Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IC16 e IC30 vão avançar. Ja abriu A16. Em obras novamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usei Hoje a A16 e de facto da CREL à A5 é um tirinho!

    Comentário


      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
      já é o segundo dia que utilizo o ic 16 e o que acho é o seguinte:
      antigamente fazia este percurso para chegar a lisboa:
      tapada das merces/mira sintra/venda seca/idanha/monte abraão/rotunda da escola pratica da gnr/ic 19(sentido sintra)/crel sentido A5 caxias/a5 sentido lisboa.
      saia de casa por volta das 7h10m e chegava a lisboa por volta das 8h.
      nos ultimos 2 dias fiz o seguinte percurso:
      tapada das merces/ic 16 nó do telhal(sentido belas)/crel com saida para a A5/e A5 para lisboa.
      sai de casa ás 7h10m e cheguei a lisboa ás 7h40m.
      ou seja eu já fugia há muito tempo do ic 19 e conseguia fazer 50 minutos de casa a lisboa o que já não era muito mau tendo em conta a hora a que saia de casa,indo por o ic 16 faço 30 minutos de casa a lisboa o que é bastante bom.
      claro que isso tem custos e a portagem por este percurso é de 1,05€ ou seja 0,50€ do ic 16,0,25€ de umas centenas de metros na crel até as portagens e 0,30€ da crel até á A5,além de que há sempre algum transito na A5 mas é só aquele bocado do estadio nacional e depois na descida para o viaduto duarte pacheco.


      oh malandro tu eras dos que entupias a minha rua

      Comentário


        Ontem decidi ser roubado...

        Usei a nova AE entre o Cascaishopping e o nó de Ranholas.


        Não só se ganha tempo, como se ganha um conforto de utilização que não há na velhinha EN-9.


        Excelente piso e perfil de estrada.

        Comentário


          Tambem já fiz o trajecto IC19 -cascaishopping pela A16... aquilo é um tirinho, 2mins depois de entrar-se na A16 estamos a chegar ao CSC

          O que já reparei quando passei na portagem foi que aquilo não me deu a indicação do preço.. vi uma luzinha vermelha a acender, tipo detecção da VV, mas não apareceu a indicação do valor a chular..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
            Tambem já fiz o trajecto IC19 -cascaishopping pela A16... aquilo é um tirinho, 2mins depois de entrar-se na A16 estamos a chegar ao CSC

            O que já reparei quando passei na portagem foi que aquilo não me deu a indicação do preço.. vi uma luzinha vermelha a acender, tipo detecção da VV, mas não apareceu a indicação do valor a chular..
            Sempre que passei na VV da nova portagem de Massamá, só acendeu a luz amarela.

            Agora se entrar em Massamá Norte na AE e sair em Belas, já pago 75 cêntimos, ou seja mais 50% que se entrar na CREL no IC19

            Comentário


              Hoje a IC19 estava tão caótica que tive que ir entrar na A16 em ranholas e saí para a crel... mas paguei mais de um euro?!
              0,50e em Mem Martins e depois pareceu-me 0,75 de Belas à Crel... está bem que foram pouco mais de 10mins, mas não deixa de ser um abuso

              Comentário


                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                Hoje a IC19 estava tão caótica que tive que ir entrar na A16 em ranholas e saí para a crel... mas paguei mais de um euro?!
                0,50e em Mem Martins e depois pareceu-me 0,75 de Belas à Crel... está bem que foram pouco mais de 10mins, mas não deixa de ser um abuso
                Hoje também tive de fugir pela A16 e pagar 0.25 para andar 100 metros (CHULOS)

                Mas as portagens estavam bastante concorridas, com imensas filas.

                Comentário


                  Desde que a A16 abriu, reparei que o trânsito na CREL aumentou bastante. Andei anos a fazer aquilo na boa e agora já apanho carros parados, na saída para Belas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Desde que a A16 abriu, reparei que o trânsito na CREL aumentou bastante. Andei anos a fazer aquilo na boa e agora já apanho carros parados, na saída para Belas.
                    Já ontem tinha dito isso.

