Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda de estacionar de marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Isso é falta de civismo da tua parte só olhas para o teu umbigo e os outros que se lixem e aguardem
    Nem mais!

    Comentário


      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
      PSerra, estás a ver a falta que os corsas B fazem na tua profissão? Traseirada neles!
      Ainda à uma hora atrás pouco faltou! O chico não devia saber o que são farois de marcha atrás e o pisca, vinha cá com uma pressa que quase que ficou ali à espera que a policia chegasse...

      Comentário


        Toma, lê isto:
        http://www.theglobeandmail.com/globe...ticle24389937/


        Destaco o seguinte:


        “If you pull into a space because you think it’s easier, you’re fooling yourself, you’re lying or you’re really dumb because at some point you’ll have to back out of that space,” says Angelo DiCicco, General Manager of Young Drivers of Canada (YDC). “Lazy people pull in and wait until later to do the work – and they’re in a rush to get out and they’ll hit a kid or another car.”
        Backing into a stall when you get there is safer than backing out when you leave, period, DiCicco says.
        “When you back out into an uncontrolled environment, you’re more at risk of hitting someone,”

        Mais uns ignorantes a dar na mesma tecla:


        http://www.slate.com/articles/life/t...ing_wrong.html


        When backing in, I have to drive past the slot, then back in. On my way past it, I can look in the slot to ensure it is clear. I have situational awareness, so it is pretty safe to back in. When I leave, I just have to drive out and that is safer than backing out. If I don't back in, when I leave I have to back out into what is basically unknown traffic.

        Olha mais uns burros:
        https://www.linkedin.com/pulse/rever...veryone-penney

        Comentário


          Se não sabe as leis em Português achas mesmo que vai ler em Ingles?

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            e ele continua a bater no ceguinho

            Que carro tens afinal para perceber o causador de manobras tão eficazes
            Qualquer um do GTA na PS4...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Qualquer um do GTA na PS4...
              isso é para ricos....

              pode ser o GT6 da PS3?

              edit: e mesmo aí, se parares, os outros tb param,dão distancia e não buzinam ahahahah

              Comentário


                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                Aqui fica para os entendidos. Antes de falarem e de tentarem defender a sua posição apenas porque fazem, pensem sobre o assunto e principalmente informem-se.

                [ATTACH=CONFIG]137715[/ATTACH]

                Sabes a diferença entre efetuar uma manobra e circular?

                Essas regras e/ou infrações são para uma situação de circulação permanente em marcha a trás.

                A tua pentilhice que abriste este tópico é para UMA MANOBRA.

                vai tirar o código e carta de forma correta porque parece que a compraste.

                Comentário


                  Portanto, não se pode esperar que ao estacionar de marcha atrás o condutor faça a manobra, mas ao retirar o mesmo carro estacionado de frente (tem de sair de marcha atrás e muitas vezes com fraca visibilidade), já se pode esperar que não há problema. 😂

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                    Pois é, parece que chegou esta moda.

                    A situação desenrola-se numa qualquer estrada movimentada perto de si.

                    O condutor circula numa estrada movimentada, aproxima do alvo(lugar de estacionamento), observa o lugar vago, e pára o carro imediatamente após o lugar. Atrás de si param também vários veículos à espera do que se irá passar. O condutor faz marcha-atrás e o veículo que está atrás começa a ver a vida a andar para trás porque ainda lhe bate no carro. Se o veículo de trás já tiver tapado a entrada no lugar, o condutor astuto buzina para que ele recue e assim possa meter o seu carrinho no lugar.

                    Por fim, vagarosamente, começa a fazer a manobra na diagonal, ocupando inclusivamente a faixa de sentido contrário e parando o transito por completo porque...o estacionamento de marcha atrás é sagrado.

                    Esta situação acontece parando todo o transito ou num qualquer lugar pouco movimentado, para que, dizem os entendidos, depois consiga sair sem ter de fazer marcha atrás. Sim porque, segundo ele, meter num lugar entre veículos parece que é bem mais simples do que apenas sair de marcha atrás com a estrada livre.

