Grande máquina. Confortavel, rapido e não me dava nenhuns problemas. Acabou capotado na marginal, entre a Parede e Carcavelos, por excesso de velocidade e a estrada molhada. Não fui parar ao mar porque consegui guiná-lo para o sentido oposto, que sorte e azar ao mesmo tempo. Não parti nada, so escoriações dos vidros. Adorava aquele carro. Como ficou:
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroën Visa Super E
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Postbem até agora ainda não soube de nada do meu Visa.
Mas curiosamente vi um visa vermelho todo restaurado na semana passada...hehe que nostalgia, tava mesmo giro o carro:p
já agora a matricula começa em NI-xx-xx
não é esse
Comentário
-
Encontrei este tópico e vou fazer uma mega desenterranço.
É assim, querem-me dar um Visa, mas não sei ainda nem o ano, nem modelo, nem nada.. Apenas sei que é um Visa vermelho, que passou quase toda a sua vida numa garagem e se tiver 20k km é muito.
Caso o carro venha sempre parar às minhas mãos, será para fazer Porto <-> Oliveira de Azeméis 2 ou 3 vezes por mês, para vir a casa visitar os meus pais visto que ando na faculdade no Porto e vivo lá..
Que acham? que tipo de problemas estão associados a este carro? e será que vale a pena o valor do seguro para este carro? Já é um clássico?
E já agora rubenvalente encontras-te o teu carro?
Comentário
-
Se for um dos últimos (acho que acabou a produção em 1991) ainda é apenas um "pré-classico". Eu tive um de 83 e pagava seguro de clássico (acho que eram uns 60€).
O resto, depende de tanta coisa ! Em princípio terás de gastar uns trocos com ele porque já são muitos anos. Se for o 1.1 Super E (que era a minha versão e do rubenvalente), é um motor muito simples e fiável ! O meu vinha do meu avô que por motivos de saúde descurou um bocado a manutenção e portanto eu herdei o carro a beber algum óleo. Os consumos também já não eram grande coisa em virtude destes probleminhas. Mas andou todos os dias (e pegava todos os dias, se bem que no Inverno tinha de deixar uma capa de plástico por baixo do capô para resguardar alguns componentes da humidade), ainda durante uns anos antes de ir para abate em consequência dum acidente. Deu-me algumas dores de cabeça em virtude da idade e de nunca ter tido manutenção minimamente adequada (óleo era sempre a acrescentar quando precisava, velas andou com umas durante alguns 40.000 km até uma delas se partir dentro do motor, óleo de travões durou e serviu durante mais de 20 anos (quando foi para abate já me acendia a luz de aviso), fiquei uma vez com a manete da caixa na mão porque o "copo" onde o selector encaixa se partiu (era de plástico), também fazia um barulho um bocado arrepiante em pontos de embraiagem mais bruscos (devia ser a caixa de direcção ou apoio de motor, nunca soube)... Tudo coisas da idade.
Prós ? Era confortável (o meu tinha as costas do banco do condutor partidas, portanto o meu não era ), era o tradicional carro francês dinamicamente que adornava imenso e era muito seguro (muito controlável), fazia o barulho típico dos "carros antigos" (carburador de duplo corpo, muito agradável assim em 3ª a baixa velocidade, com um gorgolejar divertidissimo de escutar), tinha um interior muito interessante com um volante de apenas um braço e o famoso satélite acoplado com todos os instrumentos auxiliares à condução. Os consumos também eram porreiros quando o motor estava em condições (cerca de 6,5). Foi o meu primeiro carro e tinha algumas características que, na minha opinião, lhe davam algum carácter. Comprarei um no futuro.
A menos que to dêem mesmo, acho que tens opções mais apropriadas à realidade estradista actual...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostSe for um dos últimos (acho que acabou a produção em 1991) ainda é apenas um "pré-classico". Eu tive um de 83 e pagava seguro de clássico (acho que eram uns 60€).
