Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4.8 lts aos 100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Com o meu fogareiro gasto 0(zero litros) aos 100km (de gasolina), agora de gasoleo uns 4 l aos cem. SUZUKI SWIFT 1.3DDIS POWA

    Comentário


      #62
      O meu pai conduz um Punto 1.2 60cv e no seu dia-a-dia 5,5L/100Km...
      Mas atenção que isto não resulta de um esforço especial da condução dele. É normal passarem semanas sem que o conta-rotações chegue sequer às 3000rpm (isto num carro a gasolina). É literalmente uma condução de adormecer...
      Mas lá está, 23 anos de carta e acidentes? Nem vê-los!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tessifol Ver Post
        Com o meu fogareiro gasto 0(zero litros) aos 100km (de gasolina), agora de gasoleo uns 4 l aos cem. SUZUKI SWIFT 1.3DDIS POWA
        AKA Multijet POWA

        Esse motor é conhecido por ser muito económico. Aliás, num teste da Turbo, foi o único que gastou em percurso urbano exactamente aquilo que a marca indicava: 5,3L/100Km
        Já alguns adversários...

        Comentário


          #64
          A minha anda com as médias 9,0 - 9,8...

          Mas arranjei uma maneira de gastar menos... usar o limitador.

          Acreditem, a minha 807 é um mau vício para as velocidades. Se formos com o pé no acelerador e sem olhar para o velocimetro, chegamos facilmente a 130 - 150 e depois reflecte nos consumos... Acreditem, andar nela a 100 numa AE é muito secante... não se sente a velocidade*...


          *Só para comprovar noutro dia, iamos 7 pessoas a bordo, qto eles(6) iam na conversa, eu disse-lhes: "Vamos a 190." (AE) E eles não deram por nada e não queriam acreditar, só mesmo olhando para o velocimetro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
            Normalmente quando vimos de casa das nossas "Marias" os consumos dos carros tendem a baixar, porque será?

            Comigo acontece o mesmo. É a unica altura que o bebado ao qual chamam de carro, faz médias de 7,5 L
            x3

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
              O meu pai conduz um Punto 1.2 60cv e no seu dia-a-dia 5,5L/100Km...
              Mas atenção que isto não resulta de um esforço especial da condução dele. É normal passarem semanas sem que o conta-rotações chegue sequer às 3000rpm (isto num carro a gasolina). É literalmente uma condução de adormecer...
              Mas lá está, 23 anos de carta e acidentes? Nem vê-los!
              O que não quer dizer nada. Há pessoal que conduz rápido mas sabe quando o pode fazer e tem as capacidades suficientes para se ir desenrascando. Há pessoal que anda devagar e é azelha...

              O pior são os que andam rápido e são azelhas,

              Bem, o Clio anda com uma média mista de 275 km de 7,8 l/100 km. O ponteiro vai com alguma frequência para cima das 4000 rpm, muita cidade e trajecto Cambres-Lamego, com inclinações peculiares, feitos e AE sempre nos 130-140 km/h.

              Portanto, considero a média boa.

              Comentário


                #67
                Em 50 kms de minha casa ao freeport fiz 3.2...

                Comentário


                  #68
                  Os consumos dependem nao so da velocidade como do condutor fazer ou nao acelerações bruscas para chegar à velocidade pretendida pois o consumo imediato é enorme com o pisar brusco do acelerador.

                  Posso dar o meu exemplo num fim de semana que fui ao Algarve.
                  +- 550 km.

                  Na ida:
                  Velocidade de 140 com algumas passagens ate aos 170/180 km/h, sempre por AE c/ AC ligado- O computador de bordo marcava qdo cheguei la 10.6

                  Na vinda sempre por Nacional velocidade 90/100 a fluir com o transito e com TA aberto, sempre sem calcar nas subidas (ele aguenta-se bem a subir sem perder praticamente velocidade).

                  Resultado o acumulado dos 550 km no comp de bordo 8,4 l/100 km.

                  Um dia que tenha paciencia, faço ida e volta pela Nacional e calculo que deva andar ai pelos 7 ou 7,5 L/100.

                  è um 2.0 Otto (o do avatar).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Radio-Activ0 Ver Post
                    Os consumos dependem nao so da velocidade como do condutor fazer ou nao acelerações bruscas para chegar à velocidade pretendida pois o consumo imediato é enorme com o pisar brusco do acelerador.

                    Exactamente...

                    Neste momento tou com uma media de 4,4 ao fim de 600 kms... Muito à custa do cuidado a dosear o acelerador nos arranques.

                    Já toquei várias vezes nos 180 mas tenho tambem muitos percursos de EN com instantaneos de 2 l/100km com o cruise control ligado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                      Exactamente...

                      Neste momento tou com uma media de 4,4 ao fim de 600 kms... Muito à custa do cuidado a dosear o acelerador nos arranques.

                      Já toquei várias vezes nos 180 mas tenho tambem muitos percursos de EN com instantaneos de 2 l/100km com o cruise control ligado.
                      Off-topic: Tenho uma duvida. Se por exemplo, acertares o cruise-control para 140Km/h, mas encontrares uma subida íngreme na autoestrada, e o carro for carregado, este pode começar a morrer "normalmente", certo? Ou dá algum aviso de que não consegue manter a velocidade pretendida?

                      É apenas uma curiosidade...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                        Exactamente...

                        Neste momento tou com uma media de 4,4 ao fim de 600 kms... Muito à custa do cuidado a dosear o acelerador nos arranques.

                        Já toquei várias vezes nos 180 mas tenho tambem muitos percursos de EN com instantaneos de 2 l/100km com o cruise control ligado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                          Mas o teu anda mais, também deve beber mais

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                            Mas o teu anda mais, também deve beber mais



                            Pois..aqui entra a tua dúvida dos 140 a subir com o carro cheio...O meu não se queixa. Secalhar é por isso que gasta mais!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                              Off-topic: Tenho uma duvida. Se por exemplo, acertares o cruise-control para 140Km/h, mas encontrares uma subida íngreme na autoestrada, e o carro for carregado, este pode começar a morrer "normalmente", certo? Ou dá algum aviso de que não consegue manter a velocidade pretendida?

                              É apenas uma curiosidade...

                              Se o motor não tiver capacidade para manter essa velocidade, ela vai começar a diminuir. Quando as condições forem mais favoráveis, ele retoma a velocidade que estava regulada.

                              Aliás o CC do Astra, não conheço mais nenhum, faz até variar um pouco a velocidade consoante seja a subir ou a descer. Para aí uns 5 Km/H a mais ou a menos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Se o motor não tiver capacidade para manter essa velocidade, ela vai começar a diminuir. Quando as condições forem mais favoráveis, ele retoma a velocidade que estava regulada.

                                Aliás o CC do Astra, não conheço mais nenhum, faz até variar um pouco a velocidade consoante seja a subir ou a descer. Para aí uns 5 Km/H a mais ou a menos.
                                Ok, obrigado

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                  ...

                                  Já agora e surpreendentemente estou muito satisfeito com este carro (o meu 1º diesel) mas entre outras coisas serviu para comprovar que gosto mais de carros a gasolina

                                  Mortal

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                    AKA Multijet POWA

                                    Esse motor é conhecido por ser muito económico. Aliás, num teste da Turbo, foi o único que gastou em percurso urbano exactamente aquilo que a marca indicava: 5,3L/100Km
                                    Já alguns adversários...

                                    Lá está é economico, mas se passas das 2500/3000RPM o bacano lança-se para os 7 L. mas anda porra, para um 1248cm3 com 69Cv, ja tocou de ponteiro nos 190.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tessifol Ver Post
                                      Lá está é economico, mas se passas das 2500/3000RPM o bacano lança-se para os 7 L. mas anda porra, para um 1248cm3 com 69Cv, ja tocou de ponteiro nos 190.
                                      Numa utilização normal e minimamente descontraída não precisas de passar desse regime. Aliás, o meu pai no carro dele, que é a gasolina, pouco precisa de passar das 2500rpm

                                      Comentário


                                        #79
                                        4.3lts c/ reset ao CB antes de arrancar.

                                        Já que estamos em médias de um único trajecto...com o Yaris, desde a minha casa (Madorna) até ao Parque das Nações (pela Marginal) e respectivo regresso, fiz uma média de 4.3lts, num total aproximado de 60kms, isto com pouco trânsito (na ida) mas com mais trânsito e imensos semáforos vermelhos (no regresso); certamente uns 30 ou mais vermelhos eu "apanhei", incluindo os vermelhos dos limitadores de velocidade, desencadeados por condutores que desconhecem (pelos vistos) o que os mesmos significam.

                                        Não fosse o facto de ter que estar muitas das vezes a parar ou a reduzir no regresso, faria por certo, uma média bem inferior a 4lts num carro a gasolina.
                                        Editado pela última vez por Sa Faria; 21 July 2007, 01:27.

                                        Comentário


                                          #80
                                          No Panda Multijet já fiz Maia-Coimbra e vice versa, com umas voltas pelo meio, a manter os 100 em AE e nas nacionais 70-80. Média final 4.1 em cerca de 490kms.
                                          Sem preocupações faço cerca de 4.7~5.0 de média.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                            O meu pai conduz um Punto 1.2 60cv e no seu dia-a-dia 5,5L/100Km...
                                            Mas atenção que isto não resulta de um esforço especial da condução dele. É normal passarem semanas sem que o conta-rotações chegue sequer às 3000rpm (isto num carro a gasolina). É literalmente uma condução de adormecer...
                                            Mas lá está, 23 anos de carta e acidentes? Nem vê-los!
                                            tal como o meu pai... até me dá pena os carros andam todos viciados nas 2000rpm

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X