                    Nota:
                    http://www.bomcondutor.pt/biblioteca...bras-proibidas

                    [ATTACH=CONFIG]137716[/ATTACH]

                    REsponde a este minha questão:

                    Se não conseguires estacionar de frente à primeira porque o lugar é apertado ou porque não fizeste bem a perpendicular e isso obriga a corrigir a manobra fazendo a marcha a trás, isso não obriga os outros a esperar?

                    Queres ver que só de marcha a trás é que os outros esperam?

                    Desde que a manobra seja bem assinalada com pisca a tempo e horas e o condutor que siga atrás dê o espaço de segurança para parar a tempo e não ficar encostado ao da frente, faz-se tudo bem.

                    Parece-me que és daqueles que não sabe respeitar as regras de segurança, nomeadamente deixar espaço para o carro da frente e que não sabes estacionar de marcha a trás.

                    Comentário


                      Para já não falar em carro que são muito baixos à frente, e batem em mais de metade dos passeios.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        E porquê ? Só vejo uma vantagem, é que ao sair, podes ter mais visibilidade. Mas entretanto ao estacionar, podes parar o transito desnecessariamente.
                        E quando estacionas de frente, não tens de mandar parar o transito para sair de marcha atrás? E muitas dessas vezes, ao recuares para sair, acabas por ocupar também 2 faixas... É igual pah, ou esperas no inicio ou esperas no fim, não há ciência nenhuma nisto. No entanto, como tudo na vida, impera o bom senso . Confesso que ainda estou perdido de riso com a tua teoria

                        Comentário


                          asjesus, podes responder quando quiseres, o forum é livre. Convém é não perguntar coisas já mais do que debatidas. É o que acontece quando se entra a meio da conversa.

                          Não compares uma manobra de recurso quando não calculaste bem ou não tens espaço suficiente para entrar de frente, com um estacionamento traseiro. O estacionamento traseiro obriga SEMPRE, mas SEMPRE ao veiculo de trás ter de parar...e esperar que concluas a manobra.

                          A questão aqui é esta: Estacionar de marcha atrás tem mais vantagens do que de frente ? Sim, como é óbvio e já aqui enumeraram e bem. Agora, em determinados casos, interrompe desnecessariamente o trânsito e aqui deve prevalecer o bom senso.

                          Estacionar de marcha atrás: Melhor do que de frente, excepto quando não cause transtorno ao trânsito e isso está previsto no código de estrada. Claro que também já referiram que por conveniência, em supermercados também dá jeito para a bagageira ficar mais acessível.

                          E por aqui fico porque todos os argumentos já foram usados.

                          P.S. Com isto, verifico que são da opinião que o estacionamento de frente devia ser abolido, excepto em que necessitem de ir à bagageira ! Onde já chegou a moda...
                          Editado pela última vez por GPLduradouro; 05 August 2016, 11:44.

                          Comentário


                            GPLduradouro deixo aqui dois bons livros para leres... pode ser que aprendas umas coisas...

                            Editado pela última vez por carbookk; 05 August 2016, 12:02.

                            Comentário


                              Expliquem lá ao senhor que não existe certo ou errado no estacionamento perpendicular, seja de frente ou de 'costas'.

                              Por questão de segurança minha, do meu veículo e respetivos ocupantes, prefiro sempre que a saída de um lugar de estacionamento se processe da forma mais fácilitada possível.
                              Em caso de emergência (um incêncio no parque de estacionamento por exemplo) não preciso de me preocupar com manobras que possam tomar demasiado tempo, ou que levem a que fique bloqueado por falta de visibilidade.

                              Em certos parques de estacionamento privados de empresas, só é permitido o estacionamento de traseira, pelas mesmas razões que acabei de referir.
                              Agora digam lá ao senhor que estacione de frente quantas vezes quiser; o problema é dele.

                              Comentário


                                Ontem vi um espeta de um que estava a sair do estacionamento em marcha atrás. PUM no meio da porta do outro.

                                Para mim, espinha sempre; só se interrompia um dos sentidos.

                                Estacionar perpendicularmente, que me lembre, implica "abrir" a curva, ocupar o sentido contrário e estacionar.
                                Uma vez tentei entrar num portão sem fazer essa jigajoga e a porta do carro ressentiu-se bastante

                                Comentário


                                  Eu cá prefiro um estacionamento sem espinhas..... sempre estacionado de M/A

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Benzyn Ver Post
                                    Em caso de emergência (um incêncio no parque de estacionamento por exemplo) não preciso de me preocupar com manobras que possam tomar demasiado tempo
                                    Isto é uma "novidade". Dizem que "quem estiver atrás que espere que eu estacione de rabo porque não demoro quase nada", mas para tirar o carro de marcha atrás, já admitem que pode "tomar demasiado tempo".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                      Eu cá prefiro um estacionamento sem espinhas..... sempre estacionado de M/A

                                      Me not understand

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Isto é uma "novidade". Dizem que "quem estiver atrás que espere que eu estacione de rabo porque não demoro quase nada", mas para tirar o carro de marcha atrás, já admitem que pode "tomar demasiado tempo".


                                        ou És ou fazes-te....

                                        o Benzyn estava mesmo a referir-se ao tempo qeu se leva a retirar o carro do estacionamento quando este foi feito de frente (unica forma que tu sabes) e não o contrário

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post


                                          ou És ou fazes-te....

                                          o Benzyn estava mesmo a referir-se ao tempo qeu se leva a retirar o carro do estacionamento quando este foi feito de frente (unica forma que tu sabes) e não o contrário
                                          Não voltes a ler o que está escrito que não é preciso...

                                          Comentário


                                            Se, no meio de uma emergência, alguém tivesse que esperar que um marmanjo manobre de M/A 1 ou 2 ou 3 vezes para remover o carro do estacionamento, enquanto se perde tempo precioso...

                                            Da próxima vez que precisares do INEM ou dos bombeiros, espero que eles não tenham aderido a esta 'moda', e que tenham os carros estacionados de frente nas garagens.

                                            Darwin é que a sabia toda.

                                            Comentário


                                              Já vi que o problema é entender o português

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                Não voltes a ler o que está escrito que não é preciso...
                                                antes de aconselhares outros, vê lá se tu mesmo não precisas de o fazer

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                  antes de aconselhares outros, vê lá se tu mesmo não precisas de o fazer
                                                  Originalmente Colocado por Benzyn
                                                  Em caso de emergência (um incêncio no parque de estacionamento por exemplo) não preciso de me preocupar com manobras que possam tomar demasiado tempo, ou que levem a que fique bloqueado por falta de visibilidade.


                                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                  Isto é uma "novidade". Dizem que "quem estiver atrás que espere que eu estacione de rabo porque não demoro quase nada", mas para tirar o carro de marcha atrás, já admitem que pode "tomar demasiado tempo".
                                                  Traduzir português básico:
                                                  Benzin: Em caso de emergência, se estiver estacionado de frente, pode tomar demasiado tempo a tirar o carro de marcha atrás.
                                                  GPLduradouro: Admite que leva tempo a TIRAR o carro de marcha atrás porque está estacionado de frente, mas não são capazes de admitir que a METER o carro no estacionamento de marcha atrás leva também tempo. Várias pessoas ainda disseram que não demoram quase nada..."não és capaz de esperar uns 10 segundos", etc.

                                                  Percebeste ou queres que faça um desenho ?

                                                  Comentário


                                                    Dass ainda andam de volta disto!? Dá mesmo para ver que está tudo de férias... tanta conversa fiada por causa disto!
                                                    Devíamos era de ir todos a exame de X em X anos para ver se a maioria da merd#& que anda na estrada ficava sem carta!!