O resto, depende de tanta coisa ! Em princípio terás de gastar uns trocos com ele porque já são muitos anos. Se for o 1.1 Super E (que era a minha versão e do rubenvalente), é um motor muito simples e fiável ! O meu vinha do meu avô que por motivos de saúde descurou um bocado a manutenção e portanto eu herdei o carro a beber algum óleo. Os consumos também já não eram grande coisa em virtude destes probleminhas. Mas andou todos os dias (e pegava todos os dias, se bem que no Inverno tinha de deixar uma capa de plástico por baixo do capô para resguardar alguns componentes da humidade), ainda durante uns anos antes de ir para abate em consequência dum acidente. Deu-me algumas dores de cabeça em virtude da idade e de nunca ter tido manutenção minimamente adequada (óleo era sempre a acrescentar quando precisava, velas andou com umas durante alguns 40.000 km até uma delas se partir dentro do motor, óleo de travões durou e serviu durante mais de 20 anos (quando foi para abate já me acendia a luz de aviso), fiquei uma vez com a manete da caixa na mão porque o "copo" onde o selector encaixa se partiu (era de plástico), também fazia um barulho um bocado arrepiante em pontos de embraiagem mais bruscos (devia ser a caixa de direcção ou apoio de motor, nunca soube)... Tudo coisas da idade.
Prós ? Era confortável (o meu tinha as costas do banco do condutor partidas, portanto o meu não era ), era o tradicional carro francês dinamicamente que adornava imenso e era muito seguro (muito controlável), fazia o barulho típico dos "carros antigos" (carburador de duplo corpo, muito agradável assim em 3ª a baixa velocidade, com um gorgolejar divertidissimo de escutar), tinha um interior muito interessante com um volante de apenas um braço e o famoso satélite acoplado com todos os instrumentos auxiliares à condução. Os consumos também eram porreiros quando o motor estava em condições (cerca de 6,5). Foi o meu primeiro carro e tinha algumas características que, na minha opinião, lhe davam algum carácter. Comprarei um no futuro.
A menos que to dêem mesmo, acho que tens opções mais apropriadas à realidade estradista actual...
E sim, é para ser mesmo oferecido, o carro é de uma irmã de um tio meu que está num lar e não tem condições para conduzir, ela andava com o carro para ir ao cemitério, às compras e pouco mais, então como se está a estragar num garagem já me perguntaram se eu estava interessado em ficar com ele..
O carro pelas minhas contas não seria para fazer mais de 5000 km por ano, o que eu quero é o mínimo de despesas, pois faculdade e despesas com carros não são lá muito bem vindas. No porto ando de autocarro, é só para fazer a viagem Porto <-> Oliveira de Azeméis em alguns fins de semana, e pouco mais.Editado pela última vez por Tjqueiroz; 18 May 2012, 21:58.
Comentário
-
conheço quem faça seguro contra terceiros por 45€, penso que semestral - ou anual, já quem cima falaram de 60€ anual? - desde que o carro tenha pelo menos 20 anos, mas vou averiguar isso melhor e depois se quiseres digo alguma coisa. quanto ao visa, o problema maior será a corrosão, mas como esse parece estar guardado... olha que cada vez valorizam mais, pela sua raridade e porque o podre atacou quase todos, quer por ser um modelo histórico, embora limitado. se fores pela nacional por lourosa e pela feira, s. joao da madeira, dás um passeio bonito, embora já saibas o trânsito que enfrentas principalmente na zona da feira e do cahs and carry do cavaco. depois de s. joao da madeira é um tirinho. tem atenção aos pneus de bicicleta e se realmente o adquirires muda-lhe o óleo e todos os filtros, a correia, que deve ser à volta de 50 ou 75€, vê o estado dos pneus, bateria, fusíveis, velas, travões, etc. em poucos fins-de-semana tens o carro ok e se gastares uns 300 a 400€ ficas com uma máquina jeitosa.
