Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado Com os Peregrinos de Fátima nas Estradas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
    O Sr perfeito não erra a escrever no teclado!
    Tão perfeito que nem parágrafos sabe fazer
    Se não consegues lidar bem com o humor talvez seja melhor usares micostatim... é muito bom para a irritação das zonas genitais...
    Vai lá acelerar para as nacionais que os peregrinos já chegaram todos ao santuário. P.S. parágrafos para que? Para encher os tópicos de espaços em branco?

    Comentário


      Para quando uns "Caminhos de Fátima" semelhantes aos "Caminhos de Santiago"?

      Em vez de irem pelas Nacionais, iam pelas estradas secundárias, com mais segurança, mais sombras, em caminhos devidamente preparados para o efeito, com marcações e áreas próprias de descanso.

      Bastava para isso a Igreja comparticipar essas obras, junto com os municípios.

      Desta forma, tiravam-se as pessoas das bermas dos ICs.

      Pensem nisto, vá.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Para quando uns "Caminhos de Fátima" semelhantes aos "Caminhos de Santiago"?

        Em vez de irem pelas Nacionais, iam pelas estradas secundárias, com mais segurança, mais sombras, em caminhos devidamente preparados para o efeito, com marcações e áreas próprias de descanso.

        Bastava para isso a Igreja comparticipar essas obras, junto com os municípios.

        Desta forma, tiravam-se as pessoas das bermas dos ICs.

        Pensem nisto, vá.
        Herege!!!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Para quando uns "Caminhos de Fátima" semelhantes aos "Caminhos de Santiago"?

          Em vez de irem pelas Nacionais, iam pelas estradas secundárias, com mais segurança, mais sombras, em caminhos devidamente preparados para o efeito, com marcações e áreas próprias de descanso.

          Bastava para isso a Igreja comparticipar essas obras, junto com os municípios.

          Desta forma, tiravam-se as pessoas das bermas dos ICs.

          Pensem nisto, vá.
          E há. Há esses caminhos e estão bem marcados. Aliás, há alguns troços que coincidem com os caminhos de Santiago.

          Só que muitos não os conhecem, outros não os querem conhecer, e outros estão tão (mal) habituados a ir sempre pela nacional que não estão abertos a mudanças

          Comentário


            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            O fenómeno começa a ser assustador, e estes últimos anos ainda mais. Para mais, as autoridades "participam" de uma forma nem sempre correcta.
            Na sexta, a sair da A13 em Condeixa, e depois de ver um sinal a avisar da presença de peregrinos na estrada, deparo-me de repente com um cone literalmente no meio da faixa de entrada na nacional, que me obrigou a travar a fundo pois ao meu lado vinha um veículo a circular na mesma nacional. Imediatamente a seguir na subida para Cernache decidem cortar uma das faixas levando à compactação do trânsito, e uns quilómetros mais à frente ia levando com um camião que se meteu mais de metade na faixa de rodagem oposta para não levar na frente uma velhota que decidiu que aquele sítio e aquela hora eram os melhores para passar a estrada. Depois disso e quando o meu coração voltou a bater, felizmente só apanhei o aparentemente normal movimento de pessoas que, em vez de irem em fila indiana, decidem ir lado a lado, em alegre palheta, a poucos centímetros da faixa de rodagem. Fico a pensar, ou são só pessoas que não sabem o que é conduzir, ainda por cima ao fim da tarde com o sol baixo a dar nos olhos dos condutores e a dificultar a visibilidade, ou a fé é cega e julgam-se protegidos com estes comportamentos despreocupados. Espero que não seja maioritariamente este último

            Se há dias em que dou graças pela existência de auto-estradas, estes são desses mesmos dias, e é nojenta a falta de fiscalização e acompanhamento por parte da polícia para erradicar esses comportamentos por parte dos peregrinos principalmente em estradas extremamente lotadas de trânsito e em pontos críticos como é este, entre muitos outros...
            E há alternativas a irem pelo IC.
            Basta meterem pela antiga estrada nacional, ou seja sobem desde o Portugal dos Pequenitos até ao miradouro, continuam pela antiga estrada até cernache, mais ou menos por aí metem pro lado do Orelhudo, continuam pelas "traseiras" de Condeixa e metem pela nacional que via para Penela.

            Uns Km à frente saem da nacional e metem pro lado do Rabaçal e daí é sempre por estradas e caminhos sem trânsito até Ansião, por exemplo.
            Com este percurso, que já será uma etapa de 1 dia, anda-se muito pouco em nacional com muito trânsito.

            Comentário


              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
              E há. Há esses caminhos e estão bem marcados. Aliás, há alguns troços que coincidem com os caminhos de Santiago.

              Só que muitos não os conhecem, outros não os querem conhecer, e outros estão tão (mal) habituados a ir sempre pela nacional que não estão abertos a mudanças
              Desconhecia, e depois desta tua resposta fui pesquisar e deparei-me com isto: Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima

              Acho que nunca vi marcações desse caminho...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Para quando uns "Caminhos de Fátima" semelhantes aos "Caminhos de Santiago"?

