Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente na calçada de carriche !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ok,na boa...tem uma imagem mt bonita..ond posso ir busca-la?

    Comentário


      é do the wall,certo?

      Comentário


        Off Topic:

        Obrigado, sim é do The Wall dos Pink Floyd. Já nem me lembro onde a arranjei, mas em sites com imagens alusivas aos Pink Floyd, ou ao The Wall encontra-se com facilidade. ;)

        Comentário


          obrigado...

          Comentário


            Pena é que os que morreram não a possam apreciar tb. Desculpa ser tão azedo, mas isto mexe comigo. Eu se fosse um dos envolvidos com culpa no acidente acho que tinha a minha vida auto-destruida, sendo eu o unico causador de tamanha desgraça. Bom, mas para terapia ia ver os videos do Live In, e punha-me a ver a AL Jazira e ficava logo restabelecido....
            O problema é que as pessoas não são numeros, e para os familiares das vitimas aqueles são UM TODO.
            (ps. o que falo é na presunção de o acidente ter sido provocado por negligência consciente/grosseira que juridicamente tem uma fronteira muito tenue com o dolo eventual)

            Comentário


              Estou a reavivar este tópico para vos dizer que li esta semana no Correio da Manhã que o ocupante do Saxo morreu esta semana após 5 meses em estado de coma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Estou a reavivar este tópico para vos dizer que li esta semana no Correio da Manhã que o ocupante do Saxo morreu esta semana após 5 meses em estado de coma.
                Deus que me perdoe, mas n se perdeu nada. Eu no lugar desses rapazes preferia morrer tb, do que viver a vida toda c a culpa da morte de 3 pessoas por estupidez minha! Ja aconteceu algumas vezes queresem se picar cmg, deve ser o sonho deles bater um Type R, mas ao contrario de outros tipos d condutores q apenas gostam de puxar um bocado nas rectas, o pessoal desses cangalhos, ou é pk aquilo se vai a partir tudo e tem a sensação q o carro voa, ou pk axam q as estradas são o autodromo onde qq decima conta. Ja vi c cada coisa desse tipo de gente. Mas cm alguem disse 99.9 dos condutores desses carros são uns anormais. Os restantes ve se pela ponta d escape. Realmente devem ser 0,1

                Comentário


                  Li o tópico completo!

                  Antes de mais quero dar a minha opinião qto à questão dos GTI´s e cup´s!Como alguem aqui disse a maior parte dos proprietarios destes carros foram maus alunos na escola entre outros factores!A maior parte dos meus colegas tem carros destes e...por vezes mete medo andar com eles...é k não há noção do que tem nas mãos!

                  Portanto porque não uma lei que apenas quem tivesse o 9º ano pudesse conduzir carros c/ mais de 75cv´s?
                  Tambem alguem ja disse que os carros com 75cv´s podem atingir altas velocidades...é verdade...mas para darem 150km/h é uma eternidade e um gti dá isso em 3ª velocidade!!

                  Não se acabava com os acidentes mas certamente se reduziam pois os "picados" saem da escola no 7º ano para terem o $ para comprar a maquina mal tiram a carta(conheço varios casos)


                  Não quero com isto ofender ninguem...é so uma opinião e que tem um fundamento real de pessoas que conheço

                  Comentário


                    Volto a dizer, mais importante que os cavalos é a relação potência / peso!

                    120 cavalos no meu carro são perfeitamente banais ( o carro é pesado ) enquanto que no saxo cup, fazem o que fazem..

                    Comentário


                      Eu realmente acho-vos uma piada, tenho um 106 xsi mk2 e não à cagalho que não passe por mim a voar.
                      Andam aqui no foram constantemente a descutir a velocidade maxima que conseguiram dar num dia de vento a favor e a cair da ribanceira, mas os tipos com cup e afins é que são todos feios, porcos e maus os outros não.

                      Comentário


                        Portanto porque não uma lei que apenas quem tivesse o 9º ano pudesse conduzir carros c/ mais de 75cv´s?
                        porque?


                        por favor diz-me que um condutor num carro com 50cv e 2 toneladas nao consegue ser perigoso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          porque?


                          por favor diz-me que um condutor num carro com 50cv e 2 toneladas nao consegue ser perigoso...
                          Tenho a certeza que sim!!
                          Mas a questão é que os carros em questão a maior parte dos proprietarios querem andar a picar e a mostrar a máquina e que dá 240 e etc....
                          Se tivessem um carro com 50cv nem havia a intenção de o mostrar a alguem quanto mais andar a puxar por 50 cv´s! (ñ sei se me faço entender)
                          Penso que poderia reduzir bastante os acidentes entre os donos das "maquinas"

                          Sei que há casos e casos, mas que existem muitos donos de maquinas que não as deveriam ter...isso existem!

                          Comentário


                            E tu a dares novamente nos cavalos!

                            Se falares em relação potência / peso já começa a ter algum sentido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              Volto a dizer, mais importante que os cavalos é a relação potência / peso!

                              120 cavalos no meu carro são perfeitamente banais ( o carro é pesado ) enquanto que no saxo cup, fazem o que fazem..
                              O que? O saxo Cup é um carro mais seguro que muitos familiares de 120cv. A culpa nao é do carro!!!!!!!... E mesmo que fosse um Turbo IE que nao tem chassis previsivel, o condutor se andar nos limites legais nunca se despista, muito menos mata alguem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                E tu a dares novamente nos cavalos!

                                Se falares em relação potência / peso já começa a ter algum sentido.
                                Desculpem-me...mas a potencia tambem é importante...e era por aí k se podia fazer a tal lei!
                                Axo k qualquer veiculo ligeiro de massageiros de 120 cv´s é relativamente rápido e ronda os 200km/h de velocidade maxima!
                                Enquanto um de 70 cv´s é lento e a maior parte ñ dá 180km/h

                                Mas a relação peso/potencia tb era uma boa ideia mas aí ia haver maior discriminação entre as marcas
                                É certo que o carro como é obvio não tem culpa de nada!Apenas o condutor!

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                  Desculpem-me...mas a potencia tambem é importante...e era por aí k se podia fazer a tal lei!
                                  Axo k qualquer veiculo ligeiro de massageiros de 120 cv´s é relativamente rápido e ronda os 200km/h de velocidade maxima!
                                  Enquanto um de 70 cv´s é lento e a maior parte ñ dá 180km/h

                                  Mas a relação peso/potencia tb era uma boa ideia mas aí ia haver maior discriminação entre as marcas
                                  É certo que o carro como é obvio não tem culpa de nada!Apenas o condutor!

                                  Cumprimentos
                                  Desculpa, mas não resisti! Querias dizer, mensageiros ou massagistas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    mike2006 antes de mais neste fórum existem regras, e estas, tal como na estrada, são para se cumprirem, quando não são cumpridas há penalizações.

                                    Como é novo aqui, aconselho-o a dar uma olhadela às ditas regras aqui:

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84556

                                    Chamo à atenção principalmente para as seguintes:

                                    Citação:
                                    citação:1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".
                                    Citação:
                                    citação:2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro. Evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar. Existe um Botão de Pesquisa em cima do lado direito. Actualmente só funciona para o título do tópico.
                                    Citação:
                                    citação:10. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" considerado ofensivo.
                                    Citação:
                                    citação: 12. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa – [u]aqui não se enviam SMS nem se escreve num qualquer "messenger".</u>

                                    Portanto, vou proceder à limpeza a ver se o ambiente fica mais saudável.

                                    No que toca aos posts eliminados ou editados por mim, espero que compreendam a minha atitude. Todos os que tenham a ver com a discussão "menos saudável", serão também eliminados, mesmo que não violem as regras, pois, estando os outros posts editados ou eliminados, estes deixariam de fazer sentido.
                                    já agora, o que é isso de "incenciar um topico"?? é q recebi uma notificaçao que falava nisso (linguagem que podia incendiar um topico) e nao percebi... cmo nao estou aqui ha mto tempo inda nao sei o q é... de que se trata??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                      Desculpa, mas não resisti! Querias dizer, mensageiros ou massagistas?
                                      "passageiros"

                                      Quando alguem der uma calinada e ninguem disser nada vai ficar na historia

                                      Não passa nada...é assim mesmo!!





