Eu tinha um audi 80 a diesel de 1990 e troquei-o por um octavia de 1998.
Troquei devido ao consumo dele e quando era para abastecer, um depósito de 70L para fazer pouco mais que 1000km, quase que me dava uma coisinha má, eram quase €75. Com o octavia para os mesmos 1000km gasto +- €62.
Um afirmação desas aqui na minha terrinha era considerada um pecado mortal, trocar um mercedes 3000 a "gasól" por um Kia a Gpl? Deus nos livre
Por aqui as pessoas continuam a ser "avaliadas" pelos carros que conduzem, que se há de fazer?
Se fosse só aí... Isso é mal geral e é mundial, as aparências contam muito e por vezes iludem muita gente
Eu tinha um audi 80 a diesel de 1990 e troquei-o por um octavia de 1998.
Troquei devido ao consumo dele e quando era para abastecer, um depósito de 70L para fazer pouco mais que 1000km, quase que me dava uma coisinha má, eram quase €75. Com o octavia para os mesmos 1000km gasto +- €62.
É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm
O motor porta-se bem e até é desenrascado para o chassis do octavia. Passat também poderá ser. O problema para estes motores é a caixa de 5. O ideal era uma de 6.
Vê o que está em melhores condições mecânicas e depois de interiores. Se tiveres algum mecânico amigo, pede para ele ir contigo, para te dar a opinião dele!
Quando fores para converter a gás tens que fazer 3 testes importantes. Refrigeração, Ignição (bobines, cabos de velas, velas, etc...) e Compressão. É que o gás, é ligeiramente mais exigente em alguns componentes e como não deixa resíduos de carvão, aquela sujidade toda vai sair!
Não te esquças de depois adicionares o valor de +- €1600 para a instalação, inspecção e legalização. Mas isto é o instalador que trata!
É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm
Qual escolheriam?
Uma Octavia é capaz de ser dos melhores carros com relaçaõ qualidade/custo do segmento. Metes um kit GPL a um usado gasolina, que estão a desvalorizar, e ficas com uma máquina brutal e com pouco tusto!
É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm
Qual escolheriam?
Eu ia para a Passat - isso bem falado ainda baixa dos €6900 ;)
É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm
Qual escolheriam?
Acho que os modelos a gasolina estão caros........
À três meses vi uma octavia com 80 MK, 1.6, por 5500 €, no Porto e ontem vi um rover 45 1.4 (julgo que com 103 cv) com 60 Mk, de 02, por 10 000 €, em Braga
Hoje vi um primo do meu (Peugeot 406 Coupé) verde escuro, com umas jantes brutais estacionado ao pé da Av. Duque de Ávila COM O TÓ DO GPL ATRÁS!!!!!
É de louvar - tive para tirar uma foto mas tava muita gente ao pé do carro e achei mau.... acho que era o 2.0 - se fosse o V6 reparava nas maxilas da Brembo de certeza.
Aqui há um mês atrás abasteci GPL na A1... estava a abastecer quando reparei que não tinha o tó, pois estava a chover e provavelmente ficou pelo caminho...
Este tó já tinha sobrevivido a um Inverno... de qualquer maneira colado no vidro é sempre um recurso, pois ele deve estar colado no para-choques.
Podem-se evitar multas desagradáveis
Este tó já tinha sobrevivido a um Inverno... de qualquer maneira colado no vidro é sempre um recurso, pois ele deve estar colado no para-choques.
Podem-se evitar multas desagradáveis
Olhe que não, olhe que não... esse assunto já foi mais analisado no forum.autogas.co.pt do que a cabeçada do Zidane!
Não diz nada na lei que tem de ser colado no pára-choques... apenas diz que tem de estar na traseira e visível!!
Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.
Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.
Logo, não existe um lugar definido para o tó!
Sim, eu conheço bem esse decreto. Só que os tais termos do regulamento a que se refere, penso eu que é o tal decreto lei de 91, que até regulamenta o estilo do dístico, diz que tem de estar na "traseira e am lugar visível".
Não confirmo porque não li o de 91, pas é o que "aprendi" no forum.aurogas.co.pt
Palmas palmas palmas... um Grande carro e um dono inteligente! Tem um custo por km equivalente a carros de gama e motor mais baixos!!! E conduz um carrão, diferente de quase todos os outros!!!!
Este carro não é bonito, mas é de origem a GPL e só tem 5900cc, 8 cilindros em V e tem 2 depósitos de GPl com 80 litros e faz dos 0 aos 100 em 6.3 segundos.
A localização do pneu é única.
O preço também é único: 226.542,00€. É mesmo assim eu fiz a conta duas vezes.
Não é fácil criar infraestruras de abastecimento, assim como os carros com o sistema de origem, não são apelativos.
O GPL instala-se em qualquer carro a gasolina e não cria problemas de armazenamento, além da rede de abastecimento estar a aumentar, lentamente, mas está.
O futuro ainda não será o GN. O futuro será o GPL a injecção líquida, que já existe noutros países, mas que em Portugal ainda é proibido. Pode ser adapatdo a qualquer carro a gasolina, aumenta a potência até 10% e diminui o consumo.
Não é preciso haver lobby nenhum, basta ir ver noutros países em que a lei é menos restritiva e ver o número de carros a GN comparado com os de GPL.
Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?
Ah pois, esqueci-me... existe o lobby do GPL.
Antes de vires ao fórum "postar", tens que primeiro deixar passar o efeito
da ganza, para não vires para aqui "postar" alucinações.
CNG é gás natural comprimido (gás metano). O GPL é uma mistura
de gás propano com gás butano. Isto já foi dito aqui 143.988.594 vezes...
Em certos países há até mais carros a CNG do que a GPL.
Mas o CNG tem algumas desvantagens em relação ao GPL, a transformação
é mais cara, a autonomia é mais baixa, e um posto de CNG é várias vezes
mais caro que um posto de GPL.
Antes de vires ao fórum "postar", tens que primeiro deixar passar o efeito
da ganza, para não vires para aqui "postar" alucinações.
CNG é gás natural comprimido (gás metano). O GPL é uma mistura
de gás propano com gás butano. Isto já foi dito aqui 143.988.594 vezes...
Em certos países há até mais carros a CNG do que a GPL.
Mas o CNG tem algumas desvantagens em relação ao GPL, a transformação
é mais cara, a autonomia é mais baixa, e um posto de CNG é várias vezes
mais caro que um posto de GPL.
Era pra espevitar o tópico pá! Postem lá mais fotos que é o que esta malta quer.
PS: Um vizinho meu tem um carro a GPL e estaciona na garagem do prédio... sorte a minha que a dele dá pra rua enquanto a minha esta do lado oposto (Novamente, estou a picar :D)
PS: Um vizinho meu tem um carro a GPL e estaciona na garagem do prédio... sorte a minha que a dele dá pra rua enquanto a minha esta do lado oposto (Novamente, estou a picar :D)
Diz lá se não te passou pela cabeça tapares o nariz e correres em pânico para fora da garagem...
Comentário