Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E andar na faixa do meio sem razão, algum motivo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O limite minimo é 80, por isso não há infracção nenhuma

    Comentário


      #32
      A autoridade fazem esses senhores pensarem que estão correctos ao autuarem quem os passa pela direita. Já assisti a isto à minha frente.
      No mínimo deviam encostar os 2.

      Comentário


        #33
        Bem, há uma estrada onde ando pelo meio, é a ponte 25 de Abril, de resto, cumpro as regras.

        Comentário


          #34
          É idiotice. É uma das razões pela qual não acredito na caça à multa. Bastava um GNR andar comigo umas horitas na AE e facturavam muito mais do que com radares! Mas também não sou nenhum anjinho, por vezes trato esses idiotas um bocado mal

          Comentário


            #35
            Confesso que no IC19, com muito tráfego, até concordo que se deixe a faixa da direita para quem quer entrar e sair. Às vezes é bem complicado. Mas, se assim for, quem vai no meio também tem de acompanhar o fluxo o transito e não ficar a pastar....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              Bem, há uma estrada onde ando pelo meio, é a ponte 25 de Abril, de resto, cumpro as regras.
              Essa é a melhor para andar na via da direita.

              Os nabos que não conseguem colocar as rodas fora das grelhas fogem todos da via da direita.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                Não sei a razão, mas adorava ver a desculpa, deverá estar ao nivel das dos que estacionam mal os carros ou estacionam em sitio lugares para deficiente/grávidas.
                Os meus pais dizem que como vão a 90km/hr têm de ir na faixa do meio, estou sempre a retificá-los e a mandar-lhes para a faixa mais à direita (quando vou como passageiro).

                Comentário


                  #38
                  Este tipo de condutores tirar-me do sério! Estou farto de "progredir" na faixa da direita, ultrapassado quem vai no meio, para não causar mais embaraço no trânsito. [emoji45]

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    Os meus pais dizem que como vão a 90km/hr têm de ir na faixa do meio, estou sempre a retificá-los e a mandar-lhes para a faixa mais à direita (quando vou como passageiro).


                    E vão bem, a AE não é uma pista de corridas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                      E vão bem, a AE não é uma pista de corridas
                      Lá por teres um chaço que só dá 80 não que dizer que sejas empata-f0das de quem quer ir a 110, legalmente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                        E vão bem, a AE não é uma pista de corridas
                        Vão bem? Isso já é velocidade para ir na faixa da esquerda

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                          E vão bem, a AE não é uma pista de corridas
                          Realmente é uma vergonha. Se forem a 80, até podem ir em sentido contrário que não há perigo nenhum.

                          LIMITE DE 80KMH NAS AE'S JÁ!!!!!!

                          Comentário


                            #43
                            Recentemente ia numa zona de 3 faixas e estava na da direita (aquelas ideias estranhas... ) com o pé a fundo no tapete, não estava a tocar no pedal. O cruise control estava nos 120. Nisto começo a aproximar-me de um outro carro que circulava ligeiramente mais devagar mas que ia na faixa da esquerda.

                            Deixei o CC fazer o trabalho dele, mantive-me na faixa que estava e passado um bocado o tal carro aparecia no meu retrovisor. Devia ir a ouvir "to the left, to the left".

                            Eu compreendo que quem vai com um andamento rápido raramente use a faixa da direita porque de facto acaba por trazer mais transtornos e reduz a segurança, nessas circunstâncias acho que faz todo o sentido ir alternando entre a esquerda e a do meio de forma mais adequada, mas no caso de gente que até vai abaixo do limite de velocidade e que não tem à vista qualquer carro à frente e vai ali feito Lord of the Left...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                              Recentemente ia numa zona de 3 faixas e estava na da direita (aquelas ideias estranhas... ) com o pé a fundo no tapete, não estava a tocar no pedal. O cruise control estava nos 120. Nisto começo a aproximar-me de um outro carro que circulava ligeiramente mais devagar mas que ia na faixa da esquerda.

                              Deixei o CC fazer o trabalho dele, mantive-me na faixa que estava e passado um bocado o tal carro aparecia no meu retrovisor. Devia ir a ouvir "to the left, to the left".

                              Eu compreendo que quem vai com um andamento rápido raramente use a faixa da direita porque de facto acaba por trazer mais transtornos e reduz a segurança, nessas circunstâncias acho que faz todo o sentido ir alternando entre a esquerda e a do meio de forma mais adequada, mas no caso de gente que até vai abaixo do limite de velocidade e que não tem à vista qualquer carro à frente e vai ali feito Lord of the Left...

                              Ainda ontem vi um assim, estrada livre, 3 faixas, circular apenas na esquerda e eu a passar pela direita a maior velocidade (uns 110). Nem com um tipo que veio a seguir atrás ele se desviou, sempre pela esquerda.


                              E ontem um Mercedes aos zigue-zagues na CRIL, perto da saída para a A5, travou tão fundo que activou o aviso de travagem de emergência, mas continuou alegremente neste comportamento perigoso até sair para a A5, por cima do traço contínuo. A polícia nunca está nestas situações para os prender, infelizmente.

                              Comentário


                                #45
                                Fazem falta câmaras...

                                Comentário


                                  #46
                                  Deveriam impor limites minimos racionais para a faixa da esquerda, cada vez se vêm mais carros a pastar na esquerda sem ninguem na direita, muitas vezes até abrandam ao ponto de serem passados pelos da direita.

                                  Mas fiscalização a estes casos nas AEs Srs Guardas / Agentes, p.f.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ItsATrap Ver Post
                                    Deveriam impor limites mínimos racionais para a faixa da esquerda, cada vez se vêm mais carros a pastar na esquerda sem ninguem na direita, muitas vezes até abrandam ao ponto de serem passados pelos da direita.

                                    Mas fiscalização a estes casos nas AEs Srs Guardas / Agentes, p.f.
                                    Estão ocupados a montar o radar no tripé

                                    Comentário


                                      #48
                                      E estão muito bem. Estão a fiscalizar o excesso de velocidade que grassa por estas estradas publicas fora. Um dia vão ter todos limitadores de velocidade por gps que é para se acabar com as pressas

                                      Comentário


                                        #49
                                        desde que não limitem a capacidade de virar o carro ao contrário ou andar sem luzes e não me chateiem quando estou bêbado ao telefone a pedir desculpas à ex, estou completamente de acordo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          Os meus pais dizem que como vão a 90km/hr têm de ir na faixa do meio, estou sempre a retificá-los e a mandar-lhes para a faixa mais à direita (quando vou como passageiro).
                                          Já apanhei lesmas a 80 na faixa mais à esquerda (em AEs de 3 faixas)

                                          Não entendo nem qual é a ideia, nem porque é que acham que vão bem ali.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Culpada me confesso desta pratica de andar na faixa do meio. O motivo é o seguinte: faço isso na zona de Lisboa, onde tenho de conduzir em serviço, mas não sou de cá e não conheço nada bem os sítios, ando sempre a mando do GPS, e por vezes se for na faixa da direita, não consigo mudar de faixa a tempo por constrangimento de trânsito, e uma saída falhada significa 15min as voltas a procura do destino certo. Noutros sítios que conheço bem, sempre a direita a cumprir o código da estrada

                                            Comentário


                                              #52
                                              E no meio não falhas saídas?

                                              Cortas a direito?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                E no meio não falhas saídas?

                                                Cortas a direito?
                                                não corto a direito mas tenho mais facilidade em chegar a qualquer um dos extremos. Mas também evito andar a pisar ovos, mas sempre dentro dos limites

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                  Já é tão corriqueiro que nem merece debate.
                                                  Por cada 50 condutores que o fazem, acredito que nem 10% seja penalizado.
                                                  até diria mais, por cada 600 condutores que o fazem, nem 10% deve ser penalizado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                                    não corto a direito mas tenho mais facilidade em chegar a qualquer um dos extremos. Mas também evito andar a pisar ovos, mas sempre dentro dos limites
                                                    Está-se a falar de AE, não há saídas à esquerda (salvo algumas excepções).

                                                    E o que falas é em tráfego intenso, não quando tens a AE aberta à tua frente e decides ir no meio, como muitas alminhas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AST91 Ver Post
                                                      Culpada me confesso desta pratica de andar na faixa do meio. O motivo é o seguinte: faço isso na zona de Lisboa, onde tenho de conduzir em serviço, mas não sou de cá e não conheço nada bem os sítios, ando sempre a mando do GPS, e por vezes se for na faixa da direita, não consigo mudar de faixa a tempo por constrangimento de trânsito, e uma saída falhada significa 15min as voltas a procura do destino certo. Noutros sítios que conheço bem, sempre a direita a cumprir o código da estrada

                                                      Hummm....estranho As saidas estão todas na direita por isso seria pela direita o local mais seguro e rapido para ti, isto é, se tivesses carta

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                        Hummm....estranho As saidas estão todas na direita por isso seria pela direita o local mais seguro e rapido para ti, isto é, se tivesses carta
                                                        Cheira-me que criou uma "realidade paralela" para justificar o pastelanço no meio...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          As desculpas que as pessoas inventam para poder circular no meio. Uma colega minha diz que se sente mais segura, outra diz que é para os carros poderem passar por ambos os lados

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                                            As desculpas que as pessoas inventam para poder circular no meio. Uma colega minha diz que se sente mais segura, outra diz que é para os carros poderem passar por ambos os lados
                                                            Cartas saídas na farinha Amparo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Entre certas escolas/exames e sair na farinha amparo só difere no preço que se paga

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X