Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de velocidade - contra ordenação m grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Em determinadas alturas do dia, e em determinadas condições, 115 na Gago Coutinho, nem parece uma coisa mt grave. Mas para o código da estrada é.....
    Eu tambem já lá passei a essa velocidade, e até a mais, tive foi a sorte de não ser apanhado, coisa que tu não tiveste, com a agravante de teres carta á pouco tempo.
    Como já te disseram faz uma carta ao governador civil, expoem a situação, diz q precisas da carta por alguma razão. Penso que no teu caso, como tens carta á pouco tempo se calhar não vai adiantar, mas nao custa tentar.
    Infelizmente para ti, percebeste de uma das piores maneiras, q 115 é muita fruta

    Comentário


      #92
      Epa eu nao estou aqui para criticar ninguem pois percebo a ideia.Uns arriscam outros nao.Nada a criticar.Agora por acaso tenho aqui 1 bom exemplo sobre dizerem que a estrada estava deserta eram 4 da manha etc...1 Sr que morava aqui a minha beira avariou-lhe o carro no meio da AE a noite.Enquanto ele saiu do carro com colete para por o triangulo veio 1 carro por tras e matou-o.Isto a coisa de poucos dias.Ou seja se te acontecesse 1 situaçao destas e por acaso tivesses distraido ou olhar para o lado provavelmente tinha-lo matado também e depois imagina as consequencias...
      Temos que analisar a zona e ver se da para arriscar ou nao.O problema é que mesmo que de para arriscar ,pode sempre acontecer 1 imprevisto.

      Comentário


        #93
        O Tuga é mesmo assim... faz ***** e depois queixa-se e diz que a lei é assim e assado....

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por pcnunes7

          citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

          Nestes tópicos consegue perceber-se que a grande parte dos post são colocados por pessoas que nem se quer conduzem. Ou se conduzem são do género por mim ninguem passa, circulam na faixa da esquerda(têm medo e/ou não vêm com embalagem suficiente para efectuar uma mudança de faixa) e dizem que quem vem atrás é que é um aclelera.

          QUEM QUISER QUE ENFIE A CARAPUÇA.

          O que tens a fazer é exactamente o seguinte : Fazer uma carta ao governador civil da tua área onde admites a tua infração e concordas com a pena aplicada (da multa não te safas). Nessa carta podes alegar um motivo qualquer (tipo pânico, pressa ou outros), mas não fales em hospitais ou coisas afins senão pedem para comprovar.

          Na carta vais pedir a substituição da pena acessória (ficar sem carta) por uma prestação de caução ( podes alegar que necessitas da carta para o dia-dia).

          Não digas que tens carta à pouco tempo, diz antes que tens o cadastro limpo e nunca cometeste nenhuma infracção( o que não é mentira).

          Entrega a carta na DGV, lá podem aconselhar-te a melhor maneira de redigir a carta.

          Boa sorte, que tambem é preciso e deves safar-te. Não tenhas duvidas que nunca mais apanhas uma multa por excesso de velocidade, e que este susto vai fazer de ti um condutor MUITO MAIS COMEDIDO E ATENTO. No inico vais sentir revolta pela multa, mas depois vais agradecer pois vais andar +atento aos limites de velocidade.

          Cumps
          ele não precisa de dizer, eles não deixam escapar isso...

          ele só tem é que tentar emperrar o processo - e consegue pois é em Lisboa - e fazer com que a contra ordenação prescreva
          Por essas e por outras é que a justiça está como está. Toda a gente se queixa da demora, mas faz tudo o que estiver ao alcance para emperrar os processos.

          Está descançado que no que diz respeito a multas de transito não há muitos "emperros" nem muitas prescrições, excepto para quem está disposto a pagar uns bons milhares de euros a um bom advogado, mas mesmo assim não há a garantia que te safes.

