Agora que as obras (ou maioria delas) foram feitas, já temos um ic19 com três faixas. E afinal de contas para que é que serviram as obras de alargamento, para além de gastar dinheiro? É que hoje descuidei-me e adormeci um bocado (costumo sair as 6:30/6:40 , para não apanhar trânsito), e então saí as 7/7 e picos de casa, o que fez com que apanhasse logo trânsito a começar em Rio de Mouro. E o que eu verifiquei é que agora em vez de 2 filas de trânsito, temos 3 filas de trânsito, ptt para que é que serviram as obras?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O mítico ic19
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Kerosin Ver PostO maior problema são os acessos, e as saídas. Até podia ter 10 faixas, chega ao nó de pina manique e reduz a duas, e entram mais uma carrada deles vindos da cril.
Nesse sítio, o pessoal que vem da Cril tem direito a uma faixa só para eles. Ou seja, o IC 19 passa a ter 3 faixas, sendo a direita para que vem da Cril. O problema é que a maior parte dos condutores portugueses são estúpidos e insistem em abrandar aí, para se atirarem para a faixa do meio, em vez de continuar na sua faixa, a direita, e que começa ali!
É dos casos que mais confusão me faz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kerosin Ver PostO maior problema são os acessos, e as saídas. Até podia ter 10 faixas, chega ao nó de pina manique e reduz a duas, e entram mais uma carrada deles vindos da cril.
Comentário
-
Faço o IC19 bastes vezes e curiosmanete tenho uma ideia contrária á tua. Penso que realmente o IC está a fluir com mais facilidade e com muito menos engarrafamentos. Temos de ter em atenção que ainda não etá completa, pois o nó que liga o Cacém-Porto Salvo ainda não está completo, e é um nó importante.
Cumprimentos,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pure_Water Ver PostAgora que as obras (ou maioria delas) foram feitas, já temos um ic19 com três faixas. E afinal de contas para que é que serviram as obras de alargamento, para além de gastar dinheiro? É que hoje descuidei-me e adormeci um bocado (costumo sair as 6:30/6:40 , para não apanhar trânsito), e então saí as 7/7 e picos de casa, o que fez com que apanhasse logo trânsito a começar em Rio de Mouro. E o que eu verifiquei é que agora em vez de 2 filas de trânsito, temos 3 filas de trânsito, ptt para que é que serviram as obras?
Logo, as obras ja serviram para alguma coisa
cumps
Comentário
-
o verdadeiro problema do IC19 é o "xico-espertismo" é a rapaziada que anda aos esses para ultrapassar 1 carro, é o pessoal que quer sair a seguir ao hospital e vai na faixa da esquerda e "come" as faixas todas para poder sair, é o pessoal no pina manique que insiste em ir pela faixa da direita até ao fim sabendo que ela suprime todos os dias para a do meio é o pessoal que vem da cril com uma faixa só para eles e insistem e se atirarem para a do meio quando depois mais á frente querem sair para a lusiada é o pessoal que vem na faixa da esquerda no fim do ic19 e quer ir para a radial de benfica.... isto tudo associado á má contrução do final do ic19 da em transito... acho que a 3ª faixa que suprime no final doi ic19 deveria ser "afundada" e fazer ligaçao directao á radial de benfica, da cril tambem deveria ir uma faixa directa para a radial de benfica, deixando o transito fluir para a 2ª circular sem qualquer problema... acho eu....
Comentário
-
Originalmente Colocado por dammfast Ver PostSe calhar, como estava (duas faixas), em vez de começares a apanhar transito a partir de Rio de Mouro, apanhavas no Algueirão.
Logo, as obras ja serviram para alguma coisa
cumps
Originalmente Colocado por exBX2C4 Ver Postlol
isso é q é pontaria ;)
as obras são capazes de ter servido mais p qd voltas p casa. M cm disseste p quê gastarem o guito aí qd o podiam ter gasto na bela linha de sintra q daria jeito a carradas de gente q mora p esses lados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEsse nó é um dos sítios onde nos apercebemos do quão mal se conduz cá.
Nesse sítio, o pessoal que vem da Cril tem direito a uma faixa só para eles. Ou seja, o IC 19 passa a ter 3 faixas, sendo a direita para que vem da Cril. O problema é que a maior parte dos condutores portugueses são estúpidos e insistem em abrandar aí, para se atirarem para a faixa do meio, em vez de continuar na sua faixa, a direita e que começa ali!
É dos casos que mais confusão me faz.
Quando venho da CRIL é a mesma coisa, fico confuso a ver o pessoal á minha frente a tentar perder a prioridade ao meter-se no meio enquanto eu mantendo-me na direita não só continuo na minha faixa e com prioridade como também vou-me embora num ápice.
Aquilo devia ser filmado do ar e apresentado em todas as escolas de condução sob o título "Os burros ao volante".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
Quando venho da CRIL é a mesma coisa, fico confuso a ver o pessoal á minha frente a tentar perder a prioridade ao meter-se no meio enquanto eu mantendo-me na direita não só continuo na minha faixa e com prioridade como também vou-me embora num ápice.
Um pouco mais à frente, acontece outro fenómeno: travagens a fundo por causa do radar.
Aquilo devia ser filmado do ar e apresentado em todas as escolas de condução sob o título "Os burros ao volante".
Comentário
-
Eu que venho de Sintra, e tenho de fazer o IC19 todo, acho que está melhor.
Saio de casa por volta das 7.20 e raramente demoro mais de 30 minutos a chegar á Expo.
Como defeitos, o Pina Manique que enquanto tiver aquela configuração não vai ter melhoras, e a recta do Comandos, que ficou pior pq os carros chegam lá mais depressa e depois provoca-se aquela confusão com os que querem virar para os Cabos de Avila.
Comentário
-
É pá.... eu demoro todos os dias, invariávelmente, 30 minutos a chegar de Rio de Mouro ao Areeiro... a qualquer hora...
Claro que vou de comboio... Ainda dá para admirar o pessoal paradinho na IC19, enquanto eu vou sentadinho, com jornal de borla e condutor...
Outra coisa que dá para vêr é que o investimento no alargamento do IC19 não serviu para nada... Continua-se a usar só 2 faixas. A da direita é para os outros...
Comentário
-
Pois. Eu passo-me com os curiosos, só apetece
Há outra coisa que não perebo. Como é que explicam que na descida de queluz, por exemplo, a faixa mais rápida seja a da direita onde estão as entradas o que supostamente deveria fazer com que fosse a faixa mais lenta. Gosta tudo de andar à esquerda para nada.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário