Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IC16 e IC30 vão avançar. Ja abriu A16. Em obras novamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiz no outro dia massama ate ao telhal e meu deus....o meu carro roçou no chao com os solavancos

    Comentário


      Espectaculo... hoje de manhã... entro na A16, estou a passar a saída do Telhal e vejo nos paineis informativos a indicar que dali a 5,4km há obras e supressão das faixas esqueda e central.... resultado.. tudo a andar somente na faixa direita!

      Mal leio aquilo e passo a saída... tudo parado.. por isso fico a 5km da zona das obras!

      Fui dar uma granda volta por mira sintra, direito ao cacem e entro aí novamente, vou mesmo dar ao local onde as faixas se mergem... 25minutos depois de ter saído de casa e ter pago o balurdio que é andar nesta AE (mas pronto, compensa face ao IC19) ainda temos que levar com estes brindes...

      Demorei mais na A16 do que o resto do circuito que é a crel e ic19....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
        Espectaculo... hoje de manhã... entro na A16, estou a passar a saída do Telhal e vejo nos paineis informativos a indicar que dali a 5,4km há obras e supressão das faixas esqueda e central.... resultado.. tudo a andar somente na faixa direita!

        Mal leio aquilo e passo a saída... tudo parado.. por isso fico a 5km da zona das obras!

        Fui dar uma granda volta por mira sintra, direito ao cacem e entro aí novamente, vou mesmo dar ao local onde as faixas se mergem... 25minutos depois de ter saído de casa e ter pago o balurdio que é andar nesta AE (mas pronto, compensa face ao IC19) ainda temos que levar com estes brindes...

        Demorei mais na A16 do que o resto do circuito que é a crel e ic19....

        Ia descrever este exacto martírio de hoje de manhã...
        Só espero q a porra da estrada fique melhor.

        Comentário


          Bem, passei lá hoje de manhã e não havia o granel do final da semana passada...

          Passei na faixa mais à direita e aquilo pelo menos não saltou.. na zona das obras, ou seja, perto da portagem...

          Agora o ressalto da zona de Meleças... aquilo continua a ser uma rampa!!

          Comentário


            É um abuso.

            Não sei como não há ali acidentes com frequência.

            Comentário


              Quem sai da A5 e entra na A16 em direcção ao autodromo também há mais uma rampa de lançamento que já foi corrigida (supostamente) duas vezes.

              Cheira-me que se lá passa algum carro com a suspensão nas couves e um bocado rápido demais vai directo ao rail..

              Comentário


                Mais uma vez em obras! Desta vez ao km 18 para corrigir mais uma depressão. Mas calma ainda não estão a corrigir "a depressão"! é só mais uma pequenina que se estava a formar.
                Acho q a autoestrada se deveria passar a chamar "AObras"

                Comentário


                  Caros amigos:

                  Como este tópico não tem respostas desde 22 de Fevereiro, gostaria de saber como estão as obras de reparação das lombas que se formaram no IC16 entre o Cacém e a saída do Telhal. Já está tudo OK? E o desnível existente no acesso descendente de Massamá-Norte (rotunda do Intermarche) ao IC16, à passagem por uma travessia aérea, como está? É que as últimas vezes que lá passei aquilo parecia uma estrada municipal...e uma pessoa a pagar portagens na mesma!!




                  Deixei o post seguinte noutro tópico mas também serve para este:

                  "Pessoal, aconselho a exercerem a vossa Cidadania activa!

                  Eu moro às portas de Lisboa, e já enviei imensas reclamações sobre coisas da responsabilidade das Câmaras Municipais e Policias Municipais da minha zona. Garanto que sempre responderam e quase sempre actuaram!

                  Lembro-me por exemplo de enviar um e-mail para a Câmara Municipal de Mafra a reclamar de uma vala transversal á faixa de rodagem situada na Ericeira (nem moro no concelho), e de um responsável da C.M.M. me telefonar um dia a dizer que estava no local mas não estava a encontrar a dita depressão! Depois reparou nela e disse-me que “ têm que andar permanentemente em cima dos empreiteiros senão não fazem nada de jeito” e que a minha reclamação fazia todo o sentido e ia ser rectificada!

                  Eu reclamo por buracos, lombas, passadeiras apagadas, sinais de trânsito derrubados (deve ser moda por estes lados...), valetas tapadas, estacionamento indevido e deveras perturbador para a normal fluência do trânsito, enfim, tudo o que acho que pode ser corrigido e melhorado para tornar a vida de todas as pessoas melhor!

                  Temos que participar activamente na vida das nossas cidades, pois os autarcas são eleitos por todos nós, e devem-nos satisfações dos seus actos efectuados enquanto edis!

                  Todas estas entidades têm e-mails disponíveis para contacto, e a malta tem é que parar de “deixar andar e fechar os olhos” e entupir-lhes as caixas de correio, pois a união faz a força!

                  Tanto se perde tempo a responder a um tópico como a enviar uma reclamação para uma Câmara Municipal!"



                  Portanto toca a mostrar a nossa indignação junto da Ascendi e da Câmara Municipal de Sintra (que deve ser a entidade fiscalizadora), eu já o fiz!

                  Editado pela última vez por cloverleaf; 14 March 2011, 11:08.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post


                    Deixei o post seguinte noutro tópico mas também serve para este:

                    "Pessoal, aconselho a exercerem a vossa Cidadania activa!

                    Eu moro às portas de Lisboa, e já enviei imensas reclamações sobre coisas da responsabilidade das Câmaras Municipais e Policias Municipais da minha zona. Garanto que sempre responderam e quase sempre actuaram!

                    Lembro-me por exemplo de enviar um e-mail para a Câmara Municipal de Mafra a reclamar de uma vala transversal á faixa de rodagem situada na Ericeira (nem moro no concelho), e de um responsável da C.M.M. me telefonar um dia a dizer que estava no local mas não estava a encontrar a dita depressão! Depois reparou nela e disse-me que “ têm que andar permanentemente em cima dos empreiteiros senão não fazem nada de jeito” e que a minha reclamação fazia todo o sentido e ia ser rectificada!

                    Eu reclamo por buracos, lombas, passadeiras apagadas, sinais de trânsito derrubados (deve ser moda por estes lados...), valetas tapadas, estacionamento indevido e deveras perturbador para a normal fluência do trânsito, enfim, tudo o que acho que pode ser corrigido e melhorado para tornar a vida de todas as pessoas melhor!

                    Temos que participar activamente na vida das nossas cidades, pois os autarcas são eleitos por todos nós, e devem-nos satisfações dos seus actos efectuados enquanto edis!

                    Todas estas entidades têm e-mails disponíveis para contacto, e a malta tem é que parar de “deixar andar e fechar os olhos” e entupir-lhes as caixas de correio, pois a união faz a força!

                    Tanto se perde tempo a responder a um tópico como a enviar uma reclamação para uma Câmara Municipal!"



                    Portanto toca a mostrar a nossa indignação junto da Ascendi e da Câmara Municipal de Sintra (que deve ser a entidade fiscalizadora), eu já o fiz!



                    Isto é que é usar o direito e dever de cidadania.
                    Pena que a maioria prefira reclamar no facebook e nas manifestações em vez de reclamarem de forma adequada.

                    Comentário


                      Inauguração A16

                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Não notei absolutamente nada no transito da IC19....
                      Vídeo: A16 ainda não é alternativa a IC19 e A5
                      Editado pela última vez por gagagaga; 26 March 2011, 18:32.

                      Comentário


                        A16 e CREL não são nada baratas..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                          A16 e CREL não são nada baratas..
                          Nada mesmo. Então aquele troço Autódromo - Ranholas...

                          0,90 €

                          Comentário


                            Podem dizer que se foge ao trânsito e principalmente para quem vai para Cascais acaba por fugir ao acesso até à A5.. Mas ainda assim..

                            Comentário


                              E.... mais obras! Hoje lá estava supressão das duas vias mais à esquerda, ambos os sentidos, desde A5 até ao autódromo, para reasfaltamento, correcções, etc...

                              Eu a contar que ia fazer aquele troço rapidito como (quase) costume, e eis que me deparo com os velhos tempos de transito até ao autodromo

                              Comentário


                                Pessoal, como é que está a A16 neste momento? Já foram reparadas as depressões ou está tudo na mesma?

                                É que pagar para circular numa AE e depois ver que existem estradas municipais melhores é indecente!

                                Comentário


                                  Ois,

                                  Yeps já tão arranjadinhas! Não diria que já é uma auto-estrada de pleno direito, mas ta mt mais direitinha!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por calhau69 Ver Post
                                    Ois,

                                    Yeps já tão arranjadinhas! Não diria que já é uma auto-estrada de pleno direito, mas ta mt mais direitinha!
                                    Fixe, vamos lá ver se se aguenta!

