Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
::::: Tópico Dos Radares :::::
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por conde
Não percebo o teu "português" entre o título do post e o post. Estão aí ou vão estar? E são os 21 na Av. das Descobertas, ou há mais locais?
Quanto à velocidade, com ou sem radar, é para cumprir. É a Lei.
Os radares vão ser identificados?
Na Av das descobertas estão a montar 1 dos 21.
E sim, vão ficar identificados.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...
mas os radares estão em sitios onde não ha habitações logo não ha perigo se em vez de 50 for a 70
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bruno_dias
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...
mas os radares estão em sitios onde não ha habitações logo não ha perigo se em vez de 50 for a 70
As nossas autoridades querem é sacar dinheiro, em vez de melhorar a segurança rodoviária [8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AMGfan
Epa...dar 50 km/h na Av. EUA pode ser muito enervante!
Comentário
-
Assim de repente, olhando para o "mapa" acima e tendo em conta o normal fluir de transito na Av.EUA e na Av.Republica, vejo o resultado desses 2 radares especificamente de 2 formas:
- MUITA gente vai pagar multa ou
- O transito vai ficar um inferno
Mas por acaso alguém circula na Av.da República (nos túneis) a 50kms/h ? Eu já tentei (de moto). Tive que me "atirar" várias vezes para a direita (encostadinho à parede) para não ser abalroado ... e fartei-me de ouvir buzinadelas de protesto.
Ora se toda a gente cumprir, por exemplo no sentido Cpo.Grande/Saldanha, o resultado vai ser o entupir do (já normalmente entupido) Campo Grande ... que por sua vez vai tratar de entupir a 2a circular, que por sua vez ... bem, acho que já compreenderam a ideia...
Quando será que alguem no MAI vai compreender que há vias que -mesmo "dentro de localidades"- tem condições mais que suficientes para elevar o limite de velocidade mais 20 ou 30kms/h ?
P.S. - E se acontecer o que aconteceu inicialmente na VCI, vai haver muitas batidas por trás nos primeiros tempos de funcionamento dos radares... Na VCI bastava olhar para o chão e ver as marcas de travagem ...
Ah, e o significado de "traffic light racing" ganha outros contornos ...
Regards,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JC
A pergunta que se impõe é:
Quais são os novos 21 lugares para os carros-radar não identificados?
É uma pergunta relevante porque os lugares antigos são agora ocupados por radares fixos.
Existe por aqui muita gente que esquece que quando tirou a carta assumiu um compromisso de cumprir o código, se não cumpres és penalizado. Se não queres ser penalizado, vulgo multa/autuação, cumpre;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por JGTB
Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos.
Por exemplo na VCI, um dos principais motivos, era o barulho de noite.. Que com os radares foi bastante reduzido ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por JGTB
Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por JGTB
Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por JGTB
Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
etc etc.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
etc etc.
Falando por mim, de moto a 120kms/h corro o risco de adormecer, de tão "devagar" que vou (a percepção de velocidade numa moto NADA tem a ver com um automóvel).
Não, não é exagero. Há 2 anos atrás fui fazer (mais) uma prova do CNV-Motociclismo a Braga (pit-crew de um amigo) e decidi ir de moto, mesmo com um pneu traseiro muito macio e já a avisar que estava a chegar à altura de mudar. Como "pra cima" abusei um pouco (uma autoestrada é a "morte" para qualquer pneu macio de moto), para baixo já vinha perto do "arame", o que fez com que tenha feito a viagem desde Braga a Lisboa a velocidades na casa dos 100/120 pela A3/A1. O resultado foi que a subir a Serra D'Aire (depois da área de serviço de Leiria) passei momentâneamente "pelas brasas", tal era o tédio...
Por outro lado, se fizer a AE na actual moto (uma Hayabusa, moto que é capaz de cerca de 320kms/h reais) a uma velocidade de 180/200 venho com os sentidos completamente despertos e com 200% a mais de atenção ao que se passa à minha volta.
Claro que as condições atmosféricas, volume de tráfego, "qualidade" da autoestrada, estado fisico/mental são factores a ter SEMPRE em conta para definir a velocidade a que se circula. Por vezes circular a 80 é perigoso, noutras a 2xx é "a walk in the park".
Antes que me chamem de "inconsciente", "maluco", "suicida", "assassino", etc, a minha "velocidade de cruzeiro" em AE (com boas condições de tudo o que disse acima) é 160kms/h (velocidade à qual a moto é económica, confortável de conduzir e com um menor desgaste do material) ... e mesmo assim sou "picado" por "caixas de fósforo" para além de ser ultrapassado por "grandes carrões" a velocidades BEM superiores... e por vezes com condições atmosféricas/aderência que aconselham é a andar devagarinho ...
Corolário: a velocidade em si não é perigosa, desde que haja consciência do que se vai a fazer (ler acima).
Regards,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bruno_dias
as suas santidades ja chegaram ao topico
metade de vçs ajudam é a atrapalhar o transito
eu estava apenas a referir que não podemos justificar as coisas com base na nossa opinião.
exemplo: é capaz de haver gente que acha que os stops não são para parar, porque afinal até se vê bem e tal.
achas isso bem?
as regras são para cumprir, e não para fazermos delas a nossa interpretação pessoal.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jcpr
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
etc etc.
Comentário
-
se PREVENIREM acidentes, coisa que as dezenas de radares "escondidos" nao fazem, é de aplaudir.
dantes ficava tentado a deitar foguetes antes da festa, mas ja sei como as coisas sao.
os tugas sao especialistas em pegar em ideias excelentes e com beneficios praticamente garantidos e, ao executa-las, transforma-las na maior barbaridade...
esperar pra ver[8)]
citação:Achar que andar a 250km/h não é perigoso é demonstrativo da noção que tens de condução em segurança...
o valor da velocidade por si so não tem qualquer perigo.
de notar que ele referiu "E em algumas AE's com as condições ideais, se calhar até não é.", dá jeito não interpretar como "eu ando sempre a 250 assim que vejo o sinal de AE":D
para exemplificar melhor:
o que é mais perigoso? 30km/h na zona do marques à noite sem transito ou os mesmos 30km/h na A5 em plena hora de ponta?
deve ser por isso que o limite minimo nas AE's é 50:D
Comentário
-
Não Elise, não foi isso que eu disse. Mesmo em condições ideais, os imprevistos acontecem e 250km/h é uma velocidade extremamente elevada e extremamente perigosa. E na larga maioria desses países que falas, há quem vá preso por circular a velocidades bem inferiores a essa. Na Noruega, por exemplo, a pena mínima por circular a 140km/h na AE é uma semana de prisão.;)
Comentário
-
Acho muito bem!
Tou farto das crianças mimadas que acham que são tudo neste mundo, que estão acima de tudo neste mundo!
Era multas de seguida aos meninos das velocidades, tantas mas tantas até deixarem de ter dinheiro para gasosa!
Vê-se com cada otá rio das velocidades com a mania que sabe conduzir mais e melhor, e depois fazem com cada asneirada no transito provocando situações de perigo nas estradas!
Apenas concordo com o moço dos 250Km/h se tivermos um bom carro, uma boa estrada, e não sei mais o quê!
Convinha tambem ter pneus que nunca tivessem furo, que não pudessem existir factores secundários enquanto conduzimos, enquanto o conduftor não fosse humano e não pudesse padecer de qualquer coisa.
Mas o mais importante, era ter mesmo um condutor que tivesse alguma coisa na cabeça! E que a primeira prova de inteligência, seria reduzir a velocidade para o permitido por lei, ou melhor, reduzir a velocidade para uma velocidade permitida por lei, ou inferior caso as condições assim o obriguem!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
citação:Originalmente colocada por bruno_dias
as suas santidades ja chegaram ao topico
metade de vçs ajudam é a atrapalhar o transito
eu estava apenas a referir que não podemos justificar as coisas com base na nossa opinião.
exemplo: é capaz de haver gente que acha que os stops não são para parar, porque afinal até se vê bem e tal.
achas isso bem?
as regras são para cumprir, e não para fazermos delas a nossa interpretação pessoal.
por exemplo
eu quando venho para ca desco de montemor para a ponte da bica e quero virar a direita para caneças
tenho um stop,tal como os que querem seguir em frente para a ramada etc etc
aquilo é um cruzamento +- a 90 graus
eu acho bem o stop estar la para quem quer ir em frente,porque é dificil ver se vem alguem da direita,mas para mim que vou virar a direita é estupido porque consigo ver a recta numa extensao ai de 500 metros,logo eu tenho visibilidade suficiente para não ter de parar
logo acho mal ai o stop
mas isso de atrapalhar os velhinhos não tenho culpa que alguns ja nem consigam virar o volante
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Japh
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
etc etc.
Falando por mim, de moto a 120kms/h corro o risco de adormecer, de tão "devagar" que vou (a percepção de velocidade numa moto NADA tem a ver com um automóvel).
Não, não é exagero. Há 2 anos atrás fui fazer (mais) uma prova do CNV-Motociclismo a Braga (pit-crew de um amigo) e decidi ir de moto, mesmo com um pneu traseiro muito macio e já a avisar que estava a chegar à altura de mudar. Como "pra cima" abusei um pouco (uma autoestrada é a "morte" para qualquer pneu macio de moto), para baixo já vinha perto do "arame", o que fez com que tenha feito a viagem desde Braga a Lisboa a velocidades na casa dos 100/120 pela A3/A1. O resultado foi que a subir a Serra D'Aire (depois da área de serviço de Leiria) passei momentâneamente "pelas brasas", tal era o tédio...
Por outro lado, se fizer a AE na actual moto (uma Hayabusa, moto que é capaz de cerca de 320kms/h reais) a uma velocidade de 180/200 venho com os sentidos completamente despertos e com 200% a mais de atenção ao que se passa à minha volta.
Claro que as condições atmosféricas, volume de tráfego, "qualidade" da autoestrada, estado fisico/mental são factores a ter SEMPRE em conta para definir a velocidade a que se circula. Por vezes circular a 80 é perigoso, noutras a 2xx é "a walk in the park".
Antes que me chamem de "inconsciente", "maluco", "suicida", "assassino", etc, a minha "velocidade de cruzeiro" em AE (com boas condições de tudo o que disse acima) é 160kms/h (velocidade à qual a moto é económica, confortável de conduzir e com um menor desgaste do material) ... e mesmo assim sou "picado" por "caixas de fósforo" para além de ser ultrapassado por "grandes carrões" a velocidades BEM superiores... e por vezes com condições atmosféricas/aderência que aconselham é a andar devagarinho ...
Corolário: a velocidade em si não é perigosa, desde que haja consciência do que se vai a fazer (ler acima).
Regards,
Será que lhe "roubaram" a password Japh ...
Porque de facto a percepção que os outros condutores têm em relação às motas é diferente da que têm em relação à que têm em relação aos outros veículos. Ora mais velocidade, mais atenção ... muito interessante ... infelizmente não é assim ... algumas pessoas gostam de acreditar que é assim ... mas não é .... [8)]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário