Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para tirar as dúvidas - ULTRAPASSAGEM pela direita em 3 faixas de Auto-Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só uma coisa.. já alguém aqui foi multado por esta situação?

    Comentário


      Hoje andei bués na estrada e só ultrapassei o pessoal pela esquerda!!!

      Sou um condutor radical, não sou?

      Comentário


        E eu hoje andei pouco na estrada e não ultrapassei ninguém! Sou bué betinho não sou?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
          E eu hoje andei pouco na estrada e não ultrapassei ninguém! Sou bué betinho não sou?
          Mas... "passaste" por alguém?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Mas... "passaste" por alguém?

            ~ta boa sim sr.. tenho tado pa fazer esta pergunta mas nunca me lembro.. quando alguem vai fazer uma viragem a esquerda num qualquer cruzamento ou entroncamento voces passam-no pela direita? não o façam é proibido..

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
              ~ta boa sim sr.. tenho tado pa fazer esta pergunta mas nunca me lembro.. quando alguem vai fazer uma viragem a esquerda num qualquer cruzamento ou entroncamento voces passam-no pela direita? não o façam é proibido..
              Isso já foi explicado neste tópico, e a resposta é sim, podes ultrapassá-lo /"passá-lo" pela direita.

              A discussão está em torno da ultrapassagem pela direita em Auto-estrada (ou vias reservadas) com múltiplas faixas, que é proibida excepto quando há trânsito compacto.

              Comentário


                O asno que vai na faixa do meio, sem que existam carros na faixa da direita é que é o causador desta "polémica"...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Isso já foi explicado neste tópico, e a resposta é sim, podes ultrapassá-lo /"passá-lo" pela direita.

                  A discussão está em torno da ultrapassagem pela direita em Auto-estrada (ou vias reservadas) com múltiplas faixas, que é proibida excepto quando há trânsito compacto.
                  ai posso? ja me disseram que é proibido!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                    Só uma coisa.. já alguém aqui foi multado por esta situação?
                    Viva,

                    Segundo o tópico seguinte, já:
                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23615

                    Marco

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                      Viva,

                      Segundo o tópico seguinte, já:
                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23615

                      Marco
                      mas também lá li que o próprio agente o aconselhou a contestar a multa.. quererá isto então dizer o quê sr.s defensores de uma das leis mais estupidas que pode existir?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                        mas também lá li que o próprio agente o aconselhou a contestar a multa.. quererá isto então dizer o quê sr.s defensores de uma das leis mais estupidas que pode existir?
                        Viva,

                        Não sei a razão. No meu entender, e por muito que aqui já foi argumentado, ultrapassar pela direita é uma contra-ordenação, excepto em alguns casos como o interior de cidade, um veículo que muda de sentido à esquerda, ou em fila compacta numa AE. No CE não é visível uma excepção à situação que todos referem: eu circulo na via da direita e encontro um veículo na via do meio a uma menor velocidade. Uma coisa é certa: é parvo, no mínimo. Concordo que é no mínimo estranho ter que cruzar 3 vias para esquerda e depois 3 vias para a direita para ultrapassar alguém que já está a cometer uma infracção. Mas se eu passar pela direita é uma contra-ordenação.

                        O que pode suceder é que, embora sendo uma contra-ordenação, possam existir atenuantes. Não é nenhum espanto. O código civil também permite isso. Aliás, uma boa percentagem das penas são suspensas, embora tenha sido provado a culpabilidade do arguido. Juízes e advogados referem isso mesmo, e são eles "trabalham" com a lei. Quer isso dizer que o código civil (por exemplo) está errado e os juízes e advogados estão a desvirtuar a sua posição de responsabilidade. Não me parece.

                        Um agente pode aconselhar um condutor a contestar a multa por várias razões. Uma delas até poderá passar por ele compreender o ridículo da situação. Agora, se ele passa a multa é porque existe um (ou mais) artigos no CE que suportam essa coima. A autuação de certeza que não caiu do céu.

                        Mas como foi dito anteriormente:

                        "O asno que vai na faixa do meio, sem que existam carros na faixa da direita é que é o causador desta polémica...".

