Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
    Normalmente o tuga tem brutais maquinões é unicamente para o status, para demonstrar que tem posses para o ter, que tem guito, mas no fundo, está a paga-lo às prestações, e tem que o por a gás, pq n sustenta o bicho. Ora estando o preço da gasolina que está, porque raio vai comprar um 2.0 gasolina se n o pode sustentar? Porque achas que este tipo de maquinas n tem o autocolante? Para n denegrir a sua imagem.
    O teu carro esta' pago?
    E os Diesel tamb'em näo se compram a prestacöes?!
    O forunista do X56 3.0i deu-te uma resposta \a altura, muda o teu preconceito!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      (...)
      Num país grande como a Alemanha, onde as distâncias percorridas são mesmo elevadas, justifica-se mais a compra de "topos de gama" a Diesel. Em Portugal se a malta puser a mão na consciência, verá que a única viagem grande que fazem todos os anos é uma viagem até ao Algarve. De resto, é só ver malta a andar de marcas "de topo" mas depois a abastecerem nos Hipers "para serem poupadinhos", e a fazerem pequenas quilometragens.

      (...)
      Depois acontece como a alguns BMW e Jaguar e vão para a oficina com problemas porque usaram gasolina com teor de enxofre alto...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        ...

        Num país grande como a Alemanha, onde as distâncias percorridas são mesmo elevadas, justifica-se mais a compra de "topos de gama" a Diesel. Em Portugal se a malta puser a mão na consciência, verá que a única viagem grande que fazem todos os anos é uma viagem até ao Algarve. De resto, é só ver malta a andar de marcas "de topo" mas depois a abastecerem nos Hipers "para serem poupadinhos", e a fazerem pequenas quilometragens.
        Por acaso, todas as pessoas que conheço com grandes berlinas a gasóleo usam-nos bem.

        Mas se eu tivesse dinheiro para um carro desses novo (berlina), comprava um a diesel pelo seguinte:

        -Em termos de desempenho, o diesel de preço equivalente já não é mais caro (regra geral, haverá excepções).

        -Paga menos imposto (se bem que actualmente pode já não ser muito grande a diferença)

        -Gasta menos em litros de um combustível mais barato

        e principalmente...

        -Se uma pessoa quiser vender um gasolinas de alta cilindrada, mesmo por uma pechincha quase que tem de pedir por favor !

        Acho que este é o grande motivo da venda dos diesel nessas cilindradas.


        Agora, em carros usados a história é outra...
        O carro a gasolina aparece bem mais barato, com muito menos de metade dos kms, etc.

        Comentário


          rca33 mesmo em novo o carro a gasóleo não te vai compensar, mas como existe malta que compra carros a pensar na desvalorização... Para esses o renting é o ideal...

          Comentário


            Hoje quando fui abastecer vi este carro

            200711300808_00107.jpg


            e logo atras de mim estava uma volvo v70 xc

            Comentário


              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              rca33 mesmo em novo o carro a gasóleo não te vai compensar, mas como existe malta que compra carros a pensar na desvalorização... Para esses o renting é o ideal...

              Acredito que em alguns casos isso possa acontecer, mas dou-te um exemplo concreto.

              Entre um accord a gasolina e um a diesel novos, a diferença é de 4000 euros.

              Se vires actualmente a cotação destes 2 carros com 4 anos, vês que a diferença em valor de retoma de stand é de 4000 euros.

              Ou seja, perdeste o mesmo em ambos os carros, pagaste no gasolina 12x € de selo por ano e ainda gastaste mais em combustível (quer em litros quer em valor unitário).

              Acredito que estas contas feitas a pensar em ter o carro 10 anos tenham de ser diferentes, mas a simulação que fiz para 4 anos deu este resultado.

              Comentário


                Alguns que não me importava de ter

                Eu no posto que abasteço o LPG está a o,57€. Só abastece LPG e monta os respectivos Kit's.

                Não me importava nada de possuir qualquer um destes a LPG montados de fábrica, com a respectiva garantia. Tudo à venda na Alemanha. Mas como são charutos...:



                Editado pela última vez por Vipedro; 03 December 2007, 08:35.

                Comentário


                  Ainda hoje quando fui atesetar estava a minha frente a abastecer um Porsche Cayene de matricula francesa SEM DISTICO!!! (em França não têm lá governantes com ideias geniais... lol)
                  Mais um chaço... ;)

                  Comentário


                    Mas o dístico só é obrigatório neste cantinho à beira-mar plantado.

                    Comentário


                      Uma ideia

                      Como devem saber, foi recentemente criada a possibilidade de comunicar on-line com os deputados na Assembleia da República, por enquanto só 7 têm página pessoal (deveria ser obrigatório todos terem). Este programa foi criado no âmbito da reforma da A.R. da autoria do deputado José Seguro. E por esta via pressionar a A.R. a rever urgentemente a legislação existente, no que concerne a utilização do GPL. É que já somos muitos. E pelo andar da carruagem... fazendo fé nos analistas, o preço do crude não ficará por aqui e mais tarde ou mais cedo o dólar americano irá ter uma revalorização. Imaginem para aonde irá trepar o preço dos combustíveis. Acredito que os utilizadores do GPL irão multiplicar-se rapidamente e não só pela questão da economia mas também pela questão ambiental.
                      Se estiver errado alguém que me corrija.
                      Fiquem bem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                        Como devem saber, foi recentemente criada a possibilidade de comunicar on-line com os deputados na Assembleia da República, por enquanto só 7 têm página pessoal (deveria ser obrigatório todos terem). Este programa foi criado no âmbito da reforma da A.R. da autoria do deputado José Seguro. E por esta via pressionar a A.R. a rever urgentemente a legislação existente, no que concerne a utilização do GPL. É que já somos muitos. E pelo andar da carruagem... fazendo fé nos analistas, o preço do crude não ficará por aqui e mais tarde ou mais cedo o dólar americano irá ter uma revalorização. Imaginem para aonde irá trepar o preço dos combustíveis. Acredito que os utilizadores do GPL irão multiplicar-se rapidamente e não só pela questão da economia mas também pela questão ambiental.
                        Se estiver errado alguém que me corrija.
                        Fiquem bem.
                        Chiu, está calado, não digas que somos muitos senão encomendam um estudo paa ver quanto X é que vão meter de imposto do GPL para ver se cumprem os 3%.

                        Comentário


                          Hoje para abastecer foi um martírio, à minha frente tinha 3 carros, atrás de mim rapidamente chegaram mais 2, depois uns foram desistindo e tal...

                          À minha frente estava um taxi a GPL, sem dístico!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Hoje para abastecer foi um martírio, à minha frente tinha 3 carros, atrás de mim rapidamente chegaram mais 2, depois uns foram desistindo e tal...

                            À minha frente estava um taxi a GPL, sem dístico!

                            Epá esta malta andar sem distico, pá!!!!!!

                            Comentário


                              Mais alguns... entre outros que não deu pra captar!

                              VW Golf


                              Nissan Sunny


                              VW Polo


                              Toyota Carina E


                              Ford Fiesta

                              Comentário


                                Em Leiria parecem cogumelos os carros a GPL ..cada dia aparecem mais..

                                Comentário


                                  O preço da gasolina é inversamente proporcional aos preconceitos contra o GPL.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    O preço da gasolina é inversamente proporcional aos preconceitos contra o GPL.
                                    E directamente proporcional às refeições com sapos engolidos.

                                    Comentário


                                      Hoje vi um fiat tipo e uma opel astra caravan todos com tô, não consegui foi tirar foto

                                      Comentário


                                        Ontem vi este Opel Kadett dos anos 80

                                        IMG_0932 (Small).JPG

                                        Para quem tem dúvidas sobre a qualidade da fotografia, devo dizer desde já que o efeito radioactive nuclear rain foi propositado, por isso parem de dizer "ah e tal porque é que tiraste a foto às escuras e com pressa porque tinhas que ir a algum lado".
                                        Editado pela última vez por Jarod; 07 December 2007, 15:31.

                                        Comentário


                                          agora imaginem os carros que andam sem autocolante..que devem ser praticamente..90 %

                                          Comentário


                                            Ainda esta semana fui eu e uma V70, os dois com autocolante, a um ritmo muito agradável a deixar CDI's e TDI's e GTI's e HDI's para trás...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Ainda esta semana fui eu e uma V70, os dois com autocolante, a um ritmo muito agradável a deixar CDI's e TDI's e GTI's e HDI's para trás...
                                              Épa... mas agora o autocolante dá imunidade às coimas e contra-ordenações?

                                              Cuidado com isso... como dizem nos States: "Always respect speed limits, even if you drive a car that costs half per 1.6 kilometers than other noisy, Diesel-powered vehicles."

                                              (joking)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                                                Como devem saber, foi recentemente criada a possibilidade de comunicar on-line com os deputados na Assembleia da República, por enquanto só 7 têm página pessoal (deveria ser obrigatório todos terem). Este programa foi criado no âmbito da reforma da A.R. da autoria do deputado José Seguro. E por esta via pressionar a A.R. a rever urgentemente a legislação existente, no que concerne a utilização do GPL. É que já somos muitos. E pelo andar da carruagem... fazendo fé nos analistas, o preço do crude não ficará por aqui e mais tarde ou mais cedo o dólar americano irá ter uma revalorização. Imaginem para aonde irá trepar o preço dos combustíveis. Acredito que os utilizadores do GPL irão multiplicar-se rapidamente e não só pela questão da economia mas também pela questão ambiental.

                                                Se estiver errado alguém que me corrija.
                                                Fiquem bem.
                                                Está correcto, mas como o GPL é um derivado do petróleo não estará este também na perspectiva de uma subida? (como já acontece com o gás butano/propano) não quero dizer que seja extrema mas que irá sofrer aumentos penso que seja uma situação inevitável.

                                                E em termos puramente económicos se houver uma maior procura por parte do mercado (utilizadores de GPL) deverá haver uma correcção de preços (em alta) por parte dos fornecedores do mesmo.

                                                Comentário


                                                  Imunidade não dá, mas é giro ver que a velocidade média baixou bastante, só se vêm meia dúzia de carros acima do limite.

                                                  O TURBO tem razão, o preço do GPL Auto continua dependente do preço do crude, embora mais para oriente o retirem do gás natural. Agora embora o preço do GPL tenha subido temos que ver quanto é que subiu o preço da gasolina e do gasóleo, é que a diferença de preços entre uns e outros aumentou.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Imunidade não dá, mas é giro ver que a velocidade média baixou bastante, só se vêm meia dúzia de carros acima do limite.

                                                    O TURBO tem razão, o preço do GPL Auto continua dependente do preço do crude, embora mais para oriente o retirem do gás natural. Agora embora o preço do GPL tenha subido temos que ver quanto é que subiu o preço da gasolina e do gasóleo, é que a diferença de preços entre uns e outros aumentou.
                                                    Veículos movidos a Gás Natural em vez de de GPL?, ou outro método de extracção/exploraração da matéria-prima Eduardomaio ?

                                                    Quanto ao resto, apesar de não ser utulizador de GPL este em termos puramente económicos de utilização vs preço continua a ser bastante rentável (mas também terá que ser rentabilizado em quilómetros percorridos caso contrário o investimento feito nas alterações perde para a concorrência mais directa, no meu ponto de vista ).

                                                    Comentário


                                                      Não, outro método de extracção, em vez de ser retirado do petróleo é retirado na exploração do gás natural.

                                                      No entanto também sou a favor do gás natural, aqui na minha zona a Valorsul já tem um posto de abastecimento para os camiões que fazem a recolha do lixo, para frotas que façam percursos "pequenos" o gás natural é óptimo.

                                                      Comentário


                                                        Não, outro método de extracção, em vez de ser retirado do petróleo é retirado na exploração do gás natural.
                                                        E o custo desse método é inferior ao método tradicional (Derivados do Petróleo)?, quais os mercados que actualmente já utilizam essa fonte energética Eduardomaio ?

                                                        Comentário


                                                          Custos não sei, mas os paises mais a oriente (Japão, China, Birmânia, Coreia) usam esse método. Eu li em tempos que a Total ia fazer o mesmo na Argentina para retirar butano e propano das reservas de gás natural.

                                                          Edit: Esqueci-me da Indonésia e do Vietname...
                                                          Editado pela última vez por eduardomaio; 08 December 2007, 14:54.

                                                          Comentário


                                                            Interessante Eduardomaio, e tendo em conta a localização geográfica dos países em questão/poder económico e suas densidades populacionais e respectiva necessidade de fontes energéticas para as mesmas, atrevo-me a dizer que talvez os custos de extracção/exploracção e distribuição desse método de obtenção de energia seja mais rápido e de baixo custo final.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X