Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de data na matrícula!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    No sabádo a noite vi uma carrinha audi ( penso que a6 ) matricula XS sem nada a frente. Vergonha.
    Epa que horror..Já nem vou conseguir dormir descansado...

    Comentário


      #62
      Não percebo qual é o problema de não ter as datas nas matriculas... aquilo acaba por ser mais por cusquisse do que outra coisa.

      Acho bem que em classicos se usem matriculas das epocas independentemente de terem sido importados ou comprados novos em Portugal.

      Comentário


        #63
        Quantos e quantos Teodoros vêm o meu carro e pensam, "mais uma sucata de 1994 importada em 2002!".
        Pois mas acontece que no meu caso, o carro foi comprado novo pelo meu pai na suiça, e como ele regressou em 2002 legalizou-o.
        Se mesmo assim pensam que é uma sucata, um carro que em 1994 era o carro mais rapido do mundo a gasoleo, ora bem, para mim é um carrão!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
          Quantos e quantos Teodoros vêm o meu carro e pensam, "mais uma sucata de 1994 importada em 2002!".
          Pois mas acontece que no meu caso, o carro foi comprado novo pelo meu pai na suiça, e como ele regressou em 2002 legalizou-o.
          Se mesmo assim pensam que é uma sucata, um carro que em 1994 era o carro mais rapido do mundo a gasoleo, ora bem, para mim é um carrão!
          Chamar carrão à tua lata é um exagero

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
            Chamar carrão à tua lata é um exagero
            Olha que não é :P
            E tu que o conheces, bem sabes eheh

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
              Olha que não é :P
              E tu que o conheces, bem sabes eheh
              estava a brincar , esse bimmer bem anda...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                Não percebo qual é o problema de não ter as datas nas matriculas... aquilo acaba por ser mais por cusquisse do que outra coisa.

                Acho bem que em classicos se usem matriculas das epocas independentemente de terem sido importados ou comprados novos em Portugal.
                É uma LEI!

                Sendo assim, porque não nem sequer usar matrícula. Hein? Brilhante!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  É uma LEI!

                  Sendo assim, porque não nem sequer usar matrícula. Hein? Brilhante!
                  Por mim... venha ela... até podiam deixar de usar a matricula da frente como fazem nos states...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                    Quantos e quantos Teodoros vêm o meu carro e pensam, "mais uma sucata de 1994 importada em 2002!".
                    Pois mas acontece que no meu caso, o carro foi comprado novo pelo meu pai na suiça, e como ele regressou em 2002 legalizou-o.
                    Se mesmo assim pensam que é uma sucata, um carro que em 1994 era o carro mais rapido do mundo a gasoleo, ora bem, para mim é um carrão!

                    Vê lá se os Suiços deixariam matricular lá na terra deles uma sucata com 8 anos?
                    Com as restrições ambientais que existem actualmente seria seguramente um caso muito complicado de conseguir...
                    Ainda assim, deixa-me que te diga, que o teu "carrão" não deixa de ser uma bela sucata importada!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                      Agora até contra os clássicos o Tio Doro se insurge!

                      Só tenho a dizer uma coisa: És invejoso.

                      Andas numa focus da firma, e suspiras quando vês uma 320d importada, porque é melhor que o teu carro.
                      Gostavas de ter vida para ter um clássico e não tens, e invejas os clássicos que os outros podem ir comprar ao estrangeiro, não por razões económicas, mas de raridade.

                      Para invejosos, a minha resposta é:

                      Trabalhem, malandros.
                      Jovem, nunca vi um único carro importado em segunda ou terceira mão que valesse mais no mercado que qualquer um dos meus carros - nenhum tem mais de 2 anos e são comprados novos cá. Qual Focus, qual carapuça...
                      Qual inveja, 'tou-me cagando para as porcarias que os outros compram, a questão que aqui trago é que é ridículo andar a trazer para o nosso país a trampa que os alemães já usaram e não querem mais - isto não devia acontecer!
                      Mas pronto as pessoas não têm muito dinheiro e gosto de querer parecer aquilo que não são, nem nunca serão e lá vai disto...
                      Mas o que me repugna perfeitamente é a pulhice do incumprimento porco duma lei que foi feita exactamente para "combater" este autêntico flagelo!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                        Vê lá se os Suiços deixariam matricular lá na terra deles uma sucata com 8 anos?
                        Com as restrições ambientais que existem actualmente seria seguramente um caso muito complicado de conseguir...
                        Ainda assim, deixa-me que te diga, que o teu "carrão" não deixa de ser uma bela sucata importada!
                        AHAHAHAHAHAHAHA
                        Quanto à Suiça, não fales do que não sabes!
                        Os tópicos criados por ti não trazem nada de interessante a esta comunidade. Não gostas de carros importados, pois bem, tens todo o direito!
                        Ja que apontas o dedo a tudo e a todos que não partilhem a tua opinião, diz-nos la se tens carro... E se sim, qual é a sucata importada com que andas?
                        Editado pela última vez por boss1s; 23 March 2007, 09:58.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                          AHAHAHAHAHAHAHA
                          Quanto à Suiça, não fales do que não sabes!
                          Os tópicos criados por ti não trazem nada de interessante a esta comunidade. Não gostas de carros importados, pois bem, tens todo o direito!
                          Ja que apontas o dedo a tudo e a todos que não partilhem a tua opinião, diz-nos la se tens carro... E se sim, qual é a sucata importada com que andas?
                          Ehehe
                          O carro do tio doro é de fabrico nacional e deve ser coisa unica pelos vistos

                          Comentário


                            #73
                            Teodoro por mim podes continuar na tua luta contra o sistema, Mas a malta já agora gostava de te conhecer no forum por outros motivos digo eu...é que só cá vires por causa deste movimento anti-importados...

                            Comentário


                              #74
                              Ai ai Teodoro, estás de volta...És o rei definitivamente.

                              Comentário


                                #75
                                No perfil do Teodoro diz que ele é vendedor e que não usa carros com mais de 2 anos... Posto o seu ódio pelos carros importados que estragam o negócio, e tendo em conta que carros novos com 2 anos são de stands para serem vendidos como de serviço só posso depreender que o Teodoro é vendedor de automóveis novos

                                Comentário


                                  #76
                                  Mais uma trampa importada sem data na matrícula:
                                  Mercedes 46-09-QS
                                  Portaria 1174-A/97 de 17 de Novembro.
                                  Uma portaria que foi criada especialmente para combater a importação de carros em segunda mão, e logo os visados não a cumprem - a vigarice típica do portuguesinho chico esperto!

                                  Comentário


                                    #77
                                    A Focus, já foi à revisão?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Dizer que comprar um carro importado é comprar o lixo de outros países é uma generalização perigosa. Em Portugal também se vendem usados. Estarão metade dos portugueses a comprar o lixo que a outra metade não quer?

                                      Porque não podem as pessoas gerir o seu dinheiro e comprar carros usados se entenderem que ficarão melhor servidas? Porque não o podem o fazer no mercado da UE?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                        Mais uma trampa importada sem data na matrícula:
                                        Mercedes 46-09-QS
                                        Portaria 1174-A/97 de 17 de Novembro.
                                        Uma portaria que foi criada especialmente para combater a importação de carros em segunda mão, e logo os visados não a cumprem - a vigarice típica do portuguesinho chico esperto!
                                        Desculpa lá mas onde nessa portaria está seja lá o que for que diga ou que esteja explicito ou implicito ou seja lá o que for que é para combater a importação de carros em segunda mão????

                                        Portaria 1174-A/97 de 17 de Novembro
                                        Faz introduzir na extremidade direita da chapa de matrícula referida no parágrafo anterior, a indicação do ano e do mês de atribuição da primeira matrícula, aplicável obrigatoriamente a veículos matriculados em Portugal após 2 de Janeiro de 1998.

                                        E onde fica a vigarice de quem importa os carros?????

                                        Edit: Por acaso sabes os problemas que essa portaria já deu a muitos Portugueses por essa Europa fora? Mesmo com carros novos comprados em Portugal??? Foi algum idiota que se lembrou dessa. Objectivo? Não vejo nenhum. 90% das pessoas não associam a data á matricula logo não sabem se é importado.
                                        Editado pela última vez por Gil Duro; 30 March 2007, 22:32.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                          O que escrevi sobre este este tipo incumprimento baseado na presunção e na vigarice, não tem nada a ver com o carro que cada um tem e muito menos no que eu tenha.
                                          Apenas faço o reparo à pulhice que é andar a fugir a uma lei (portaria) que foi criada propositadamente para parar (na medida do possível) a importação de carros velhos para o nosso país.


