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IC19 !! OBRAS - Dias 12, 13 e 14 de Setembro - Alterações ao transito. Ultim. Pág.

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    #91
    citação:Originalmente colocada por Excalibur

    Não são só noticias negativas.

    Já estão parcialmente abertas as 3 vias até ao Cacém.

    Já temos a nova saida para o Cacém de Baixo bem como a nova entrada que deixaram de ser em cima da curva.

    Hoje com a chuva já se notava uma diferença para melhor.

    É esperar e ter esperança que melhore a fluidez do trafego automóvel.
    Parece que desde quinta feira de manhã que essa mudança de entrada da IC19 está a funcionar.. eu passei à noite e fui apanhado desprevenido porque nao sabia que ja estava aberta à malta aquela variante.. pois das ultimas vezes que tinha la passado, era fazer a rotunda e vir direito a massamá!

    Deixámos de entrar na curva onde o pessoal teimava em parar na faixa de aceleração ([8][8][8]) mas mal entramos na IC temos que fazer o zig-zag das obras e temos que nos "puxar" logo para a esquerda...

    Daqui a uns tempos estou convencido que aquilo fluirá como deve de ser..

    Podiam era remendar aquele pequeno salto que está antes do desvio da saída para a estrada de Paço de Arcos porque em plena curva damos um pequeno saltinho..

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Romao

      citação:Originalmente colocada por Excalibur

      Não são só noticias negativas.

      Já estão parcialmente abertas as 3 vias até ao Cacém.

      Já temos a nova saida para o Cacém de Baixo bem como a nova entrada que deixaram de ser em cima da curva.

      Hoje com a chuva já se notava uma diferença para melhor.

      É esperar e ter esperança que melhore a fluidez do trafego automóvel.
      Parece que desde quinta feira de manhã que essa mudança de entrada da IC19 está a funcionar.. eu passei à noite e fui apanhado desprevenido porque nao sabia que ja estava aberta à malta aquela variante.. pois das ultimas vezes que tinha la passado, era fazer a rotunda e vir direito a massamá!

      Deixámos de entrar na curva onde o pessoal teimava em parar na faixa de aceleração ([8][8][8]) mas mal entramos na IC temos que fazer o zig-zag das obras e temos que nos "puxar" logo para a esquerda...

      Daqui a uns tempos estou convencido que aquilo fluirá como deve de ser..

      Podiam era remendar aquele pequeno salto que está antes do desvio da saída para a estrada de Paço de Arcos porque em plena curva damos um pequeno saltinho..
      Olha camaradas da IC19 ;), ultimamente quando saio da faculdade ao final da tarde (18h) e venho para casa noto que demoro cerca de metade do tempo a fazer Lisboa-Sintra, antes chegava a casa às 19h/19h15m, ontem cheguei eram 18h30/18h40m (era 6ª e chovia imenso), até porque agora já não há aquela fila imensa na subida de Queluz! Acho que a IC19 está bem melhor, agora é acabar a colocação da iluminação e abrir definitivamente as 3 faixas em ambos os sentidos. Parece-me é que há artistas que vão andar na IC19 como se fosse uma AE, era colocar uns radares identificados que aprendiam a lição. Voltando ao assunto, se a circulação efectivamente melhorar pode ser que troque o meu diesel por um a gasolina mais a meu jeito ;) vou sonhar que vai ser assim!

      Abraço, Filipe

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        #93
        É só a malta saber que se circula bem no IC 19 para termos enchentes... É só aguardar um bocadinho...

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          É só a malta saber que se circula bem no IC 19 para termos enchentes... É só aguardar um bocadinho...
          DêcêIi não me parece que seja isso que vá acontecer... até porque o mal da IC19 era ali a saida/entrada para o Cacém não concordas? Até porque a partir dai anda-se sempre sem qualquer problema até ao final ou seja, até Ranholas, agora com 3 faixas e com saidas para o trânsito local correctas não me parece que vá haver aquelas filas intermináveis a começar na Amadora (em dias bons ;)), mas é só a minha opinião.
          Já que andaram em obras também podiam era ter alterado o final da IC19, em Pina Manique, aquela entrada da A5 para a 2ª circular só causa acidentes, é carros a trocar de via, eu até tenho medo de passar ali na faixa da direita, vou sempre pela da esquerda na esperança de não levar com um distraido em cima, já que andaram com tantas obras ao menos deixavam a IC19 aceitável do inicio ao fim...

          Abraço, Filipe

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            É só a malta saber que se circula bem no IC 19 para termos enchentes... É só aguardar um bocadinho...
            DêcêIi não me parece que seja isso que vá acontecer... até porque o mal da IC19 era ali a saida/entrada para o Cacém não concordas? Até porque a partir dai anda-se sempre sem qualquer problema até ao final ou seja, até Ranholas, agora com 3 faixas e com saidas para o trânsito local correctas não me parece que vá haver aquelas filas intermináveis a começar na Amadora (em dias bons ;)), mas é só a minha opinião.
            Já que andaram em obras também podiam era ter alterado o final da IC19, em Pina Manique, aquela entrada da A5 para a 2ª circular só causa acidentes, é carros a trocar de via, eu até tenho medo de passar ali na faixa da direita, vou sempre pela da esquerda na esperança de não levar com um distraido em cima, já que andaram com tantas obras ao menos deixavam a IC19 aceitável do inicio ao fim...

            Abraço, Filipe
            No sentido Lisboa Sintra creio que vai haber melhorias significativas, agora no Sentido Sintra Lisboa, as saidas de Rio de Mouro e Cacém-paiões vai continuar a dificultar.

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              #96
              citação:Originalmente colocada por Blackshadow

              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              É só a malta saber que se circula bem no IC 19 para termos enchentes... É só aguardar um bocadinho...
              DêcêIi não me parece que seja isso que vá acontecer... até porque o mal da IC19 era ali a saida/entrada para o Cacém não concordas? Até porque a partir dai anda-se sempre sem qualquer problema até ao final ou seja, até Ranholas, agora com 3 faixas e com saidas para o trânsito local correctas não me parece que vá haver aquelas filas intermináveis a começar na Amadora (em dias bons ;)), mas é só a minha opinião.
              Já que andaram em obras também podiam era ter alterado o final da IC19, em Pina Manique, aquela entrada da A5 para a 2ª circular só causa acidentes, é carros a trocar de via, eu até tenho medo de passar ali na faixa da direita, vou sempre pela da esquerda na esperança de não levar com um distraido em cima, já que andaram com tantas obras ao menos deixavam a IC19 aceitável do inicio ao fim...

              Abraço, Filipe
              as obras nao vao fzr nada....o problema do ic19 nunca foi o numero de faixas, mas sim as filas k se criam nas entradas para o cacém e rio de mouro.

              só para veres, akilo é tão mau, k knd venho da universidade mais tarde (depois das 16:30 k é knd começa a haver transito no ic19), vou pos lados do campo raso (ou seja saio na saída para a ic16 (?) ali ao pe de ranholas), em vez de sair em rio de mouro como costumo sair, pk a fila começa no ic19 lol. tb é vdd k podia entrar em mem martins, mas esse aí ainda é pior que rio de mouro.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Pure_Water
                as obras nao vao fzr nada....o problema do ic19 nunca foi o numero de faixas, mas sim as filas k se criam nas entradas para o cacém e rio de mouro.

                só para veres, akilo é tão mau, k knd venho da universidade mais tarde (depois das 16:30 k é knd começa a haver transito no ic19), vou pos lados do campo raso (ou seja saio na saída para a ic16 (?) ali ao pe de ranholas), em vez de sair em rio de mouro como costumo sair, pk a fila começa no ic19 lol. tb é vdd k podia entrar em mem martins, mas esse aí ainda é pior que rio de mouro.
                IC30 [8D]

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                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                  citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  É só a malta saber que se circula bem no IC 19 para termos enchentes... É só aguardar um bocadinho...
                  DêcêIi não me parece que seja isso que vá acontecer... até porque o mal da IC19 era ali a saida/entrada para o Cacém não concordas? Até porque a partir dai anda-se sempre sem qualquer problema até ao final ou seja, até Ranholas, agora com 3 faixas e com saidas para o trânsito local correctas não me parece que vá haver aquelas filas intermináveis a começar na Amadora (em dias bons ;)), mas é só a minha opinião.
                  Já que andaram em obras também podiam era ter alterado o final da IC19, em Pina Manique, aquela entrada da A5 para a 2ª circular só causa acidentes, é carros a trocar de via, eu até tenho medo de passar ali na faixa da direita, vou sempre pela da esquerda na esperança de não levar com um distraido em cima, já que andaram com tantas obras ao menos deixavam a IC19 aceitável do inicio ao fim...

