Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda de estacionar de marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Apenas mais um motivo a juntar ao ÓBVIO, se eu estacionar de frente arrisco-me a ficar com 1 metro de carro de fora em muitos dos lugares existentes nas nossas cidades, pois os passeios não permitem encostar à frente sem destruíres o para-choques.

    Dando-lhe alguma razão, não vamos exagerar. Também lhe digo, o passeio é para ficar livre para os peões. Não é por acaso que há estacionamentos com pinos imediatamente no inicio do passeio.

    Comentário


      #92
      GPLduradouro desiste já foste e não vale a pena andares a tentar argumentar com essa do estacionar de frente é que é... isso é pura teimosia nada mais...

      digamos que pelo tópico 99.9% é a favor de marcha atrás ser mais pratico, mas tu és o 0,1% que diz que de frente é que é...

      até temos um video teu, és um verdadeiro prodígio a estacionar...

      Editado pela última vez por carbookk; 04 August 2016, 16:49.

      Comentário


        #93
        Epah, mas vocês estão a dar trela?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          GPLduradouro desiste já foste e não vale a pena andares a tentar argumentar com essa do estacionar de frente é que é... isso é pura teimosia nada mais...

          digamos que pelo tópico 99.9% é a favor de marcha atrás ser mais pratico, mas tu és o 0,1% que diz que de frente é que é...

          Comentário


            #95
            Mas é estacionar de marcha atrás ou engatar de marcha-atrás?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Mas é estacionar de marcha atrás ou engatar de marcha-atrás?
              estacionar de marcha atrás...

              Comentário


                #97
                Já estou a ver quem me buzinou no outro dia quando eu estava a estacionar de marcha atrás...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  estacionar de marcha atrás...
                  Como é um tema tão 'fracturante' para o OP, pensei que fosse outra coisa...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    A sério que tens carta? Não sabes a diferença entre manobra de marcha atrás e estacionamento? Por amor da santa...
                    Estava a ver que ninguém via isso...

                    Estaciono de marcha-atrás excepto se a mala for ficar encostada à outro carro (hipermercados, por exemplo) ou parede e eu souber que vou precisar de lá ir.

                    Muitos parques privados já há a obrigatoriedade de estacionar de traseira por questões de segurança.

                    E em estradas movimentadas prefiro que a malta que circula me veja a fazer a manobra de estacionar de traseira, do que ir saindo aos bocadinhos para a estrada porque ninguém pára.

                    Comentário


                      Este tópico nem chega aos pés do outro que duvidava que a Terra é redonda. Meninos....

                      Comentário


                        Atenção!!! Não confundir circulação rodoviária com navegação marítima, ai cuidado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                          E porquê ? Só vejo uma vantagem, é que ao sair, podes ter mais visibilidade. Mas entretanto ao estacionar, podes parar o transito desnecessariamente.
                          Existem diversos motivos, mas basta teres um carro mais comprido para fazer ainda mais sentido.

                          Do ponto de vista de manobra, e se já tiveres tentado estacionar uma carrinha com quase 5 metros (basicamente qualquer uma do segmento E) numa garagem tipo box com um "corredor" não muito largo, percebes logo que estacionar de frente pode ser incomparavelmente mais difícil e exigir um número absurdo de manobras adicionais.

                          Se só um dos eixos é que vira as rodas, não é indiferente entrar numa posição ou noutra.

                          Novamente, quanto mais comprido for o carro, mais poderás ficar sem visibilidade durante a manobra de sair de marcha-atrás do estacionamento para o meio da via de rodagem, o que nada abona a nível de segurança.

                          Espero que compreendas agora que existem motivos muito sólidos para se estacionar de traseira.

