Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores de Renault e Citroën – uma relação para a vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tugacb Ver Post
    Isto te colocar 'rótulos' em tudo o que se vê... Quem faz a boa ou má condução é o condutor, não o carro!

    Mas vá eu admito, tive um Citroën e ás vezes fazia cada uma..


    É a tal coisa, eu tenho um Opel e também já fiz algumas asneiras, por distracção ou cansaço, mas já as fiz.

    Comentário


      #62
      Exacto, só não as faz 'quem não anda com eles'.

      Comentário


        #63


        Love Boat soon will be making another run...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
          está à vista que não percebes muito de carros... de facto o chassis do Citroen AX é um dos melhores que saiu em carros utilitários.
          é bem verdade!

          Comentário


            #65
            em relaçao ao título e texto do tópico, vou por antes uns bonecos...


            Comentário


              #66
              O que detesto mesmo é ir a encon@r os outros , tento sempre ser o mais rapido possivel em manobras , quando vou devagar( 30/40 km/h) na estrada quase me falta subir o passeio para deixar passar , agora existe uma quantidade de pessoal que nao deve ter espelhos ou ta-se a c@g@r para quem vem atras , a frente ou dos lados , o que interessa é que vao segurissimos dentro de 4 chapas e o resto que s@**** , seja eles donos de AX seja de 535d .
              E´ certo que podemos todos sair mais cedo de casa e nao atrapalhar os horarios laborais , mas muita gentinha esquece-se que outra gentinha trabalha ao sabado , domingo , feriados , as 21 H , as 23 H , etc

              Devia haver "pistas" proprias para alguns utilizadores das nossas estradas , tanto seja speedracers ou encon@dores de transito .....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                Não sabes o que estava por detrás do tópico do Punto, portanto será difícil fazeres uma avaliação correcta.

                Mas tudo bem, são opiniões.

                Se não sair daqui mais nada, o tópico será fechado, pois o sentido do fórum não é propriamente criar mau ambiente e picardias entre utilizadores.
                OFF Topic:
                suspeito do que estava por detras mas... como é obvio nao achei correcto o que a pessoa que abriu o topico fez, la esta, como eu disse, quem abre topicos para bater prepositadamente com intuito de causar mau ambiente deve ter o tratamento que teve.
                quando fiz a comparaçao nao o estava a defender atenção.

                Comentário


                  #68
                  Aqui a autora limita-se a comentar algo que observa no dia-a-dia, inclusivamente apresenta uma atitude bastante correcta, deixando bem claro que há de tudo e que não quer generalizar, e apenas expõe situações que vê, nada de mais.

                  De qualquer forma, não dando em mais nada, não se vai passar aqui o resto da noite a discutir atitudes e decisões da moderação, essas coisas são feitas por PM, tal como está nas regras.

                  As duvidas e as questões colocam-se por PM.

                  Mas se não surgir daqui tema em torno do assunto, ou seja "tipo de condução -> carro que se conduz" ou "carro que se tem -> atitude" o tópico será, naturalmente encerrado.

                  Compreendo o que queres dizer, mas também deves compreender a minha posição.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    em relaçao ao título e texto do tópico, vou por antes uns bonecos...


                    , nem mais.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                      Olá, não quero generalizar, e não quero ofender ninguém, mas acho que o que vou descrever tem alguma lógica e validade.

                      Não me interpretem mal, mas vou apenas expor aqui aquilo que tenho constatado agora que estou a trabalhar em Oliveira de Azeméis. Como todos os dias faço alguns quilómetros para o trabalho tenho reparado em situações vulgares e comuns.

                      Eu nem ligo muito a carros, mas vou vendo e vou tirando as minhas conclusões.

                      Os condutores que mais stress me causam, são geralmente os condutores de Renaults ou Citroëns, é pá, quando há fila, geralmente à frente vai um destes dois. Mas o pior é o virar sem piscas, ou então ir a morrer a 60 Km\h, aproximam-se de um semáforo de velocidade de limite 50 (aqui na minha zona à alguns), pois continuam a 60, porra, se já vão a enc0nar bem que podiam travar né? É que se fossem a 100 e disparassem o vermelho, ainda vá que não vá, mas ir a comer sono e fazer aquilo... Depois fica verde e primeiro que arranquem... pois sim... até travam o carro com travão de mão. Que maçarros, outra coisa são as indecisões, estão ali, vira não vira, vai não vai, e quando já estamos a passar pela direita (pensando que vão mesmo virar à esquerda) voltam a arrancar, eu buzino, e ainda ficam todos inchados, a chamar nomes. É inversões de marcha sem mais nem menos, é uma coisa terrível

                      Eu também vejo algumas destas asneiras noutros carros e noutros condutores, mas a maioria é claramente Renaults e Citroens... É que nota-se mesmo a diferença de percentagem dos condutores destes carros que fazem asneiras na estrada. Mesmo nos acessos a vias rápidas, parece que entram em pânico não sabem o que fazer.