                                          Ainda há bocado deparei com um Smart com uma matrícula de 2007, mas com data de 2000. Isto é de gente normal?
                                          Como é que estará aquela trampa com 7 anos..., é preciso ir lá fora buscar estas porcarias?
                                          Enquanto o Estado português continuar na pulhice de fugir a uma lei comunitária na qual está estabelecida a livre circulação de bens, serviços e pessoas, e continuar a pagar uma multa à comunidade só porque lhe é vantajoso manter impostos criminosos como é o cúmulo da dupla tributação (IA+IVA), nunca terá autoridade moral para chamar quem quer que seja à razão, porque simplesmente não cumpre com as suas obrigações.
                                          Por isso sou a favor que os donos das viaturas caso entendam façam o que acharem ser melhor para eles.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Este tópico está excelente..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                              Além da discussão que aí vai, só não percebo essas marretices que as pessoas têm... Porque raio mandou ele fazer matrículas ilegais?
                                              Ah pois... disso ninguém fala. É que parece que querem esconder a data original de fabrico do carro, para ninguém saber que é em segunda mão...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não me importava nada de ter dinheiro para ir buscar uma "lata Velha" lá fora tipo BMW 635 ou algo do genero

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  conheço um táxi importado com matrícula de Fevereiro de 2007...
                                                  ele mesmo confessou-me que o carro não era novo,como estava pintado de fresco pensei mesmo que era novo...
                                                  Por acaso já ví muitos carros com XQ no final e sem data,eu até já me pus a pensar: que raio é esta *****?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                    conheço um táxi importado com matrícula de Fevereiro de 2007...
                                                    ele mesmo confessou-me que o carro não era novo,como estava pintado de fresco pensei mesmo que era novo...
                                                    Por acaso já ví muitos carros com XQ no final e sem data,eu até já me pus a pensar: que raio é esta *****?
                                                    Realmente é bem pensado. Porque é que temos todos de andar com o ano e mês de matriculação dos nossos carros à vista??? Alguem tem alguma coisa a ver com isso? As autoridades peçam os documentos. Os vizinhos? não me parece. Existe mais algum país onde isto aconteça? Eu não me lembro de nenhum. Em muitos existe datas na matricula mas servem como validade da inspeção ou matricula e afins. Por isso temos problemas quando levamos os nossos carros lá para fora. Só os nossos "inteligentes" se poderiam lembrar de tal coisa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                      Realmente é bem pensado. Porque é que temos todos de andar com o ano e mês de matriculação dos nossos carros à vista??? Alguem tem alguma coisa a ver com isso? As autoridades peçam os documentos. Os vizinhos? não me parece. Existe mais algum país onde isto aconteça? Eu não me lembro de nenhum. Em muitos existe datas na matricula mas servem como validade da inspeção ou matricula e afins. Por isso temos problemas quando levamos os nossos carros lá para fora. Só os nossos "inteligentes" se poderiam lembrar de tal coisa.
                                                      Existe.

                                                      Itália (opcional):

                                                      99 = Primeiro registo 1999

                                                      Irlanda:

                                                      00 = Primeiro registo 2000


                                                      98 = Primeiro registo 1998

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        mas nestes casos não é taum descriminatoria!!!!

                                                        outra coisa que serve para o topico todo!!!! carros nacionais só ha mesmo as VW Sharan, SEAT Alhambra, FORD Galaxy e Opel combo não é???


                                                        há já me esquecia e os UMM...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                          Enquanto o Estado português continuar na pulhice de fugir a uma lei comunitária na qual está estabelecida a livre circulação de bens, serviços e pessoas, e continuar a pagar uma multa à comunidade só porque lhe é vantajoso manter impostos criminosos como é o cúmulo da dupla tributação (IA+IVA), nunca terá autoridade moral para chamar quem quer que seja à razão, porque simplesmente não cumpre com as suas obrigações.
                                                          Por isso sou a favor que os donos das viaturas caso entendam façam o que acharem ser melhor para eles.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Migas_ Ver Post
                                                            Existe.

                                                            Itália (opcional):

                                                            99 = Primeiro registo 1999

                                                            Irlanda:

                                                            00 = Primeiro registo 2000


                                                            98 = Primeiro registo 1998
                                                            Então de toda a Europa temos 1 exemplo. Em Italia é opcional não conta. Por acaso tenho amigos Italianos e nunca vi isso em nenhum dos carros deles. Ficamos com a Irlanda, com o ano. Se importarem um carro em Dezembro e o carro seja de Janeiro já viste a vergonha que é. Vai passar por novo. Vergonhoso

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu não percebo é porque é que a data na matricula poderia fazer o algo pela importação dos carros. Era mesmo que me preocupava de ter um bruto carrão mais barato que cá com matricula xx-CU-xx de 69
                                                              Eu fui a um stand e vi um TT de 2001 180cv's 25.900€'s e com esse dinheiro consigo comprar na alemanha, trazer, legalizar e colocar-lhe matriculas com data o que? Um TT 225cv's de 2003 ou 2004? Os importados é que são sucata né?

                                                              Teodoro: deves ter uma grande ***** a ver com o carro dos outros! Mete-te na tua vida mas é e cuida desse teu problema.
                                                              BTW: todos os meus carros são nacionais e têm data nas matriculas, não te preocupes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X