Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tranquilizantes podem dar multa a condutores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ontem na TVI deu reportagem em que diziam (um Srº da GNR) que as forças de autoridade iam ignorar (valores dos "calmantes / medicamentos) até haver uma base cientifica que quantifica-se o valor apartir do qual prejudica a condução

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      Mais uma acha para a fogueira, que proveio da conversa com um amigo meu, e não tinha pensado nisso.
      "Às vezes uma noite muito mal dormida, equivale a um comprimido ( ou pior ), como é que a polícia controla as horas que o pessoal dorme? O melhor é instalar um tacógrafo nos ligeiros também."

      Foi mais ou menos isto e até tem razão, simplesmente não há forma de controlar.

      Como já disse vou esperar por uma entrevista séria a quem manda nisso, para poder desfazer todas as dúvidas.

      E porque não? Era ver os aceleras a queimar os "discos" e pagar a bela da multa dois dias depois...

      Comentário


        #63
        http://www.portugaldiario.iol.pt/not...208&div_id=291

        Pelos vistos é mesmo oficial. OK.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
          gostei da parte do bem contituidos

          mas sim, aquilo a mim batia-me duma maneira...e já vi o efeito numa miuda de 47 KG e é imediato...aterrou em menos de 15 minutos!!!


          Pois.... mas a maior parte desses compostos são lipofílicos, logo a gaja de 47Kg acaba por "limpar" resíduos muito mais depressa que um gajo.. digamos... "anafadinho"

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Rui Santos Ver Post
            E porque não? Era ver os aceleras a queimar os "discos" e pagar a bela da multa dois dias depois...
            curiosamente, para espanto do mais santissimo dos santos daqui do AHO, caso se instalassem tacografos em todos os ligeiros....os famosos terroristas-assassinos-de-tudo-o-que-mexe-aka-aceleras seriam multados por inumeras violacoes ao limite de velocidade.
            no entanto...os VERDADEIRAMENTE PERIGOSOS (os que andam EM CORRIDA, PICANCOS, ETC), continuariam a pagar o mesmo que qualquer outro condutor em "simples" velocidade ilegal. mas enfim, segundo a maioria da malta, isso de andar em corrida ate nem e perigoso, convem e que andem devagar
            quem ja evoluiu, sabe distinguir.

            os hiper-super-santissimos-santos-vao-3-vezes-por-dia-a-fatima-a-pe-santinhos seriam multados por MUITAS outras infraccoes, tao ou mais graves, as quais nem teem consciencia que fazem

            venham de la os tacografos, o GPS e telemetria completa em todos os carros, vamos ver quantos ficam sem carta por circular mais horas do que devem, por andar na faixa do meio com a direita totalmente livre, os que escolhem de livre vontade nao fazer pisca, andar colados ao da frente, passar vermelhos, parar a meio dos cruzamentos sob desculpa que foi o da frente que parou mm no limite da caixa, andam a velocidade legal mas conduzem de forma totalmente assassina (nao sabem, por exemplo, qual a diferenca de virar o volante mais depressa ou mais devagar)....enfim, todo o tipo de coisas que nao acontecem em portugal, ou so acontecem aos outros

            Comentário


              #66
              Bolas - isso é que foi um desabafo!

              Comentário


                #67
                Granda desabafo do eliselotus ai em baixo.

                Em relação aos tacografos nos ligeiros é uma medida que penso ser "impossivel" (para já) de ir avante nos ligeiros porque para quem sabe os camionistas colocam discos no tacografo todos os dias, incluindo fim de semana para fazer prova de descanso. Nos ligeiros como numa familia pelo menos dois têm carta e na maioria dos casos só um carro não havia maneira de fazer o registo dos dois condutores.

                Quando era motorista profissional (camionista) e fazia perto de 120 000 Km ano (km que muitos registados deste forum fazem em dez anos) tinha que usar o disco e estava sujeito a ser controlado descanso velocidade etc (no meu tempo o tacografo nao regista piscas e afins devem ser dos novos), podia ser multado por circular a 90 numa N mesmo que não houvesse ninguem na estrada (desculpa usada pelos amantes dos 200 km/h e mais).

                Se for obrigado a usar tacografo GPS limitador eu ponho mas muita gente não vai gostar...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  curiosamente, para espanto do mais santissimo dos santos daqui do AHO, caso se instalassem tacografos em todos os ligeiros....os famosos terroristas-assassinos-de-tudo-o-que-mexe-aka-aceleras seriam multados por inumeras violacoes ao limite de velocidade.
                  no entanto...os VERDADEIRAMENTE PERIGOSOS (os que andam EM CORRIDA, PICANCOS, ETC), continuariam a pagar o mesmo que qualquer outro condutor em "simples" velocidade ilegal. mas enfim, segundo a maioria da malta, isso de andar em corrida ate nem e perigoso, convem e que andem devagar
                  quem ja evoluiu, sabe distinguir.

                  os hiper-super-santissimos-santos-vao-3-vezes-por-dia-a-fatima-a-pe-santinhos seriam multados por MUITAS outras infraccoes, tao ou mais graves, as quais nem teem consciencia que fazem

                  venham de la os tacografos, o GPS e telemetria completa em todos os carros, vamos ver quantos ficam sem carta por circular mais horas do que devem, por andar na faixa do meio com a direita totalmente livre, os que escolhem de livre vontade nao fazer pisca, andar colados ao da frente, passar vermelhos, parar a meio dos cruzamentos sob desculpa que foi o da frente que parou mm no limite da caixa, andam a velocidade legal mas conduzem de forma totalmente assassina (nao sabem, por exemplo, qual a diferenca de virar o volante mais depressa ou mais devagar)....enfim, todo o tipo de coisas que nao acontecem em portugal, ou so acontecem aos outros
                  Quando tirei a carta (sei que foi à pouco tempo) não me ensinaram que o código se dividia para duas categorias de condutores, os verdadeiramente perigosos e os que andam em "simples" velocidade ilegal quando há acidentes na estrada com mortos e amputados etc esse são provocados a 100% pelos verdadeiramente perigosos.

                  Porque não me lembrei mas cedo disto!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rui Santos Ver Post
                    Quando tirei a carta (sei que foi à pouco tempo) não me ensinaram que o código se dividia para duas categorias de condutores, os verdadeiramente perigosos e os que andam em "simples" velocidade ilegal quando há acidentes na estrada com mortos e amputados etc esse são provocados a 100% pelos verdadeiramente perigosos.

                    Porque não me lembrei mas cedo disto!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X