Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"no Meio è Que Está A Virtude"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    3 faixas p/ quê???

    Boas,

    Realmente neste país n sei p/ q será a 3ª faixa... mas pronto!?!?!?

    Eu tento sempre andar na faixa da direita, mas também há troços em q n o faço pura e simples/ pq n há condições.

    Refiro-me em especial ao troço da faixa da direita de toda a 2ª Circular em Lisboa até ao fim da subida depois da ponte do Trancão, e porquê?

    Porque n estou p/ partir o carro em buracos remendos e afins que há na estrada, como também n estou p/ levar c xicos-espertos q entram à "papo-secos"...

    Cumps, Edd

    PS: Agora venham lá os moralistas do costume...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
      Nunca bati com culpa, acalma a franga.
      E já agora o que o sr. juiz acha que devia ter feito? Ser mais um de entre várias dezenas que circulavam na faixa do meio ou esquerda ou ir na da direita à mesma velocidade por "respeito" aos restantes!?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
        Boas,

        Realmente neste país n sei p/ q será a 3ª faixa... mas pronto!?!?!?

        Eu tento sempre andar na faixa da direita, mas também há troços em q n o faço pura e simples/ pq n há condições.

        Refiro-me em especial ao troço da faixa da direita de toda a 2ª Circular em Lisboa até ao fim da subida depois da ponte do Trancão, e porquê?

        Porque n estou p/ partir o carro em buracos remendos e afins que há na estrada, como também n estou p/ levar c xicos-espertos q entram à "papo-secos"...

        Cumps, Edd

        PS: Agora venham lá os moralistas do costume...

        Boas recorrente esta tambem, a 2ª circular NÃO É uma auto-estrada é uma via urbana onde se deve circular pela faixa mais conveniente ao destino, como faixa conveniente entende-se a faixa que permite chegar ao destino com o menor nº possivel de mudanças de faixa e com a maior fluidez possível.
        Note-se que no Código da Estrada também está definido que dentro das localidades não existindo o conceito de ultrapassagem, em vias de multiplas faixas só se pode mudar de faixa quando estritamente necessário.

        Conclusão quando se circula numa via urbana de multiplas faixas de rodagem deve-se circular na mais afastada das entradas e saidas da via, mudando gradualmente para a mais proxima da saida pretendida com a devida antecedencia, normalmente a seguir á entrada/saida anterior.

        Simples, civilizado e eficaz.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          Boas recorrente esta tambem, a 2ª circular NÃO É uma auto-estrada é uma via urbana onde se deve circular pela faixa mais conveniente ao destino, como faixa conveniente entende-se a faixa que permite chegar ao destino com o menor nº possivel de mudanças de faixa e com a maior fluidez possível.
          Note-se que no Código da Estrada também está definido que dentro das localidades não existindo o conceito de ultrapassagem, em vias de multiplas faixas só se pode mudar de faixa quando estritamente necessário.

          Conclusão quando se circula numa via urbana de multiplas faixas de rodagem deve-se circular na mais afastada das entradas e saidas da via, mudando gradualmente para a mais proxima da saida pretendida com a devida antecedencia, normalmente a seguir á entrada/saida anterior.

          Simples, civilizado e eficaz.
          Boas

          Não dou mais de uma semana para vir novamente um caramelo armado, esse sim em moralista a falar novamente na 2ª circular e a referir condução igual as auto-estradas!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
            Boas

            Não dou mais de uma semana para vir novamente um caramelo armado, esse sim em moralista a falar novamente na 2ª circular e a referir condução igual as auto-estradas!
            Mas o pior não é isso.... O pior é mesmo a 2ª circular

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              Boas recorrente esta tambem, a 2ª circular NÃO É uma auto-estrada é uma via urbana onde se deve circular pela faixa mais conveniente ao destino, como faixa conveniente entende-se a faixa que permite chegar ao destino com o menor nº possivel de mudanças de faixa e com a maior fluidez possível.
              Note-se que no Código da Estrada também está definido que dentro das localidades não existindo o conceito de ultrapassagem, em vias de multiplas faixas só se pode mudar de faixa quando estritamente necessário.
              Conclusão quando se circula numa via urbana de multiplas faixas de rodagem deve-se circular na mais afastada das entradas e saidas da via, mudando gradualmente para a mais proxima da saida pretendida com a devida antecedencia, normalmente a seguir á entrada/saida anterior.
              Simples, civilizado e eficaz.
              Já estou mt mais tranquilo...

              Eu a pensar q por fazer sempre a 2ª circular na faixa da esquerda estava a fazer asneiras... e n, n faço filas atrás de mim (agora vem os moralistas da velocidade) porque normalmente ando acima do limite de velocidade.

              Isso assim é fixe... é q eu faço-a de uma ponta à outra!

              Cumps, Edd

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                Já estou mt mais tranquilo...

                Eu a pensar q por fazer sempre a 2ª circular na faixa da esquerda estava a fazer asneiras... e n, n faço filas atrás de mim (agora vem os moralistas da velocidade) porque normalmente ando acima do limite de velocidade.