                          Eu próprio passei anos a estacionar indiferentemente até passar a andar com carros maiores, onde certas questões se tornam tão óbvias quanto inevitáveis.
                          Editado pela última vez por rca33; 04 August 2016, 18:48.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                            Dando-lhe alguma razão, não vamos exagerar. Também lhe digo, o passeio é para ficar livre para os peões. Não é por acaso que há estacionamentos com pinos imediatamente no inicio do passeio.
                            Exagerar porque ? Acontece a qualquer pessoa com um segmento E ou F com os ditos packs M, AMG, etc que fazem com que os para-choques dianteiros toquem em 85% dos passeios que conheço.

                            Estou a ver que nunca andaste pelas paralelas e perpendiculares da zona da Av. República (Lisboa) e outras equivalentes por esse país fora, para dares conta do quanto um carro com mais de 4.8m estacionado de frente pode incomodar o trânsito com a sua traseira saída para a estrada.

                            Comentário


                              Boas,

                              Também sou daqueles que estaciono 95% das vezes de traseira, excepto quando se torna perigosa a manobra e é mais tirá-lo do
                              local um pouco mais tarde, menos transito, anoitecer, etc.
                              Acho que tem a ver com a instrução que tive para tirar a carta de pesados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                E porquê ? Só vejo uma vantagem, é que ao sair, podes ter mais visibilidade. Mas entretanto ao estacionar, podes parar o transito desnecessariamente.
                                Vai beber uma fresquinha que o calor não te está a fazer bem...

                                Comentário


                                  Agora no verão o que não falta são as gajas de para o trânsito (as vezes literalmente) e ninguém se queixa disso.

                                  Comentário


                                    Não estou a ver 90% dos condutores terem veículos grandes que necessitem de meter a traseira em cima do passeio. Mas mesmo esses, lembrar, mais uma vez(!) que os passeios são para os peões transitarem. Lembram-se dos pinos que metem nos passeios ?

                                    É muito simples:
                                    Estacionar de frente causa 1 paragem de transito(quando há transito), quando se está a sair do lugar de marcha atrás.
                                    Estacionar de traseira causa 2 paragens de transito(quando há transito), quando se está a entrar() e quando volta a sair.

                                    2 contra 1.

                                    Comentário


                                      eu só estaciono de frente quando vou às compras e preciso de descarregar o carrinho para dentro da bagageira.

                                      as situações de "atrapalhar o transito" como aqui foram referidas acontecem porque o tuga quando está atrás do volante gosta de andar sempre colado à traseira do carro que circula à sua frente.

                                      a falta de civismo está ai e na ....falta de tempo.... o tuga está sempre atrasado quando conduz...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Não estou a ver 90% dos condutores terem veículos grandes que necessitem de meter a traseira em cima do passeio. Mas mesmo esses, lembrar, mais uma vez(!) que os passeios são para os peões transitarem. Lembram-se dos pinos que metem nos passeios ?

                                        É muito simples:
                                        Estacionar de frente causa 1 paragem de transito(quando há transito), quando se está a sair do lugar de marcha atrás.
                                        Estacionar de traseira causa 2 paragens de transito(quando há transito), quando se está a entrar() e quando volta a sair.

                                        2 contra 1.
                                        Ainda estas a tentar?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                          1) Eu estaciono directo de frente. Demoro menos tempo. Quanto tempo empataste o transito ao estacionar de marcha atrás ?
                                          2) Ao sair, a manobra é mais simples do que ao meter de marcha atrás. Meter...tens de meter no lugar. Tirar tens toda a faixa para isso.

                                          Tem a ver com não empatar o transito e acto de civismo.

                                          Estacionar de frente não empata o transito => civismo.
                                          Sair de traseira é mais rápido do que entrar de traseira => civismo

                                          Estacionar de traseira => os outros que esperem. O meu umbigo é mais importante.
                                          Entao para ti quando estamos a estacionar a estrada esta sempre cheia e empatamos o transito.

                                          Quando tu estas a sair de marcha atras, a estrada esta sempre vazia e tens espaco da via para a manobra..

                                          Ta certo.