                      Dentro disto os que ainda mais noto com estas atitudes são Clios Brancos, Renault’s 19 e Laguna II.

                      Já com os Mégane II, aparece precisamente o contrário! Convencidos da superioridade da sua poderosíssima máquina montada com mil e quinhentos centímetros cúbicos, comportam-se como se fossem aos comandos de um BMW 535d: a divisa é "saiam da frente que o meu Mégane é ultra-poderoso"
                      vai colam-se à traseira do carro que os precede para que não haja dúvidas quanto ao seu poderio. O que eles não vêem é que as pessoas se arredam não porque fiquem com medo daquele motor demoníaco, mas porque os acham tão ridículos que se desviam para que eles possam ir às suas tristes vidinhas, convencidos que o seu poderoso mil e quinhentos dci "papou mais um". E assim ao menos sempre contribuem para a felicidade de alguém. Mesmo que eles ignorem o ridículo da figurinha que fazem. São tolos, mas são felizes.

                      Depois é os AX’s, ai cum caraças.... o Citroen AX essa verdadeira revolução perpetrada em plena muralha chinesa, é outro mito da história recente do automóvel. Pelo que ouço das bocas dos donos, que também me parecem, na generalidade, um pouco disfuncionais em termos encefálicos, é que são sobejamente conhecidas as qualidade sobrenaturais do seu chassis. Ainda hoje, qualquer miúdo da escola coleccionador de cromos sabe que o AX é um carro que ainda hoje curva melhor que qualquer utilitário. Depois, bate todos os records em relação a consumos, performances, aceleração, velocidade máxima, tudo! Tudo fruto do seu peso baixérrimo que, como toda a gente sabe, é o melhor que qualquer carro pode ter.
                      Por isso é que ele pode ter chapa da espessura de uma folha de cartolina, por isso é que ele não precisa nem de airbags, nem ABS, nem ar condicionado, nem ESP's, nem nada dessas paneleirices sem utilidade nenhuma. Para quê? O seu peso ultra-leve torna isso tudo desnecessário!

                      Do que vejo por alguns colegas, o típico condutor de Citroën AX é um gajo que se quisesse até tinha um carro muito superior, mas para quê? Não precisa de nada disso, pá. "O meu AX é aquela máquina. Este motor a gazole é um espectáculo: um depósito dá-me para meses. Em 4 semanas de utilização, passo 3 na oficina a trocar juntas de cabeça queimadas! Por isso é que um depósito me dá para quase 1 ano!"

                      É um tipo que se caracteriza por vários factores, dos quais se destaca um masoquismo profundo. Ou então sofre de problemas graves de audição ou visão. Senão vejamos: já alguma vez experimentaram conduzir um carro e levar o motor ao colo? Pois é: no Citroën a chinfrineira é tanta lá dentro que parece mesmo isso. Entre um AX e o Ibiza da minha mãe de 89 a diferença é pequena neste campo. Mas, lá está: se o senhor for surdo e isso não lhe fizer impressão, mesmo que esteja com o motor a zunir-lhe aos ouvidos, não vai notar nada, e sempre pode aproveitar para aquecer os pés, mesmo que a sofagem, mais uma vez, tenha dado o berro.
                      Já em relação à qualidade dos seus brilhantes plásticos (brilhantes no sentido que parecem vir de fábrica revestidos de um material gorduroso qualquer que lhe dá aquele toque visual final), aí o caso muda de figura. Quem aceitar sentar-se a bordo de um AX para com ele conviver diariamente, terá que ser mesmo cego para não ir dando falta das diferentes peças que se vão soltando diariamente do seu tablier, forras das portas, rádio, tejadilho, chapeleira, etc. Mas, lá está: os brilhantes engenheiros da Citroën previram isso tudo: à medida que as peças se vão soltando, mais LEVE ainda o bom do AX se torna, consumindo ainda menos e andando ainda mais! E não é esse o verdadeiro "espírito AX"???
                      E o mais incrível é que o pessoal acha normal, e é tudo normal, e parecem uns sem sal, uns insonsos, a falar daquilo... vão para a estrada e demonstram o que são, uns sem sal....