                  Abraço, Filipe
                  as obras nao vao fzr nada....o problema do ic19 nunca foi o numero de faixas, mas sim as filas k se criam nas entradas para o cacém e rio de mouro.

                  só para veres, akilo é tão mau, k knd venho da universidade mais tarde (depois das 16:30 k é knd começa a haver transito no ic19), vou pos lados do campo raso (ou seja saio na saída para a ic16 (?) ali ao pe de ranholas), em vez de sair em rio de mouro como costumo sair, pk a fila começa no ic19 lol. tb é vdd k podia entrar em mem martins, mas esse aí ainda é pior que rio de mouro.
                  mas a saida para o Cacém agora está diferente, tem uma entrada muito maior, e como sao 3 faixas teoricamente as duas da esquerda não deverão ter grandes problemas, é que claro que a IC19 não vai ser um AE, quando falei em melhorar era no sentido de não ficar parado no mesmo sitio 5 minutos como acontecia até agora, até porque sendo a estrada com mais movimento da Europa é dificil com um simples aumento resolver todos os problemas (acessos, transito local, etc), mas de qualquer forma eu acho que ficará muito melhor com as obras.
                  Quanto a Rio de Mouro, realmente é sempre uma fila enorme, não seria mais fácil sair para Algueirão/Mem Martins e voltar para Rio de Mouro?? É essa saida e Pina Manique como tinha dito, tantas obras e deixam essas duas nódoas por "limpar"... Mas tudo isto são suposições, quando abrirem as 3 faixas para ambos os lados é que veremos quem tem razão ;).

                  Abraço, Filipe

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                    #99
                    então é essa :P e pronto, dps vou por aí até ao campo raso. o que vale é que aí na ic30, dá para compensar o tempo k se perde a dar a volta ^^

                    Comentário


                      Hoje já apanhei trânsito no IC-19... Incrível, ainda por cima a um Sábado ao final do dia...



















































































                      Basta estar a polícia na berma...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        Hoje já apanhei trânsito no IC-19... Incrível, ainda por cima a um Sábado ao final do dia...



                        Basta estar a polícia na berma...
                        O normal.

                        Muitas vezes as filas de transito são provocadas somente pela coscuvilhice e falta de bom senso, só falta pararem o carro na berma e irem ver.

                        Por isso é que defendo que nos acidentes deviam logo colocar Biombos, e fulano que reduzisse a velocidade para "bispar" estava a "inchar" com 50€.

                        Passa a olhar em frente sem desviar o olhar do transito á sua frente.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Hoje já apanhei trânsito no IC-19... Incrível, ainda por cima a um Sábado ao final do dia...



                          Basta estar a polícia na berma...
                          O normal.

                          Muitas vezes as filas de transito são provocadas somente pela coscuvilhice e falta de bom senso, só falta pararem o carro na berma e irem ver.

                          Por isso é que defendo que nos acidentes deviam logo colocar Biombos, e fulano que reduzisse a velocidade para "bispar" estava a "inchar" com 50€.

                          Passa a olhar em frente sem desviar o olhar do transito á sua frente.
                          Mas graças ao factor coscuvelhice, houve um xico-esperto com faróis de nevoeiro ligados que foi mandado encostar... [}] [}] [}]

                          A BT estava lá para prestar assistência a uma avariado...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Romao

                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                            Não são só noticias negativas.

                            Já estão parcialmente abertas as 3 vias até ao Cacém.

                            Já temos a nova saida para o Cacém de Baixo bem como a nova entrada que deixaram de ser em cima da curva.

                            Hoje com a chuva já se notava uma diferença para melhor.

                            É esperar e ter esperança que melhore a fluidez do trafego automóvel.
                            Parece que desde quinta feira de manhã que essa mudança de entrada da IC19 está a funcionar.. eu passei à noite e fui apanhado desprevenido porque nao sabia que ja estava aberta à malta aquela variante.. pois das ultimas vezes que tinha la passado, era fazer a rotunda e vir direito a massamá!

