Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARTA de conduçao - 200 km/h !!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    um tópico destes neste fórum dá sempre barraca

    vou deixar aqui uma foto, comigo a conduzir.



    E não me arrependo. E até tinha algum trânsito na AE, mas como foi na alemanha já não sou considerado criminoso .

    My point is, não adianta criticar não vendo as circunstâncias em que se atingiu essa velocidade. Mas já se sabe o enquadramento legal Português portanto há que pagar por isso, e ainda por cima sendo estudante duvido muito que a carta para o governador civil desse alguma coisa.

    Agora resta aguentar com a pena, sem queixas,

    Comentário


      Boas, desde já quero saudar todos os membros deste fórum, uma vez que é a primeira vez que estou a postar e agradecer pela oportunidade que me deram.
      Gostava de exprimir a minha opinião em relação a esta questão da velocidade e sinalização das estradas.
      Como não é novidade para ninguém as multas de trânsito são a segunda maior receita do Estado Português a seguir aos impostos, no entanto ainda não há dinheiro para melhorar a sinalização das estradas e construir passagens de nível desniveladas.
      È fácil estar sempre a culpar os nossos amigos da BT, porque são eles que dão a cara, mas ainda ninguém se lembrou a culpar os engenheiros da EP (Estradas de Portugal), que ganham o tripulo do ordenado de um BT e não dão uma para a caixa, estes meninos é que são responsáveis pela sinalização nas estradas Nacionais, já para não falar nas câmaras municipais, que tratam das restantes excepto as Auto-estradas, que isto ai até me faz doer…
      Em relação ao facto de se poder andar mais depreca por se ter um carro supostamente melhor, acho errado.
      O tempo de reacção do ser humano é igual num carro bom ou num carro mau, muitos dos acidentes originados por excesso de velocidade, os seus condutores nem têm tempo de accionar os mecanismos da máquina.

      Comentário


        Lá isso é verdade, também temos que ver que os agentes só fazem cumprir a Lei. Nada mais. Claro que por vezes andam á caça á multa mas também há outras que eles perdoam, visto que sabem que as estradas também muitas vezes não são as melhores...

        Comentário


          Ei men grande azar...
          Pa tens de aguentar as consequencias e nao ficar a marrar no assunto..
          ha pessoal que anda a mais de 200 e que se calhar o fazem sem quaisquer condiçoes de segurança e tu se calhar ate as tinhas reunidas, mas paciencia calhou te a ti... eles andam a pesca mas nao pescam o peixe todo..
          o teu topico serve tambem para abrir os olhos ao pessoal, eles andam ai, ha que ter cuidado...
          força ai e boa sorte..
          cumps..

          Comentário


            o que é lixado no meio disto tudo é que o gajo deu 200 no 120d em AE sem ninguem, e provavelmente ia na boa sem insegurança nenhuma, e pimba lixa-se com multa e passa a ir pa univ a pé/bus. depois andam aqueles a mais de 200 na VDG em latas velhas e em condições mt inseguras com outros carros na via, e nada lhes acontece... (para além de morrer um de vez em knd num acidente, mas isso n basta)

            Comentário


              Eu acho que o User devia ter levado multa, e inibição de condução durante 2 meses... tal como se fosse um condutor com carta ha mais de 3 anos.

              Ficar logo sem carta, acho um exagero.

              Mas devia ser multado não pela suposta insegurança, mas pelo atrevimento....mas pronto, são coisas que acontecem.

              Comentário


                Mickey nisto da carta nao há os "devia"...um gajo quando sai da escola de condução com a carta ja sabe que ela é provisória durante X tempo, e que durante esse X tempo que se portar bem, ou melhor, tentar n ser apanhado pela policia ^^

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                  Viva a hipocrisia!
                  Pensei exactamente no mesmo.

                  Comentário


                    Quem é que de nós nunca andou a 200Kh!?
                    Isso é complicado, e quando se tem um anito de carta é que o perigo espreita, sentimo-nos mais confiantes a conduzir e pensamos que somos os maiores.
                    Ai é que são elas… é só asneiras… eu também passei por isso, ainda hoje as faço.
                    É por isso que Existe a carta provisória por 3 anos, pode ser ingrato ir a novo exame por andar a 200kh, mas isso serve de dissuasão para os “novatos” não se esticarem. Eu falo por mim, se não fosse os dois anos que tive de carta provisória, provavelmente tinha cometido mais do tripulo das infracções.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                      Mickey nisto da carta nao há os "devia"...um gajo quando sai da escola de condução com a carta ja sabe que ela é provisória durante X tempo, e que durante esse X tempo que se portar bem, ou melhor, tentar n ser apanhado pela policia ^^
                      Pois. É o que eu faço, ou pelo menos, tento fazer, porque um descuido de vez em quando, acontece a qualquer um.

                      Comentário


                        Boas pessoal, alguém que já lá tenha estado ou conheça o país tire-me esta duvida:

                        Na Alemanha o limite de velocidade nas AE é de 120 km/h?

                        Na ou nas autobahn (não sei se é um ou várias) é que não existe limite de velocidade certo?

                        É que quando aparecem estes tópicos do género andei 200 Km/h na AE o pessoal vem logo comparar coma autobahn (uma excepção de estrada) não deviam comparar com as AE também?

                        Vi à tempos no NG ou Discovery uma reportagem sobre o ensino de condução na alemanha e falavam que os futuros encartados têm lições na Autobahn para se ambientarem pois deve ser diferente do que andar numas AE. Mas pergunto eu quando aparece isto dos 200 e tal e falam nas autobahn e dissem lá podia andar a mais etc também não será que nessas estradas existem pessoas a andar mais devagar? Não existem acidentes por não haver limite de velocidade? Os que andam a 200 podem estar a pisar ovos para aqueles que conseguem andar a 250 ou mais não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                          um tópico destes neste fórum dá sempre barraca

                          vou deixar aqui uma foto, comigo a conduzir.



                          E não me arrependo. E até tinha algum trânsito na AE, mas como foi na alemanha já não sou considerado criminoso .

                          My point is, não adianta criticar não vendo as circunstâncias em que se atingiu essa velocidade. Mas já se sabe o enquadramento legal Português portanto há que pagar por isso, e ainda por cima sendo estudante duvido muito que a carta para o governador civil desse alguma coisa.

                          Agora resta aguentar com a pena, sem queixas,
                          TRETOSHOP!

                          Toda a gente sabe que o Alfa n dá essas velocidades!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                            TRETOSHOP!

                            Toda a gente sabe que o Alfa n dá essas velocidades!
                            dar até é capaz de dar...tens é que chamar o reboque a seguir... ^^

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carlos_guerreiro Ver Post
                              Quem é que de nós nunca andou a 200Kh!?
                              Isso é complicado, e quando se tem um anito de carta é que o perigo espreita, sentimo-nos mais confiantes a conduzir e pensamos que somos os maiores.
                              Ai é que são elas… é só asneiras… eu também passei por isso, ainda hoje as faço.
                              É por isso que Existe a carta provisória por 3 anos, pode ser ingrato ir a novo exame por andar a 200kh, mas isso serve de dissuasão para os “novatos” não se esticarem. Eu falo por mim, se não fosse os dois anos que tive de carta provisória, provavelmente tinha cometido mais do tripulo das infracções.
                              Nao e bem assim.. um caso nao sao casos..
                              ha mt gente com carta a meses e com mais juizo que pessoas que as tem a anos...
                              e tudo mt relativo, o rapaz teve azar, mas pra proxima de certeza que vai ter mais cuidado..
                              ha que aguentar com as consequencias por mais pesadas que sejam, somos nos os responsaveis pelos nossos actos e mais ninguem..
                              Namaste...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                Não critiquem o rapaz...

                                Andei por várias vezes a 240 km/h, em auto-estrada vazia, de dia, e com visibilidade total... (pronto, chateiem-me lá um bocado ).

                                Há locais (não muitos no nosso país) e condições em que acho perfeitamente viável... os alemães pensam o mesmo, se não punham limite em todos os kms das suas AE.
                                Viva

                                A grande questão é que a construção/manutenção das Autobahn é totalmente diferente.. e mesmo assim só 1/3 da dita não tem limites.

