Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se estás a assumir Holanda por causa do NL, eu cá digo Nova Zelândia, pois parece NZL.

    E... não me choca. Há muitos países onde a gasolina é ao preço da chuva.

    Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
    Nunca pensei ver uma Transit a gasolina e muito menos a GPL, importada da Holanda!?!?

    Comentário


      Pois parece, mas essa parte entre N L é a bandeira holandesa. Por cá é impensável!

      Comentário


        Itália, Holanda e França são outro mundo em termos de GPL. Os alemães também já andam para lá inclinados já com muita máquina a GPL (até o Kia Cee'd), e os turcos andam a transformar grandes máquinas para GPL!

        Comentário


          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Itália, Holanda e França são outro mundo em termos de GPL. Os alemães também já andam para lá inclinados já com muita máquina a GPL (até o Kia Cee'd), e os turcos andam a transformar grandes máquinas para GPL!
          Mas esses é por outros motivos.

          ..


          ..


          Morre, infiel! PUM!

          Comentário


            Os turcos assumem-se rapidamente cmo o provavel maior mercado de GPL-Auto da Europa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Mas esses é por outros motivos.

              ..


              ..


              Morre, infiel! PUM!
              Que horror de comentário! Tudo bem que eu não considere os Turcos de europeus, mas cuidado com essa generalização!

              Comentário


                Hiunday Accent

                2 Honda Civic, Alfa 156, Toyota Celica 1.6 sti

                Comentário


                  Ouvi dizer que quem compra um carro novo e fizer uma repro não afecta a garantia, mas uma conversão a GPL (mantendo no entanto a possibilidade de uso de gasolina normal nas mesmas condições em que saiu de fábrica), já afecta a garantia!!!

                  Mas o que é isto? Os meus advogados vão ter de intervir.

                  Comentário


                    Ena páaaaaa KIAs com GPL de ORIGEM!!!

                    (nur in Deutschland...)

                    http://www.kia4u.de/modelle/lpg/index.php

                    vou procurar mais...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Ena páaaaaa KIAs com GPL de ORIGEM!!!

                      (nur in Deutschland...)

                      http://www.kia4u.de/modelle/lpg/index.php

                      vou procurar mais...
                      Bom, bom, era que fossem vendidos cá.

                      Mas claaaaaaaaaaaaaro... nem vê-los...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Bom, bom, era que fossem vendidos cá.

                        Mas claaaaaaaaaaaaaro... nem vê-los...
                        Se perguntarmos por eles... eles vêm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Que horror de comentário! Tudo bem que eu não considere os Turcos de europeus, mas cuidado com essa generalização!
                          Ok, eu retiro a piada.
                          Não se pode acertar sempre.

                          Comentário


                            Partilho convosco algo que se passou comigo.

                            Em conversa de café com um pessoal disse que andava à procura de um E36 com 6 cilindros para meter a GPL. Previsivelmente começou a ladainha "isso depois não anda", "isso é um crime num BMW", "etcetc". Eu, enfim, apesar de não ter carro a GPL, vou tentando manter-me informado e aberto a opiniões, mas isto pareceu-me puro preconceito.

                            Depois na net, enquanto via alguns E36, por acaso fui parar a um site holandês de fans de BMW E36 e... quando vejo as fotos aparecem uns com um botãozito de GPL. E outros com o bocal de abastecimento GPL.

                            Ou seja, nem procurei propositadamente carros daqueles a GPL, eles apenas surgiram naturalmente porque os há em quantidades razoáveis. Agora pergunto: serão os holandeses estúpidos, ou os tugas?... Poupa na carteira, poupa no ambiente e permite andar com um carro que anda a sério em vez de um coitado de um utilitário de baixa cilindrada (sem desprimor nem ofensa) com metade do dinheiro.
                            Devo ser mesmo parvo para querer meter-me num negócio destes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Partilho convosco algo que se passou comigo.

                              Em conversa de café com um pessoal disse que andava à procura de um E36 com 6 cilindros para meter a GPL. Previsivelmente começou a ladainha "isso depois não anda", "isso é um crime num BMW", "etcetc". Eu, enfim, apesar de não ter carro a GPL, vou tentando manter-me informado e aberto a opiniões, mas isto pareceu-me puro preconceito.

                              Depois na net, enquanto via alguns E36, por acaso fui parar a um site holandês de fans de BMW E36 e... quando vejo as fotos aparecem uns com um botãozito de GPL. E outros com o bocal de abastecimento GPL.

                              Ou seja, nem procurei propositadamente carros daqueles a GPL, eles apenas surgiram naturalmente porque os há em quantidades razoáveis. Agora pergunto: serão os holandeses estúpidos, ou os tugas?... Poupa na carteira, poupa no ambiente e permite andar com um carro que anda a sério em vez de um coitado de um utilitário de baixa cilindrada (sem desprimor nem ofensa) com metade do dinheiro.
                              Devo ser mesmo parvo para querer meter-me num negócio destes.

                              Ninguém disse que do estrangeiro não vêm boas coisas...

                              Por isso é que andamos com Audis e Mercedes importados em 2ª mão às paletes...

                              Força nessa do E36 a GPL...

                              Comentário


                                Nitrofurano mas isso é normal. O meu carro já deu boleia a muita gente à pala disso, o mais porreiro foi um amigo meu que sempre teve carros a gasóleo na vida dele e aquele homem só faltava ter uma tatuagem no braço a dizer Diesel4Ever.

                                Falava mal do GPL que estragava os motores e que era perigoso e que perdia potência e ficava sem mala... Mostrei-lhe o meu, calou-se, nunca ele na vida dele tinha visto um carro a GPL e nem sabia como era feita a instalação. Expliquei-lhe as alterações, mostrei-lhe os componentes todos e ele perguntou pela perda de potência.

                                Lá fomos dar uma voltinha a puxar pela máquina e ele nem sabia se aquilo ia a gasolina se a gpl e ainda disse que o carro estava a puxar bem!

                                Adivinhem agora quem anda no mercado à procura de uma máquina a gasolina para converter? E fora esse existem outros que foram pelo mesmo caminho, até os taxistas já estão a mudar!

                                Comentário


                                  Eu sinceramente não percebo porque não há maior abertura ao GPL cá. Na Europa já se usa, mas aqui as coisas são mais lentas. Não pode ser só por causa da discriminação do autocolante e do estacionamento em parques subterrâneos, certo?

                                  Comentário


                                    A legislação não ajuda mas eu até a percebo. Quando a criaram os carros a GPL eram perigosos, andavam com botijas às costas e as instalações eram tudo menos profissionais. Fez-se aquela legislação muito inflexivel para começar a dar outro rumo ao mercado do GPL.

                                    Passaram uns anos, o aumento da gasolina não era nada de especial e o GPL Auto tinha pouca razão de ser, depois veio o boom dos aumentos do petróleo e o aquecimento global começou a ganhar "fama" (naquela altura era só o buraco do ozono) e o GPL começou a ser uma boa alternativa quer em preços, quer em emissões.

                                    O mercado evoluiu, a legislação e as mentalidades não. Ainda se pensa que o carro a gás é aquele que tem uma botija na mala com um tubo enfiado pela admissão e siga para bingo.

                                    As marcas para fazerem a homologação de um veículo bifuel cá têm um processo extremamente burocrático, depois temos uma legislação desadequada à realidade actual que obriga ao uso de um autocolante e continua a proibir o estacionamento em parques subterranêos. Isto faz sentido para os carros com sistemas mais antigos sem válvulas de segurança e afins.

                                    Mas isto resolve-se, ou se obriga a uma mudança de todos os sistemas para o uso de uma válvula de segurança, e isto pode ser regulado através de IPO rigorosas que verifiquem o sistema de GPL de uma ponta à outra ou então faz-se uma descriminação como se faz em França e proibe-se o estacionamento subterranêo aos automóveis sem válvula de segurança, o que não é tão eficaz.

                                    Comentário


                                      Hoje eu ví um BMW 735i (E38) a GPL e sem tó!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                        Hoje eu ví um BMW 735i (E38) a GPL e sem tó!
                                        Boa onda. Também já vi umas banheiras dessas cheias de conforto (no caso BMW com um toque de raça) e luxo e pensei no GPL...

                                        E tu tens GPL no carro não é? Tens de me mostrar um dia destes, num cafézinho, que me dizes?

                                        Comentário


                                          O único problema é q ele mete na Repsol!

                                          Comentário


                                            Não reclames, que de vêz em quando, eu pago-te o salário!
                                            A propósito, já existe mais opiniões sobre as novas pistolas?

                                            Nitrofurano, não existe problema. Eu é que só posso passar aí (na AS), quando estou da 00:00 às 08:00.

                                            Já fiz 20.000km a GPL em menos de um ano, logo o upgrade já foi pago, agora é poupar!

                                            Comentário


                                              Curioso! Tive c as 3 pistolas na mão, e tirando o aspecto mais "normal", achei a nova c o mesmo peso. As pessoas dizem q é mais user-friendly.
                                              Acho-a mais robusta.

                                              Comentário


                                                Civic


                                                Audi 100


                                                Fiat ??

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                                                  Civic


                                                  Audi 100


                                                  Fiat ??
                                                  Fiat Doblo

                                                  Comentário


                                                    Querem ver o que são carros a GPl?

                                                    conhecem?


                                                    humm e este?


                                                    opppsss mais um charuto..






                                                    tudo tirado na Gasmotor no cartaxo..passo la diariamente e dou me muito bem com a malta..

                                                    ja contam com uns quantos subarus impreza..hummers h2,h3 novos sem matricula..porsches. opel que vao para la sem matricula coisas brutas..
                                                    todos os dias passo por la..montam 5,6 carros por semana!

                                                    Comentário


                                                      áh Pois é!!!

                                                      Ontem à noite nas bombas da A5 vou eu atestar o depósito a GPL quando vejo a atestar tb. um Porsche Cayenne S. E eu que pensava q. quem tinha dinheiro para comprar um carro daqueles não se preocupava com despesas com consumos...
                                                      Não percebi foi qual a razão dele não ter o dístico obrigatório a dizer GPL??? Talvez pelo fundo azul do dístico não combinar com o preto do porsche.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                                                        Ontem à noite nas bombas da A5 vou eu atestar o depósito a GPL quando vejo a atestar tb. um Porsche Cayenne S. E eu que pensava q. quem tinha dinheiro para comprar um carro daqueles não se preocupava com despesas com consumos...
                                                        Não percebi foi qual a razão dele não ter o dístico obrigatório a dizer GPL??? Talvez pelo fundo azul do dístico não combinar com o preto do porsche.
                                                        o autocolante tira o status de ter um Porsche

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          A legislação não ajuda mas eu até a percebo. Quando a criaram os carros a GPL eram perigosos, andavam com botijas às costas e as instalações eram tudo menos profissionais. Fez-se aquela legislação muito inflexivel para começar a dar outro rumo ao mercado do GPL.

                                                          Passaram uns anos, o aumento da gasolina não era nada de especial e o GPL Auto tinha pouca razão de ser, depois veio o boom dos aumentos do petróleo e o aquecimento global começou a ganhar "fama" (naquela altura era só o buraco do ozono) e o GPL começou a ser uma boa alternativa quer em preços, quer em emissões.

                                                          O mercado evoluiu, a legislação e as mentalidades não. Ainda se pensa que o carro a gás é aquele que tem uma botija na mala com um tubo enfiado pela admissão e siga para bingo.

                                                          As marcas para fazerem a homologação de um veículo bifuel cá têm um processo extremamente burocrático, depois temos uma legislação desadequada à realidade actual que obriga ao uso de um autocolante e continua a proibir o estacionamento em parques subterranêos. Isto faz sentido para os carros com sistemas mais antigos sem válvulas de segurança e afins.

                                                          Mas isto resolve-se, ou se obriga a uma mudança de todos os sistemas para o uso de uma válvula de segurança, e isto pode ser regulado através de IPO rigorosas que verifiquem o sistema de GPL de uma ponta à outra ou então faz-se uma descriminação como se faz em França e proibe-se o estacionamento subterranêo aos automóveis sem válvula de segurança, o que não é tão eficaz.
                                                          Aposta nisso! Passa a ideia ao ministério adequado, e como agora estão com o Simplex em força, pode ser que pegue! E adeus autocolante e regra parva anti-estacionamento!

                                                          Eu cada vez mais penso num bom carro a gasolina para posterior transformação em GPL!

                                                          Comentário


                                                            Qual é a multa para quem for apanhado sem o autocolante?

                                                            Comentário


                                                              Qdo disse neste forum q lá fora havia mtos cayennes a GPL, pq até é o porsche q tem mais logica transformar, houve quem se risse mto.
                                                              E qdo disse q já havia no nosso país, tbem n acreditaram.
                                                              Alguem me fez o favor, fica o agradecimento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X