                    Nota-se bastantes mais carros nas portagens que o habitual

                    Hoje, por exemplo, haviam filas grandes nas portagens de Massamá e de Belas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Tambem já fiz o trajecto IC19 -cascaishopping pela A16... aquilo é um tirinho, 2mins depois de entrar-se na A16 estamos a chegar ao CSC

                      O que já reparei quando passei na portagem foi que aquilo não me deu a indicação do preço.. vi uma luzinha vermelha a acender, tipo detecção da VV, mas não apareceu a indicação do valor a chular..
                      No fds passado fiz a A16 completa para ambos os lados.

                      E as 3 portagens têm 3 métodos diferentes de apresentação.


                      A de ranholas apenas dá verde.
                      A seguinte acende o amarelo e depois passa a verde e dá o preço.
                      A outra dá logo verde e o preço, mas é demasiado pequeno que mal dá para ler.

                      Comentário


                        Bem, só hoje é que reparei que quem entra a seguir à portagem que está em Mem Martins (portanto não a pagando) e se vier direito à CREL para o estadio nacional.. paga-se 1,05

                        Está bem que compensa pelo tempo.. mas realmente o preço é esticadinho...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Bem, só hoje é que reparei que quem entra a seguir à portagem que está em Mem Martins (portanto não a pagando) e se vier direito à CREL para o estadio nacional.. paga-se 1,05

                          Está bem que compensa pelo tempo.. mas realmente o preço é esticadinho...
                          Se vieres do estoril até ao estádio nacional pela A5 pagas 1,55€ e se calhar a distância até é a mesma.

                          Comentário


                            Assim se vê, para quem ainda não reparou, que a solução de mobilidade nas áreas urbanas não é MAIS AUTOESTRADAS ou VIAS-RÁPIDAS, mas sim: TRANSPORTES PUBLICOS.

                            Contudo como os "gajos" que mandam neste país continuam a ter areia no sitio dos miolos, terraplanar e meter alcatrão para depois vender uma concessão continua a ser um negócio tentador. Daí haver algumas AE às moscas por este país fora.

                            Podem fazer os IC que quiserem as AE que quiserem mas para chegar a Lisboa, hão-de ser sempre "a maneira mais rápida de chegar ao engarrafamento".

                            MUDEM DE CIDADE !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                              Brisa vai aumentar preço da portagem na A5, diz jornal


                              A Estradas de Portugal reconheceu que a Brisa tem direito a ser compensada pelo facto de o troço da auto-estrada A5 entre Cascais e Alcabideche ser alvo de portagem dentro da nova A16, destaca o Jornal de negócios esta quinta-feira.


                              Mas, de acordo com a mesma fonte, a perda de receita será compensada pelos utentes da auto-estrada Lisboa- Cascais (A5), e não pela concessionária da via que abriu ontem ao trânsito, a Ascendi (liderada pela Mota-Engil).
                              O aumento das portagens na A5 entra em vigor em Janeiro.

                              Dinheiro Digital

                              EI, ei, ei...espera aí:

                              Mas quando fazem uma nova AE que vai entrar em competição com outra, dizem sempre que como vai haver alternativa os custos vão baixar. Foi o que disseram quando fizeram a A8, a A29, que iria competir com a A1 e assim as portagens deveriam baixar em ambas, para cativar o cliente, é a lei do mercado.

                              Ah......está bem, mas como é uma concessão, o estado baseou a maquia que recebeu com base num determinado tráfego, i.e. carros que lá passariam, i.e acordou que a concessionária iria ganhar X. Mas como há uma nova AE, essa concessionária já só vai ganhar X-y. E estrabucha. E normalmente para haver a "tal concorrência" até dá a concessão da nova AE a uma concessionária diferente, não para haver concorrência, mas para haver motivo para receber 2 maquias e assim justificar o aumento da portagem.

                              E o governo diz:
                              "Pronto não chores mais, eu deixo-te aumentar as portagens"....

                              Sabem o que eu digo: somos governados por ladrões e muita gente gosta, pelo que se viu em 11 de Outubro.

                              Comentário


                                Eu desde que abriu a IC16, nunca mais vim pelo IC19

                                São os ditos 75 centimos, entrando no Telhal, e saindo na Crel em Queluz, mas em 15 minutos estou na recta do Hospital.
                                hoje para tirar o ticket na portagem já tinha uma fila de 15 a 20 carros á minha frente, visto só estar uma cabine a funcionar

                                Comentário


                                  Para quem usa estas vias urbanas, a Via Verde é essencial. Como os trajectos são muito curtos, a poupança de tempo é notória.

                                  O meu carro entrou na A2 duas vezes e nunca entrou na A1. No entanto, como uso muito a CREL, coloquei a Via Verde.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                    Assim se vê, para quem ainda não reparou, que a solução de mobilidade nas áreas urbanas não é MAIS AUTOESTRADAS ou VIAS-RÁPIDAS, mas sim: TRANSPORTES PUBLICOS.

                                    Contudo como os "gajos" que mandam neste país continuam a ter areia no sitio dos miolos, terraplanar e meter alcatrão para depois vender uma concessão continua a ser um negócio tentador. Daí haver algumas AE às moscas por este país fora.

                                    Podem fazer os IC que quiserem as AE que quiserem mas para chegar a Lisboa, hão-de ser sempre "a maneira mais rápida de chegar ao engarrafamento".

                                    MUDEM DE CIDADE !

                                    eu chamava mais encher bolsos, se chamas ter areia nos miolos.........

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      eu chamava mais encher bolsos, se chamas ter areia nos miolos.........
                                      Tens alguma razão.
                                      Mas continuo a chamar "areia na tola" pois podiam encher os bolsos na mesma e de uma forma que viessem a ser bem recordados no futuro.

                                      Assim no futuro quando os netos disserem "eu sou neto do Sócrates" ou "eu sou neto do Isaltino" há-de haver muita gente a c0sp!r-lhes em cima, e eles por vergonha nunca mais abrem a boca.

                                      Podiam ganhar dinheiro e prestigio, assim ganham dinheiro e vergonha dos seus descendentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                        Tens alguma razão.
                                        Mas continuo a chamar "areia na tola" pois podiam encher os bolsos na mesma e de uma forma que viessem a ser bem recordados no futuro.

                                        Assim no futuro quando os netos disserem "eu sou neto do Sócrates" ou "eu sou neto do Isaltino" há-de haver muita gente a c0sp!r-lhes em cima, e eles por vergonha nunca mais abrem a boca.

                                        Podiam ganhar dinheiro e prestigio, assim ganham dinheiro e vergonha dos seus descendentes.

                                        existe 1 anedota que diz tudo

                                        um ministro angolano vem a portugal e o ministro portugues, convida-o para ir a sua casa, ele chega e ve uma grande casa e pergunta como era possivel o ministro ter uma casa tão grande
                                        o portugues responde, ves aquela auto estrada??? custou 2milhões mas dissemos que era 4 milhões

                                        passado 1 ano o portugues vai a angola e o angolano convida o portugues para sua casa
                                        o portugues ve 1 casa do melhor que ha no mundo e pergunta como é possivel
                                        o angola diz: ve aquela autoestrada??
                                        o portugues diz: eu não vejo autoestrada nenhuma
                                        o angola diz eu tambem não


                                        para eles compensa muito mais fazer coisas mais caras e meter no bolso que fazer coisas baratas onde pouco conseguem meter no bolso

                                        eu continuo a achar que o problema de entrar em lisboa não se resolve a fazer autoestradas a 20 ou 50 kms de lisboa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Para quem usa estas vias urbanas, a Via Verde é essencial. Como os trajectos são muito curtos, a poupança de tempo é notória.

