Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros dos emigrantes..Será fogo de vista??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Este ano já vi emigrantes com carros desde os modestosDacias logan até aos impotentes Q7. Quanto a trazerem carros de gama alta alugados, já foi coisa que me tinham falado mas que nunca pude constatar. Só sei que ainda ontem praí 25% dos carros que andavam na minha cidade era de emigrantes, e via-se de tudo.

    Comentário


      #32
      Por acaso este ano o que tenho visto mais são 407.

      Comentário


        #33
        ainda hoje vi um cl 500 matricula alemã..o fulano lá dentro era um emigra cheio de joias..

        Comentário


          #34
          Este ano ja vi um Astra OPC e uma Zafira OPC de emigrantes.

          E um familiar meu afastado à 2 anos atraz veio de frança com um Hummer H2 :D

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
            Este ano ja vi um Astra OPC e uma Zafira OPC de emigrantes.

            E um familiar meu afastado à 2 anos atraz veio de frança com um Hummer H2 :D

            Comentário


              #36
              Mas outro tópico para ver se o carro dos outros é melhor ou pior.
              Os emigrantes são iguais ao resto da população.

              Digo-vos já sinceramente desde que passei a ler este fórum dou um pouco de mais importância ao carro que as pessoas conduzem.

              Tou a ser mal encaminhado mas ainda consigo resistir

              Aqui o pessoal gosta muito de carros eu sei, mas eu gosto mais de olhar para os carros do que olhar para as pessoas que os estão a conduzir. Pronto se for uma loiraça

              Comentário


                #37
                ainda ontem e hoje vi, estacionado no mesmo sítio, um renault 5 de matrícula francesa, vejo tugas em atos, corsas, polos, etc. mas também há realmente quem tenha lancers, bmw novos, audis e mercedes. nao sei se é fogo de vista ou nao.

                tenho 1 primo da minha mae que tem uns quantos apartamentos e deu 2 aos filhos, está em paris há cerca de 40 anos e já lhe faltam algumas palavras em portugues. anda com o mesmo carro há uns 15 ou 17 anos, um pug 605 ou um renault parecido. já nao me lembro qual é. nao anda praí a gastar dinheiro à ta, sabe que nos tempos dele nao se gastava e no entanto vive bem, come e bebe bem. só que nao gasta em luxos fúteis, como eu, muitos de vós e mais alguns...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  ainda ontem e hoje vi, estacionado no mesmo sítio, um renault 5 de matrícula francesa, vejo tugas em atos, corsas, polos, etc. mas também há realmente quem tenha lancers, bmw novos, audis e mercedes. nao sei se é fogo de vista ou nao.

                  tenho 1 primo da minha mae que tem uns quantos apartamentos e deu 2 aos filhos, está em paris há cerca de 40 anos e já lhe faltam algumas palavras em portugues. anda com o mesmo carro há uns 15 ou 17 anos, um pug 605 ou um renault parecido. já nao me lembro qual é. nao anda praí a gastar dinheiro à ta, sabe que nos tempos dele nao se gastava e no entanto vive bem, come e bebe bem. só que nao gasta em luxos fúteis, como eu, muitos de vós e mais alguns...
                  Para cada um que pensa como ele, há 10 mais que pensam exactamente o oposto. E, se em Portugal não arranjam os meios para se exibirem, vão lá fora e voltam.

                  Comentário


                    #39
                    também é verdade. concordo. o meu pai nos convívios da tropa tinha 1 homem que tinha a mania porue era vereador da câmara de tabuaço,a cho eu. ali, numa terrinha simples, gente simples, hoemm tipicamente tuga, nao tinha carro, acho eu. ou tinha 1 velho.

                    ia aos convívios todos os anos com um mercedao... 190d. era do tio que era 1 velhote. ele pensava que ninguém sabia e dizia que o mercedes era dele... lol

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      também é verdade. concordo. o meu pai nos convívios da tropa tinha 1 homem que tinha a mania porue era vereador da câmara de tabuaço,a cho eu. ali, numa terrinha simples, gente simples, hoemm tipicamente tuga, nao tinha carro, acho eu. ou tinha 1 velho.

                      ia aos convívios todos os anos com um mercedao... 190d. era do tio que era 1 velhote. ele pensava que ninguém sabia e dizia que o mercedes era dele... lol
                      Mas caditonuno näo foste tu que abriste este tòpico? http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=402

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                        Deve ter vindo com uma bomba de gasolina atrelada.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                          Respondendo ao menino do tòpico,pois chamo menino que pelo que escreveu näo tem mais do que 15 anos.Espero que näo leves a mal.

