Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radar na A25 apanhou 600 na "Bossa do Camelo"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:"Este número de condutores apanhados a mais de 80 à hora, em apenas um dia, demonstra que o traçado da A25 é perigoso, é atípico e não tem nada a ver com o traçado de outras auto-estrada que existem no resto do país ou por essa Europa fora. É. por isso, também, que ela nunca deve ser portajada", refere Francisco Almeida, da comissão de utentes contra as portagens na A25.
    1º autorizam que se façam estradas com curvas perigosas em pleno seculo XXI. comem a desculpa que é AE, que é para servir o pais, etc...

    mas como se isso não bastasse, aparecem gajos destes que supostamente defendem o cidadao a dizer barbaridades!

    como é que o numero de pessoas apanhada pelo radar nos dá uma indicaçao do perigo dessa curva???? o gajo deve ser aprendiz do Seinfeld...
    mas ha melhor! entao a AE deixava de ser perigosa se nao fosse paga?:D é aceitavel que se façam AE's perigosas desde que não sejam pagas? bem, pelo menos é uma frase adequada ao pais, é que a policia diz que é perigoso parar na AE sem qualquer sinalizaçao, EXCEPTO SE FOR POLICIA.

    citação:para além disso a curva ou a estrada só se torna perigosa se as pessoas que lá passam o quizerem.
    um facto curioso:
    em TODOS os paises onde ha menos acidentes e mortos que em portugal, ninguem acredita nessa ideia.
    isso faz sentido APENAS quando as estradas são bem projectadas, bem construidas e bem mantidas. NÃO É O CASO, TAL COMO NÃO É O CASO DE MUITAS DAS NOSSAS ESTRADAS.

    o "come e cala" fala mais alto, eu sei
    Impressionante como é constante a tua desculpabilização do factor humano na sinastralidade rodoviária.

    A culpa é sempre das autoridades, das estradas mal projectadas, do que quer que seja, menos do condutor, óbvio! A culpa é da polícia, uma multa por definição provém sempre de uma "caça" qualquer.

    Enfim

    Comentário


      ..ou então do sistema de ensino de condução em Portugal!

      Comentário


        Isto é a imagem como estava antes, a IP5 está a verde identificada como E80 passando a norte de Viseu.

        A Nacional 2 é a estrada laranja que contorna Viseu a sul.



        Para a nova A25 em vez de terem seguido o percurso do velho IP5 a norte de viseu, preferiram contornar por sul aproveitando a N2 que nessa zona já tinha perfil de auto estrada.

        Isso criou uma espécie de circular em volta de Viseu, só que em vez de fazerem como a VCI no Porto CRIL em Lisboa em que as AEs que lá ligam "acabam" fazendo nós de ligações com velocidades mais reduzidas a essas vias circulares, não, preferiram seguir outro método quanto a mim errado.

        Em vez de criarem uma circular fechada onde terminariam as AE's de um lado e começariam do outro, fizeram essas ligações manhosas para não quebrarem a continuidade. Enfim, complicaram o que é simples.



        Se fosse uma circular fechada bastava uma saída como essa a vermelho para continuar em direcção à guarda, em vez disso preferiram inventar um 2-em-1 indo ligar até ao antigo IP5 e depois fazer um gancho para baixo...

        Comentário


          Vendo com mais detalhe nota-se que era possivel passar por essa zona sem ter que demolir grande coisa.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Bolide

            Vendo com mais detalhe nota-se que era possivel passar por essa zona sem ter que demolir grande coisa.


            [}]


            se tivesse que passar por cima da minha ias ver se eu deixava...

            ld

            Comentário


              O que ouvi dizer é que essa alternativa passava por cima das propriedades da família de um político influente...

              Neste país nada me admira!

              Comentário


                Depois de fazerem uma curva perigosa e é perigosa porque está numa auto-estrada,não restava outra alternativa senão encherem aquilo com sinais e colocarem um radar.
                Do mal o menos...

                Ao contrário do para aqui escrevem,a palavra RADAR passa despersevida a muita gente.
                ísso explica os 600 apanhados só no primeiro dia!

                Concordo com o radar e a limitação a 80KM/h naquela mal projectada curva!

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por mjm

                  O que ouvi dizer é que essa alternativa passava por cima das propriedades da família de um político influente...