                                Para terem uma ideia, um jumbo 747 pode aterrar na autobahn o pavimento aguenta o peso, a fricção e as forças que tal significa.

                                Mais uma info.. o declive máximo na autobahn é de 4%.. fonte: Discovery Channel...
                                Editado pela última vez por fsoepact; 20 August 2007, 19:12. Razão: Correcção da palavra. thanks Luis :)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fsoepact Ver Post
                                  Viva

                                  A grande questão é que a construção/manutenção das Autoband é totalmente diferente.. e mesmo assim só 1/3 da dita não tem limites.

                                  Para terem uma ideia, um jumbo 747 pode aterrar na autoband o pavimento aguenta o peso, a fricção e as forças que tal significa.

                                  Mais uma info.. o declive máximo na autoband é de 4%.. fonte: Discovery Channel...
                                  Autobahn, já agora. E, mesmo no 1/3 que não tem limite, já me disse quem lá mora que, com o trânsito actual, não é muito frequente conseguir-se andar depressa.

                                  Além do mais, se tiveres um acidente acima dos 130km/h (velocidade recomendada), pode-te ser imputada uma parte da responsabilidade do mesmo, mesmo que não sejas culpado, pois estás a utilizar o carro fora das condições recomendadas.
                                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 20 August 2007, 18:56.

                                  Comentário


                                    Tudo bem, há casos e casos, não deixo de concordar contigo, até acho que a partir de 20 ou 30 anos de carta se deveria de ir a uma actualização, com exame final…

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      É só santos!!
                                      Eu cá tou a tirar a carta e não me imagino a passar os limites em mais de 20Km/h... Então mas tou a tirar a carta para ficar logo sem ela? As multas são pesadas, o dinheiro quase não chega para me manter a estudar, quanto mais para andar a esgalhar no carro e pagar as multas. E os pais à perna havia de ser bonito. A multa teria que ir trabalhar para a pagar, e do meu bolso sairia também o dinheiro para voltar a tirar a carta se fosse caso disso. Se eu nem 500 ou 1000€ tenho para dar por um chaço para mim...

                                      Isto basicamente é assim: quem tem cu tem medo!
                                      A quem a carta fizer realmente falta, ou tiver uns pais lixados, ou não tiver dinheiro para infringir, não vai ser apanhado a infringir. Pelo menos dessa forma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                        a 120 em certos carros parece que se vai parado... deviam-se era aumentar os limites ^^ afinal de contas eles só existem para alguem ganhar com o dinheiro das multas pk quase toda a gente passa esses limites. (nunca vi ninguem a 120 ou menos de 120 em AE's ).
                                        O meu pai é sempre a 110Km/h de ponteiro. Eu acho pouco (apoiava mais uns 125/130 de ponteiro), mas ele nunca tem pressa, e já lá vai o tempo em que a pressa contava na velocidade a que andava no carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                          O código é para respeitar, disso ninguém tem dúvidas.

                                          Mas, porque também sabemos pensar pela nossa cabeça, podemos apelidar o código de estúpido...

                                          Mas bem, neste país, parece que as regras rigidas e cegas é que funcionam... se calhar tem mesmo que ser assim (para mal dos meus pecados que já tive de pagar milhares de euros em multas).

                                          A segurança é, sem duvida, o mais importante de tudo.

                                          Embora, devido a estas leis cegas, a "justiça" não compreende que muitas vezes vai em maior segurança (para ele e para os outros) quem circula a 140kmh numa autoestrada do que quem, na mesma estrada, circula a 90kmh.
                                          É porque os tinhas. Se calhar se não os tivesses não tinhas infringido tanto ou tantas vezes..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            qual era não sei (parei na pagina 4) mas o novo devia ser um destes :

                                            Epa, não gozes, que eu uso essa carreira todos os dias. Agora chama-se 738 em vez de 38. E apanho-o sempre na 1ª paragem da Quinta de Barros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                              São esse tipo de "bocas" que me fazem subir o bolo alimentar à laringe...
                                              Porque é estudante e tem um 120d, automaticamente, não dá o devido valor ao dinheiro??
                                              Porque provavelmente se um gajo que acaba de tirar a carta e que não trabalha tem um 120d não ganhou para ele e logo teve-o de mão beijada sem se esforçar nada por isso. Aí é extremamente mais fácil não se dar o devido valor. Acho que só se dá o devido valor às coisas quando elas nos saem do nosso bolso e com grande esforço!