          Se tiveres familiares dependentes de ti, (mas daqueles que aparecem no IRS), principalmente filhos para ir pôr à escola, mulher sem carta de condução, ainda te podes safar com pena suspensa, ou algum trabalho comunitário.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por dmsma

            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

            Quase 120km/h na Gago Coutinho? Por mim até podias ir de cana, desculpa lá que te diga...
            Lê antes de acusares... eu andei a 115 km/h durante 100 metros, nunca passaste lá as 4 da manha? Não acredito que se fosses tu passavas a 45 km/h naquela estrada aquela hora.
            Se fosse eu, não te garanto que andasse a 50.. mas a menos de 70 andava de certeza... sabes.. eu não sou rico para pagar 2 cartas...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Kerosin

              pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.
              Faz um exame de condução com esse comportamento, e vais ver onde vais parar....

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Carlos

                citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

                Nestes tópicos consegue perceber-se que a grande parte dos post são colocados por pessoas que nem se quer conduzem. Ou se conduzem são do género por mim ninguem passa, circulam na faixa da esquerda(têm medo e/ou não vêm com embalagem suficiente para efectuar uma mudança de faixa) e dizem que quem vem atrás é que é um aclelera.

                QUEM QUISER QUE ENFIE A CARAPUÇA.

                O que tens a fazer é exactamente o seguinte : Fazer uma carta ao governador civil da tua área onde admites a tua infração e concordas com a pena aplicada (da multa não te safas). Nessa carta podes alegar um motivo qualquer (tipo pânico, pressa ou outros), mas não fales em hospitais ou coisas afins senão pedem para comprovar.

                Na carta vais pedir a substituição da pena acessória (ficar sem carta) por uma prestação de caução ( podes alegar que necessitas da carta para o dia-dia).

                Não digas que tens carta à pouco tempo, diz antes que tens o cadastro limpo e nunca cometeste nenhuma infracção( o que não é mentira).

                Entrega a carta na DGV, lá podem aconselhar-te a melhor maneira de redigir a carta.

                Boa sorte, que tambem é preciso e deves safar-te. Não tenhas duvidas que nunca mais apanhas uma multa por excesso de velocidade, e que este susto vai fazer de ti um condutor MUITO MAIS COMEDIDO E ATENTO. No inico vais sentir revolta pela multa, mas depois vais agradecer pois vais andar +atento aos limites de velocidade.

                Cumps
                ele não precisa de dizer, eles não deixam escapar isso...

                ele só tem é que tentar emperrar o processo - e consegue pois é em Lisboa - e fazer com que a contra ordenação prescreva
                Por essas e por outras é que a justiça está como está. Toda a gente se queixa da demora, mas faz tudo o que estiver ao alcance para emperrar os processos.

                Está descançado que no que diz respeito a multas de transito não há muitos "emperros" nem muitas prescrições, excepto para quem está disposto a pagar uns bons milhares de euros a um bom advogado, mas mesmo assim não há a garantia que te safes.

                Se tiveres familiares dependentes de ti, (mas daqueles que aparecem no IRS), principalmente filhos para ir pôr à escola, mulher sem carta de condução, ainda te podes safar com pena suspensa, ou algum trabalho comunitário.
                peço desculpa, antecipadamente,

                mas não fales do que não sabes

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por dmsma

                  citação:Originalmente colocada por pamaro

                  Isso é diferente, aí és obrigado a parar, foi bem multado. É para isso que as passadeiras existem... se alguém tiver intenção de atravessar, deves parar, porque tem prioridade sobre ti. E é por isso que detesto as pessoas que ficam paradas à espera de alguém junto às passadeiras, já parei nalgumas vezes apenas para descobrir que a pessoa que estava em frente à passadeira não queria atravessar... mas antes perder esses segundos que cometer a infracção. E, quando estou do outro lado, também detesto aqueles que ignoram as pessoas que estão na passadeira a tentar atravessar (e até chegam mesmo a acelerar só para não avançarmos). :/
                  Desculpa, mas tu só tens de parar se o peão estiver em cima da passadeira, não em cima do passeio...
                  Quem te disse isso ?