                  Neste país nada me admira!
                  Confirmo, acompanhei de perto a construçao do troço Viseu-Mangualde e sempre ouvi dizer isso. O politico de quem se fala é o Carrilho!

                  Comentário


                    ora bem... eu ja li aqui que os condutores que foram apanhados sao anormais, mentecaptos, etc, etc. Eu estudo na Covilhã e percorro a A25 de Aveiro á Guarda todas as semanas. Um dia depois de ter sido aberto o último troço, no qual está inserida esta curva, ia eu muito descansado a rondar os 120/130 Kmh quando olho para o carro da frente e vejo um flash. Travei, sei que fui apanhado mas não sei a que velocidade, pois ainda não recebi a multa. O que é certo é que NÃO vi qualquer sinal a indicar 80, radar, nada... eles estão lá, mas quando não se espera encontrar tal coisa no meio da autoestrada, passam despercebidos. Os 80 kmh tem a sua razao de ser e realmente a curva é perigosa... mas por favor não me chamem anormal, pois sem saberem que tal coisa existia provavelmente fariam o mesmo e prova disso foram os 600 condutores que o fizeram num só dia.

                    Comentário


                      É um tema que já vai para 6 anos, mas parece que continua actual!!

                      Curva da A25 rende 10 milhões em multas

                      É uma curva que dá milhões. Tem um raio de 240 graus, está na A25, em Viseu, e é controlada por radar. Em pouco mais de cinco anos, gerou, no mínimo, dez milhões de euros em infrações. Só um condutor foi multado 47 vezes.

                      São quase 100 mil multas por excesso de velocidade entre Outubro de 2006 e Dezembro de 2011. Ou seja, dez milhões de euros numa única curva da A25, em Viseu, na zona do Caçador, à média de dois milhões de euros/ano. Ganhou o nome de "bossa do camelo", por ser anormalmente acentuada para uma auto-estrada, onde só em 2011 circularam quase 3,5 milhões de viaturas.

                      Esta polémica curva fez correr muita tinta, mesmo antes de ter sido inaugurada, em setembro de 2006, devido à sua perigosidade. Chegou a ser alvo de uma providência cautelar interposta por moradores de Barbeita e da zona do Caçador e pela Associação dos Condutores Automobilizados (ACAM), que pretendiam impedir que a curva fosse incluída no traçado da A25. Só conseguiram que o juíz obrigasse os construtores a reforçarem a sinalização. Assim é.
                      Curva da A25 rende 10 milhões em multas - JN

                      Considerando a parte que coloquei a Bold, chego a uma conclusão: só acontece isto a quem quer! Seja por desafio às autoridades, adrenalina, teimosia ou simples burrice, dá que pensar o que leva alguém a ser multado 47 vezes (!!!) no mesmo local!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        É um tema que já vai para 6 anos, mas parece que continua actual!!


                        Curva da A25 rende 10 milhões em multas - JN

                        Considerando a parte que coloquei a Bold, chego a uma conclusão: só acontece isto a quem quer! Seja por desafio às autoridades, adrenalina, teimosia ou simples burrice, dá que pensar o que leva alguém a ser multado 47 vezes (!!!) no mesmo local!!
                        Burrice são 3 vezes...

                        47 vezes é criminoso!

                        Comentário


                          O que eu acho estranho é a possibilidade legal de uma AE ter uma zona com um limite de velocidade de 80km/h indefinido no tempo...

                          Comentário


                            eu sei de mais aes com limite de 80 em certos sitios

                            Comentário


                              A A25 tem uma zona com limite de 60km/h

                              Comentário


                                47 vezes e ainda tem carta? Como é possivel?

                                Ja agora, video da curva: A25 CURVA "BOSSA DE CAMELO" - Vídeo Dailymotion

                                Comentário


                                  Pelo vídeo não me pareceu nada de extraordinário. Talve in loco tenha outra percepção. Fecha um pouco demais para uma AE, é certo, mas não me parece perigosa se, tal como manda o bom senso, se se adaptar a condução às condições do momento.

                                  Comentário


                                    O que é um "raio de 240 graus" ???

                                    Comentário


                                      Pois. Caso para dizer: mas que raio é isso??

                                      Comentário


                                        Bem, se há zona onde não há razão nenhuma para se ser multado é aí... Os radares estão muito bem identificados e a sinalização é boa, o limite de 120 recomeça logo a seguir à curva, em ambos os sentidos... Passo lá com frequência e nunca me apercebi de alguém passar no radar sem reduzir para a velocidade indicada, pelo que fico surpreendido com os números apresentados.

                                        Quanto ao condutor das 47x, se foi sempre abaixo de 100, não é crime nenhum, nem sequer é grave, paga a multa e acabou...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          A A25 tem uma zona com limite de 60km/h
                                          E já a chegar a Aveiro penso que também há uma zona onde o limite cai para os 80.

                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          O que eu acho estranho é a possibilidade legal de uma AE ter uma zona com um limite de velocidade de 80km/h indefinido no tempo...
                                          Pior do que isso é uma certa IP (3) onde tem uma zona prós lados da Aguieira em que o limite cai assim do nada de 100 para 60 e inclusive chegas a apanhar cruzamentos.
                                          Editado pela última vez por ravager; 07 May 2012, 00:30.

                                          Comentário


                                            E no acesso da AE em Condeixa, desde que se sai da nacional quase até à portagem o limite é de 30km/h, e já la estiveram com radares... um sitio onde se vai a 100 sem problema nenhum.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Burrice são 3 vezes...

                                              47 vezes é criminoso!
                                              Provavelmente passava no local "diariamente" e até receber a primeira notificação, a conta foi acumulando.

                                              Comentário


                                                Sinceramente, é preciso ser-se muito burro para andar tanta vez em excesso de velocidade numa zona de radar fixo e com sinalização a avisar que ele lá está.

                                                Até uma vez é demais, quanto mais 47.

                                                Comentário


                                                  A curva nao é nada demais !

                                                  E em relaçao as 47 vezes é como referiram , passava muitas vezes la e depois acumulou tudo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    É um tema que já vai para 6 anos, mas parece que continua actual!!


                                                    Curva da A25 rende 10 milhões em multas - JN

                                                    Considerando a parte que coloquei a Bold, chego a uma conclusão: só acontece isto a quem quer! Seja por desafio às autoridades, adrenalina, teimosia ou simples burrice, dá que pensar o que leva alguém a ser multado 47 vezes (!!!) no mesmo local!!
                                                    Se eu te disser que antes desse radar fixo costuma lá estar também (quase) sempre um radar móvel, se calhar esse número não é dificil de atingir.

                                                    Mal aparece a placa de 80, eles estão lá e ainda nem começaste a fazer a dita curva de acesso ao radar fixo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      A curva nao é nada demais !

                                                      E em relaçao as 47 vezes é como referiram , passava muitas vezes la e depois acumulou tudo
                                                      Claro que não! Não ouvi pneus a chiar. Enquanto não chiarem os pneus, nenhuma curva é demais.

                                                      Comentário


                                                        hmmm mas eu ja passei ali... e nem vi la o sinal de radar LOL!

                                                        Comentário


                                                          47 vezes...... Como é possível! O radar até está bem sinalizado. Uma vez ou duas, por distração, até percebo. Agora, Quarenta e Sete?!??? Esse gajo deve ser um caso clínico.

                                                          Melhor sinalizado que isto, é difícil:


                                                          Uploaded with ImageShack.us

                                                          Apesar de não se ver na foto, além da indicação "RADAR", aparece um sinal de limite de velocidade "80" e as luzes laranja intermitentes.
                                                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 07 May 2012, 17:13.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            47 vezes...... Como é possível! O radar até está bem sinalizado. Uma vez ou duas, por distração, até percebo. Agora, Quarenta e Sete?!??? Esse gajo deve ser um caso clínico.

                                                            Melhor sinalizado que isto, é difícil:


                                                            Uploaded with ImageShack.us

                                                            Apesar de não se ver na foto, além da indicação "RADAR", aparece um sinal de limite de velocidade "80" e as luzes laranja intermitentes.
                                                            Exacto, se fores acima da velocidade, aquele aparelho que diz "radar" tem um ecrã que mostra um sinal de 80, para te dar tempo de abrandares. Se mesmo assim não abrandarem, levam com a flashadela...
                                                            Editado pela última vez por ravager; 07 May 2012, 18:25.

                                                            Comentário


                                                              Não vejo nada de especial nessa curva.
                                                              Até porque isso dos 240º é relativo.. 240º em 100m são muito mais perigosos do que em 500m..

                                                              Acho mais perigosas algumas curvas na A8/A9 e A10 com limite de 120 que essa..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X