Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me no carro e fugiram. Só ficaram as peças. Alguém as consegue identificar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Testemunhas? Para quê? Se o tipo assumiu a responsabilidade e preencheram a DAAA, não há muito mais a dizer/fazer.

    Assim como fazer queixa na PSP, na ótica de resolver a situação - ter o veículo reparado, vale zero.

    Aliás, em muitos casos até atrasa o processo, pois, havendo AO, a seguradora pede certidão e isso pode demorar algumas semanas em boa parte das DT da PSP, pelo menos nas grandes áreas metropolitanas.

    O máximo que aconteceria num caso desses, seria a aplicação de uma coima de 120€ ao proprietário do veículo, por abandonar o local do acidente sem se identificar. Não que não o merecesse, mas, lá está, para a resolução do caso na perspectiva do autor do tópico, valia zero.
    Penso que estavam a falar caso ele não assumisse a responsabilidade.

    E mesmo aí, inventar testemunhas, pode correr mal para todos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
      Foi bastante fácil encontrar o carro.
      Esperei por ele e abordei-o. É um miúdo de 19 anos. No início não assumiu, mas depois de algum "forcing" e ver que tinha todas as provas, não teve outra opção que não assumir. Entretanto consegui testemunhas e poderia facilmente ter apresentado queixa na polícia, mas fizemos declaração amigável, assim não se estraga a vida de ninguém e ainda faço a minha boa ação do dia. Não é muito merecido, já que me roubou dois dias de trabalho e o carro durante umas semanas... Enfim.
      Ainda bem que tudo está a correr bem. Foste bastante simpático com ele, pode ser que ele não se esqueça desta lição, tiro-te o chapéu.
      Agora é esperar e tudo se há-de resolver como tem de ser.


      E é um orgulho pertencer aqui ao tasco. Apesar de muitas ideias diferentes entre todos e de muita traulitada, em caso de entreajuda, nunca se falha.

      Comentário


        #63
        Depois de tudo que se passou, conseguiste com calma resolver tudo da melhor forma.

        Os meus parabéns e acredito que a maioria de nós, não teria a tua paciência.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
          Fugir do local e inicialmente não assumir o que fez? Ele teve muita sorte contigo.
          realmente teve uma sorte tremenda, a "prenda" de natal dele vai ser só pagar os estragos dele. nada que uns 100€ não resolvam. por pouco os outro não ficavam a arder!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            realmente teve uma sorte tremenda, a "prenda" de natal dele vai ser só pagar os estragos dele. nada que uns 100€ não resolvam. por pouco os outro não ficavam a arder!
            Tu viste bem o que é que está afectado? Além de nem saberes o que está por baixo daquilo. Eu diria 100 € X quantos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
              Se não conseguires fazer a solução que aqui foi apontada, a solução é fazer queixa na PSP com todos os dados. Lamento dizer mas o ideal seria "arranjar" testemunhas. Ainda assim as provas físicas deveriam ser suficientes e acho que ao ver a situação se fores culpado preferes sempre seguir a solução deste miúdo e reconhecer o erro do que te arriscar a ter um processo judicial mais custoso quando tens tantas provas contra ti.

              Quando se tem 19 anos faz-se muita porcaria, mas dar uma mocada destas em dois carros e ir embora merecia uma lambada das boas... pode ser que aprenda com o stress que certamente teve ao ver que tinha sido apanhado, vamos ver.


              Já agora, acho que a solução final é a melhor solução possível e seria sempre o que eu tentaria chegar em vez de ir para polícias e afins... mas também não deixaria de tentar dar uma descasca ao miúdo para ele perceber as responsabildiades que tem e perceber que talvez se lixasse à grande se fosses um gajo menos razoável.
              Merecia mais do que isso...pode ter fugido por pânico, pode ter fugido por outra coisa qualquer, como p.e. estar alcoolizado. Nunca se irá saber. O importante é que foi apanhado e está a ser resolvido.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                realmente teve uma sorte tremenda, a "prenda" de natal dele vai ser só pagar os estragos dele. nada que uns 100€ não resolvam. por pouco os outro não ficavam a arder!
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Tu viste bem o que é que está afectado? Além de nem saberes o que está por baixo daquilo. Eu diria 100 € X quantos...
                Pagar?

                O seguro paga, depois ele paga em suaves prestações...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Tu viste bem o que é que está afectado? Além de nem saberes o que está por baixo daquilo. Eu diria 100 € X quantos...
                  Ele refere-se ao Focus.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Pagar?

                    O seguro paga, depois ele paga em suaves prestações...
                    Falo do Focus.

                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Ele refere-se ao Focus.
                    Eu também. Óptica, guarda-lamas, pára-choques e capot. Fora o que não se vê.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Falo do Focus.



                      Eu também. Óptica, guarda-lamas, pára-choques e capot. Fora o que não se vê.
                      Ah! Ok...

                      Comentário


                        #71
                        tudo material comprado na sucata. mete um capot (60/75€) e um farol (20 ou 25€), além de um guarda-lamas (???). não sei como será com o para-choques, pois não reparei. pintar aí não será necessário se comprar as peças em cinza, que é o que não falta por aí. é um carro com cerca de 20 anos, não é nada com meia dúzia de anos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          realmente teve uma sorte tremenda, a "prenda" de natal dele vai ser só pagar os estragos dele. nada que uns 100€ não resolvam. por pouco os outro não ficavam a arder!
                          Coitado do menino, bateu, fugiu, não assumiu, e agora vai ter que pagar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            tudo material comprado na sucata. mete um capot (60/75€) e um farol (20 ou 25€), além de um guarda-lamas (???). não sei como será com o para-choques, pois não reparei. pintar aí não será necessário se comprar as peças em cinza, que é o que não falta por aí. é um carro com cerca de 20 anos, não é nada com meia dúzia de anos.
                            Tanta falta de noção do que é um automóvel, e do que são danos decorrentes de acidente...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Tanta falta de noção do que é um automóvel, e do que são danos decorrentes de acidente...
                              Estamos a falar de um carro com 20 anos.
                              Se passar na inspecção é porque "está bom".

                              Comentário


                                #75
                                É por casos destes que ainda vale a pena vir aqui. Nem o Sherlock Holmes fazia igual

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  tudo material comprado na sucata. mete um capot (60/75€) e um farol (20 ou 25€), além de um guarda-lamas (???). não sei como será com o para-choques, pois não reparei. pintar aí não será necessário se comprar as peças em cinza, que é o que não falta por aí. é um carro com cerca de 20 anos, não é nada com meia dúzia de anos.
                                  Para o meu tenho um orçamento de perto de 2000 euros... e é um Dacia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já ganhou o Natal, o jovem. Esperemos que sirva de aprendizagem para o futuro, às vezes aprende-se da pior maneira.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                      Para o meu tenho um orçamento de perto de 2000 euros... e é um Dacia.
                                      e além do mais é recente e disseste que o eixo entortou ou saiu ou qualquer coisa do género. é diferente de ser um carro com 20 anos de uma marca normal e em que material na sucata não falta. não sei a força com que ele bateu e em que "inclinação", mas ou o dacia é muito fraco ou ele ia mesmo de força.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Se o Dacia entortou alguma coisa na suspensão... não creio que o Focus de há 20 anos se fique pelos 500€... mas, como já disseram, se passar na IPO...

                                        Não sei como foram os entretantos, mas parece que o nosso colega Pastis pode mexer-se no meio. É sempre útil falar com a PSP/GNR da zona, nem que seja para auxiliar na busca...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X