                                                    Comentário


                                                      Eu estaciono de traseira, de frente batia no passeio. Quem estiver com pressa que espere, azar. :p

                                                      Comentário


                                                        Em minha opinião, se ao estacionarmos de frente perdemos mais tempo na saída, de traseira é ao contrário. Por isso neste aspecto são equivalentes.
                                                        Eu, 95% das vezes estaciono de frente. Porquê? Porque me habituei, sobretudo ao entrar em casa. Tenho um corredor, que se estacionar de marcha atrás, não consigo arrumar bem o carro, porque de um lado tenho o muro e do outro a saída para o resto do quintal.
                                                        Mas não tenho dificuldades ao estacionar de traseira.

                                                        Irrita-me solenemente uma coisa. Também acho que é moda estacionar-se assim, até porque vamos a um centro comercial e vê-se tudo de traseira. Mas o que me irrita é o pessoal ir fazer compras de carrinho de compras, estaciona de traseira e passa com o carro das compras no meio dos outros carros. É cacetadas a torto e a direito nas portas e espelhos dos outros com os carrinhos de compras. Depois a mala do carro fica em cima dos carros que estão atrás. Lá leva o capot do vizinho traseiro ou a traseira, com uma data de sacos de compras do vizinho. Já perdi a conta às vezes que vi isto.
                                                        Só revela o sociedade em que estamos. Ou seja, está-se tudo completamente a c@gar para as coisas dos outros.

                                                        Também fico lixado, quando vão por de traseira ao lado dos pilares. Para o pendura sair, afastam o carro do pilar fazendo com que ocupem o lugar do vizinho do lado ou que estacionem em cima dele. Lá vem outra vez o civismo ou a falta dele.
                                                        É por isso que eu estaciono longe de tudo e de todos e o mais próximo dos pilares, mas de frente. Quem vai comigo tem espaço para sair, eu tenho espaço para sair e o meu carro fica no lugar que está delimitado. Quando faço compras não ando no meio dos outros a riscar-lhes os carros, a traseira fica voltada para fora.

                                                        São estes dois pontos que tenho contra quem estaciona de traseira nos centros comerciais.
                                                        De resto não sou contra nada, apenas contra a falta de civismo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                          O condutor circula numa estrada movimentada, aproxima do alvo(lugar de estacionamento), observa o lugar vago, e pára o carro imediatamente após o lugar. Atrás de si param também vários veículos à espera do que se irá passar. O condutor faz marcha-atrás e o veículo que está atrás começa a ver a vida a andar para trás porque ainda lhe bate no carro. Se o veículo de trás já tiver tapado a entrada no lugar, o condutor astuto buzina para que ele recue e assim possa meter o seu carrinho no lugar.

                                                          Se calhar, o problema não será a interpretação do Português, mas da situação em si mesma; por tudo aquilo que li, o problema terá sido criado quando:
                                                          -o condutor que pretendia estacionar, não sinalizou a sua intenção devidamente, levando ao engano o condutor que o precede por não se saber por que razão o condutor à sua frente parou na via;
                                                          -o condutor que vem atrás não manteve a devida distância de segurança, bloqueando a manobra do condutor que estaciona;

                                                          Em termos absolutos, ambos não procedem corretamente, um porque não sinaliza, outro porque não faz uma condução defensiva mantendo a margem de segurança.
                                                          Na prática, isto não tem nada a ver com a forma como se estaciona, mas sim com o civismo (ou a falta dele) na estrada.

                                                          Comentário


                                                            Isto é muito simples, eu estaciono da maneira que tiver que estacionar, seja de frente, traseira ,de lado ou o caraças, quem tiver atrás que espere.
                                                            Editado pela última vez por JayDz; 05 August 2016, 21:04.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                                              Isto é muito simples, eu estaciono da maneira que tiver que estacionar, seja de frente, traseira ,de lado ou o caraças, quem tiver atrás que espere.
                                                              Basicamente, é isto!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X