                                              Eu sempre fui bom aluno, tive media de secundário de 17,5, sou um gajo ajuizado, não fumo, nem nunca me embebedei. Se calhar também merecia uma bomba fixe e no entanto não vou ter carro para mim. Vou conduzir um Punto 1.2 e já gozo. E vou dar-lhe imenso valor porque já vou poder sair e dar as minhas voltas e não vou ao frio nem à chuva... E porque é bem melhor que andar de bicicleta... Digam o que disserem, mas eu vou dar mais valor ao Puntozito que muitos darão aos BMWs ou MB ou Audis que deram aos meninos assim que tiveram a carta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                                Aparentemente não dá, de facto, muito valor ao dinheiro... senão estava mais preocupado em pagar a multa e em ter de pagar uma nova carta de condução, e não propriamente com o facto de não poder ir de carro para a escola.
                                                Ora aí está o que é.

                                                Como diz o meu pai: "O dinheiro faz mal a muita gente"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carlos_guerreiro Ver Post
                                                  Quem é que de nós nunca andou a 200Kh!?
                                                  Isso é complicado, e quando se tem um anito de carta é que o perigo espreita, sentimo-nos mais confiantes a conduzir e pensamos que somos os maiores.
                                                  Ai é que são elas… é só asneiras… eu também passei por isso, ainda hoje as faço.
                                                  É por isso que Existe a carta provisória por 3 anos, pode ser ingrato ir a novo exame por andar a 200kh, mas isso serve de dissuasão para os “novatos” não se esticarem. Eu falo por mim, se não fosse os dois anos que tive de carta provisória, provavelmente tinha cometido mais do tripulo das infracções.
                                                  Não olhes só para o teu umbigo. Lá que tenhas carros que dêem 200 ou mais, não quer dizer que toda a gente tenha, ou tenha dinheiro para máquinas dessas!
                                                  Já andei em carros bons e que passavam dos 200, mas nunca andei a mais de 185Km/h num carro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui Santos Ver Post
                                                    Boas pessoal, alguém que já lá tenha estado ou conheça o país tire-me esta duvida:

                                                    Na Alemanha o limite de velocidade nas AE é de 120 km/h?

                                                    Na ou nas autobahn (não sei se é um ou várias) é que não existe limite de velocidade certo?

                                                    É que quando aparecem estes tópicos do género andei 200 Km/h na AE o pessoal vem logo comparar coma autobahn (uma excepção de estrada) não deviam comparar com as AE também?

                                                    Vi à tempos no NG ou Discovery uma reportagem sobre o ensino de condução na alemanha e falavam que os futuros encartados têm lições na Autobahn para se ambientarem pois deve ser diferente do que andar numas AE. Mas pergunto eu quando aparece isto dos 200 e tal e falam nas autobahn e dissem lá podia andar a mais etc também não será que nessas estradas existem pessoas a andar mais devagar? Não existem acidentes por não haver limite de velocidade? Os que andam a 200 podem estar a pisar ovos para aqueles que conseguem andar a 250 ou mais não?
                                                    Pelo que sei, as AE, também AutoBahn, não têm limite, somente velocidade aconselhada, os 160 KMS, no entanto podes dar quanto quiseres, e se fores de Frankfurt para Manheim, e normal em hora de ponta, a fila ser compacta e todos circularem na via da direita a mais de 180 kms/h, porem as companhias de seguros assumem sinistros ate aos 250 Kms/h, a tal historia da Mercedes/ BMW/ Audi estarem limitadas a esta velocidade, mas claro que para tal a companhia de seguros tem de provar que circulavas a mais, o que por vezes é muito complicado, tendo em conta que uma reconstituição cientifica de um sinistro alcança facilmente 5000€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fsoepact Ver Post
                                                      Viva

                                                      A grande questão é que a construção/manutenção das Autobahn é totalmente diferente.. e mesmo assim só 1/3 da dita não tem limites.

                                                      Para terem uma ideia, um jumbo 747 pode aterrar na autobahn o pavimento aguenta o peso, a fricção e as forças que tal significa.

                                                      Mais uma info.. o declive máximo na autobahn é de 4%.. fonte: Discovery Channel...
                                                      Umpft, big deal... A A1 já serviu para pista de aterragem, e com trânsito e tudo! Chato foi depois levar o avião até à área de serviço, aparentemente não estão adaptadas para cessnas, vergonhoso...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                                        Pelo que sei, as AE, também AutoBahn, não têm limite, somente velocidade aconselhada, os 160 KMS, no entanto podes dar quanto quiseres, e se fores de Frankfurt para Manheim, e normal em hora de ponta, a fila ser compacta e todos circularem na via da direita a mais de 180 kms/h, porem as companhias de seguros assumem sinistros ate aos 250 Kms/h, a tal historia da Mercedes/ BMW/ Audi estarem limitadas a esta velocidade, mas claro que para tal a companhia de seguros tem de provar que circulavas a mais, o que por vezes é muito complicado, tendo em conta que uma reconstituição cientifica de um sinistro alcança facilmente 5000€.
                                                        A velocidade recomendada é de 130km/h. E a reconstituição atingir 5000€ não é nada face aos valores envolvidos em sinistros, especialmente se houver feridos ou mortos! Se vires bem, hoje em dia, um acidente com dois ou três veículos, chegar a um total de 5000€ consegue-se com um acidente que não é nada de especial. Agora, num acidente em auto-estrada, perdas totais, feridos, etc., pode chegar com a maior das facilidades a dezenas de vezes esse valor.
                                                        Editado pela última vez por LuisMiguel; 21 August 2007, 09:33.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                          Eu cá tou a tirar a carta e não me imagino a passar os limites em mais de 20Km/h... Então mas tou a tirar a carta para ficar logo sem ela? As multas são pesadas, o dinheiro quase não chega para me manter a estudar, quanto mais para andar a esgalhar no carro e pagar as multas. E os pais à perna havia de ser bonito. A multa teria que ir trabalhar para a pagar, e do meu bolso sairia também o dinheiro para voltar a tirar a carta se fosse caso disso. Se eu nem 500 ou 1000€ tenho para dar por um chaço para mim...

                                                          Isto basicamente é assim: quem tem cu tem medo!
                                                          A quem a carta fizer realmente falta, ou tiver uns pais lixados, ou não tiver dinheiro para infringir, não vai ser apanhado a infringir. Pelo menos dessa forma.

                                                          Exactamente. Pode ser apanhado pior eventual descuido obviamente. Mas nada mais...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                            Exactamente. Pode ser apanhado pior eventual descuido obviamente. Mas nada mais...
                                                            Por exemplo, se te esqueceres de um pisca na AE, já é suficiente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                              Porque provavelmente se um gajo que acaba de tirar a carta e que não trabalha tem um 120d não ganhou para ele e logo teve-o de mão beijada sem se esforçar nada por isso. Aí é extremamente mais fácil não se dar o devido valor. Acho que só se dá o devido valor às coisas quando elas nos saem do nosso bolso e com grande esforço!

                                                              Eu sempre fui bom aluno, tive media de secundário de 17,5, sou um gajo ajuizado, não fumo, nem nunca me embebedei. Se calhar também merecia uma bomba fixe e no entanto não vou ter carro para mim. Vou conduzir um Punto 1.2 e já gozo. E vou dar-lhe imenso valor porque já vou poder sair e dar as minhas voltas e não vou ao frio nem à chuva... E porque é bem melhor que andar de bicicleta... Digam o que disserem, mas eu vou dar mais valor ao Puntozito que muitos darão aos BMWs ou MB ou Audis que deram aos meninos assim que tiveram a carta.

                                                              Não desperdices a tua vida!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X