Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me no carro e fugiram. Só ficaram as peças. Alguém as consegue identificar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Oxalá que seja.
    Mas isso não quer dizer nada. Aqui em casa existe precisamente um Focus de 2001. Até bater há 3 anos tinhas as ópticas originais. E esse cromado estava todo baço.
    As da concorrência que foram compradas para o lugar das originais, ainda não estão tão baças mas já apresentam algumas marcas. O sol não perdoa.
    Como disse, até poderia ser uma óptica nova.
    Meu caro, o que está baço nas ópticas do teu carro é o PLÁSTICO transparente que está POR FORA da óptica. O cromado está DENTRO da óptica. Aquilo que vês na foto é um pedaço do que está DENTRO da óptica. Obviamente não está baço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Meu caro, o que está baço nas ópticas do teu carro é o PLÁSTICO transparente que está POR FORA da óptica. O cromado está DENTRO da óptica. Aquilo que vês na foto é um pedaço do que está DENTRO da óptica. Obviamente não está baço.
      Não vou entrar em grandes discussões. Cada um fica na sua.
      Obviamente que o farol original teve de ser polido com o passar dos anos de modo a que o plástico estava sempre bom para passar na IPO. No entanto, via-se bem a parte de dentro toda baça, mas quando partiram aquilo já estava tudo comido do sol nesse espelhado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
        Não vou entrar em grandes discussões. Cada um fica na sua.
        Obviamente que o farol original teve de ser polido com o passar dos anos de modo a que o plástico estava sempre bom para passar na IPO. No entanto, via-se bem a parte de dentro toda baça, mas quando partiram aquilo já estava tudo comido do sol nesse espelhado.
        Para ficar danificada no interior, assim como dizes, a óptica tem de estar com infiltração.
        Eu tive um 156 do ano 2000, e as óptica estavam a descascar por fora, mas como continuavam estanques por dentro estavam novas.
        Aquele cromado faz parte do que é usado no reflector da luz. Aquilo está feito para durar décadas, desde que a óptica esteja estanque. Caso contrário a óptica deixa de reflectir correctamente a luz, e deixa de iluminar convenientemente.
        De qualquer modo, estanque ou não, se for carro de garagem pode ficar com as ópticas como novas durante mais tempo que o dono será capaz de viver, uma vez que aquilo que danifica as ópticas são os factores climatéricos, como o Sol, chuva, frio, etc.

        Comentário


          #34
          Não percebo o espanto.

          Há bem pouco tempo, troquei as capas dos faróis de um E46 de 99 (ainda originais) e o interior deles estava como novo, nem pó tinham.

          Comentário


            #35
            Vejam lá o que eu encontrei:

            Comentário


              #36
              É mesmo esse. O pedaço que falta no reflector corresponde ao que foi deixado no local.
              Editado pela última vez por Nuno156; 03 December 2019, 09:32.

              Comentário


                #37
                Arranja agora umas "testemunhas" que o viram no local... no dia do embate.

                Comentário


                  #38
                  Bingo!!! Mas ainda não tens o problema resolvido amigo...mas já é uma grande ajuda. Agora vai começar a 2ª parte da história. Vai dando notícias...

                  Comentário


                    #39
                    Eh pá... Uma carrinha Ford Focus... Tu queres ver?

                    Comentário


                      #40
                      Lindo

                      Comentário


                        #41
                        Catano, este forum virou sherlock holmes? Brutal!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                          Vejam lá o que eu encontrei:
                          A imagem aqui não funciona.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                            A imagem aqui não funciona.
                            Também não consigo ver.

                            Comentário


                              #44
                              Eu tb não consigo ver as fotos.

                              Comentário


                                #45
                                Também não vejo nada... e não aguento este suspense!

                                Comentário


                                  #46
                                  Será que assim vêem?



                                  0DD986CD-A432-4243-A8A1-88C0FEF8ABE7.jpg

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Será que assim vêem?



                                    [ATTACH]149508[/ATTACH]
                                    Já se vê assim. Só estava a conseguir ver pelo thumbnail do tapatalk.

                                    Agora é arranjar testemunhas e ligar para a seguradora.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eh lá!! Assim sim!
                                      Parabéns ao Nuno por ter dito logo que era um Focus e realmente assim é.

                                      Como é que se processa assim um caso destes? Quais são os trâmites a seguir uma vez que não há testemunhas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        alta pontaria

                                        Comentário


                                          #50
                                          Foi bastante fácil encontrar o carro.
                                          Esperei por ele e abordei-o. É um miúdo de 19 anos. No início não assumiu, mas depois de algum "forcing" e ver que tinha todas as provas, não teve outra opção que não assumir. Entretanto consegui testemunhas e poderia facilmente ter apresentado queixa na polícia, mas fizemos declaração amigável, assim não se estraga a vida de ninguém e ainda faço a minha boa ação do dia. Não é muito merecido, já que me roubou dois dias de trabalho e o carro durante umas semanas... Enfim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Parabéns!!!
                                            Gostei da solução encontrada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Obrigado mais uma vez Nuno.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                Foi bastante fácil encontrar o carro.
                                                Esperei por ele e abordei-o. É um miúdo de 19 anos. No início não assumiu, mas depois de algum "forcing" e ver que tinha todas as provas, não teve outra opção que não assumir. Entretanto consegui testemunhas e poderia facilmente ter apresentado queixa na polícia, mas fizemos declaração amigável, assim não se estraga a vida de ninguém e ainda faço a minha boa ação do dia. Não é muito merecido, já que me roubou dois dias de trabalho e o carro durante umas semanas... Enfim.



                                                Ainda bem que conseguiste ir por essa via, do preenchimento da DA.

                                                Que tudo corra pelo melhor, agora na reparação da tua viatura.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E já agora como fica a situação com o veículo que estava a frente do teu?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                    E já agora como fica a situação com o veículo que estava a frente do teu?
                                                    Também preencheu a declaração amigável (veículo C), e o veículo A (que me bateu) será responsabilizado por todas as despesas (do meu, B, e do C).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Wow!!! O fórum no seu melhor!! Fantástico!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                        Eh lá!! Assim sim!
                                                        Parabéns ao Nuno por ter dito logo que era um Focus e realmente assim é.

                                                        Como é que se processa assim um caso destes? Quais são os trâmites a seguir uma vez que não há testemunhas?
                                                        Se não conseguires fazer a solução que aqui foi apontada, a solução é fazer queixa na PSP com todos os dados. Lamento dizer mas o ideal seria "arranjar" testemunhas. Ainda assim as provas físicas deveriam ser suficientes e acho que ao ver a situação se fores culpado preferes sempre seguir a solução deste miúdo e reconhecer o erro do que te arriscar a ter um processo judicial mais custoso quando tens tantas provas contra ti.

                                                        Quando se tem 19 anos faz-se muita porcaria, mas dar uma mocada destas em dois carros e ir embora merecia uma lambada das boas... pode ser que aprenda com o stress que certamente teve ao ver que tinha sido apanhado, vamos ver.


                                                        Já agora, acho que a solução final é a melhor solução possível e seria sempre o que eu tentaria chegar em vez de ir para polícias e afins... mas também não deixaria de tentar dar uma descasca ao miúdo para ele perceber as responsabildiades que tem e perceber que talvez se lixasse à grande se fosses um gajo menos razoável.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fugir do local e inicialmente não assumir o que fez? Ele teve muita sorte contigo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                            Se não conseguires fazer a solução que aqui foi apontada, a solução é fazer queixa na PSP com todos os dados. Lamento dizer mas o ideal seria "arranjar" testemunhas. Ainda assim as provas físicas deveriam ser suficientes e acho que ao ver a situação se fores culpado preferes sempre seguir a solução deste miúdo e reconhecer o erro do que te arriscar a ter um processo judicial mais custoso quando tens tantas provas contra ti.

                                                            Quando se tem 19 anos faz-se muita porcaria, mas dar uma mocada destas em dois carros e ir embora merecia uma lambada das boas... pode ser que aprenda com o stress que certamente teve ao ver que tinha sido apanhado, vamos ver.


                                                            Já agora, acho que a solução final é a melhor solução possível e seria sempre o que eu tentaria chegar em vez de ir para polícias e afins... mas também não deixaria de tentar dar uma descasca ao miúdo para ele perceber as responsabildiades que tem e perceber que talvez se lixasse à grande se fosses um gajo menos razoável.
                                                            É preciso ter algum cuidado em "arranjar testemunhas". Por vezes, as coisas não são como parecem a primeira vista, e se ninguém viu, a coisa pode virar-se contra nós.

                                                            Ainda assim, a solução encontrada pelo op, foi a melhor possível.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Testemunhas? Para quê? Se o tipo assumiu a responsabilidade e preencheram a DAAA, não há muito mais a dizer/fazer.

                                                              Assim como fazer queixa na PSP, na ótica de resolver a situação - ter o veículo reparado, vale zero.

                                                              Aliás, em muitos casos até atrasa o processo, pois, havendo AO, a seguradora pede certidão e isso pode demorar algumas semanas em boa parte das DT da PSP, pelo menos nas grandes áreas metropolitanas.

                                                              O máximo que aconteceria num caso desses, seria a aplicação de uma coima de 120€ ao proprietário do veículo, por abandonar o local do acidente sem se identificar. Não que não o merecesse, mas, lá está, para a resolução do caso na perspectiva do autor do tópico, valia zero.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X