                        Toda esta discussão e troca de galhadetes em termos de argumentos poderia ser escusado se as pessoas cumprissem um princípio muito simples: conduzir o mais à direita possível. Ontem, entre o início da A1 e as portagens de Alverca (e mesmo até um pouco mais à frente onde o trânsito se congestionou) eram centenas aqueles que tendo a via direita livre simplesmente mantinham-se no meio. E por salvaguarda, centenas de vezes tive que ziguezaguear, da direita para a mais à esquerda, regressado novamente à direita. Honestamente não compreendo a atitude. Se a vi da direita está livre e sem obstáculos, porque se circula no meio? E esta pergunta já foi feita por muitos em diversos outros tópicos. Mas a resposta a isso passa porque razão se abusa da velocidade, se bebe álcool e se conduz, se estaciona nas passadeiras e afins. Ou melhor, não haverá uma resposta racional.

                        A situaçõ é ridícula, mas é uma contra-ordenação. Logo, para que não seja necessário vir para aqui desabafar por causa de uma multa mais vale ter mais trabalho (e cuidado) e contornar esses veículos pela esquerda e não pela direita. Talvez...

                        Marco

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                          ~ta boa sim sr.. tenho tado pa fazer esta pergunta mas nunca me lembro.. quando alguem vai fazer uma viragem a esquerda num qualquer cruzamento ou entroncamento voces passam-no pela direita? não o façam é proibido..
                          É com cada uma! Então tu andas aqui a participar e não leste o tópico todo?!

                          Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                          mas também lá li que o próprio agente o aconselhou a contestar a multa.. quererá isto então dizer o quê sr.s defensores de uma das leis mais estupidas que pode existir?
                          Leste mal. O user diz que o agente "deu a entender" que ele devia contestar a multa - e sabemos bem o que isso quer dizer. Não é bem a mesma coisa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                            É com cada uma! Então tu andas aqui a participar e não leste o tópico todo?!
                            Desculpa lá se escapou qualquer coisita

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                              Desculpa lá se escapou qualquer coisita
                              Sim, escapou-te que o CE diz explicitamente que, nesses casos, a ultrapassagem tem que ser feita pela direita, se houver espaço na faixa de rodagem disponível para o fazer, assim como o condutor que muda de direcção se deve chegar o mais à esquerda possível, etc.

                              Comentário


                                Isto é inacreditável mas na 5ª feira ao fim da tarde na A1 pouco depois de Pombal, trânsito compacto com o pessoal que ia de fim-de-semana prolongado, apanhei 20 (sim, vinte!) veículos em fila indiana na faixa da esquerda, mais ou menos a 90/100 km/h, mantive-me na direita nos meus 120 km/h, tendo-os passado a todos pela direita. Nunca tinha visto nada assim, cheguei a pensar se a faixa da direita não teria sido cortada mais atrás e eu não tivesse dado por nada. Vinte gajos na faixa da esquerda da AE e eu sozinho na direita, anda tudo doido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Isto é inacreditável mas na 5ª feira ao fim da tarde na A1 pouco depois de Pombal, trânsito compacto com o pessoal que ia de fim-de-semana prolongado, apanhei 20 (sim, vinte!) veículos em fila indiana na faixa da esquerda, mais ou menos a 90/100 km/h, mantive-me na direita nos meus 120 km/h, tendo-os passado a todos pela direita. Nunca tinha visto nada assim, cheguei a pensar se a faixa da direita não teria sido cortada mais atrás e eu não tivesse dado por nada. Vinte gajos na faixa da esquerda da AE e eu sozinho na direita, anda tudo doido.
                                  Ou seja, cometeste várias contra-ordenações.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                    Ou seja, cometeste várias contra-ordenações.
                                    Lê melhor: "trânsito compacto".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                      Ou seja, cometeste várias contra-ordenações.
                                      como ja foi dito..."circular" mais depressa na faixa da direita do que os que vao na esquerda nao e contra ordenacao...pelo menos neste caso...


                                      (se calhar tavam a ver algum acidente do outro lado da via que tu n reparas te)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                        como ja foi dito..."circular" mais depressa na faixa da direita do que os que vao na esquerda nao e contra ordenacao...pelo menos neste caso...


                                        (se calhar tavam a ver algum acidente do outro lado da via que tu n reparas te)
                                        Exacto.

                                        Circular mais depressa pela direita, desde que dentro dos limites, não é contra-ordenação, agora ultrapassar pela direita já é outra conversa...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Exacto.

                                          Circular mais depressa pela direita, desde que dentro dos limites, não é contra-ordenação, agora ultrapassar pela direita já é outra conversa...
                                          Já tens as provas do advogado para provar isso?

                                          Comentário


                                            nao querendo acusar ninguem...mas, ele a gente muito céptica

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                              nao querendo acusar ninguem...mas, ele a gente muito céptica
                                              Digo o mesmo! Se mesmo com trocas de e-mails e com tudo no código não acreditam, o que será preciso fazer para provar que é proibido?

                                              (P.S. : Mas também não quero acusar ninguém!)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                Digo o mesmo! Se mesmo com trocas de e-mails e com tudo no código não acreditam, o que será preciso fazer para provar que é proibido?

                                                (P.S. : Mas também não quero acusar ninguém!)
                                                sim...esta no CE que NAO E proibido PASSAR pela direita (por exemplo) no caso de transito mais compacto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  sim...esta no CE que NAO E proibido PASSAR pela direita (por exemplo) no caso de transito mais compacto
                                                  Bem, discutir com gente que comenta o tópico e nem sequer leu o título do mesmo...

                                                  Comentário


                                                    Ontem em 300 km's, poucos vi a circular no meio, tendo a direita livre...

                                                    Por isso podem encerrar o tópico, já não se coloca esta questão.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                      Bem, discutir com gente que comenta o tópico e nem sequer leu o título do mesmo...
                                                      se tu proprio tivesses lido o topico ja tinhas visto que ja comentei muito a tras

                                                      de qualquer modo, sim esta previsto no codigo que passar pela direita com transito compacto aquando da pluralidade de vias e perfetamente legal

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Isto é inacreditável mas na 5ª feira ao fim da tarde na A1 pouco depois de Pombal, trânsito compacto com o pessoal que ia de fim-de-semana prolongado, apanhei 20 (sim, vinte!) veículos em fila indiana na faixa da esquerda, mais ou menos a 90/100 km/h, mantive-me na direita nos meus 120 km/h, tendo-os passado a todos pela direita. Nunca tinha visto nada assim, cheguei a pensar se a faixa da direita não teria sido cortada mais atrás e eu não tivesse dado por nada. Vinte gajos na faixa da esquerda da AE e eu sozinho na direita, anda tudo doido.

                                                        A unica contra ordenação que estaria em causa, era de excesso de velocidade, por não adquação da velocidade ao trafego (compacto em velocidade reduzida) mas se defacto iam a 100 km/h nem isso se lhe pode apontar.

                                                        faz lembrar a estupida situação criada na saída Norte do Eixo Norte-Sul, com o pessoal todo parado na esquerda para sair para Loures e os outros prego a fundo na fixado meio e direita, até ao dia em que houver um acidente grave e alguem reparar na imbecilidade que fizeram...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                          Já tens as provas do advogado para provar isso?
                                                          Que risota!!!


                                                          Além do advogado até já a uma professora de português coloquei o CE á frente...



                                                          Meus amigos , o algodão não engana, o artigo 38 é o unico que indica como se realiza a manobra, e ele é bem claro quando diz que no final da manobra pode retomar a direita...



                                                          O mais estupido é que já estamos a discutir português por casmurrice apenas...

                                                          Comentário


                                                            Mas esta discussão ainda dá para tanta página? Em n tópicos já deu para ver que cada um tem a sua opinião e que essa não muda quer quer com os argumentos de uma parte quer de outra... cada um faça como quer e mais nada! Se alguém tiver que ser multado que seja, mas ao menos agiu de acordo com as suas convicções!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                              Que risota!!!


                                                              Além do advogado até já a uma professora de português coloquei o CE á frente...



                                                              Meus amigos , o algodão não engana, o artigo 38 é o unico que indica como se realiza a manobra, e ele é bem claro quando diz que no final da manobra pode retomar a direita...



                                                              O mais estupido é que já estamos a discutir português por casmurrice apenas...
                                                              Também acho! Que risota! Em vez de falares com as autoridades, foste falar com um advogado e com uma professora de português!

                                                              Já estou como a Mrs X! É fazer como acham correcto! Quem for multado, depois, que se acuse!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X