Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de data na matrícula!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas eu é que tenho um carro bom! Posso ter 3 tipos de matrículas diferentes e trocar-las todos os dias de acordo com a minha disposição, e não apanho qualquer tipo de multa... tudo na legalidade...

    O meu Starlet é de 1991 e tinha a matrícula com fundo preto e letras brancas... depois fiz umas com fundo branco e letras pretas... e depois fiz outras idênticas às últimas, mas com mês e ano numa faixa amarela do lado direito da chapa...

    Antes de tirar o carro para fora da garagem, olho para a minha roupa e vejo qual a matrícula que melhor condiz... e depois pego na parafusadora electrica e coloco as matrículas.

    Já me lembrei colocar os 3 pares de matrículas ao mesmo tempo, mas estéticamente fica muito mal!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
      O meu vizinho comprou uma carrinha E220 classic de 2001.
      Parece mesmo um carro funerário.... mas adiante....

      Ela na semana passada dizia E 220 CDI, ontem reparei que diz E270 CDI!!!


      sinceramente....


      Se calhar meteu um autocolante cá do forum, sempre ouvi dizer que dava mais cavalos ao carro

      Comentário


        Porque ves carros que eram comercializados há varios anos com matrículas recentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
          Mas eu é que tenho um carro bom! Posso ter 3 tipos de matrículas diferentes e trocar-las todos os dias de acordo com a minha disposição, e não apanho qualquer tipo de multa... tudo na legalidade...

          O meu Starlet é de 1991 e tinha a matrícula com fundo preto e letras brancas... depois fiz umas com fundo branco e letras pretas... e depois fiz outras idênticas às últimas, mas com mês e ano numa faixa amarela do lado direito da chapa...

          Antes de tirar o carro para fora da garagem, olho para a minha roupa e vejo qual a matrícula que melhor condiz... e depois pego na parafusadora electrica e coloco as matrículas.

          Já me lembrei colocar os 3 pares de matrículas ao mesmo tempo, mas estéticamente fica muito mal!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
            Ontem, Mercedes 190d, ??-??-ZT com data 09/97...

            É possível?
            Mercedes 190d em Setembro de 1997? Parece-me altamente impossível / improvável!
            Mas já não digo nada... pode ter vindo de algum país onde ainda se comercializavam 190's em 1997...

            Comentário


              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              E conseguem ver isso tudo com o carro em andamento? Será assim tão difícil perceber que a data na matrícula serve de "filtro" nas operações stop?
              Eu percebo o que dizes, mas os números da data são tão pequenos, que dúvido que eles os consigam ler a uma distância tal que ainda consigam mandar parar o veículo em segurança.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                Teodoro, se não tem data na matrícula, como é que sabes que os carros são importados? Essas matrículas não são dos teus carros, pois não???
                Ó pá, basta ver o modelo.
                Como por exemplo este Golf, com pelo menos 20 anos e com uma matricula de 98, não cumprindo o disposto na Portaria 1174-A/97, no que se refere à colocação da data na matrícula: 55-26-LS, ou este BMW 90-34-SE, na mesma situação.
                Ambos não passarma na IPO com aquelas matrículas, consequentemente trata-se duam acção premeditada e com o único objectivo de tentar parecer quem não é!

                É bom não esquecer que de acordo com a referida Portaria todos os carros matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998 têm que ter a data do primeiro registo na matrícula. Ou seja todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé têm que ter o rectângulo amarelo com essa indicação!

                Relativamente ao epíteto de asno, com que brindei estes individuos e que alguém acima se escandalizou, devo referir que me enganei.
                O que eles são é mesmo pulhas vigaristas!

                Comentário


                  A bocado foi um mercedes 190, matricula MF

                  Comentário


                    Este tinha data, mas estava esquisito.

                    Hoje venho aqui ao baú buscar este tópico, pois assim que vi a matrícula que vi hoje lembrei-me logo.

                    Vi um Audi A3 dos antigos, importado claro, com matrícula xx-DG-xx mas a data que estava na matrícula era a data em que saiu mesmo a matrícula. Dizia 07/04...a não ser que se tivessem enganado a pôr a ordem ( ano em cima e mês em baixo ), mas mesmo assim se fosse ao contrário em 2004 já seriam os A3 pós-restyling e este não era....Que cena mais esquisita.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Hoje venho aqui ao baú buscar este tópico, pois assim que vi a matrícula que vi hoje lembrei-me logo.

                      Vi um Audi A3 dos antigos, importado claro, com matrícula xx-DG-xx mas a data que estava na matrícula era a data em que saiu mesmo a matrícula. Dizia 07/04...a não ser que se tivessem enganado a pôr a ordem ( ano em cima e mês em baixo ), mas mesmo assim se fosse ao contrário em 2004 já seriam os A3 pós-restyling e este não era....Que cena mais esquisita.
                      Pode ter sido só matriculado nessa altura... Quem sabe se esteve no stand e ninguém lhe pegava...

                      Comentário


                        Pensei nisso, mas como era um da primeira geração....não sei...Enfim há coisas do outro outro mundo.

                        Comentário


                          1 da 1ª geraçao em 2007? se fosse em 2004 ainda acreditava, agora 3 anos depois...

                          os primeiros A3 novos sairam em abril praí, de 2003. matrículas VN sao os mais antigos que me lembro, por isso deve ter sido pouco antes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                            Ó pá, basta ver o modelo.
                            Como por exemplo este Golf, com pelo menos 20 anos e com uma matricula de 98, não cumprindo o disposto na Portaria 1174-A/97, no que se refere à colocação da data na matrícula: 55-26-LS, ou este BMW 90-34-SE, na mesma situação.
                            Ambos não passarma na IPO com aquelas matrículas, consequentemente trata-se duam acção premeditada e com o único objectivo de tentar parecer quem não é!

                            É bom não esquecer que de acordo com a referida Portaria todos os carros matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998 têm que ter a data do primeiro registo na matrícula. Ou seja todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé têm que ter o rectângulo amarelo com essa indicação!

                            Relativamente ao epíteto de asno, com que brindei estes individuos e que alguém acima se escandalizou, devo referir que me enganei.
                            O que eles são é mesmo pulhas vigaristas!
                            Com essa justificação só vieste dar razão que a data não faz lá nada. Basta ver o modelo do carro e nem se precisa de ver a matricula para se ter uma noção da idade. Depois mais ano menos ano são detalhes, que ninguem tem nada a ver com isso. Já agora como achas que isso é para esconder a idade do carro, põe aqui a matricula do teu para a malta saber qual a data da tua sucata importada. (Em Portugal não foi feita de certeza, a menos que seja um UMM ou um AutoEuropa)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                              Com essa justificação só vieste dar razão que a data não faz lá nada. Basta ver o modelo do carro e nem se precisa de ver a matricula para se ter uma noção da idade. Depois mais ano menos ano são detalhes, que ninguem tem nada a ver com isso. Já agora como achas que isso é para esconder a idade do carro, põe aqui a matricula do teu para a malta saber qual a data da tua sucata importada. (Em Portugal não foi feita de certeza, a menos que seja um UMM ou um AutoEuropa)
                              Também sou dessa opinião.

                              A matrícula deve ser somente um elemento identificativo e não informativo.

                              As únicas pessoas satisfeitas com esta medida são o Teodoro e os fabricantes de matrículas que aumentaram a venda à custa da banda amarela que desaparece com duas lavagens. Já vou no 2º par por causa disso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Migas_ Ver Post
                                Também sou dessa opinião.

                                A matrícula deve ser somente um elemento identificativo e não informativo.

                                As únicas pessoas satisfeitas com esta medida são o Teodoro e os fabricantes de matrículas que aumentaram a venda à custa da banda amarela que desaparece com duas lavagens. Já vou no 2º par por causa disso.
                                Uma latinha de tinta da Humbrol, um pincel e 1 hora... 3 euros no máximo. É o que vou fazer quando o sol roer o resto do meu rectângulo amarelo.

                                E discordo totalmente do que dizem. Essa informação serve, por exemplo, para que se verifique se o carro tem a inspecção periódica. em dia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                  Uma latinha de tinta da Humbrol, um pincel e 1 hora... 3 euros no máximo. É o que vou fazer quando o sol roer o resto do meu rectângulo amarelo.

                                  E discordo totalmente do que dizem. Essa informação serve, por exemplo, para que se verifique se o carro tem a inspecção periódica. em dia.
                                  Como deves saber, a parte amarela da chapa de matrícula deve obedecer a um certo pantone, ter um determinado índice de luminosidade e reflectividade. Se queres pegar num pincel e pintar, é contigo mas estarás a utilizar uma matrícula ilegal.

                                  Explica-me como é que pela data de matrícula consegues ver se a inspecção periódica está em dia?
                                  Editado pela última vez por Migas_; 22 May 2007, 09:39.

                                  Comentário


                                    se sabes a data da matricula, sabes quando tem de ir à inspecção. basta olhar para o vidro e ver se o papel (ou a ausencia dele) confirmam a legalidade do carro.

                                    Comentário


                                      Pode facilitar mas duvido que seja utilizado na prática.
                                      Editado pela última vez por Migas_; 22 May 2007, 14:18.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                        Ó pá, basta ver o modelo.
                                        Como por exemplo este Golf, com pelo menos 20 anos e com uma matricula de 98, não cumprindo o disposto na Portaria 1174-A/97, no que se refere à colocação da data na matrícula: 55-26-LS, ou este BMW 90-34-SE, na mesma situação.
                                        Ambos não passarma na IPO com aquelas matrículas, consequentemente trata-se duam acção premeditada e com o único objectivo de tentar parecer quem não é!

                                        É bom não esquecer que de acordo com a referida Portaria todos os carros matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998 têm que ter a data do primeiro registo na matrícula. Ou seja todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé têm que ter o rectângulo amarelo com essa indicação!

                                        Relativamente ao epíteto de asno, com que brindei estes individuos e que alguém acima se escandalizou, devo referir que me enganei.
                                        O que eles são é mesmo pulhas vigaristas!

                                        Eh pá, preocupe-se com os que não ligam as luzes quando chove, quando
                                        o sol se põe, quando as condições climatéricas são adversas, não
                                        assinalam as manobras de mudança de direcção com o respectivo pisca,
                                        não param nos Stops entre outras, como não fazer ideia para que serve
                                        uma rotunda, e desconhecem a regra da prioridade ou circulam a 20 kmh
                                        para ir ao telemóvel, pois estes sim são os verdadeiros pulhas que circulam
                                        nas nossas estradas, e deixe lá as matrículas dos homens que não
                                        prejudicam ninguém, e provavelmente tem os carros pagos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          se sabes a data da matricula, sabes quando tem de ir à inspecção. basta olhar para o vidro e ver se o papel (ou a ausencia dele) confirmam a legalidade do carro.
                                          E isso é feito quando? Quando te mandam parar numa operação stop e o policia tem os documentos na mão? Ou eles andam na rua a ver as matriculas dos carros estacionados e verificam a inspeção? E depois rebocam o carro? Passam multa? Não está em circulação. E pensar antes de falar??????

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                            E isso é feito quando? Quando te mandam parar numa operação stop e o policia tem os documentos na mão? Ou eles andam na rua a ver as matriculas dos carros estacionados e verificam a inspeção? E depois rebocam o carro? Passam multa? Não está em circulação. E pensar antes de falar??????
                                            se está na via publica tem de ter selo, seguro e inspecção em dia.
                                            e pensar antes de falar?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              se está na via publica tem de ter selo, seguro e inspecção em dia.
                                              e pensar antes de falar?
                                              Achas mesmo??? Então o que lhe fazem? É que na minha rua estão uns 5 ou 6 que nem selo nem nada. Já têm bastantes ervas por baixo. E multas por acaso ainda não lhe vi nenhuma e já lá estão... já lhe devo ter perdido a conta.

                                              Comentário


                                                maus exemplos não servem para generalizar.
                                                também já perdi a conta aos carros que estacionam mal e que andam todos em excesso de velocidade. são multados? não. mas deviam? claro!

                                                Comentário


                                                  Então dá-me um bom exemplo. Diz-me quantas vezes já viste multas colocadas nos carros por não terem a inspeções em dia.

                                                  Comentário


                                                    para já, raramente vejo um carro multado.
                                                    mesmo muito raramente! nem me lembro do ultimo que vi.
                                                    depois, não ando propriamente a ver o papelinho da policia.

                                                    Comentário


                                                      Então a pergunta que fica é mesmo qual a utilidade real da data na matricula???

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                        Então dá-me um bom exemplo. Diz-me quantas vezes já viste multas colocadas nos carros por não terem a inspeções em dia.
                                                        Mas estamos a questionar a lei ou a fiscalização desta?

                                                        Se a fiscalização fosse eficiente, andava tudo com o rectângulo amarelinho, como a lei manda! É isso que te custa a engolir?

                                                        Comentário


                                                          O que me custa a engolir é que não faz sentido nenhum aquilo na matricula. Se queres a minha opinião sou muito mais apologista da versão Alemã/Belga/etc. Ali fica uma data sim, mas a data de validade da inspeção. Se vires um carro com uma data inferior à actual imediatamente sabes que não tem a inspeção em dia. E devido a essa diferença já muitos Portugueses tiveram dissabores lá fora, porque para eles (estrangeiros) não faz sentido ter a data de "fabrico" do carro.

                                                          Comentário


                                                            Como não houve resposta penso que concordam comigo que é muito mais importante termos a informação mais visivel de que o carro não tem inspeção que saber que data é o carro do vizinho. Eu quero lá saber de que data é o carro do vizinho, agora se já não tem inspeção feita e se a ultima já foi à muito tempo se calhar era mais importante. Mas como os nossos (des)governates têm de andar sempre a inventar a roda....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                              Como não houve resposta penso que concordam comigo que é muito mais importante termos a informação mais visivel de que o carro não tem inspeção que saber que data é o carro do vizinho. Eu quero lá saber de que data é o carro do vizinho, agora se já não tem inspeção feita e se a ultima já foi à muito tempo se calhar era mais importante. Mas como os nossos (des)governates têm de andar sempre a inventar a roda....
                                                              Não, não concordo contigo. E de certeza que ficavas muito incomodado se o teu vizinho aldrabasse nos impostos, roubasse a tua TV Cabo e que tirasse a fruta da tua árvore, ou que batesse no teu carro sem seguro.

                                                              As leis existem por algum motivo, e são para todos. E a liberdade dos outros acaba onde começa a minha. Como tal, todos devem andar com o rectêngulo à vista, para que seja mais fácil fiscalizar quem tem o carro com a inspecção em dia, para garantir que não há nenhum energúmeno que bata no teu carro com os travões já desfeitos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X