o do meu pai era um visa II super E, 1000cc ou 1100cc,não sei ao certo. aquilo tem um rolo com montes de funcionalidades, desde piscas, luzes, comando da escova, etc. se precisares de ajuda e peças consulta o fórum citröen, há lá muita informação. depois tens é que ir aos encontros do porto com ele a um sábado à tarde pra me deixares andar uma volta ao quarteirão com ele. o meu sobrinho, que é só citros, também tinha um em mente, iam dar-lhe, mas ele não tem maia garagem pra guardar mais citros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postconheço quem faça seguro contra terceiros por 45€, penso que semestral - ou anual, já quem cima falaram de 60€ anual? - desde que o carro tenha pelo menos 20 anos, mas vou averiguar isso melhor e depois se quiseres digo alguma coisa. quanto ao visa, o problema maior será a corrosão, mas como esse parece estar guardado... olha que cada vez valorizam mais, pela sua raridade e porque o podre atacou quase todos, quer por ser um modelo histórico, embora limitado. se fores pela nacional por lourosa e pela feira, s. joao da madeira, dás um passeio bonito, embora já saibas o trânsito que enfrentas principalmente na zona da feira e do cahs and carry do cavaco. depois de s. joao da madeira é um tirinho. tem atenção aos pneus de bicicleta e se realmente o adquirires muda-lhe o óleo e todos os filtros, a correia, que deve ser à volta de 50 ou 75€, vê o estado dos pneus, bateria, fusíveis, velas, travões, etc. em poucos fins-de-semana tens o carro ok e se gastares uns 300 a 400€ ficas com uma máquina jeitosa.
o do meu pai era um visa II super E, 1000cc ou 1100cc,não sei ao certo. aquilo tem um rolo com montes de funcionalidades, desde piscas, luzes, comando da escova, etc. se precisares de ajuda e peças consulta o fórum citröen, há lá muita informação. depois tens é que ir aos encontros do porto com ele a um sábado à tarde pra me deixares andar uma volta ao quarteirão com ele. o meu sobrinho, que é só citros, também tinha um em mente, iam dar-lhe, mas ele não tem maia garagem pra guardar mais citros.
Como já disse amanhã vou saber mais informações, falar com os meus pais e falar com o meu tio a ver como o carro está realmente.
Em relação ao seguro isso são boas noticias. E aos encontros no Porto, caso isto vá para a frente podem contar comigo, e a voltinha fica desde já assegurada...
Amanhã já não coloco aqui informação porque vou chegar tarde a casa, mas domingo venho aqui dizer como está o "negócio".
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postconheço quem faça seguro contra terceiros por 45€, penso que semestral - ou anual, já quem cima falaram de 60€ anual? - desde que o carro tenha pelo menos 20 anos, mas vou averiguar isso melhor e depois se quiseres digo alguma coisa. quanto ao visa, o problema maior será a corrosão, mas como esse parece estar guardado... olha que cada vez valorizam mais, pela sua raridade e porque o podre atacou quase todos, quer por ser um modelo histórico, embora limitado. se fores pela nacional por lourosa e pela feira, s. joao da madeira, dás um passeio bonito, embora já saibas o trânsito que enfrentas principalmente na zona da feira e do cahs and carry do cavaco. depois de s. joao da madeira é um tirinho. tem atenção aos pneus de bicicleta e se realmente o adquirires muda-lhe o óleo e todos os filtros, a correia, que deve ser à volta de 50 ou 75€, vê o estado dos pneus, bateria, fusíveis, velas, travões, etc. em poucos fins-de-semana tens o carro ok e se gastares uns 300 a 400€ ficas com uma máquina jeitosa.
o do meu pai era um visa II super E, 1000cc ou 1100cc,não sei ao certo. aquilo tem um rolo com montes de funcionalidades, desde piscas, luzes, comando da escova, etc. se precisares de ajuda e peças consulta o fórum citröen, há lá muita informação. depois tens é que ir aos encontros do porto com ele a um sábado à tarde pra me deixares andar uma volta ao quarteirão com ele. o meu sobrinho, que é só citros, também tinha um em mente, iam dar-lhe, mas ele não tem maia garagem pra guardar mais citros.
"Para mais informações" : http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostO Super E era 1124 cc, com 45 ou 50 cv (no meu livrete dizia 45 mas julgo que eram 50). O "rolo" é o tal satélite de que falei.
"Para mais informações" : http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html
Tenho que dizer que quando o meu tio me falou do carro eu ficou "epa que grande lata", mas agora que ando a ler e a ver umas coisas sobre ele cada vez me parece mais interessante..
Comentário
-
Mas Tjqueiroz, pelo simples facto de aceitares o carro já vais ter despesas... E provavelmente o carro precisará duma revisão geral como a que o cadito referiu, para não teres problemas de maior a princípio. E com o passar do tempo a tendência é sempre para aparecerem coisinhas novas !
Se é algo que não é comportável, e pelo escasso uso que lhe pensas dar, não compensará mais ir visitar os pais de transportes ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostMas Tjqueiroz, pelo simples facto de aceitares o carro já vais ter despesas... E provavelmente o carro precisará duma revisão geral como a que o cadito referiu, para não teres problemas de maior a princípio. E com o passar do tempo a tendência é sempre para aparecerem coisinhas novas !
Se é algo que não é comportável, e pelo escasso uso que lhe pensas dar, não compensará mais ir visitar os pais de transportes ?
É óbvio que se o carro estiver num estado que requer muita despesa não me vale a pena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostIsso tudo depende do estado geral do carro... A ideia que tenho do carro é que está em muito bom estado, e assim sendo as despesas serão poucas, apenas óleos, filtros, seguro e pouco mais.
É óbvio que se o carro estiver num estado que requer muita despesa não me vale a pena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostFalo por experiência, que cá em casa sempre andaram chassos. Tanto faz o carro passar muito tempo parado ou andar todos os dias... a partir de uma certa idade todas as semanas há qualquer coisa que deixa de funcionar
Comentário
-
bef1fan, é isso, é o motor do meu antigo zx, 1124cc, mas numa fase primária ainda. já não me lembro muito bem do do meu pai, foi embora no final de 91 e veio o tal zx que ficou connosco até 2007, com 16 anos e uns trocos. já estava todo roto do 2º motor, já tinha dado o que tinha a dar.
tjqueiroz, eu adquiri em fevereiro um ZX que em agosto fará 20 anos, é dos primeiros também, apenas pelo preço de um registo. no entanto, mudou-se a correia (75€), filtros e óleo (75€) e um motor de um pug 306 com 141 ou 142 mil (200€), tudo com mão de obra incluída. isto não paguei eu. depois meti segmentos, cabos de travão e tratar de acertar a correia, velas e mais qualquer coisa que não me lembro, num total de quase 100€. ainda falta levar uma bateria, mas tenho andado com uma emprestada, senão seriam mais 45/50€. há-de precisar de calços, mas mais para a frente. de resto é como o carro que tu pensas ter, este por dia fará, em média, uns 5, 10kms. hoje foi a braga e veio, fez 50kms no total, mas há dias seguidos em que nem sai. por isso dá uma média de meia dúzia de kms por dia, pra isso ele serve muito bem. é fixe ter um visa (ler carro velho), não anda nada, as peças avariam, os amigos riem-se quando passam com os seus chaços com menos 10 anos e outros acenam, mas no final e se calhar passados uns anos até, as histórias vêm à baila em conversas disto e daquilo e o prazer de as recordarmos surge, acompanhado de um sorriso. é assim que recordo o meu carocha...
Comentário
-
Boas..
Já sei de mais uma coisas, ano e modelo..
O modelo é o Citroen Visa 10, o que me entristece um pouco porque pensei que era o club com o seu mítico motor do 2cv...
E é de 1986, JN-xx-xx.
À partida vou mesmo ficar com ele, não sei se vai ser já para o pôr a andar, caso não seja já a ideia é no verão ele estar a andar para poder dar umas voltas com ele.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário