Com o meu fogareiro gasto 0(zero litros) aos 100km (de gasolina), agora de gasoleo uns 4 l aos cem. SUZUKI SWIFT 1.3DDIS POWA
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4.8 lts aos 100
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O meu pai conduz um Punto 1.2 60cv e no seu dia-a-dia 5,5L/100Km...
Mas atenção que isto não resulta de um esforço especial da condução dele. É normal passarem semanas sem que o conta-rotações chegue sequer às 3000rpm (isto num carro a gasolina). É literalmente uma condução de adormecer...
Mas lá está, 23 anos de carta e acidentes? Nem vê-los!
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Originalmente Colocado por tessifol Ver PostCom o meu fogareiro gasto 0(zero litros) aos 100km (de gasolina), agora de gasoleo uns 4 l aos cem. SUZUKI SWIFT 1.3DDIS POWA
Esse motor é conhecido por ser muito económico. Aliás, num teste da Turbo, foi o único que gastou em percurso urbano exactamente aquilo que a marca indicava: 5,3L/100Km
Já alguns adversários...
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A minha anda com as médias 9,0 - 9,8...
Mas arranjei uma maneira de gastar menos... usar o limitador.
Acreditem, a minha 807 é um mau vício para as velocidades. Se formos com o pé no acelerador e sem olhar para o velocimetro, chegamos facilmente a 130 - 150 e depois reflecte nos consumos... Acreditem, andar nela a 100 numa AE é muito secante... não se sente a velocidade*...
*Só para comprovar noutro dia, iamos 7 pessoas a bordo, qto eles(6) iam na conversa, eu disse-lhes: "Vamos a 190." (AE) E eles não deram por nada e não queriam acreditar, só mesmo olhando para o velocimetro.
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostO meu pai conduz um Punto 1.2 60cv e no seu dia-a-dia 5,5L/100Km...
Mas atenção que isto não resulta de um esforço especial da condução dele. É normal passarem semanas sem que o conta-rotações chegue sequer às 3000rpm (isto num carro a gasolina). É literalmente uma condução de adormecer...
Mas lá está, 23 anos de carta e acidentes? Nem vê-los!
O pior são os que andam rápido e são azelhas,
Bem, o Clio anda com uma média mista de 275 km de 7,8 l/100 km. O ponteiro vai com alguma frequência para cima das 4000 rpm, muita cidade e trajecto Cambres-Lamego, com inclinações peculiares, feitos e AE sempre nos 130-140 km/h.
Portanto, considero a média boa.
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Os consumos dependem nao so da velocidade como do condutor fazer ou nao acelerações bruscas para chegar à velocidade pretendida pois o consumo imediato é enorme com o pisar brusco do acelerador.
Posso dar o meu exemplo num fim de semana que fui ao Algarve.
+- 550 km.
Na ida:
Velocidade de 140 com algumas passagens ate aos 170/180 km/h, sempre por AE c/ AC ligado- O computador de bordo marcava qdo cheguei la 10.6
Na vinda sempre por Nacional velocidade 90/100 a fluir com o transito e com TA aberto, sempre sem calcar nas subidas (ele aguenta-se bem a subir sem perder praticamente velocidade).
Resultado o acumulado dos 550 km no comp de bordo 8,4 l/100 km.
Um dia que tenha paciencia, faço ida e volta pela Nacional e calculo que deva andar ai pelos 7 ou 7,5 L/100.
è um 2.0 Otto (o do avatar).
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Originalmente Colocado por Radio-Activ0 Ver PostOs consumos dependem nao so da velocidade como do condutor fazer ou nao acelerações bruscas para chegar à velocidade pretendida pois o consumo imediato é enorme com o pisar brusco do acelerador.
Exactamente...
Neste momento tou com uma media de 4,4 ao fim de 600 kms... Muito à custa do cuidado a dosear o acelerador nos arranques.
Já toquei várias vezes nos 180 mas tenho tambem muitos percursos de EN com instantaneos de 2 l/100km com o cruise control ligado.
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Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver PostExactamente...
Neste momento tou com uma media de 4,4 ao fim de 600 kms... Muito à custa do cuidado a dosear o acelerador nos arranques.
Já toquei várias vezes nos 180 mas tenho tambem muitos percursos de EN com instantaneos de 2 l/100km com o cruise control ligado.
É apenas uma curiosidade...
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Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver PostExactamente...
Neste momento tou com uma media de 4,4 ao fim de 600 kms... Muito à custa do cuidado a dosear o acelerador nos arranques.
Já toquei várias vezes nos 180 mas tenho tambem muitos percursos de EN com instantaneos de 2 l/100km com o cruise control ligado.
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostOff-topic: Tenho uma duvida. Se por exemplo, acertares o cruise-control para 140Km/h, mas encontrares uma subida íngreme na autoestrada, e o carro for carregado, este pode começar a morrer "normalmente", certo? Ou dá algum aviso de que não consegue manter a velocidade pretendida?
É apenas uma curiosidade...
Se o motor não tiver capacidade para manter essa velocidade, ela vai começar a diminuir. Quando as condições forem mais favoráveis, ele retoma a velocidade que estava regulada.
Aliás o CC do Astra, não conheço mais nenhum, faz até variar um pouco a velocidade consoante seja a subir ou a descer. Para aí uns 5 Km/H a mais ou a menos.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostSe o motor não tiver capacidade para manter essa velocidade, ela vai começar a diminuir. Quando as condições forem mais favoráveis, ele retoma a velocidade que estava regulada.
Aliás o CC do Astra, não conheço mais nenhum, faz até variar um pouco a velocidade consoante seja a subir ou a descer. Para aí uns 5 Km/H a mais ou a menos.
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostAKA Multijet POWA
Esse motor é conhecido por ser muito económico. Aliás, num teste da Turbo, foi o único que gastou em percurso urbano exactamente aquilo que a marca indicava: 5,3L/100Km
Já alguns adversários...
Lá está é economico, mas se passas das 2500/3000RPM o bacano lança-se para os 7 L. mas anda porra, para um 1248cm3 com 69Cv, ja tocou de ponteiro nos 190.
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Originalmente Colocado por tessifol Ver PostLá está é economico, mas se passas das 2500/3000RPM o bacano lança-se para os 7 L. mas anda porra, para um 1248cm3 com 69Cv, ja tocou de ponteiro nos 190.
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4.3lts c/ reset ao CB antes de arrancar.
Já que estamos em médias de um único trajecto...com o Yaris, desde a minha casa (Madorna) até ao Parque das Nações (pela Marginal) e respectivo regresso, fiz uma média de 4.3lts, num total aproximado de 60kms, isto com pouco trânsito (na ida) mas com mais trânsito e imensos semáforos vermelhos (no regresso); certamente uns 30 ou mais vermelhos eu "apanhei", incluindo os vermelhos dos limitadores de velocidade, desencadeados por condutores que desconhecem (pelos vistos) o que os mesmos significam.
Não fosse o facto de ter que estar muitas das vezes a parar ou a reduzir no regresso, faria por certo, uma média bem inferior a 4lts num carro a gasolina.Editado pela última vez por Sa Faria; 21 July 2007, 01:27.
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostO meu pai conduz um Punto 1.2 60cv e no seu dia-a-dia 5,5L/100Km...
Mas atenção que isto não resulta de um esforço especial da condução dele. É normal passarem semanas sem que o conta-rotações chegue sequer às 3000rpm (isto num carro a gasolina). É literalmente uma condução de adormecer...
Mas lá está, 23 anos de carta e acidentes? Nem vê-los!
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