                                    Obrigado pela informação

                                    Comentário


                                      Quero deixar aqui uma palavra de repudio contra a Ascendi e contra a sua incompetência na gestão da A16.
                                      Esta manhã estava um transito descomunal dentro de Massamá e ao longo da A16 por causa da Via Verde e mais umas cabines de portagem mais á direita em Massamá estarem fechadas, estando apenas 1 Via Verde em funcionamento.
                                      Levei quase 1 hora para ir do centro de Massamá até á entrada da A16/Massamá.
                                      Já não basta esta estrada ser um verdadeiro roubo no que respeita ás portagens e o que custou ao Estado e aos nossos impostos e depois ainda tem uma gestão incompetente que causa imensos problemas aos seus utilizadores e não só.
                                      Isto já para não falar das vergonhosas lombas que existem ao longo do seu traçado.

                                      Comentário


                                        Já algum tempo que me questiono se este final da Radial da Pontinha vai ficar assim ad eternum?

                                        Google Maps

                                        Comentário


                                          Saída na A16 para MAfra

                                          Boas.

                                          Aproveitando o tópico quero colocar aqui uma questão para alguem que me possa responder:

                                          No sábado fiz um pequeno troço na A16, saindo do IC19 e o meu intuito era sair para Mafra. Existe alguma sinalização na A16 a indicar a saida para Mafra?

                                          Questiono isto porque não reparei na saída ou em nenhuma sinalização em portico a indicar a saída e quando cheguei à cabine das portagens a sr.ª que me atendeu informou-me que era a saída com a tabuleta que dizia "praias", que vi, mas não associei como sendo a saída para Mafra.

                                          Thx...

                                          somando ao tópico o ano passado ainda fiz várias vezes o troço da A16 entre o IC19 e a A5 e mesmo mesmo a chegar à A5 havia lá uma curva que não deve ser nada regulamentar, mesmo mesmo muito fechada, é perigosissima!!! Alguem mais acha isto??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                                            Boas.

                                            Aproveitando o tópico quero colocar aqui uma questão para alguem que me possa responder:

                                            No sábado fiz um pequeno troço na A16, saindo do IC19 e o meu intuito era sair para Mafra. Existe alguma sinalização na A16 a indicar a saida para Mafra?

                                            Questiono isto porque não reparei na saída ou em nenhuma sinalização em portico a indicar a saída e quando cheguei à cabine das portagens a sr.ª que me atendeu informou-me que era a saída com a tabuleta que dizia "praias", que vi, mas não associei como sendo a saída para Mafra.

                                            Thx...

                                            somando ao tópico o ano passado ainda fiz várias vezes o troço da A16 entre o IC19 e a A5 e mesmo mesmo a chegar à A5 havia lá uma curva que não deve ser nada regulamentar, mesmo mesmo muito fechada, é perigosissima!!! Alguem mais acha isto??
                                            Entrando na A16, vindo do IC19, a saída para Mafra é a 3ª saída.
                                            Está sinalizada.

                                            http://maps.google.pt/maps?saddr=IC1...sz=14&t=m&z=14



                                            A curva te referes?
                                            Uma esquerda ou direita?
                                            Editado pela última vez por Agent; 07 February 2012, 23:30.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                              Entrando na A16, vindo do IC19, a saída para Mafra é a 3ª saída.
                                              Está sinalizada.

                                              IC19 a IC16 - Google Maps



                                              A curva te referes?
                                              Uma esquerda ou direita?
                                              Thx pela resposta... n dei pela saída :S

                                              Uma para a direita já quase a chegar à A5... mas antes, para aí 1km, tb existe uma para esquerda que não flor que se cheire...
                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                Bem, eu agora acabo por ser um cliente assíduo da A16, pelo menos de manhã...

                                                Fiz as contas e gasto 1,35€ por dia para fazer a A16 desde Sintra até à saída da CREL em Queluz para depois fazer um pouco do IC19... gasto esse dinheiro mas não chego a demorar 15mins até entrar no IC o que é uma grande vantagem para mim em termos de tempo e tambem combustivel.

                                                A cena mais chata é que de manhã o sol vai mesmo a dar de frente e há malta que se atrapalha bastante o que ja me causou alguns sustos... isso e a malta que tem que passar nos porticos da Via Verde a cerca de 30-40km/h... normalmente utilizo as que estão mais à direita...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                  Bem, eu agora acabo por ser um cliente assíduo da A16, pelo menos de manhã...

                                                  Fiz as contas e gasto 1,35€ por dia para fazer a A16 desde Sintra até à saída da CREL em Queluz para depois fazer um pouco do IC19... gasto esse dinheiro mas não chego a demorar 15mins até entrar no IC o que é uma grande vantagem para mim em termos de tempo e tambem combustivel.

                                                  A cena mais chata é que de manhã o sol vai mesmo a dar de frente e há malta que se atrapalha bastante o que ja me causou alguns sustos... isso e a malta que tem que passar nos porticos da Via Verde a cerca de 30-40km/h... normalmente utilizo as que estão mais à direita...
                                                  E como está o volume de trânsito nessa altura?

                                                  Intenso ou apenas moderado?

                                                  Comentário


                                                    Entre quarta-feira e sábado
                                                    Obras condicionam trânsito no IC19 e IC16

                                                    O trânsito vai estar condicionado no IC19 e no IC16 no sentido Lisboa-Sintra, entre quarta-feira e sábado, devido a obras de manutenção e reparação daquelas vias, informou esta terça-feira a Estradas de Portugal (EP).


                                                    Na quarta e quinta-feira, trabalhos de reparação entre os quilómetros 6,082 e 6,490 do IC19 vão obrigar à supressão da berma direita, no sentido Lisboa-Sintra, entre as 10h00 e as 17h00.


                                                    Na sexta-feira, vão estar cortadas duas das quatro faixas do quilómetro dois do IC16, no sentido Belas-Pontinha, entre as 10h00 e as 17h00 por se irem realizar no local trabalhos de reparação de depressão na via.


                                                    Os trabalhos vão ser executados em duas fases: na primeira haverá corte das vias direita e central e na segunda das vias esquerda e central.


                                                    "Tratando-se de uma zona onde a faixa de rodagem oferece quatro vias de circulação, existirão sempre duas vias em funcionamento", afirma a EP em comunicado.

                                                    No sábado, os trabalhos regressam aos quilómetros 6,082 e 6,490 do IC19, com supressão da berma direita no sentido Lisboa-Sintra entre as 10h00 e as 17h00.
                                                    Obras condicionam trânsito no IC19 e IC16 - Portugal - Correio da Manhã

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      E como está o volume de trânsito nessa altura?

                                                      Intenso ou apenas moderado?
                                                      O transito está um mimo... não há quase nada.. só é preciso ter atenção ao sol que de manhã vai mesmo a ofuscar...

                                                      Ainda hoje apanhei um susto.. o sol a dar de frente e de repente à minha frente vindo do separador central, sai um cão a correr... o que vale é que não vinha ninguem perto e deu para controlar em segurança... mas fonix... o coração ficou a bater a 1000....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                        O transito está um mimo... não há quase nada.. só é preciso ter atenção ao sol que de manhã vai mesmo a ofuscar...

                                                        Ainda hoje apanhei um susto.. o sol a dar de frente e de repente à minha frente vindo do separador central, sai um cão a correr... o que vale é que não vinha ninguem perto e deu para controlar em segurança... mas fonix... o coração ficou a bater a 1000....
                                                        Ainda gostava de ler sobre as estatísticas desta A16.
                                                        Do que podia ver, o trânsito era sempre muito reduzido, independentemente da hora.

                                                        À noite então, era um deserto autêntico...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          Ainda gostava de ler sobre as estatísticas desta A16.
                                                          Do que podia ver, o trânsito era sempre muito reduzido, independentemente da hora.

                                                          À noite então, era um deserto autêntico...
                                                          Delicia-te

                                                          Relatório de tráfego na rede nacional de auto-estradas - 4º Trimestre 2011

                                                          Comentário


                                                            À noite, continua a ser um deserto!!

                                                            Mas dificil é circular com nevoeiro... ha ali uma zona entre Meleças e o Telhal que aquilo fica numa "cova" e é impressionante... ja apanhei lá nevoeiros tão cerrados que não vês mais de 5metros...

                                                            Comentário


                                                              Pessoal, num trajecto que vou ter de fazer amanhã, estou indeciso entre a A16 e o IC19, para ir dar a Sintra, e por isso queria saber de portagens (estou-me a guiar pelo googlemaps).
                                                              No IC19 não existem (até encontrar a A16/N9), certo?
                                                              E a A16 deve ter, além de ser uma volta maior, correcto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X