AS ROTUNDAS NÃO SÃO PARA FAZER POR FORA !!!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Batida no Polo numa rotunda - Decisão Final
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por hugolini
Não li, mas o polo fez mal a rotunda.
AS ROTUNDAS NÃO SE FAZEM POR FORA !!!!!!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nightwisher
citação:Originalmente colocada por AutoFan
Com respostas destas ainda se admiram dos acidentes. Mas há alguma duvida que o BMW tem a culpa??:D
Mesmo sem recomendação da DGV, não era mt mais simples e fluída a circulação em rotundas?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por hugolini
AS ROTUNDAS NÃO SÃO PARA FAZER POR FORA !!!!!
NÃO ERA MT MAIS SIMPLES DE CIRCULAR NAS ROTUNDAS?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por hugolini
citação:Originalmente colocada por Nightwisher
citação:Originalmente colocada por AutoFan
Com respostas destas ainda se admiram dos acidentes. Mas há alguma duvida que o BMW tem a culpa??:D
Mesmo sem recomendação da DGV, não era mt mais simples e fluída a circulação em rotundas?
Essa rotunda devia era ter cameras...e levarem no minimo os dois com 50/50...se calhar passavam a conduzir melhor...costuma se dizer...aprende se com os erros.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por hugolini
citação:Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por hugolini
AS ROTUNDAS NÃO SÃO PARA FAZER POR FORA !!!!!
NÃO ERA MT MAIS SIMPLES DE CIRCULAR NAS ROTUNDAS?
Comentário
-
hugolini... ser era...
A intenção da DGV é boa e se fosse cumprida à risca era melhor do que circular apenas pela direita, mas como sempre há chicos espertos, o mais seguro é circulares por fora.
Há muitas pessoas que querem sair na 1ª saída... vão para a faixa da esquerda, depois atravessam-se...etc...etc...
E é por estas e por outros que se circulares à direita, evitas muitas chatices e ao mesmo tempo tens hipótese de controlar o Fangio que não vê hora de fazer a atravessadela!
Comentário
-
mas no meu entender o polo nunca pode ser o culpado. pq o codigo tbm diz que qd um condutor circular numa rotunda e nao souber a saida que pretende sair, para o mesmo circular pela faixa da direita. e dp o bmw segundo o desenho, entrou como se tratasse de uma via de aceleracao para uma auto estrada!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
hugolini... ser era...
A intenção da DGV é boa e se fosse cumprida à risca era melhor do que circular apenas pela direita, mas como sempre há chicos espertos, o mais seguro é circulares por fora.
Há muitas pessoas que querem sair na 1ª saída... vão para a faixa da esquerda, depois atravessam-se...etc...etc...
E é por estas e por outros que se circulares à direita, evitas muitas chatices e ao mesmo tempo tens hipótese de controlar o Fangio que não vê hora de fazer a atravessadela!
O português adora complicar o que pode ser simples...[8]
Comentário
-
O problema é que o actual C.E. esta-se a marimbar se escoa melhor ou se é mais pratico etc, para o C.E. são vias paralelas e aplica-se este codigo, não interessa se é uma rodunda ou uma A.E com varias saidas.
Isto só muda com a marcação como a rotunda de oeiras (anda ai outro topico com isto).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nightwisher
O problema é que o actual C.E. esta-se a marimbar se escoa melhor ou se é mais pratico etc, para o C.E. são vias paralelas e aplica-se aplica-se este codigo, não interessa se é uma rodunda ou auma A.E com varias saidas.
Isto só muda com a marcação como a rotunda de oeiras (anda ai outro topico com isto).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por hc80
mas no meu entender o polo nunca pode ser o culpado. pq o codigo tbm diz que qd um condutor circular numa rotunda e nao souber a saida que pretende sair, para o mesmo circular pela faixa da direita. e dp o bmw segundo o desenho, entrou como se tratasse de uma via de aceleracao para uma auto estrada!
Desculpar quem conduz mal...é sempre o mais facil.
O resto são tdo aceleras...
Comentário
-
TÍTULO II
Do trânsito de veículos e animais
CAPÍTULO I
Disposições comuns
SECÇÃO I
Regras gerais
Artigo 14.º
Pluralidade de vias de trânsito
1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.
4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
Comentário
-
citação:
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Ricardo_Santos
hugolini... ser era...
A intenção da DGV é boa e se fosse cumprida à risca era melhor do que circular apenas pela direita, mas como sempre há chicos espertos, o mais seguro é circulares por fora.
Há muitas pessoas que querem sair na 1ª saída... vão para a faixa da esquerda, depois atravessam-se...etc...etc...
E é por estas e por outros que se circulares à direita, evitas muitas chatices e ao mesmo tempo tens hipótese de controlar o Fangio que não vê hora de fazer a atravessadela!
--------------------------------------------------------------------------------
Eu tb as faço por fora, mas só em hora de ponta para evitar chatices, senão ando sempre por dentro e buzino sempre que tenho de o fazer.
O português adora complicar o que pode ser simples...