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                    citação:Originalmente colocada por dmsma

                    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                    Quase 120km/h na Gago Coutinho? Por mim até podias ir de cana, desculpa lá que te diga...
                    Lê antes de acusares... eu andei a 115 km/h durante 100 metros, nunca passaste lá as 4 da manha? Não acredito que se fosses tu passavas a 45 km/h naquela estrada aquela hora.
                    Eu li bem. Aceleraste em dois semáforos, ou seja, além de ires em excesso de velocidade, aceleraste em cruzamentos e passadeiras, locais onde deves moderar a velocidade. És um condutor primordial, com plena consciência e perfeitamente apto a andar na estrada![8] Desculpa lá falar assim agressivamente, mas eu lido com acidentes de viação todos os dias e farto de gente morta por campeões e chicos-espertos estou eu!!!

                    EDIT: Duas gralhas que detectei.
                    Exacto.. mas claro... os semáforos e cruzamentos e passadeiras estão livres de perigo a partir das 2 da manhã... não sabias ?

                    Comentário


                      Todos aqui no fórum dizem que são bons condutores... mas é com tópicos destes que se percebe quem eles realmente são.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por Kerosin

                        pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.
                        Faz um exame de condução com esse comportamento, e vais ver onde vais parar....
                        Ai do examinador que me chumbasse por esta razão. O que o código diz é o que referi.

                        Comentário


                          Isso é assunto para 3 15 dias...

                          O que é um bom condutor?

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Kerosin

                            pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.
                            [}][}][}][}]
                            Estas-me a dizer que se 1 pessoa estiver no passeio em frente a 1 passadeira nao tens que parar:D:D.
                            É para isso mesmo que as passadeiras existem para os peoes passarem sempre ou seja tem sempre prioridade,senao se bastasse meter o pé na estrada para atravessar qual a diferença de atravessar numa passadeira ou noutro sitio quasquer.Assim os carros nunca paravam e as pessoas nunca + atravessavam.É para isso que existe as passadeiras.Os carros tem logo que parar mal 1 pessoa esteja a beira de uma para atravessar.

                            Pelo menos foi isso que aprendi quando a tirei e é o que mais logica me faz agora se ja nao é assim desconheço.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por jcpr

                              Isso é assunto para 3 15 dias...

                              O que é um bom condutor?
                              Não vas por ai... Vai haver mocada

                              Comentário


                                Paulinhuuu:

                                Artº 103

                                Ponto 2: Ao aproximar-se de uma passagem de peões, junto da qual a circulação não está regulada nem por sinalização luminosa nem por agente, o condutor deve reduzir a velocidade e, se necessário, parar para deixar passar os peões que já tenham iniciado a travessia da faixa de rodagem.

                                Tanta agressividade para com quem discorda de ti, e sabe a lei, fica-te mal. Eu tinha desculpa para não saber isto, tirei a carta há 8 anos. Tu tens a obrigação de ter isto na ponta da língua...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                  Paulinhuuu:

                                  Artº 103

                                  Ponto 2: Ao aproximar-se de uma passagem de peões, junto da qual a circulação não está regulada nem por sinalização luminosa nem por agente, o condutor deve reduzir a velocidade e, se necessário, parar para deixar passar os peões que já tenham iniciado a travessia da faixa de rodagem.

                                  Tanta agressividade para com quem discorda de ti, e sabe a lei, fica-te mal. Eu tinha desculpa para não saber isto, tirei a carta há 8 anos. Tu tens a obrigação de ter isto na ponta da língua...
                                  :D:D A granda Kerosin [^][^]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por basini

                                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                    pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.
                                    [}][}][}][}]
                                    Estas-me a dizer que se 1 pessoa estiver no passeio em frente a 1 passadeira nao tens que parar:D:D.
                                    É para isso mesmo que as passadeiras existem para os peoes passarem sempre ou seja tem sempre prioridade,senao se bastasse meter o pé na estrada para atravessar qual a diferença de atravessar numa passadeira ou noutro sitio quasquer.Assim os carros nunca paravam e as pessoas nunca + atravessavam.É para isso que existe as passadeiras.Os carros tem logo que parar mal 1 pessoa esteja a beira de uma para atravessar.

                                    Pelo menos foi isso que aprendi quando a tirei e é o que mais logica me faz agora se ja nao é assim desconheço.
                                    [}][}][}][}][}][}][}][}]

                                    Artº 103, ponto 2 diz-te alguma coisa?


                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                      citação:Originalmente colocada por dmsma

                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                      Quase 120km/h na Gago Coutinho? Por mim até podias ir de cana, desculpa lá que te diga...
                                      Lê antes de acusares... eu andei a 115 km/h durante 100 metros, nunca passaste lá as 4 da manha? Não acredito que se fosses tu passavas a 45 km/h naquela estrada aquela hora.
                                      Eu li bem. Aceleraste em dois semáforos, ou seja, além de ires em excesso de velocidade, aceleraste em cruzamentos e passadeiras, locais onde deves moderar a velocidade. És um condutor primordial, com plena consciência e perfeitamente apto a andar na estrada![8] Desculpa lá falar assim agressivamente, mas eu lido com acidentes de viação todos os dias e farto de gente morta por campeões e chicos-espertos estou eu!!!

                                      EDIT: Duas gralhas que detectei.
                                      Exacto.. mas claro... os semáforos e cruzamentos e passadeiras estão livres de perigo a partir das 2 da manhã... não sabias ?
                                      Pois, especialmente com tipos a passar lá a 120km/h! [}][}][}]

                                      Comentário


                                        120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por jbranco

                                          120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!
                                          Para já nao ia a 120 km/h ia a 115 km/h e foi reduzido para 109 km/h pela margem dos 5 % de erro dos radares, e tu nunca chegaste aos 100 em 6 ou 7 segundos durante alguns metros só para passar um verde, voces estao todos a pensar ke eu ia a fazer a Gago Coutinho toda a 115 ?? Mas ta tudo doido? Eu ja disse e volto a repetir acelerei durante uns metros para poder passar 2 semaforos verdes! Eram 4 da manha nao havia ninguem na estrada e nao nao ia bater em carros vindos dos cruzamentos pq os semaforos estavam verdes...[8]

                                          Comentário


                                            Ora 109kms-h só com a última revisão ao CE passou a ser muito grave. Anteriormente quando estavam divididos escalões de 30kms-h para leve/grave/mt grave era apenas grave.

                                            Mas como disseste que é um comercial, era de 20 em 20kms-h á mesma...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por dmsma

                                              citação:Originalmente colocada por jbranco

                                              120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!
                                              Para já nao ia a 120 km/h ia a 115 km/h e foi reduzido para 109 km/h pela margem dos 5 % de erro dos radares, e tu nunca chegaste aos 100 em 6 ou 7 segundos durante alguns metros só para passar um verde, voces estao todos a pensar ke eu ia a fazer a Gago Coutinho toda a 115 ?? Mas ta tudo doido? Eu ja disse e volto a repetir acelerei durante uns metros para poder passar 2 semaforos verdes! Eram 4 da manha nao havia ninguem na estrada e nao nao ia bater em carros vindos dos cruzamentos pq os semaforos estavam verdes...[8]
                                              Epa tanta discussao nao sei para que.Nao interessa ter sido 100m ou 1 km,nao interessa que houvesse + gente a cometer infraçoes muito graves e tivessem 1 pena leve.O que interessa é que o limite era 50 e tu excedestes.Logo es culpado.e nao interessa os outros terem levado penas leves.Se para casos muito graves a pena é a perda de carta...la terá de ser e também a nossa opiniao nao interessa muito pois até podiamos-te dizer que temos conhecidos que fizeram a mesma coisa do que tu e tiverem a carta suspensa por poucos meses.O que interessa é o que eles vao decidir e mesmo que fosses la dizer que tinhas conhecimentos de outros que fizeram a mesma coisa e nao ficaram sem carta(como pode ser o teu caso)a eles nao lhes deve interessar nada.
                                              Atençao nao estou te a criticar simplesmente as coisas sao tao simples.Ias a 115km/h onde so devias ir a 50km/h e fostes apanhado agora terás de sofrer as consequencias.E nao interessa o que aconteceu aos outros,pois isso a quem decide nao tem relevancia nenhuma.
                                              Vá mesmo assim boa sorte pois todos merecem 1 2º oportunidade...se bem que muitas x 1 pessoa(que é atropelada)nao tem essa 2ªopurtunidade;)