                                      P.S. tambem vou andar atento às falhas!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                        "passageiros"

                                        Quando alguem der uma calinada e ninguem disser nada vai ficar na historia

                                        Não passa nada...é assim mesmo!!





                                        P.S. tambem vou andar atento às falhas!!
                                        É isso mesmo!

                                        Eu já fui mais vezes corrigido do que corrigir os outros! Calha a todos!

                                        Comentário


                                          Agora por estarmos a falar novamente sobre este tema,vi a pouco o filme esta no youtube acho que ate mostra o braço dele
                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            Mas a questão é que os carros em questão a maior parte dos proprietarios querem andar a picar e a mostrar a máquina e que dá 240 e etc....
                                            eu tenho 2 carros de performances "aceitaveis" em casa, nao sinto vontade NENHUMA de me picar seja com o que for, nem mostrar que os 2 juntos teem quase 400cv. nao sou superior a ninguem, tirei a carta no mesmo sitio que muitos e fui educado da mesma maneira que muitos, por isso nao percebo a dificuldade em perceber que o problema esta na mentalidade, nao no carro.

                                            mesmo com 50cv ou 20cv, vais ter SEMPRE aquele gajo que se pica com tudo o que mexe, anda nos limites do carro (que normalmente sao superiores ao seu limite)....por isso vais ter SEMPRE o acidente e o belo do morto para ir raspar do alcatrao.

                                            basta uma visita aos tipicos locais de aglomeracao de otarios para veres que uma boa parte ate nem e assim tao recem-encartado!
                                            alguns ate levam os filhos

                                            E mesmo que fosse um Turbo IE que nao tem chassis previsivel, o condutor se andar nos limites legais nunca se despista, muito menos mata alguem.
                                            como e? um carro dentro do limite legal nunca se despista?
                                            tenho que conhecer esse teu mundo e que no meu as coisas nao sao bem assim.
                                            e tenho que ver que carro e que tu conduzes...e que nao ha nenhum fabricante, que eu saiba, que faz carros que nao precisam de condutor ou nao estejam dependentes do dito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              porque?


                                              por favor diz-me que um condutor num carro com 50cv e 2 toneladas nao consegue ser perigoso...
                                              A relação peso/potência...

                                              Esse carro nem sequer andava...

                                              Comentário


                                                se o problema esta comprovadamente do lado do condutor, porque e que se limita o carro?

                                                e necessario que se arranje PROVAS em como um condutor num carro pouco potente (ou com relacao peso/potencia fraca) nao e perigoso, mas seria perigoso na mesmissima situacao num carro melhor.

                                                digo desde ja que, ate hoje, ainda ninguem conseguiu provar isso (ideias de limitar o acesso a certos carros ja nao sao novas). no entanto, provar que um mau condutor sera mau e perigoso em qualquer carro...e facilimo

                                                Comentário


                                                  o que eu quero é dizer é o seguinte:

                                                  Muitos donos desses pequenos desportivos querem mostrar, a quem anda na estrada, que tem grandes máquinas. Se por um acaso essas mesmas pessoas tivessem um carro com 50cv ou 60cv se calhar não iam andar a mostrar nada já que apenas era um carro normal!Um saxo cup é um carro que tem performances "anormais"

                                                  No caso deste acidente..vamos supor que o condutor ia a dizer ao acompanhante: "queres ver qto dá a 4ª desta maquina?" (posso dizer que dá 195km/h de ponteiro)
                                                  Enquanto se fosse num carro de 60cv se calhar iam a falar dum jogo de futebol, nem se lembravam do carro que tinham e mesmo que o condutor fizesse a mesma operação é um carro lento k uma 4ª deve dar 150km/h

                                                  Há condutores e condutores...

                                                  A ideia de carta para >75cv só com o nono ano de escolaridade era só para tentar baixar a sinistralidade principalmente entre os pequenos "foguetes"

                                                  Comentário


                                                    Então o meu pai que tem todas as cartas (exepto pesados de passageiros) mas não mtem o 9º ano só poderia conduzir um carrito com menos de 75cv?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                      Então o meu pai que tem todas as cartas (exepto pesados de passageiros) mas não mtem o 9º ano só poderia conduzir um carrito com menos de 75cv?
                                                      lol
                                                      Não..o objectivo era tirar os "foguetes" das mãos erradas!
                                                      O teu pai concerteza já não tem idade para andar de casa em casa a convidar os amigos para irem ver quanto dá uma 3ª ou uma 4ª e em quanto tempo faz de onde a onde..
                                                      Por exemplo apartir dos 27 já toda a gente q tivesse carta e ñ tivesse o 9º ano já podia conduzir....
                                                      Esta lei tinha que ser actual, pois há muitas pessoas q tem o 7º ano antigo q equivale hoje ao 10 ou 11º ano
                                                      Tambem se podiam fazer alguns testes psicologicos...



                                                      Isto era eu a tentar reduzir alguns perigos que vejo e conheço na estrada

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                        o que eu quero é dizer é o seguinte:

                                                        Muitos donos desses pequenos desportivos querem mostrar, a quem anda na estrada, que tem grandes máquinas. Se por um acaso essas mesmas pessoas tivessem um carro com 50cv ou 60cv se calhar não iam andar a mostrar nada já que apenas era um carro normal!Um saxo cup é um carro que tem performances "anormais"

                                                        No caso deste acidente..vamos supor que o condutor ia a dizer ao acompanhante: "queres ver qto dá a 4ª desta maquina?" (posso dizer que dá 195km/h de ponteiro)
                                                        Enquanto se fosse num carro de 60cv se calhar iam a falar dum jogo de futebol, nem se lembravam do carro que tinham e mesmo que o condutor fizesse a mesma operação é um carro lento k uma 4ª deve dar 150km/h

                                                        Há condutores e condutores...

                                                        A ideia de carta para >75cv só com o nono ano de escolaridade era só para tentar baixar a sinistralidade principalmente entre os pequenos "foguetes"
                                                        o problema dessa ideia e que tu sais de casa, andas 500metros,
                                                        as pessoas melhor educadas, mais civilizadas e de ideias mais racionais que viste provavelmente nao teem o tal 9o ano, ou 12o.

                                                        no entanto tens grandes empresarios, professores, herois, etc etc....que pegam num volante e a ultima coisa que lhes passa pela cabeca e RESPEITAR O PROXIMO.

                                                        ha condutores e condutores, certissimo! ha e que arranjar formas com algum nexo que tornem a vida MUITO dificil a quem ESCOLHE (sim, porque e SEMPRE SEMPRE uma escolha pessoal) nao respeitar os outros e conduzir com proposito unico de matar.

                                                        nos paises onde se morre menos ESCOLHERAM investir na educacao do condutor (ensino adequado ao seculo XXI, nao aos anos 30), entre MUITAS outras coisas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                          lol
                                                          Não..o objectivo era tirar os "foguetes" das mãos erradas!
                                                          O teu pai concerteza já não tem idade para andar de casa em casa a convidar os amigos para irem ver quanto dá uma 3ª ou uma 4ª e em quanto tempo faz de onde a onde..
                                                          Por exemplo apartir dos 27 já toda a gente q tivesse carta e ñ tivesse o 9º ano já podia conduzir....
                                                          Esta lei tinha que ser actual, pois há muitas pessoas q tem o 7º ano antigo q equivale hoje ao 10 ou 11º ano
                                                          Tambem se podiam fazer alguns testes psicologicos...



                                                          Isto era eu a tentar reduzir alguns perigos que vejo e conheço na estrada
                                                          outro grande problema desta ideia e que tu, ou qualquer pessoa, pode pegar num carro com 10cv e ir fazer mrd. ora e mesmo ai que acontecem os acidentes!

                                                          um condutor quando ESCOLHE ser perigoso, e perigoso em qualquer carro. nao ha limitacao de potencia ou qualquer outra que o torne menos perigoso. VAI MATAR porque escolhe conduzir de forma assassina (ou aprendeu assim e fa-lo de forma inconsciente, ha muitos assim).

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X