                          Eu regressei da Suiça e trouxe comigo a minha MB300Td e depois?tà paga,tomara muitos Audis,Bm's Mb dos novos fazerem os kms que este motor irà fazer dou um gelado ainda à dias logo de manhazinha quando ia para o trabalho ia um bm335 no reboque serà que acabou o gasòleo? viva à electònica

                          Quando fiz a viagem de regresso vinha super carregado médias 120/150 algum promblema,népia agora se perguntarem se vi carros avariados na estrada,sim vi e eram Franceses(novos) mais näo digo pois vai levantar pò na lama

                          Na boa,mas näo na boinha
                          Parabéns pelo carro, mas não propriamente das performances nem da fiabilidade dos carros antigos que se está aqui a "discutir"... penso que a ideia do tópico é ficar-se com uma opinião dos vários pontos de vista relativamente aos emigrantes portugueses que retornam a Portugal e "armam-se ao ca_ga_lhão" e isso repara-se não só nas máquinas mas principalmente na atitude destas pessoas. Refiro-me obviamente à "isto é tudo meu" e ao meu preferido "Este pais é uma *****.. Lá fora é que é bom!" (então porque é que voltaste?)

                          Mas para ficares mais contente, parabéns pela tua máquina e pelas suas performances/fiabilidade

                          Comentário


                            #43
                            Alugados ou não, o que é certo é que em certos paises com um emprego dito "normal", sempre se consegue juntar uns tostoezinhos a mais que em portugal. E na minha opiniao trazem muitos bmw pois podem comprar um carro de gama maior por um preço igual a um de gama inferior em PT. No Brasil conheci uma pessoa com um F430 a viver numa favela para o manter. . .

                            Comentário


                              #44
                              Deixem lá os popós dos nossos emigras em paz
                              Sabe-se lá qual o diabo que amassou o pão que comem lá fora.
                              Se acham que a vida de emigrante é fixe, é só apanhar o Sudexpress às 16h em Campanhã que na manhã seguinte já acordam nos Campos Elíseos

                              Comentário


                                #45
                                Seja como for, uma coisa é certa, nós aqui gostamos de carros, e apesar de, em princípio, os frequentadores deste fórum conhecerem melhor os carros que a média dos cidadãos, não deixamos de ter opiniões divergentes quando se trata de escolhermos o nosso carro.

                                Da mesma forma, penso que se entende perfeitamente que as outras pessoas, emigrantes, imigrantes ou seja lá quem for, também goste de carros e tenha as suas próprias preferências.

                                Aqui temos já falado em pessoas que nada ligam aos carros e andam com eles a caír, e da mesma forma, outros que mal ganham para a gasolina e têm grandes máquinas.

                                Só tenho que lamentar que a maioria deles conduza muito mal, embora convencidos que, como "lá fora é que é", eles é que sabem e os outros não percebem nada disto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                  Mas caditonuno näo foste tu que abriste este tòpico? http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=402
                                  xiii... tanto erro! o teclado do meu cunhado nao presta! bem que prefiro o do meu portátil. quase nao tenho que andar a apagar e a acrescentar letras... vou ter que ler atentamente o que escrevo. thanks.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isto é uma questão de mentalidades... como já disseram ir lá para fora não é sinonimo de ganhar bem, pois na maior parte dos casos para poupar, tem que passar por privações, que em PT, por um ordenado muito mais baixo se calhar não passavam...
                                    Teriam que andar o resto da vida de carros B, azar, antes isso que ter uma bomba mas não puder "viver"...

                                    Daqui o meu aplauso aos emigrantes que vão e vencem lá fora e compram grandes carros...
                                    Aos outros... boa sorte!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                      Eish, tantos mitos, tanto preconceito, tanta inveja neste tópico...LOL
                                      Inveja? Queres que grave um video com o que se vai passar na aldeia da minha avó quando eu e os meus pais chegarmos com 2 carros com 1,5 anos de distancia entre si? (Um de Maio de 2006, que custou 34500 novo e outro deste mes que custou 14 mil, graças a bonificação de deficiente).

                                      Juro que o primeiro comentário que irei ouvir dos emigras será: "Andaste a roubar algum banco?" E sim já ouvimos isso da primeira vez que chegamos lá com o anterior carro dos meus pais...

                                      Eu tenho familiares na Suiça aos magotes, e esses trabalham duro para ter os carros que tem. Alias, na aldeia da minha avó, os carros dos emigras nem são Classe S ou 740d, mas sim 307/407/Vectra/A4. Tudo pessoal que sabe poupar e investir num carro bom, mas sem gastos superfluos.


                                      PS: Temos um primo que vive nessa aldeia que quer compra um Classe E270CDI... de destacar que ele faz só 5000km por trimestre!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pois se eu fosse emigrante e ganhasse o suficiente para comprar uma ou duas bombas, fazia-o, e porque não?? tenho paixão por carros, por isso...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                          Pois se eu fosse emigrante e ganhasse o suficiente para comprar uma ou duas bombas, fazia-o, e porque não?? tenho paixão por carros, por isso...
                                          SIm, mas o que se está a debater não é a paixão por carros, é a vontade de se exibir. Pois, de certeza que se fosses imigrante na Suíça, não voltavas com um xuning, pois não? Voltavas era com um carro bom e limpo.... o que não acontece!

                                          Eles que façam o que entenderem, agora que 1 em 2 matrículas suíças que vejo são verdadeiros sumos de oliveira, ai isso são

                                          Comentário


                                            #51
                                            Cada um é como cada qual, certamente haverá muitos que se exibem outros nem tanto.

                                            Ainda há aqueles que quase que passam fome e que só tiram a "máquina" de dentro da garagem quando vêm para cá. Depois como não estão habituados às máquinas, é acelerar a fundo, ultrapassagens mal calculadas e vão desta para melhor.

                                            De qualquer modo acho que o tempo do exibicionismo "emigrês" já lá vai.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu acho que cada um faz o que quer ao dinheiro. Se as pessoas andassem mais preocupadas em resolver os seus próprios problemas em vez de estarem a olhar para a vida dos outros, o país certamente não estaria desta forma.

                                              Não me chateia nada que haja gente por aí a querer mostar o que tem, nem que comprem carros caríssimos para se sentirem importantes. A mim não faz diferença nenhuma.

                                              Nunca faria o mesmo, mas se eles são felizes assim, então que sejam... cada qual tem a sua maneira de ver as coisas e quem critica os outros pelos seus comportamentos, só pode ter inveja ou então um grande complexo de inferioridade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Cada um é como cada qual, certamente haverá muitos que se exibem outros nem tanto.

                                                Ainda há aqueles que quase que passam fome e que só tiram a "máquina" de dentro da garagem quando vêm para cá. Depois como não estão habituados às máquinas, é acelerar a fundo, ultrapassagens mal calculadas e vão desta para melhor.

                                                De qualquer modo acho que o tempo do exibicionismo "emigrês" já lá vai.