Mas será que perder 1 min a fazer uma rotunda porque um gajo a decide fazer pela direita é um drama?
É assim tanto tempo?... um stress, chegar atrasado a casa 5 min que seja porcausa das rotundas... há assim tanta falta de tempo? Não percebo...
O pessoal parece que lhe custa mais perder 1 min atrás de um 'gajo' que ficar 1h à espera da polícia e ter que por o carro a reparar porqeu foi incapaz de se aguentar ali 1 min atrás.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
citação:Originalmente colocada por hc80
mas no meu entender o polo nunca pode ser o culpado. pq o codigo tbm diz que qd um condutor circular numa rotunda e nao souber a saida que pretende sair, para o mesmo circular pela faixa da direita. e dp o bmw segundo o desenho, entrou como se tratasse de uma via de aceleracao para uma auto estrada!
Desculpar quem conduz mal...é sempre o mais facil.
O resto são tdo aceleras...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
citação:
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Ricardo_Santos
hugolini... ser era...
A intenção da DGV é boa e se fosse cumprida à risca era melhor do que circular apenas pela direita, mas como sempre há chicos espertos, o mais seguro é circulares por fora.
Há muitas pessoas que querem sair na 1ª saída... vão para a faixa da esquerda, depois atravessam-se...etc...etc...
E é por estas e por outros que se circulares à direita, evitas muitas chatices e ao mesmo tempo tens hipótese de controlar o Fangio que não vê hora de fazer a atravessadela!
--------------------------------------------------------------------------------
Eu tb as faço por fora, mas só em hora de ponta para evitar chatices, senão ando sempre por dentro e buzino sempre que tenho de o fazer.
O português adora complicar o que pode ser simples...
Mas será que perder 1 min a fazer uma rotunda porque um gajo a decide fazer pela direita é um drama?
É assim tanto tempo?... um stress, chegar atrasado a casa 5 min que seja porcausa das rotundas... há assim tanta falta de tempo? Não percebo...
O pessoal parece que lhe custa mais perder 1 min atrás de um 'gajo' que ficar 1h à espera da polícia e ter que por o carro a reparar porqeu foi incapaz de se aguentar ali 1 min atrás.
Num percurso de 100km...apanhar 20posters destes...ja da prai uns 20min n? [}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
citação:
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Ricardo_Santos
hugolini... ser era...
A intenção da DGV é boa e se fosse cumprida à risca era melhor do que circular apenas pela direita, mas como sempre há chicos espertos, o mais seguro é circulares por fora.
Há muitas pessoas que querem sair na 1ª saída... vão para a faixa da esquerda, depois atravessam-se...etc...etc...
E é por estas e por outros que se circulares à direita, evitas muitas chatices e ao mesmo tempo tens hipótese de controlar o Fangio que não vê hora de fazer a atravessadela!
--------------------------------------------------------------------------------
Eu tb as faço por fora, mas só em hora de ponta para evitar chatices, senão ando sempre por dentro e buzino sempre que tenho de o fazer.
O português adora complicar o que pode ser simples...
Mas será que perder 1 min a fazer uma rotunda porque um gajo a decide fazer pela direita é um drama?
É assim tanto tempo?... um stress, chegar atrasado a casa 5 min que seja porcausa das rotundas... há assim tanta falta de tempo? Não percebo...
O pessoal parece que lhe custa mais perder 1 min atrás de um 'gajo' que ficar 1h à espera da polícia e ter que por o carro a reparar porqeu foi incapaz de se aguentar ali 1 min atrás.
A questão é que o conceito de rotunda surgiu para facilitar a fluidez de transito e para se circular segundo o pareçer da DGV, pq é assim a lógica da rotunda.
Não é teres 2 faixas na rotundas e circular tudo na de fora, para que serve a dentro então!? [8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por hc80
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
citação:Originalmente colocada por hc80
mas no meu entender o polo nunca pode ser o culpado. pq o codigo tbm diz que qd um condutor circular numa rotunda e nao souber a saida que pretende sair, para o mesmo circular pela faixa da direita. e dp o bmw segundo o desenho, entrou como se tratasse de uma via de aceleracao para uma auto estrada!
Desculpar quem conduz mal...é sempre o mais facil.
O resto são tdo aceleras...
Logo tambem errou...
Para mim era 50,50 ...e siga...
Assim ng se ficava a rir de ng....ja q mto provavelmente ambos cometeram erros... e assim quem conduz o Polo para a proxima teria mais cuidado a fazer rotundas...e pensasse e respeita se mais nos q de igual modo andam na estrada...;)
Comentário
-
citação:
Não é a questão de ser drama ou não.
A questão é que o conceito de rotunda surgiu para facilitar a fluidez de transito e para se circular segundo o pareçer da DGV, pq é assim a lógica da rotunda.
Não é teres 2 faixas na rotundas e circular tudo na de fora, para que serve a dentro então!?
Só te digo é que há quem defenda que as armas no mundo servem para manter a paz (e em certa medida é verdade)...
... mas também já mataram muita gente até hoje se calhar...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário