTACH=CONFIG]137715[/ATTACH]
                        A sério que tens carta? Não sabes a diferença entre manobra de marcha atrás e estacionamento? Por amor da santa...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                          Sim SilverArrow, vejo perfeitamente as vantagens e desvantagens.

                          Vamos analisar um pouco mais.

                          O que é mais fácil e rápido, fazer marcha atrás para estacionar num lugar entre carros ou fazer marcha atrás para o "meio" da estrada não tendo carros a limitar lateralmente ?

                          Em relação ao sair com o carro de marcha atrás do estacionamento, é verdade que há menos visibilidade, mas há que sair com o carro devagar, para se aperceberem que estás a sair, como é natural.
                          Quando estás a estacionar num lugar é mais rápido porque tens dois carros um de cada lado e tens dois espelhos para controlar. Ambos os carros não vão mexer nem o lugar mudar de sítio.
                          Sair de marcha-atrás para a estrada acabas sempre por ter o carro à tua direita a limitar e depois nunca saber se vem alguém tendo de sair MUITO mais devagar, demorando mais tempo e atrasando mais o transito.

                          Onde está a dúvida??

                          Atrasas muito mais o transito na tua opção que na minha...
                          Para além que fazes exactamente a mesma quantidade de metros em marcha-atrás que tu dizes ser ilegal (e que não é!). Com a diferença que uma delas fazes com 100% de segurança porque os carro estão parados e na tua opção fazes marcha-atrás sem segurança nenhuma.

                          Comentário


                            #73
                            Lá está, o problema é mesmo de destreza...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Quando estás a estacionar num lugar é mais rápido porque tens dois carros um de cada lado e tens dois espelhos para controlar. Ambos os carros não vão mexer nem o lugar mudar de sítio.
                              Sair de marcha-atrás para a estrada acabas sempre por ter o carro à tua direita a limitar e depois nunca saber se vem alguém tendo de sair MUITO mais devagar, demorando mais tempo e atrasando mais o transito.

                              Onde está a dúvida??

                              Atrasas muito mais o transito na tua opção que na minha...
                              Para além que fazes exactamente a mesma quantidade de metros em marcha-atrás que tu dizes ser ilegal (e que não é!). Com a diferença que uma delas fazes com 100% de segurança porque os carro estão parados e na tua opção fazes marcha-atrás sem segurança nenhuma.
                              1) Se não houver transito, estacionar de marcha atrás leva mais tempo do que sair de marcha atrás. Não te preocupas com o espaço existente porque sais para o "meio" da estrada. Isto é indiscutível.
                              2) Sair de marcha atrás tira-te visibilidade, mas pára sempre o transito, quer saias de marcha atrás ou de frente. Portanto, se estacionares de frente e tiveres de fazer marcha atrás para tirar o carro, a segurança é praticamente a mesma porque em ambos os casos está a ocupar a faixa de rodagem. Mais, se estiveres a sair com o carro de marcha atrás e vires "que vem lá um" e não tiveres tempo, é mais fácil engrenares a 1ª e voltar a meter no lugar do que a marcha atrás para voltar a meter no lugar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                A sério que tens carta? Não sabes a diferença entre manobra de marcha atrás e estacionamento? Por amor da santa...
                                Ele não percebe é nada mesmo

                                Estes anos todos as escolas de condução sempre erraram em estacionar de marcha atrás, até já estou a ir para lá outra vez a exigir para que tire a carta de novo sem essa mariquice

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                  1) Se não houver transito, estacionar de marcha atrás leva mais tempo do que sair de marcha atrás. Não te preocupas com o espaço existente porque sais para o "meio" da estrada. Isto é indiscutível.
                                  2) Sair de marcha atrás tira-te visibilidade, mas pára sempre o transito, quer saias de marcha atrás ou de frente. Portanto, se estacionares de frente e tiveres de fazer marcha atrás para tirar o carro, a segurança é praticamente a mesma porque em ambos os casos está a ocupar a faixa de rodagem. Mais, se estiveres a sair com o carro de marcha atrás e vires "que vem lá um" e não tiveres tempo, é mais fácil engrenares a 1ª e voltar a meter no lugar do que a marcha atrás para voltar a meter no lugar.
                                  Começo a entender melhor a razão de haver tantos sinistros com veículos a saírem de marcha-atrás de lugares de estacionamento...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                    1) Se não houver transito, estacionar de marcha atrás leva mais tempo do que sair de marcha atrás. Não te preocupas com o espaço existente porque sais para o "meio" da estrada. Isto é indiscutível.
                                    2) Sair de marcha atrás tira-te visibilidade, mas pára sempre o transito, quer saias de marcha atrás ou de frente. Portanto, se estacionares de frente e tiveres de fazer marcha atrás para tirar o carro, a segurança é praticamente a mesma porque em ambos os casos está a ocupar a faixa de rodagem. Mais, se estiveres a sair com o carro de marcha atrás e vires "que vem lá um" e não tiveres tempo, é mais fácil engrenares a 1ª e voltar a meter no lugar do que a marcha atrás para voltar a meter no lugar.
                                    Agora já andas a inventar...

                                    1) Tu é que falaste em transito e que o problema de estacionar de marcha-atrás era causar trasnito, agora já não te interessa que haja ou não transito...
                                    Sais para o meio da estrada de facto, mas tens de sair MUITO mais devagar porque simplesmente não vês se vem alguém, demorando mais tempo.

                                    2) O transito para sempre claro, mas é 1000x mais seguro estacionar de marcha-atrás do que sair do lugar de marcha-atrás, inventes o que inventares...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Numa estrada com algum transito em que o estacionamento é na transversal a minha preferência é fazer o estacionamento de marcha atrás para mim é mais seguro, porquê? dou o meu ponto de vista.

                                      Hoje em dia a visibilidade pela parte traseira dos veículos cada vez se torna mais difícil devido ás estéticas (eu noto e sinto isso) é muito mais fácil termos visibilidade enquanto estamos no mesmo sentido e vemos os carros atrás e temos visibilidade para fazer a manobra e depois facilmente saímos de frente em segurança ( ou com mais ).
                                      Do que enfiar o carro de frente ( que nem sempre dá à 1ª ) e depois sair ás cegas entalado entre dois caros sujeito a enfiar a traseira na frente de outro carro sabendo que quem faz marcha atrás e culpado.
                                      Isto eu que sou um pouco atrapalhado em manobras de marcha atrás nestes carros que não se vê um chavelho.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O OP deve ser daqueles aleijados que a estacionar de frente num estacionamento paralelo deixa em espinha dada a rapidez do astro do volante, é com cada um

                                        Comentário


                                          #80
                                          O homem está de férias, precisa de ocupar o tempo.

                                          Provavelmente é um que tem um segmento B, mas é tão bom a estacionar que às vezes até ocupa 2 lugares para não estar a embaraçar o trânsito.
                                          E deverá também ser dos que acha que a distância mínima entre veículos é um palmo, porque depois o da frente quando trava está a embaraçar o trânsito, quando quer estacionar está a embaraçar o trânsito, enfim, é dos que é tudo dele e quem andar em frente, seja de que modo for está a embaraçar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                            1) Eu estaciono directo de frente. Demoro menos tempo. Quanto tempo empataste o transito ao estacionar de marcha atrás ?
                                            2) Ao sair, a manobra é mais simples do que ao meter de marcha atrás. Meter...tens de meter no lugar. Tirar tens toda a faixa para isso.

                                            Tem a ver com não empatar o transito e acto de civismo.

                                            Estacionar de frente não empata o transito => civismo.
                                            Sair de traseira é mais rápido do que entrar de traseira => civismo

                                            Estacionar de traseira => os outros que esperem. O meu umbigo é mais importante.
                                            Mas é que é mesmo isso. Estacionar de frente, os outros que esperem também. Ou tu andas sempre em zonas com lugares para pesados ou andas sempre com mini carros, experimenta em um estacionamento normal estacionar por exemplo um carro ou carrinha do segmento D para cima, sem ter de abrandar em condições nem ter de ir á outra faixa, só assim à primeira. Ou o deixas mal e é o típico atrasado que ocupa lugares a mais, ou dificilmente o fazes à primeira, por tanto, a manobra de voltar atrás para acertar o veículo está a embaraçar o trânsito tal e qual as restantes manobras de marcha atrás.

                                            Se tens pressa sais mais cedo de casa, se estás com urgência justificada ligas os 4 piscas, alternas entre médios e máximos e passas à frente assim que possível.

                                            Não podemos ser 8 ou 80, seja a embaraçar com a lentidão, seja armado em piloto de corrida a ultrapassar onde lhe apetecer e achar que lhe dá mais jeito.
                                            Há malta que abusa e leva todo o tempo do mundo, mas do que tenho visto, a maioria são os apressados desta vida.
                                            Editado pela última vez por paulo14; 04 August 2016, 14:07.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aparece com cada indignado...

                                              Comentário


                                                #83
                                                eu gostava de perceber é como estacionam de primeira de frente num lugar perpendicular? no fim fica tipo aqueles que aparecem nos estacionamentos idiotas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                                  eu gostava de perceber é como estacionam de primeira de frente num lugar perpendicular? no fim fica tipo aqueles que aparecem nos estacionamentos idiotas
                                                  Tem de ser à primeira ? Se não ficar bem, basta um ligeiro marcha atrás(que nem ocupa a faixa de rodagem) e endireitar.

                                                  Bom, eu é que tirei a carta na farinha amparo, pelo que aqui dizem !

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                    solução para isso é parares ao lado do lugar.... ate ele parar... e depois avanças e fazes o resto da manobra
                                                    onde moro isso não funciona. Já aconteceu várias vezes esperar que a pessoa percebesse (parar ao lado do lugar, chegar à frente, marcha atrás posta, pisca, etc) e no fim a solução é sair do carro e ir para casa. é estranho, percebem logo...

                                                    é tudo gente que estaciona de frente, é só civismo :D

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                      Tem de ser à primeira ? Se não ficar bem, basta um ligeiro marcha atrás(que nem ocupa a faixa de rodagem) e endireitar.
                                                      Não valia mais meter logo de rabo e ficar bem à primeira?!

                                                      Quanto ao que está a bold... nem todos os carros medem 4m.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Não valia mais meter logo de rabo e ficar bem à primeira?!

                                                        Quanto ao que está a bold... nem todos os carros medem 4m.
                                                        Quando de rabo estaciona à primeira...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                          Quando de rabo estaciona à primeira...
                                                          Também de frente nao se estaciona à primeira

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Apenas mais um motivo a juntar ao ÓBVIO, se eu estacionar de frente arrisco-me a ficar com 1 metro de carro de fora em muitos dos lugares existentes nas nossas cidades, pois os passeios não permitem encostar à frente sem destruíres o para-choques.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                              Também de frente nao se estaciona à primeira
                                                              Meu caro, foi você que disse que de marcha atrás fica à primeira ! (Não valia mais meter logo de rabo e ficar bem à primeira?!)

                                                              Eu respondi-lhe que nem sempre fica à primeira e a sua resposta foi novamente que de frente também não. Então assumiu que não se estaciona à primeira de frente ou de trás.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X