                            Deixámos de entrar na curva onde o pessoal teimava em parar na faixa de aceleração ([8][8][8]) mas mal entramos na IC temos que fazer o zig-zag das obras e temos que nos "puxar" logo para a esquerda...

                            Daqui a uns tempos estou convencido que aquilo fluirá como deve de ser..

                            Podiam era remendar aquele pequeno salto que está antes do desvio da saída para a estrada de Paço de Arcos porque em plena curva damos um pequeno saltinho..

                            Tu não estás a ser muito exigente !?

                            Contenta-te com o pouco que te dão e agradece aos Santinhos as obras não se prolongarem ainda mais. [8)][8]

                            Esperemos para ver quando tudo estiver estabilizado se as melhorias são efectivas ou não, eu estou em querer que sim.
                            É notório que a saida entrada sul do Cacém tem agora menos perigo para quem entra e é bem mais fluida para quem vai sair.

                            Estou a ver é filas de quem vem de Massamá pela variante que substitui a Passagem de nivel.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                              Mas graças ao factor coscuvelhice, houve um xico-esperto com faróis de nevoeiro ligados que foi mandado encostar... [}] [}] [}]

                              A BT estava lá para prestar assistência a uma avariado...
                              Há dias assim, da próxima de certeza que acelera (para ver se passa despercebido) ou pelo menos desliga os faróis.

                              Comentário


                                Quanto às novas entradas do IC 19 (sentido Lisboa-Sintra)...

                                A de Massamá, que dantes primava pela ausência, agora é muuuuuito extensa e corre-se o risco de que se repita o que eu hoje vi, que é gajos em fila na faixa da direita a utilizarem esta faixa de aceleração para ultrapassarem uns quantos. Quanto eu não dá para que existisse vigilância e que se pudesse utilizar essa vigilância para ensinar estes xicos-espertos...

                                A do Cacém... A do Cacém está demasiado em cima do IC 19 e começa numa curva bem fechada. Creio que aqui deveria um pouco mais de divisão/separação para proteger convinientemente aqueles que circulam na faixa da direita no IC 19.

                                Comentário


                                  Continua é ter q se dar a voltinha dos parvos para quem entra no IC19 pelo cacem de baixo e quer ir para lisboa. Nao se pode ter tudo é certo, mas duas faixas para subir até á ponte de paço de arcos nao era mal jogado, no entanto lá em cima a rotunda nao tinha capacidade de gerir tanto tráfego.

                                  Comentário


                                    Até agora não consegui ver melhorias em tempo.

                                    Nas zonas que tem três faixas andasse melhor, mas o que acontece é que depois chegasse mais depressa ao fim da fila, fila essa que está mais comprida.

                                    Eu hoje sai de Sintra ás 7.10, e cheguei á Expo, ás 8.05

                                    Para já o costume, mas ainda falta fazer o que eu acho que será o mais importante, que é a curva do Cacém.

                                    Comentário


                                      Um dos problemas do IC19 vai ser a ligação a Queluz de Baixo.
                                      É uma zona com demasiado trafego para o acesso actual.

                                      Comentário


                                        Mas por acaso nao me parece que vão mexer naquela zona... porque ja fizeram os desvios para a zona industrial de massamá, entradas da crel e etc..

                                        Comentário


                                          Parece que hoje que terminam as obras da IC19.. pelo menos pareceu-me ouvir isso na radio..

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Romao

                                            Parece que hoje que terminam as obras da IC19.. pelo menos pareceu-me ouvir isso na radio..
                                            Então e afase Cacém ranholas arranca quando?

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Romao

                                              Parece que hoje que terminam as obras da IC19.. pelo menos pareceu-me ouvir isso na radio..

                                              Sim sua Exçª o nosso PM vai inaugurar com pompa e circunstância antes das obras estarem acabadas. [8][xx(]

                                              Ainda falam dos tempos dos "corta fitas", ao menos esses quando cortavam estava tudo concluido.




                                              citação:Então e a fase Cacém ranholas arranca quando?
                                              Sua Exçª o nosso PM anuncia a fase de concurso (ou de execução) dessas obras hoje, bem como o nó e novo tunel que liga á Cril na zona de Benfica~Alfornelos.



                                              Comentário


                                                A Inauguração ocorreu mas os desvios e as máquinas a ocupar um terço das faixas de rodagem mantêm-se.

                                                AInda falta colocar os separadores centrais
                                                Concluir acessos no nó do Cacém-Est.Paço de Arcos

                                                Enfim ... esperemos que pelo Natal fique concluido.

                                                Comentário


                                                  A parte do Cacém a Ranholas vai avançar em Janeiro de 2007 e prolongar-se até Julho de 2008.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    A parte do Cacém a Ranholas vai avançar em Janeiro de 2007 e prolongar-se até Julho de 2008.

                                                    já nem me lembro do IC19 sem obras...e pelos vistos assim vai continuar...[8]

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                                                      Obras no IC19 até Junho de 2008

                                                      Em Junho de 2008 já todo o IC19, entre a Buraca (Lisboa) e Ranholas (Sintra), terá sido alargado de duas para três vias de rodagem em cada sentido.

                                                      Essa realidade, porém, ainda não será suficiente para acabar com o martírio que milhares de pessoas enfrentam todos os dias nas deslocações casa-trabalho entre os dois concelhos. Isto porque continuam a faltar bons acessos de ligação ao IC19, vias circulares para retirar o trânsito de passagem do centro do Cacém e uma rede de transportes públicos em condições.

                                                      "Por mais obras que se façam, os problemas de mobilidade na área de Sintra nunca se hão-de resolver se não forem tomadas várias medidas que, de forma concertada, ajudem a aliviar a situação", diz ao DN a representante da Comissão de Utentes do IC19, Adelina Machado.

                                                      Segundo explica, "mesmo depois de terminarem estas obras de alargamento do IC19, continuam a faltar estradas em condições para se chegar até ele. É que muita gente mora longe do IC19 ou da linha férrea. Falta construir a Circular Nascente e a Circular Poente no Cacém para as pessoas terem acesso ao IC19".

                                                      "Ainda antes de começarem as obras de alargamento do IC19, tínhamos proposto que fosse adoptada uma política concertada para minimizar os efeitos dos desvios e condicionamentos de trânsito, que implicava aumentar a frequência dos transportes públicos que servem a zona", lembra Adelina Machado, concluindo que "nada disto foi feito".

                                                      "Estamos fartos e cansados de promessas. Nos ministérios e noutras entidades, ouvem as nossas propostas, concordam e vão dizendo que sim a tudo, mas depois não fazem nada e fica tudo na mesma ou até vai piorando", queixa-se.

                                                      "Nem se pode bloquear a estrada"

                                                      E até ironiza: "Nem podemos fazer bloqueios de protesto no IC19, porque a estrada já está sempre bloqueada".

                                                      Denuncia que "os transportes públicos da zona não funcionam bem, porque pertencem a diferentes empresas de camionagem e os bilhetes não podem ser utilizados nos vários autocarros".

                                                      "As pessoas perdem horas em transportes, porque os horários estão desfasados uns dos outros. Apanha-se uma camioneta e fica-se que tempos à espera do autocarro de ligação. Eles não conseguem cumprir os horários, porque, como não há corredores BUS, ficam engarrafados no trânsito. Por isso mesmo, as pessoas acabam por preferir andar de carro", conclui esta representante dos utentes.

                                                      Adelina Machado prevê que para a zona do corredor Sintra-Lisboa ainda vão viver mais pessoas, que acabarão por congestionar ainda mais os acessos viários. Segundo refere, "como a habitação está muito cara em Lisboa, as pessoas têm de ir morar para os arredores, onde aumentam as urbanizações, mas não são criadas acessibilidades". E exemplifica: "Ao pé do Hospital Amadora-Sintra está a ser construída uma grande urbanização, mas não estão a preparar acessos viários nem meios de transporte público para servir as pessoas que para ali forem viver".

                                                      Retirar trânsito do centro do Cacém

                                                      Também o presidente da Junta de Freguesia de Agualva, no concelho de Sintra, considera que o alargamento do IC19 "é importante, mas só por si não resolve o problema. O IC19 é único acesso a Lisboa. Como toda a gente tem de ir para o IC19, ficam congestionadas as vias de acesso".

                                                      Rui Castelhano afirma ao DN que "falta construir a Circular Nascente e a Circular Poente no Cacém. A Circular Nascente parte de S. Marcos e vai ter à zona sul da cidade do Cacém, em Colaride. A Circular Poente parte também de S. Marcos e terá ligação ao futuro IC16, na zona norte do Cacém, na área de Mira-Sintra".

                                                      As duas circulares "deverão funcionar como um anel de vias rápidas à volta do Cacém, retirando grande parte do trânsito do centro da cidade", diz o autarca, salientando que "actualmente não há outra forma de circulação, a não ser pelo centro do Cacém. Está tudo tão congestionado que se chega a demorar meia hora para percorrer um ou dois quilómetros".

                                                      Recorda que, "no final de 2005, a Câmara de Sintra adjudicou a elaboração do projecto para a Circular Nascente, que ficará pronto no fim do ano e custa 750 mil euros. Mas ainda está tudo só no papel. No terreno ainda não há obras nem se sabe quanto custarão. Relativamente à Circular Poente ainda não há nada". Na sua opinião, "também não fazia sentido começar já a construir as duas circulares, sem antes estarem definidas as localizações dos nós de ligação do IC16". "A câmara prevê que a construção das duas circulares custe 80 milhões de euros, valor a pagar pela autarquia e pelas Estradas de Portugal", adianta o presidente da junta de freguesia.

                                                      Relativamente à situação das obras de alargamento do IC19 para três vias de rodagem em cada sentido, fonte da empresa pública Estradas de Portugal informou o DN de que essa "empreitada teve início no nó de Alfragide, em Setembro de 2000".

                                                      O alargamento entre os nós de Queluz e do Cacém foi ontem oficialmente aberto ao trânsito e teve um custo de 13,5 milhões de euros. A mesma fonte prevê "para Janeiro de 2007 o início do alargamento entre Cacém e Ranholas, com um investimento de 18,5 milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses", devendo terminar até Junho de 2008.

                                                      O IC19 começou a ser construído em 1985, entre a Buraca e Queluz. Seguiram-se o troço Queluz-Rio de Mouro e a extensão até Ranholas, concluída em 1995.

                                                      Fonte da empresa pública adianta que "actualmente o tráfego máximo diário regista-se no nó da Buraca e está estimado em 120 mil veículos por dia".

                                                      In DN Hoje

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                                                        Fonix... se a malta melhorasse os transportes publicos.... deixaria de haver taaaaaaaaanto transito na IC... ora vejamos: um dos grandes problemas é o facto de haver mais de 50% dos carros que levam apenas o condutor... agora imaginem menos 40-50 carros na estrada para 1 autocarro cheio..

                                                        Comentário


                                                          Isso é verdade. Mas não se podem esquecer que a rede de TP não pode ser só com destino Lisboa. Os percursos transversais também têm que ser melhorados. Por exemplo, uma pessoa que se desloque de Rio de Mouro para Paço de Arcos, tem que apanhar 3 transportes diferentes. O comboio até ao Cacém, um autocarro para o Casal do Cotão e outro para Paço de Arcos. Para fazer 15 km (a grosso modo) demora-se no mínimo uma hora e quinze ou uma hora e vinte, na melhor das hipóteses. Mesmo de carro, era raro o dia que demorava menos de meia hora. Sem trânsito é um percurso que se faz em 15 minutos. De bicicleta, fazia em 35/40 minutos.

                                                          A titulo de comparação, demora-se menos tempo desde o Montijo até ao mesmo destino, em transportes públicos.

                                                          O solucionar do problema da CRIL só peca por estar 10 anos atrasado... Essa é outra que não me entra na cabeça. Alguém decidiu fechar esse acesso (ok que não vai dar a lado nenhum), mas porque raio é que têm que restringir a circulação a uma faixa somente? Têm espaço de sobra para ter duas faixas e mesmo assim não percebem. Conclusão, é rara a manhã que não há confusão nesse ponto. É mesmo daquelas coisas que me custa a entender (isso e o facto do os separadores - daqueles vermelhos e brancos) estarem todos desalinhados e no meio da estrada...).

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                                                            Havia pelas 23.10 a seguinte alterção ao transito



                                                            Estava a ser executada a repavimentação para a 3ª faixa de rodagem.

                                                            Fica o alerta

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                                                              Pelas 9:00 horas circulava-se no IC19 sem problemas.
                                                              Provavelmente essa alteração ocorreu só durante a noite.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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