                Isso assim é fixe... é q eu faço-a de uma ponta à outra!

                Cumps, Edd
                desde que não andes colado ao da frente, a dar-lhe flashadas de máximos só porque ele vai para o mesmo sitio que tu mas dentro do limite de velocidade ...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  desde que não andes colado ao da frente, a dar-lhe flashadas de máximos só porque ele vai para o mesmo sitio que tu mas dentro do limite de velocidade ...
                  N... nunca faço isso!!!

                  Respeito completamente a opção das outras pessoas em respeitar os limites.

                  P/ pedir q se desviem tem q ir mt abaixo do limite máx permitido (80km), estarem a ser (ultra)passados pela direita e/ou a faixa à direita livre. E antes de entrar em medidas drastícas de fazer sinal de máximos ainda peço gentil/ com o pisca.
                  Será a atitude correcta? N sei mas acho q é a menos provocante...

                  Cumps, Edd

                  Comentário


                    #39
                    E no IC19?

                    Aí é que eu me parto a rir!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      N... nunca faço isso!!!

                      Respeito completamente a opção das outras pessoas em respeitar os limites.

                      P/ pedir q se desviem tem q ir mt abaixo do limite máx permitido (80km), estarem a ser (ultra)passados pela direita e/ou a faixa à direita livre. E antes de entrar em medidas drastícas de fazer sinal de máximos ainda peço gentil/ com o pisca.
                      Será a atitude correcta? N sei mas acho q é a menos provocante...

                      Cumps, Edd
                      na minha opnião se queres passar, muda de faixa se houver espaço para isso, se não houver espaço, é a mesma coisa que pedir a todos que estão parados num engarrafamento para sairem que tu queres andar depressa

                      a questão é esta se a regra existe e concordas com ela não faz sentido forçares a pessoa a desrespeita-la para tu andares mais depressa, muda tu de faixa, devia-mos acabar com esta mania de andar a ensinar os outros a conduzir com os nossos faróis e tangentes aos carros dos outros.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        na minha opnião se queres passar, muda de faixa se houver espaço para isso, se não houver espaço, é a mesma coisa que pedir a todos que estão parados num engarrafamento para sairem que tu queres andar depressa

                        a questão é esta se a regra existe e concordas com ela não faz sentido forçares a pessoa a desrespeita-la para tu andares mais depressa, muda tu de faixa, devia-mos acabar com esta mania de andar a ensinar os outros a conduzir com os nossos faróis e tangentes aos carros dos outros.
                        Voltando a repetir: (...) estarem a ser (ultra)passados pela direita e/ou a faixa à direita livre. (...)

                        N estou a falar em situções de engarrafamento, nessas como e calo... à q aguentar à bomboca!

                        Edd

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                          Voltando a repetir: (...) estarem a ser (ultra)passados pela direita e/ou a faixa à direita livre. (...)

                          N estou a falar em situções de engarrafamento, nessas como e calo... à q aguentar à bomboca!

                          Edd
                          eu percebi, mas por isso te pergunto se concordas com a bondade da regra e se queres ir mais depressa porque não seres tu a mudar de faixa ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            eu percebi, mas por isso te pergunto se concordas com a bondade da regra e se queres ir mais depressa porque não seres tu a mudar de faixa ?


                            N seria a 1ª vez, nem será a última...
                            Tenho de fazer isso várias vezes, mas por norma opto por n o fazer, aguardo serenamente.

                            Edd

                            Comentário


                              #44
                              Faixa do meio porquê?

                              Na imagem abaixo podem-se ver os traços contínuos com descontínuo à direita, como há em Espanha e outros Países. PORQUE É QUE CÁ NÃO HÁ???



                              Neste exemplo, o carro azul, pode ultrapassar o castanho e manter-se na faixa da direita até o fazer.

                              Se fosse cá:
                              - ou ficava na faixa da dta entalado atrás do castanho
                              - ou passava para a FAIXA DO MEIO antes do traço contínuo
                              - (ou ultrapassava passando por cima do traço contínuo)

                              Está é uma das situações que podiam mudar cá. ERA SÓ PINTAR UM TRACEJADO AO LADO DOS CONTÍNUOS NAS ENTRADAS/SAÍDAS DAS AE/SCUTS/VIAS RÁPIDAS ETC.

                              De resto e já que estamos com a 'mão na massa' ALGUÉM SABE PORQUE É QUE HÁ TANTA GENTE NA FAIXA DO MEIO?

                              tambem tenho notado cada vez menos...

                              Comentário


                                #45
                                Não sei, de qualquer modo acho que era util todas as auto estradas terem 4 faixas para eles não saberem qual é a do meio...
                                Editado pela última vez por PeugeotSales; 06 January 2009, 17:39.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Não sei, de qualquer modo acho que era util todas as auto estradas terem 4 fachas para eles não saberem qual é a do meio...
                                  Quatro vias na mesma faixa.

                                  E eles, mesmo assim, encostam-se à 2ª a contar da esquerda. No final da A29 nota-se.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho que foi bom terem feito 3 ou mais faixas nas AEs, porque a discussão na geração anterior, a discussão era: PORQUE É QUE ANDA TODA A GENTE NA FAIXA DA ESQ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                                      Deve ser quase de certeza, por causa do velho ditado, que há condutores que nas A.E. com 3 faixas, apenas circulam na do meio. Não importa e circulam a 60 ou a 100 Km/h. São capazes de fazer um troço completo, mas sempre na faixa do meio.
                                      Nem quero pensar no dilema que têm de resolver quando as ditas 3 faixas passam para apenas 2. " E agora como faço....circulo na direita ou na da esquerda...mas que decisão. Será melhor circular ao meio das duas, ainda dá espaço para quem me quiser ultrapassar mas que chatice, porque é que não fizeram toda a A.E. com 3 faixas. Os dilemas que colocam a um condutor, não está certo..."
                                      Quantas vezes já deparámos com filas quase compactas nas faixas do centro e da esquerda e a da direita completamente vazia.
                                      Uma das regras 1.ªs do C.E. é a de que a condução se deve fazer sempre o mais à direita possível.
                                      Já para não falar nos milhões de € que todos nós pagamos para troço a troço irem sendo acrescentadas mais uma faixa de rodagem. E para quê? Com o comportamento de alguns é como se na prática apenas existissem 2 faixas. E a estas situações a B.T. nada faz. Para eles só o controlo de velocidade conta. Mas nós lá vamos cantando e rindo.....
                                      já me fiz esa mesma pregunta montes de veces.

                                      Comentário


                                        #49
                                        quando vou na AE à noite com 3 faixas circulo na do meio para o caso de se me aparecer um animal ou algo parecido da esquerda ou da direita ter mais margem de manobra.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em situações de transito praticamente inexistente também circulo no meio, e corto curvas "à piloto", mas nunca o faço quando já circulam algumas viaturas na estrada.

                                          Sou também a favor da medida acima falada de colocar o descontinuo naquela situação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            conheço quem foi multado por circular na faixa do meio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Blizard Ver Post
                                              conheço quem foi multado por circular na faixa do meio.
                                              Eu já vi na TV uma rapariga a ser multada por circular sempre no meio.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                quando vou na AE à noite com 3 faixas circulo na do meio para o caso de se me aparecer um animal ou algo parecido da esquerda ou da direita ter mais margem de manobra.
                                                oi?????

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  oi?????
                                                  se fores a 120 na AE à noite à direita e te saltar um gato da direita para o meio da estrada como é que te desvias melhor, se fores à direita ou no meio ?

                                                  é só um exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Faixa do meio

                                                    Defensores da faxa da direita não sejam exagerados
                                                    Editado pela última vez por CES; 06 January 2009, 21:44. Razão: C

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois eu ando muitas vezes na faixa do meio a cerca de 120 porque considero que é mais perigoso estar contantemente a mudar para a direita e depois centro ou esquerda para ultrapassagens. Detesto aqueles fulanos que têm a mania que só se deve andar na direita e me ultrapasssam e me cruzam a frente bem perto para se mudarem para a direita. Só que logo a seguir ficam para trás porque apanham um carro na frente e eu sigo no meu passo normal pela faixa do centro. Se eu vou a 120, pelo menos, como podem eles considerar que eu estou a cometer um infração ao quererem ultrapassar-me? A infração deles é bem maior pois estão a exceder a velocidade máxima .... Claro que quando não há trânsito na direita se deve passar para essa faixa, mas com muita trânsito deve-se evitar muitas mudanças de faixa. Eu acho que é muito mais seguro conduzir-se assim. Depois com muita chuva a faixa da direita também fica com possas de água e o piso está pior por ser a faixa dos camiões. Por isso bom senso e não refilem demasiado com as pessoas que circulam mais ao meio, pois podem ter as sua razões. Terão toda razão se isso acontecer na faixa da esquerda, agora no meio?????? ...... não queiram ser puristas e depois estão constantemente a cometar infrações mais perigosas com velocidades muito acima dos 120 ..... como esse senhor aí atrás todo chateado porque tem de ir na faixa da direita a 190

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Talvez fosse melhor voltares a tirar a carta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          faixa dos camiões

                                                          http://media.putfile.com/ART--14-do-...e-para-cumprir

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que me faz confusão é que as pessoas tentam-se desculpar desse facto inventando novas regras...

                                                            Ainda há dias, tirei esta foto, esta zona tinha apenas duas faixas de rodagem, esteve em obras durante montes de tempo, foram gastos muitos euros dos nossos impostos e afinal... não serve para nada!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o que se passa neste fórum??

                                                              Aparecerem animaizinhos?? E caír um meteorito também não?

                                                              Estão a por em risco segurança de outros (por não circularem à direita), estão a desrespeitar uma regra do código de transito, e tudo porque pode aparecer um animal?

                                                              Agora já vou dormir melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X