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por dmsma

                                                citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!
                                                Para já nao ia a 120 km/h ia a 115 km/h e foi reduzido para 109 km/h pela margem dos 5 % de erro dos radares, e tu nunca chegaste aos 100 em 6 ou 7 segundos durante alguns metros só para passar um verde, voces estao todos a pensar ke eu ia a fazer a Gago Coutinho toda a 115 ?? Mas ta tudo doido? Eu ja disse e volto a repetir acelerei durante uns metros para poder passar 2 semaforos verdes! Eram 4 da manha nao havia ninguem na estrada e nao nao ia bater em carros vindos dos cruzamentos pq os semaforos estavam verdes...[8]
                                                Ok, afinal ias só a 110... Desculpa lá... [}][}][}][}] E nós é que estamos doidos!!! [}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                  citação:Originalmente colocada por dmsma

                                                  citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                  120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!
                                                  Para já nao ia a 120 km/h ia a 115 km/h e foi reduzido para 109 km/h pela margem dos 5 % de erro dos radares, e tu nunca chegaste aos 100 em 6 ou 7 segundos durante alguns metros só para passar um verde, voces estao todos a pensar ke eu ia a fazer a Gago Coutinho toda a 115 ?? Mas ta tudo doido? Eu ja disse e volto a repetir acelerei durante uns metros para poder passar 2 semaforos verdes! Eram 4 da manha nao havia ninguem na estrada e nao nao ia bater em carros vindos dos cruzamentos pq os semaforos estavam verdes...[8]
                                                  Ok, afinal ias só a 110... Desculpa lá... [}][}][}][}] E nós é que estamos doidos!!! [}][}][}][}][}][}][}][}]
                                                  Luis Miguel caso nao saibas se eu fosse a 120 km/h a multa ja n seria de 300 € mas sim 500 € ou mais...

                                                  Comentário


                                                    Isso não é problema meu! Discutir entre ir a 110km/h ou a 120km/h em cidade, é a mesma coisa que discutir se é mais arriscado circular com 1.8 ou 2.0 g/l de álcool no sangue.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                      Isso não é problema meu! Discutir entre ir a 110km/h ou a 120km/h em cidade, é a mesma coisa que discutir se é mais arriscado circular com 1.8 ou 2.0 g/l de álcool no sangue.
                                                      Bom... gostei mto de falar com voces foi uma conversa agradavel... daki a cerca de 1 ano quando receber a carta da DGV venho ca informar o que me aconteceu

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por dmsma

                                                        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                        Isso não é problema meu! Discutir entre ir a 110km/h ou a 120km/h em cidade, é a mesma coisa que discutir se é mais arriscado circular com 1.8 ou 2.0 g/l de álcool no sangue.
                                                        Bom... gostei mto de falar com voces foi uma conversa agradavel... daki a cerca de 1 ano quando receber a carta da DGV venho ca informar o que me aconteceu
                                                        Até lá ainda vou poder andar de carro

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por dmsma

                                                          citação:Originalmente colocada por dmsma

                                                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                          Isso não é problema meu! Discutir entre ir a 110km/h ou a 120km/h em cidade, é a mesma coisa que discutir se é mais arriscado circular com 1.8 ou 2.0 g/l de álcool no sangue.
                                                          Bom... gostei mto de falar com voces foi uma conversa agradavel... daki a cerca de 1 ano quando receber a carta da DGV venho ca informar o que me aconteceu
                                                          Até lá ainda vou poder andar de carro
                                                          aproveita bem!e tem mais juizo.

                                                          Comentário


                                                            Já agora uma pergunta:a probabilidade de uma sanção de inibição de conduzir ficar suspensa devido a uma contra-ordenação muito grave relacionada com velocidade é a mesma quando se trata de excesso de alcool ou é maior?




                                                            Saludos

                                                            Comentário


                                                              Santos vs Pecadores, round 3697.

                                                              Tenho um colega a quem aconteceu o mesmo, num túnel em Lisboa, e após muitas voltas, penso que se conseguiu safar, quando o ver online vou perguntar pormenores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X