                                                estiveste bem em quase tudo...falhou-te só isto.
                                                Normalmente, acelerar a fundo é ALGUNS Zés do boné, ou CERTOS tipos com comerciais, especialmente em cidade, que ultrapassam pela esquerda , direita, enfiam-se em buracos, ultrapassagens mal calculadas, e julgam que são mais espertos de que outros, ou que simplesmente foram abençoados pelo Fittipaldi, ou o Michael Schumacher...sim, esses é que de vez em quando se metem em frias vão desta para melhor. Normalmente o emigrante, que só tira o carro para vir a Portugal, traz consigo uma grande responsabilidade, pois se não tiver muuuuuuuuita prática, empata mais é o trânsito, Faz viragens sem pisca, nas saídas a ultima da hora, causando acidentes, vem sempre a fazer caca, pois virá sempre devagar para que nada aconteça, ( que por vezes é pior).
                                                E também ha aqueles que realmente tem o pé pesado, mas que estão habituados as maquinas, e NÂO as estradas portuguesas, e também temos aqueles que eu considero a pior escumalha...:
                                                São aqueles que chegam do estrangeiro e julgam que podem estacionar
                                                onde querem, porque aqui ja podem fazer o que querem!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
                                                  Alugados ou não, o que é certo é que em certos paises com um emprego dito "normal", sempre se consegue juntar uns tostoezinhos a mais que em portugal. E na minha opiniao trazem muitos bmw pois podem comprar um carro de gama maior por um preço igual a um de gama inferior em PT. No Brasil conheci uma pessoa com um F430 a viver numa favela para o manter. . .
                                                  Só podia ser traficante! Cá também se vêm nos bairros de lata grandes maquinões...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom, indo por partes

                                                    1 - Eu não vejo qual o problema que alguem vir passar férias com carro alugado. Tendo em conta o que já li e que muitos apenas tiram o carro uma vez por ano para vir para Portugal, só demonstra que sabem o que fazem. Pois julgo que é preferivel pagar um mês de aluguer mesmo caro, do que 12 meses de prestações, mesmo que esse mês seja igual a 6 meses de prestações. Ai já poupam.

                                                    2 - Quanto a trazer grandes bombas, isso não passa do eterno problema portugues.
                                                    Eu tenho uma 307 Sw que me custou quase 30.000€. Ora por esse preço, em qualquer pais Europeu, consegue-se ter um carro bem melhor.

                                                    3 - Finalmente tendo em conta os salários praticados lá fora, e não me venham com a conversa do nivel de vida porque em termos de alimentação desde que não se coma fora, os preços são identico, tendo taxas de juros praticamente iguais em toda a Europa é perfeitamente legitimo verem grandes bombas nas mão de quem lá fora trabalha.

                                                    Ainda para terminar ..acabei de chegar de França onde tive uma semana de férias....e pasme-se consegui sempre por gasoleo mais barato do que em Portugal. O mal ....não está lá fora!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                      Inveja? Queres que grave um video com o que se vai passar na aldeia da minha avó quando eu e os meus pais chegarmos com 2 carros com 1,5 anos de distancia entre si? (Um de Maio de 2006, que custou 34500 novo e outro deste mes que custou 14 mil, graças a bonificação de deficiente).

                                                      Juro que o primeiro comentário que irei ouvir dos emigras será: "Andaste a roubar algum banco?" E sim já ouvimos isso da primeira vez que chegamos lá com o anterior carro dos meus pais...

                                                      Eu tenho familiares na Suiça aos magotes, e esses trabalham duro para ter os carros que tem. Alias, na aldeia da minha avó, os carros dos emigras nem são Classe S ou 740d, mas sim 307/407/Vectra/A4. Tudo pessoal que sabe poupar e investir num carro bom, mas sem gastos superfluos.


                                                      PS: Temos um primo que vive nessa aldeia que quer compra um Classe E270CDI... de destacar que ele faz só 5000km por trimestre!
                                                      Tu falas na 3ª pessoa, e eu falo na 1ª!

                                                      E sim, anda cá muita inveja neste tópico! A prova, é que quando não estamos em Agosto, os que criticam os emigrantes e suas "maquinas", são os mesmos que criticam o vizinho que anda de BMW.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenhu um amigo que é emigrante no Luxemburgo e ele tem uma Passat 2.0 TDI de 170 só para fazer as viagens para Portugal. Lá anda de Golf II GTD no seu dia-a-dia.

                                                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X