                      Claro que isto não é uma regra geral, há de tudo, os Ibizas também é costume pensarem que estão ao volante de máquinas super-sónicas, mas estes casos particulares que refiro são aqueles que mais tenho presenciado, e que mais observo entre colegas. Já tenho comentado com colegas e amigos que não têm carros deste tipo, e a malta diz que realmente também nota uma grande percentagem destes carros com este tipo de anormalidade mental.

                      Ainda à dias ia com uma colega, e ia-mos a moer na estrada, e eu disse "deve ir aí à frente algum Renault ", quando consegui ultrapassar, não é que era mesmo uma Senic que ia a empancar tudo?

                      Não me levem a mal, por favor, mas isto é mesmo o que tenho visto e constatado. E por aqui? O que acham vocês? Claro que quem tem estes carros não vai gostar de ler isto, mas como eu disse, não se aplica a todos, é apenas à maioria, e é apenas aquilo que eu vejo.
                      Olha para comentário a esta tua interpretação, eu não vejo as coisas assim e faço centenas de km's por dia.
                      Há Renault's Citroen e Opel's e Fiat's enfim.....são os pesados, encontram-se das maiores variadas situações. Depois há outra coisa nem sempre somos obrigados a imprimir um ritmo mais vivo e queremos andar nas calmas , mais pastelão, e vem logo o pessoal a tocar e roer-se todo para ultrapassar, quando somos nós até que vamos dentro dos limites de velocidade, nunca te/vos aconteceu isto?
                      Acho que a atitude do chamdo enc@nar o transito não passa pela marca mas sim pela pessoa que o conduz....
                      Em relação a tua comparação, no meu entender infeliz, pois já vi Meganes assim como via Astras, Puntos e Ibizas a pensarem que estão a bordo de um BMW serie5, mais uma vez acontece com todas....
                      Acho que deves alargar o teu campo de análise, reparas mais nos Renault's porque provavelmente não são carros do teu agrado e daí essa tendência.... Não entendas isto como uma critica....
                      Editado pela última vez por Joao Castro; 29 April 2007, 22:04.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Joao Castro Ver Post
                        Olha para comentário a esta tua interpretação, eu não vejo as coisas assim e faço centenas de km's por dia.
                        Há Renault's Citroen e Opel's e Fiat's enfim.....são os pesados, encontra-se das maiores variadas situações. Depois há outra coisa nem sempre somos obrigados a imprimir um ritmo mais vivo e queremaos andar nas calmas , mais pastelão, e vem logo o pessoal a tocar e roer-se todo para ultrapassar, quando até nós é que vamos dentro dos limites de velocidade, nunca te aconteceu isto?
                        Acho que a atitude do chamdo enc@nar o transito não passa pela marca mas sim pela pessoa que o conduz....
                        Em relação a tua compração, no meu entender infeliz, pois já vi Meganes assim como via astras e Ibizas a pensarem que estão a bordo de um BMW serie5, masi uma vez acontece com todas....
                        Acho que deves alargar o teu campo de análise, reparas mais nos Renault's porque provavelmente não são carros do teu agrado e daí essa tendência.... Não entendas isto como uma critica....
                        Ora cá está um ponto de vista que defende uma posição completamente diferente da do tópico e sem insultar, ou atacar, ou criar mau ambiente.

                        Boa João!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                          Por outro lado, no que toca à condução, apesar de não podermos generalizar, há por ali algum fundo de verdade, ou não me digam que, por exemplo, quando passa um Ibiza FR preto, não imaginam logo o condutor a assapar, com boné, e óculos de sol?
                          Também estás a generalizar com os óculos de sol, eu uso-os a conduzir por uma questão de conforto, quando saio do carro até os tiro e não os levo na cara para dentro do centro comercial como se vê muita gente a fazer, agora quem conduz com óculos de sol é basofe?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                            Infelizmente, a do não fazer piscas é algo que "alguns" donos de Clios adoram fazer.

                            No 25 de Abril, tava eu a voltar da casa dum amigo em Lisboa e apanhei o IC2. Não é que tive um tipo num clio a OBRIGAR-ME a travar a fundo de NOITE porque o sr. decidiu mudar de faixa sem fazer piscas.

                            Depois começou a ralhar comigo quando lhe mandei com maximos...
                            Tens toda a razão em teres feito sinal de luzes e em ter protestado mas por acaso tenho um Clio, por acaso é raro não fazer pisca para alguma manobra que seja. Isto de generalizar...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Joao Castro Ver Post
                              Olha para comentário a esta tua interpretação, eu não vejo as coisas assim e faço centenas de km's por dia.
                              Há Renault's Citroen e Opel's e Fiat's enfim.....são os pesados, encontram-se das maiores variadas situações. Depois há outra coisa nem sempre somos obrigados a imprimir um ritmo mais vivo e queremos andar nas calmas , mais pastelão, e vem logo o pessoal a tocar e roer-se todo para ultrapassar, quando somos nós até que vamos dentro dos limites de velocidade, nunca te/vos aconteceu isto?
                              Acho que a atitude do chamdo enc@nar o transito não passa pela marca mas sim pela pessoa que o conduz....
                              Em relação a tua comparação, no meu entender infeliz, pois já vi Meganes assim como via Astras, Puntos e Ibizas a pensarem que estão a bordo de um BMW serie5, mais uma vez acontece com todas....
                              Acho que deves alargar o teu campo de análise, reparas mais nos Renault's porque provavelmente não são carros do teu agrado e daí essa tendência.... Não entendas isto como uma critica....

                              Concordo excepto com uma coisa, não é por se ter um BMW Série 5 que convida a ter uma condução agressiva

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                não é por se ter um BMW Série 5 que convida a ter uma condução agressiva
                                a publicidade da bmw diz o contrário...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  a publicidade da bmw diz o contrário...

                                  LOL bem visto mas pronto, percebeste onde quis chegar

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    a publicidade da bmw diz o contrário...

                                    Comentário


                                      #78
                                      eu acho que é mto fácil acontecer o que diz, uma vez que essas são precisamente as marcas mais vendidas em portugal há já largos anos, portanto, (exagerando) se o parque automóvel portugues tivesse 50% de renaults, nao era mto dificil adivinhar "de certeza que é um renault que vai a empatar isto tudo. ou dizer, que só benfiquistas é que fazem isso, pudera se forem os tais 6M que tanto apregoam... não é dificil acertar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Também estás a generalizar com os óculos de sol, eu uso-os a conduzir por uma questão de conforto, quando saio do carro até os tiro e não os levo na cara para dentro do centro comercial como se vê muita gente a fazer, agora quem conduz com óculos de sol é basofe?
                                        Não entendeste, eu refiro Oculos de Sol acopulados a Boné

                                        Na tua condição, também os uso, pois conduzir com demasiada luz, faz-me dores de cabeça Mas depois também os tiro, fora do carro raramente os uso.

                                        E o próprio estilo do condutor diz muito de si, quando o gajo vai com cara de mão e com ar e ameaçador... uuuuui

                                        O que eu referia era a malta dos oculos de sol, com boné, e cara de mau

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não se esqueçam que à malta com grande sensibilidade à luz ( género eu ). Basta estar nublado para ter que andar de óculos de sol quer seja a conduzir quer seja a andar na rua. Obvio que quando entro nalgum sítio os tiro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                            Ainda à dias ia com uma colega...
                                            Antes de mais parabéns pelo texto. Bom exercício, boa prosa, independentemente do ataque feroz aos enc0nados.

                                            Só é pena o "à dias". Escreve-se "há dias", se me permites o reparo.

                                            Já agora: não é só Renaults e Citroens; eu tenho um Toyota e costumo enc0nar nos semáforos com limite de 50 Kms - peço desculpa a todos os desenc0nados.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Acho que este é um dos sérios candidatos a tópico mais estupido do ano!!

                                              Mas ok!!

                                              Não me levem a mal!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                Acho que este é um dos sérios candidatos a tópico mais estupido do ano!!
                                                Não é, não senhor. O autor elaborou um bom texto, em jeito de crónica, necessariamente expressando um ponto de vista pessoal.

                                                De certa forma é uma caricatura, um retrato exagerado de situações quotidianas. E está bem escrito, de forma divertida e original.

                                                O autor ofereceu-nos este pequno brinde; poderia ter usado o seu tempo para qualquer outra coisa, mas escolheu enriquecer o forum. Mais uma vez, parabéns.

                                                Não se pode só "discutir" números de matrícula e as virtudes dos carros alemães em segunda mão com 500.000 km.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Foi só a minha modesta opinião ao que acho, não um exagero, mas uma má relação de factos , provavelmente coincidentes, ou mesmo fruto da imaginação ou atenção focalizada em apenas determinados acontecimentos, descurando outros acontecimentos identicos, mas com outros condutores, de outras marcas, como intervenientes.

                                                  Acho que o que foi dito sobre condutores de renault ou citroen não tem qualquer fundamento, uma vez qur a citroen nem é das marcas mais vendidas...a renault é ,e como já foi explicado, por ser das mais presentes na estrada pode acontecer andar mais gente a "pastar" com carros destes...mas sinceramente nunca dei conta de os condutores de uma marca x ou y serem mais lentos e mais pastores do que outros! Quantos aos piscas, infelizmente, cada vez menos gente os usa!

                                                  Pode ser que a renault ou a citro, como marcas que estão constantemente na busca pela vanguarda da tecnologia inventem um sistema de pisca automático!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Querem saber uma critica com fundamento? As mulheres. Em 10 stresses q tive, os ultimos 9 sao mulheres. Começando pelo ultimo. 5 da manhã estrada deserta. Estou a correr, e entro numa rotunda devagar. Vem um carro a chegar a rotunda e eu vou quase a passo para o carro poder entrar na rotunda e andar. Pois nao é que o carro em vez de entrar na rotunda pára? Quer dizer fica o carro parado, fico eu no meio da rotunda parado. Pelo amor de deus, obrigou-me a correr disparado à frente do carro senao nunca mais saíamos dali. Claro qdo olhei era uma mulher.
                                                    Autoestrada A5, uma fila super densa na fila do meio. Buzinoes. Passo pela via da esquerda, e q se ve? Um carro cor de rosa a uns 50kms/h na fila do meio com estrada aberta à frente.
                                                    Manobra sem sinais. Mulher.
                                                    Estou a sair dum cruzamento com mto cuidado e devagar(como faço sempre) e ja tenho a dianteira quase toda metida e de repente aparece um carro q n parou e quase chocamos. Mulher.
                                                    Em todos os stresses q tenho passado nos ultimos meses só um foi homem, estava eu dentro duma rotunda de 2 faixas e ele entra na rotunda como se tivesse prioridade.
                                                    Agora venham-me cá com histórias de machismo, e deve de ter sido coincidencia que o vencedor do pior condutor tenha sido uma mulher!
                                                    Aí têm a minha opiniao baseada na experiencia de qual a marca mais perigosa.
                                                    Editado pela última vez por jccgold; 30 April 2007, 13:43.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A Citroen é das marcas mais vendidas em portugal. Costuma ser a quarta mais vendida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já que se falou aqui no facto de generalizar, aproveito para deixar aqui um ponto curioso que reparei com este tópico.



                                                        Muitos falaram, e com total razão, do facto de não se poder generalizar.

                                                        Mas o engraçado, é que se formos ao fórum geral, o que não falta são generalizações do tipo "conheço um carro X que avariou, por isso a marca não presta".

                                                        O que me leva a crer que alguns só não generalizam aquilo que não lhes convém, e se em vez de serem estas as marcas visadas, fossem outras, se calhar o caso já mudaria de figura.

                                                        Não é uma boca ou ataque, é apenas um facto, que podem aproveitar para tentar pensar um pouco e corrigir.

                                                        Fica à vossa consciência.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O teu probema é que nunca conduziste um Citroen Ax, no dia em que o fizeres vais perceber o porque do pessoal dizer bem do carro. Em todos os aspectos, tirando o interior, da 20 a 0 ao teu corsita.. fala-se sem saber e da nisto........................
                                                          E isso da renault, ca em Lisboa os maiores empatas sao os Toyotas e os Opeis, vem se muitos idosos nestes carros.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                                            Eu por acaso é as mulheres, sempre que há alguem a fazer asneiras ou empatar na estrada são mulheres. Logo pegando na tua generalização só posso dizer que o melhor é as mulheres largarem os carros e dirigirem-se à cozinha que é o lugar delas! Geralmente, associo tambem os corsa B aos maiores nabos que andam na estrada, parece que como é o carro onde tiram a carta, tentam comprar um igual, para não terem de se habituar a outro.

                                                            Já agora e antes de mais tenho um opel.
                                                            Concordo!!! a minha mãe é um desses casos. tirou num opel corsa A e SÓ conduz opel corsas A

                                                            Até gastou uma pipa de massa a ter o opel corsa A como saiu de fabrica pk diz que não se ajeita a outros carros o carro impecavel ja nao deve faltar mto para ser um classico ehehe

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                              Acho sinceramente que não passa de uma mera coincidência...
                                                              x2, já por aí andou um tópico do genero...


                                                              nada a ver mesmo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X