                                          Estacionar de marcha atras é o melhor que se pode fazer. O tuga é que gosta de andar colado a traseira e nao pratica uma conducao de antecipacao. Se eu vou atras de alguem e vejo o pisca a ser colocado e reparado que por acaso tem intencoes de estacionar, dou logo espaco para a manobra.

                                          E saires de marcha atras do estacionamento, estas a colocar metade do teu carro na estrada sem teres visibilidade de quem vem a conduzir ou nao. Ha mas espera....quando sais a estrada ta sempre vazia...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                            eu só estaciono de frente quando vou às compras e preciso de descarregar o carrinho para dentro da bagageira.

                                            as situações de "atrapalhar o transito" como aqui foram referidas acontecem porque o tuga quando está atrás do volante gosta de andar sempre colado à traseira do carro que circula à sua frente.

                                            a falta de civismo está ai e na ....falta de tempo.... o tuga está sempre atrasado quando conduz...
                                            E pior dos que os que estão atrasados são aqueles que são atrasados.

                                            Comentário


                                              e ele continua a bater no ceguinho

                                              Que carro tens afinal para perceber o causador de manobras tão eficazes

                                              Comentário


                                                E além dos motivos óbvios que já referiram aqui, ainda há que contar com os chico-espertos que estacionam o carro deles coladinho ao nosso.
                                                Uma vez que estacionei de frente e fui entalado assim, tive de andar a fazer manobras engraçadas ocupando as 2 vias, porque só conseguia virar o carro estando praticamente todo fora do lugar

                                                Estacionar de frente? Sim, em espinha ou quando vou às compras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post

                                                  as situações de "atrapalhar o transito" como aqui foram referidas acontecem porque o tuga quando está atrás do volante gosta de andar sempre colado à traseira do carro que circula à sua frente.

                                                  a falta de civismo está ai e na ....falta de tempo.... o tuga está sempre atrasado quando conduz...
                                                  Portanto, preferes condicionar o transito 2 vezes. Quando estacionas de traseirada("espera aí que eu agora tou a meter o carrinho de traseira") está tudo atrás à tua espera que acabes a manobra. Façam isso numa estrada com muito movimento e vão ver as apitadelas.

                                                  Isso sim, é falta de civismo.

                                                  Comentário


                                                    Muito pior são os que estacionam em fila dupla e prendem o teu carro... Isso me deixa f#dido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                      Portanto, preferes condicionar o transito 2 vezes. Quando estacionas de traseirada("espera aí que eu agora tou a meter o carrinho de traseira") está tudo atrás à tua espera que acabes a manobra. Façam isso numa estrada com muito movimento e vão ver as apitadelas.

                                                      Isso sim, é falta de civismo.
                                                      Concordo finalmente contigo Todos devem pensar que trabalham no INEM e é só urgências.... Deixem passar os maiores... que têm pressa e não podem aguardar 2/3 segundos.... morrem de tédio

                                                      Comentário


                                                        Não é por repetires exaustivamente essa teoria que ela se vai tornar verdade.

                                                        Mas vai tentando, ao menos estás ocupado.

                                                        Comentário


                                                          O que me deixa mais f... é os gajos que não são capazes de esperar 10 segundos para que se acabe a manobra e tentam ultrapassar, acabando por parar o transito (visto que não consigo concluir a manobra e ficando os carros parados na faixa de rodagem) e causando a situação que te queixas. E o pior é ainda quando estou quase a concluir a manobra e há um chico esperto que se encosta!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                            O que me deixa mais f... é os gajos que não são capazes de esperar 10 segundos para que se acabe a manobra e tentam ultrapassar, acabando por parar o transito (visto que não consigo concluir a manobra e ficando os carros parados na faixa de rodagem) e causando a situação que te queixas. E o pior é ainda quando estou quase a concluir a manobra e há um chico esperto que se encosta!
                                                            Isso é falta de civismo da tua parte só olhas para o teu umbigo e os outros que se lixem e aguardem

                                                            Comentário


                                                              PSerra, estás a ver a falta que os corsas B fazem na tua profissão? Traseirada neles!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X