                                          O meu carro entrou na A2 duas vezes e nunca entrou na A1. No entanto, como uso muito a CREL, coloquei a Via Verde.
                                          Tb estou a pensar em colocar a VV.
                                          Até agora não se justificava. Passava em portagens uma ou duas vezes por mês, agora tenho de parar 2 vezes por dia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                            Eu desde que abriu a IC16, nunca mais vim pelo IC19

                                            São os ditos 75 centimos, entrando no Telhal, e saindo na Crel em Queluz, mas em 15 minutos estou na recta do Hospital.
                                            hoje para tirar o ticket na portagem já tinha uma fila de 15 a 20 carros á minha frente, visto só estar uma cabine a funcionar
                                            Sempre entras no IC19!

                                            É inconcebível que esteja apenas uma cabine a funcionar. Optei pela A16 ontem, a ir para Lisboa, porque estava muito trânsito para sair por Massamá e por Queluz.

                                            Cheguei à portagem da Mota-Engil, em direcção à CREL, e estavam duas cabines abertas! (em 4 possíveis) Pensei que fossem com portageiro, e já estava a planear dizer-lhe que era melhor abrirem as outras duas porque as filas eram grandes! Chego lá e vejo que era uma máquina...e pensei...wtf? Desde que parei até tirar o ticket, até arrancar, foi sempre com a mão na buzina...infelizmente mais ninguém aderiu. É uma completa falta de respeito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Cheguei à portagem da Mota-Engil, em direcção à CREL, e estavam duas cabines abertas! (em 4 possíveis) Pensei que fossem com portageiro, e já estava a planear dizer-lhe que era melhor abrirem as outras duas porque as filas eram grandes! Chego lá e vejo que era uma máquina...e pensei...wtf? Desde que parei até tirar o ticket, até arrancar, foi sempre com a mão na buzina...infelizmente mais ninguém aderiu. É uma completa falta de respeito.
                                              e ias a buzinar para quem, se só lá estavam as máquinas? quanto muito é uma falta de respeito para com as outras pessoas que tiveram de te ouvir a buzinar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                e ias a buzinar para quem, se só lá estavam as máquinas? quanto muito é uma falta de respeito para com as outras pessoas que tiveram de te ouvir a buzinar.
                                                Deixa ver...para o edifício onde deve estar o responsável por aquela portagem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Sempre entras no IC19!
                                                  É verdade, mas é bem diferente, entrar em Queluz, ou fazer o IC19 todo desde Ranholas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Deixa ver...para o edifício onde deve estar o responsável por aquela portagem?
                                                    E se nao tiver lá ninguem?

                                                    O facto de buzinares não significa nada. Se estavas desagradado com o facto de ter 2 vias, então paravas o carrinho e ias fazer uma reclamação. Se não quizeres encomodar, fazes uma reclamação por email ou site da concessionaria.

                                                    Agora buzinar não é solução. E tal como o luis disse, apenas incomodaste as outras pessoas, que nao tem culpa nenhuma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                      E se nao tiver lá ninguem?

                                                      O facto de buzinares não significa nada. Se estavas desagradado com o facto de ter 2 vias, então paravas o carrinho e ias fazer uma reclamação. Se não quizeres encomodar, fazes uma reclamação por email ou site da concessionaria.

                                                      Agora buzinar não é solução. E tal como o luis disse, apenas incomodaste as outras pessoas, que nao tem culpa nenhuma.
                                                      Buzinar não é solução? Se os 40 carros que lá estavam parados buzinassem ao mesmo tempo, ias ver se não abriam as outras duas máquinas!

                                                      O problema é que o zé povinho gosta de ser enr@bado e gozado. Ah não faças barulho...estamos tão bem aqui na filinha...amanhã vou já por Via Verde para passar mais depressa

                                                      Comentário


                                                        Eu não passo sem a VV. Isto porque sempre que pago portagens ao menos que seja o mais rápido possível. Poupa-se tempo, confusão com moedas e gasóleo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Buzinar não é solução? Se os 40 carros que lá estavam parados buzinassem ao mesmo tempo, ias ver se não abriam as outras duas máquinas!

                                                          O problema é que o zé povinho gosta de ser enr@bado e gozado. Ah não faças barulho...estamos tão bem aqui na filinha...amanhã vou já por Via Verde para passar mais depressa
                                                          Fizeste alguma reclamação escrita no edificio? Na concessionaria? Em algum lado? Parece-me que nao.
                                                          40 carros a buzinar não dá em nada. Pois nao fica nada registado.

                                                          E ai é que os tugas sao espetaculares. Para reclamar estao sempre prontos, para dar a cara (ou ir a luta) vai-se pelo metodo mais facil.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                            Fizeste alguma reclamação escrita no edificio? Na concessionaria? Em algum lado? Parece-me que nao.
                                                            40 carros a buzinar não dá em nada. Pois nao fica nada registado.

                                                            E ai é que os tugas sao espetaculares. Para reclamar estao sempre prontos, para dar a cara (ou ir a luta) vai-se pelo metodo mais facil.
                                                            Mas que reclamação? Eu reclamo e eles riem-se de mim. Afinal são eles que mandam. E eu dou a cara. Por isso é que buzino lá, e se a polícia lá estiver e se me mandarem parar e perguntarem porque buzinei eu, eu dou a cara. Não dar a cara é não fazer nada e ainda criticar quem tenta fazer algo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Mas que reclamação? Eu reclamo e eles riem-se de mim. Afinal são eles que mandam. E eu dou a cara. Por isso é que buzino lá, e se a polícia lá estiver e se me mandarem parar e perguntarem porque buzinei eu, eu dou a cara. Não dar a cara é não fazer nada e ainda criticar quem tenta fazer algo.
                                                              Entao porque achas que foi inventado o livro de reclamações? Para as pessoas poderem reclamar (por escrito) daquilo que não acham que esteja bem.
                                                              Se tu dizes que reclamar por escrito nao resulta em nada, buzinares muito menos. A nao ser que tivesses ficado o dia todo lá a buzinar (o que nao me parece).

                                                              Mais, o responsavel pela portagem não está na portagem! O que está é um funcionario que tem o dever de zelar pelos equipamentos da mesma e de tomar as providencias que acha necessarias. Se naquele dia, a aquele hora estava fila, ele nao pode fazer nada. Agora se a fila começar a ser recorrente, ai poderá informar ao responsavel que existe fila de transito a determinada hora. E só este é que poderá mover diligencias para colocar lá pessoal a trabalhar.

                                                              Disseste que no caso estao lá as maquinas. Mas sabes se as outras duas vias tem máquinas a trabalhar? Se estavam operacionais?

                                                              Se tu (e os restantes utentes) reclamarem por escrito, a concessionaria faz alguma coisa! Pois elas não tem só direitos, também tem deveres. Buzinar para o ar, é um protesto que cai em saco roto.

                                                              Mais, se a policia te tivesse mandado parar, podias dizer o que quizesses que eles estavam no direito de autuar. Pois no codigo da estrada, ainda não esta consagrado o direito de protestar com recurso à buzina.


                                                              EDIT:
                                                              No meu entender, dar a cara significa protestares pelos teus direitos junto da uma qualquer entidade. Reclamar com um funcionario que te está a atender (e que está na base da cadeia alimentar) nunca dá em nada! Pois muitas vezes esses são os primeiros a reparar que algo está mal, mas para os "cabecilhas" eles não percebem nada. Contudo, o caso muda de figura quando já é o cliente a reclamar! Pois ai, os "cabecilhas" já pensam que é a imagem da empresa que está em risco e toca a mudar.

                                                              E mais, eu nao te critiquei por tentares fazer algo, mas sim pela forma como fizeste.
                                                              Editado pela última vez por Nikos; 08 October 2009, 21:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X