                Em vez de irem pelas Nacionais, iam pelas estradas secundárias, com mais segurança, mais sombras, em caminhos devidamente preparados para o efeito, com marcações e áreas próprias de descanso.

                Bastava para isso a Igreja comparticipar essas obras, junto com os municípios.

                Desta forma, tiravam-se as pessoas das bermas dos ICs.

                Pensem nisto, vá.
                E já há, como confirmou o quimbeto.




                EDIT: enquanto escrevia, tu respondeste.


                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                E há. Há esses caminhos e estão bem marcados. Aliás, há alguns troços que coincidem com os caminhos de Santiago.

                Só que muitos não os conhecem, outros não os querem conhecer, e outros estão tão (mal) habituados a ir sempre pela nacional que não estão abertos a mudanças
                Concordo e acrescento que é mais desgastante e é mais difícil de ter assistência (comida, bebida, dormida) pelo caminho.
                Mas é mais seguro.
                Editado pela última vez por Agent; 14 May 2013, 13:34.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Que comparação mais ridícula. Não havia necessidade...
                  É uma frase bastante famosa e que faz máximo sentido. É das melhores formas de se explicar o conceito de religião.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                    E há alternativas a irem pelo IC.
                    Parece quase uma discussão para saber quem tem mais direito a usar o IC1, se os automobilistas, se os peões. Acho que devíamos fazer um abaixo assinado para levar esta discussão á assembleia da república e pedir a alteração da legislação sobre peões no IC1. Não estou contra o que escreveste quimbeto, apenas acho que cada cidadão, desde que não infrinja qualquer lei em vigor, é livre de fazer o que lhe dá na cabeça. Tentarem agora mudar um hábito com quase 100 anos porque, de vez em quando, se juntam umas quantas pessoas e decidem caminhar a pé. Para mim, se alguém deve mudar, são os condutores. Nestas datas usem outras vias.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                      Parece quase uma discussão para saber quem tem mais direito a usar o IC1, se os automobilistas, se os peões. Acho que devíamos fazer um abaixo assinado para levar esta discussão á assembleia da república e pedir a alteração da legislação sobre peões no IC1. Não estou contra o que escreveste quimbeto, apenas acho que cada cidadão, desde que não infrinja qualquer lei em vigor, é livre de fazer o que lhe dá na cabeça. Tentarem agora mudar um hábito com quase 100 anos porque, de vez em quando, se juntam umas quantas pessoas e decidem caminhar a pé. Para mim, se alguém deve mudar, são os condutores. Nestas datas usem outras vias.
                      Tu leste bem ou só queres meter veneno?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                        Tu leste bem ou só queres meter veneno?
                        Li bem e não estou a meter veneno, até escrevi que não estava contra o que escreveste, por isso citei.
                        Mas, a minha opinião, é que há alternativas para os peões e para os condutores, por isso, quem estiver mal que se mude. .

                        Comentário


                          "A GNR vai ter na rua 600 efectivos para controlar os acessos a Fátima, nos dias que antecedem a tradicional peregrinação do 13 de Maio.

                          A operação, a que foi dada o nome “Fénix 2014” conta assim com um número superior ao habitual já que, diz o comandante do destacamento de Tomar, Carlos Canatário, este ano é esperada uma grande afluência ao santuário: “Esta operação começa logo a partir de amanhã, por estar junto ao fim-de-semana teremos um fluxo de pessoas superior ao habitual”.

                          Como é habitual, estão envolvidas várias valências da GNR, desde a componente do trânsito, à investigação criminal, passando pela inactivação de explosivos e patrulhas a cavalo.


                          Algumas ruas estarão condicionadas ao trânsito e o parque para caravanas estará interdito, mas há alternativas: “O parque número quatro, habitualmente usado pelas caravanas, está totalmente interdito. Existem algumas obras noutros parques, que vão reduzir o espaço para o parqueamento, mas existe um parque, número 25, junto à Avenida João XXIII, junto aos parques 11 e 12, que servirá para compensar”.

                          Entretanto, a CP anunciou o reforço dos comboios intercidades na Linha do Norte, entre sábado e terça-feira, para apoiar a deslocação de peregrinos a Fátima.

                          Apesar do presidente das celebrações desta peregrinação, o Patriarca Latino de Jerusalém, Fouad Twal, provir de uma região onde os conflitos são frequentes, a GNR não tem preparado qualquer reforço especial à sua segurança, embora se mantenha alerta.

                          Nesta altura o movimento de peregrinos nas estradas é o habitual, sendo o do norte o mais intenso."Em GNR reforça efectivos para peregrinação a Fátima - Renascença

                          Comentário


                            pelos grupos que vi desde o princípio da semana dá-me idéia que o negócio vai correr bem este ano

                            Comentário


                              já desde a semana passada que tenho visto grupos de peregrinos vindos de sul, do alentejo e ribatejo. curiosamente ontem vi um peregrino sozinho perto de santarem. é preciso muita força mental para se ir sozinho e aguentar a dura viagem.

                              Comentário


                                Só não percebo porque caminham na estrada e não no passeio. Esta semana fiz uns bons km na nacional e foram muito poucos os que vi no passeio. E em alguns sítios a policia estava lá e mesmo assim não os mandava sair da rua. Muitas zonas com passeios bem largos, por isso podiam ir lado a lado, mas nem isso.

                                Comentário


                                  Gostaria de dar umas sugestões aos peregrinos.
                                  Mantenham-se o mais afastados possível da faixa de rodagem, limitando-se a ir no passeio, ou se tal for impossível, na berma. Não andem lado a lado nas estradas, não é nada boa ideia, a sério.

                                  Para terminar, uma sugestão deixada muitas vezes em claro, que resulta muito bem para soldados que têm que andar muito (e também por terrenos menos bons): utilizem dois pares de meias ao mesmo tempo.


                                  Boa peregrinação e cheguem em segurança.

                                  Comentário


                                    "Fátima está novamente na rota dos peregrinos portugueses. Este é o fim-de-semana da peregrinação de 13 de Maio e já 35 mil estão na estrada a caminho da Cova da Iria.

                                    Os números deste sábado são adiantados à Renascença pelo padre Manuel Antunes, do Movimento da Mensagem de Fátima, responsável pela coordenação dos meios de apoio.

                                    Se era do Norte do país que os peregrinos se deslocavam em maior número, actualmente, o Sul está a ganhar terreno. Na opinião do padre Manuel Antunes, uma maior projecção de Fátima pode estar na base deste aumento.

                                    Para melhor apoiar os peregrinos a pé, o Movimento da Mensagem de Fátima contou este ano com a colaboração de várias autarquias, que se quiseram associar ao esforço que todos os anos une entidades de Norte a Sul do país."Em Já estão 35 mil a caminho da Cova da Iria - Renascença

                                    Comentário


                                      Á coisa de 8 anos uma conhecida minha faz uma curva e estava a faixa quase fechada com peregrinos sem aviso algum ou o que seja, um camião ou camioneta (já não me lembro, vinha num carro atrás) vinha no sentido oposto e deu uma trouxada numa peregrina, a policia quis dar a culpa á condutora mas ela foi para tribunal e ganhou.

                                      Acho um verdadeiro desrespeito e um absurdo a quem anda assim pelas estradas seja por que motivo for...mas o raio da religião leva as pessoas a não pensarem com todas as suas capacidades!

                                      Comentário


                                        Quanto a mim, o perigo maior vem dos carros de assistência. é malta a parar em plena faixa de rodagem, a circular em sentido contrário a acompanhar a caravana, a atravessar no meio de curvas cegas, uns a correr carregados de aguas e outros que já só sonham em correr, garrafas de litro e meio caidas em plena faixa de rodagem...enfim, tudo o que o condutor precisa para uma viagem com mortos. Um mimo!

                                        Comentário


                                          por acaso carrinhas de apoio sempre as vi paradas na berma com os 4 piscas ou pelo menos paradas na berma.

                                          Comentário


                                            Eu costumo fazer a EN1 entre Lourosa e albergaria e entre a saida para a Feira e Oliveira de Azemeis existe a IC2, porque é que os peregrinos nesse troço não vão pelo antigo troço da nacional 1 (passando por S. João da Madeira, Cucujães, etc.)... Eu acho que onde há IC's, deviam ir pelo troço antigo era mais seguro para eles

                                            Comentário


                                              Só num país de 3º mundo, ainda é permitida esta pouca vergonha.

                                              Comentário


                                                os peregrinos podem ir em bandos, não precisam de nenhum cuidado especial na estrada, estão protegidos pela nossa senhora

                                                Comentário


                                                  Tambem os vejo nos IC. Uma pouca vergonha.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                    Só num país de 3º mundo, ainda é permitida esta pouca vergonha.

                                                    De acordo, onde é que já se viu peões na estrada num país civilizado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                      (...)
                                                      mas o raio da religião leva as pessoas a não pensarem com todas as suas capacidades!
                                                      Desculpa lá, mas o que é que a religião tem a ver com as decisões pessoais que alguém toma, como andar na estrada em vez da berma???

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        De acordo, onde é que já se viu peões na estrada num país civilizado?
                                                        Aonde é que já se viu um peão partilhar o que quer que seja com um automóvel. Não pode !

                                                        Comentário


                                                          O espetáculo mais degradante, ainda é o arrastar de joelhos, já dentro do próprio santuário...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                            O espetáculo mais degradante, ainda é o arrastar de joelhos, já dentro do próprio santuário...
                                                            Apesar de não concordar com isso, acho que merece algum respeito...

                                                            Comentário


                                                              6 caracteres
                                                              duplicado apagar
                                                              Editado pela última vez por ednw; 16 May 2014, 00:34.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X