Originalmente Colocado por DocJRA
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A moda de estacionar de marcha atrás
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
GPLduradouro desiste já foste e não vale a pena andares a tentar argumentar com essa do estacionar de frente é que é... isso é pura teimosia nada mais...
digamos que pelo tópico 99.9% é a favor de marcha atrás ser mais pratico, mas tu és o 0,1% que diz que de frente é que é...
até temos um video teu, és um verdadeiro prodígio a estacionar...
Editado pela última vez por carbookk; 04 August 2016, 16:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carbookk Ver PostGPLduradouro desiste já foste e não vale a pena andares a tentar argumentar com essa do estacionar de frente é que é... isso é pura teimosia nada mais...
digamos que pelo tópico 99.9% é a favor de marcha atrás ser mais pratico, mas tu és o 0,1% que diz que de frente é que é...
Comentário
-
Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostA sério que tens carta? Não sabes a diferença entre manobra de marcha atrás e estacionamento? Por amor da santa...
Estaciono de marcha-atrás excepto se a mala for ficar encostada à outro carro (hipermercados, por exemplo) ou parede e eu souber que vou precisar de lá ir.
Muitos parques privados já há a obrigatoriedade de estacionar de traseira por questões de segurança.
E em estradas movimentadas prefiro que a malta que circula me veja a fazer a manobra de estacionar de traseira, do que ir saindo aos bocadinhos para a estrada porque ninguém pára.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver PostE porquê ? Só vejo uma vantagem, é que ao sair, podes ter mais visibilidade. Mas entretanto ao estacionar, podes parar o transito desnecessariamente.
Do ponto de vista de manobra, e se já tiveres tentado estacionar uma carrinha com quase 5 metros (basicamente qualquer uma do segmento E) numa garagem tipo box com um "corredor" não muito largo, percebes logo que estacionar de frente pode ser incomparavelmente mais difícil e exigir um número absurdo de manobras adicionais.
Se só um dos eixos é que vira as rodas, não é indiferente entrar numa posição ou noutra.
Novamente, quanto mais comprido for o carro, mais poderás ficar sem visibilidade durante a manobra de sair de marcha-atrás do estacionamento para o meio da via de rodagem, o que nada abona a nível de segurança.
Espero que compreendas agora que existem motivos muito sólidos para se estacionar de traseira.
Eu próprio passei anos a estacionar indiferentemente até passar a andar com carros maiores, onde certas questões se tornam tão óbvias quanto inevitáveis.Editado pela última vez por rca33; 04 August 2016, 18:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver PostDando-lhe alguma razão, não vamos exagerar. Também lhe digo, o passeio é para ficar livre para os peões. Não é por acaso que há estacionamentos com pinos imediatamente no inicio do passeio.
Estou a ver que nunca andaste pelas paralelas e perpendiculares da zona da Av. República (Lisboa) e outras equivalentes por esse país fora, para dares conta do quanto um carro com mais de 4.8m estacionado de frente pode incomodar o trânsito com a sua traseira saída para a estrada.
Comentário
-
Não estou a ver 90% dos condutores terem veículos grandes que necessitem de meter a traseira em cima do passeio. Mas mesmo esses, lembrar, mais uma vez(!) que os passeios são para os peões transitarem. Lembram-se dos pinos que metem nos passeios ?
É muito simples:
Estacionar de frente causa 1 paragem de transito(quando há transito), quando se está a sair do lugar de marcha atrás.
Estacionar de traseira causa 2 paragens de transito(quando há transito), quando se está a entrar() e quando volta a sair.
2 contra 1.
Comentário
-
eu só estaciono de frente quando vou às compras e preciso de descarregar o carrinho para dentro da bagageira.
as situações de "atrapalhar o transito" como aqui foram referidas acontecem porque o tuga quando está atrás do volante gosta de andar sempre colado à traseira do carro que circula à sua frente.
a falta de civismo está ai e na ....falta de tempo.... o tuga está sempre atrasado quando conduz...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver PostNão estou a ver 90% dos condutores terem veículos grandes que necessitem de meter a traseira em cima do passeio. Mas mesmo esses, lembrar, mais uma vez(!) que os passeios são para os peões transitarem. Lembram-se dos pinos que metem nos passeios ?
É muito simples:
Estacionar de frente causa 1 paragem de transito(quando há transito), quando se está a sair do lugar de marcha atrás.
Estacionar de traseira causa 2 paragens de transito(quando há transito), quando se está a entrar() e quando volta a sair.
2 contra 1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post1) Eu estaciono directo de frente. Demoro menos tempo. Quanto tempo empataste o transito ao estacionar de marcha atrás ?
2) Ao sair, a manobra é mais simples do que ao meter de marcha atrás. Meter...tens de meter no lugar. Tirar tens toda a faixa para isso.
Tem a ver com não empatar o transito e acto de civismo.
Estacionar de frente não empata o transito => civismo.
Sair de traseira é mais rápido do que entrar de traseira => civismo
Estacionar de traseira => os outros que esperem. O meu umbigo é mais importante.
Quando tu estas a sair de marcha atras, a estrada esta sempre vazia e tens espaco da via para a manobra..
Ta certo.
Estacionar de marcha atras é o melhor que se pode fazer. O tuga é que gosta de andar colado a traseira e nao pratica uma conducao de antecipacao. Se eu vou atras de alguem e vejo o pisca a ser colocado e reparado que por acaso tem intencoes de estacionar, dou logo espaco para a manobra.
E saires de marcha atras do estacionamento, estas a colocar metade do teu carro na estrada sem teres visibilidade de quem vem a conduzir ou nao. Ha mas espera....quando sais a estrada ta sempre vazia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Posteu só estaciono de frente quando vou às compras e preciso de descarregar o carrinho para dentro da bagageira.
as situações de "atrapalhar o transito" como aqui foram referidas acontecem porque o tuga quando está atrás do volante gosta de andar sempre colado à traseira do carro que circula à sua frente.
a falta de civismo está ai e na ....falta de tempo.... o tuga está sempre atrasado quando conduz...
Comentário
-
E além dos motivos óbvios que já referiram aqui, ainda há que contar com os chico-espertos que estacionam o carro deles coladinho ao nosso.
Uma vez que estacionei de frente e fui entalado assim, tive de andar a fazer manobras engraçadas ocupando as 2 vias, porque só conseguia virar o carro estando praticamente todo fora do lugar
Estacionar de frente? Sim, em espinha ou quando vou às compras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
as situações de "atrapalhar o transito" como aqui foram referidas acontecem porque o tuga quando está atrás do volante gosta de andar sempre colado à traseira do carro que circula à sua frente.
a falta de civismo está ai e na ....falta de tempo.... o tuga está sempre atrasado quando conduz...
Isso sim, é falta de civismo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver PostPortanto, preferes condicionar o transito 2 vezes. Quando estacionas de traseirada("espera aí que eu agora tou a meter o carrinho de traseira") está tudo atrás à tua espera que acabes a manobra. Façam isso numa estrada com muito movimento e vão ver as apitadelas.
Isso sim, é falta de civismo.
Comentário
-
O que me deixa mais f... é os gajos que não são capazes de esperar 10 segundos para que se acabe a manobra e tentam ultrapassar, acabando por parar o transito (visto que não consigo concluir a manobra e ficando os carros parados na faixa de rodagem) e causando a situação que te queixas. E o pior é ainda quando estou quase a concluir a manobra e há um chico esperto que se encosta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostO que me deixa mais f... é os gajos que não são capazes de esperar 10 segundos para que se acabe a manobra e tentam ultrapassar, acabando por parar o transito (visto que não consigo concluir a manobra e ficando os carros parados na faixa de rodagem) e causando a situação que te queixas. E o pior é ainda quando estou quase a concluir a manobra e há um chico esperto que se encosta!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário