Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje foi a minha vez... Infelizmente. (Acidente) - CONCLUSÃO I, p. 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
    Caríssimos

    Gostava da vossa opinião sobre o croqui da polícia.

    EDIT: Eu sou o veículo b), visto que a senhora diz que movimentou o seu carro após o sinistro. Portanto, só eu apareço no croqui final da Polícia.




    Aqui vê-se bem a minha posição depois do embate (dentro da faixa de rodagem) e vê-se também a trajectória da senhora.

    Convém referir que a mesma tem aproximadamente 70 anos e que a declaração que fez à Polícia foi "Circulava na Rua Sarmento Beires e ao chegar à Rua do Monte dos Burgos virei à esquerda e o senhor veio contra mim". Ora, tendo em conta que estou sete (!) metros antes do cruzamento, e que a trajectória é a apresentada, não me parece que se safe com facilidade.

    A minha seguradora está bastante optimista, tendo em conta o figurino da situação.

    A única coisa que pode jogar contra mim é a minha proximidade do meio da via (que tem oito metros de largura e eu estou a 4.40m de distância do outro passeio). Mas penso que, mesmo assim e estando eu dentro da minha vida de rodagem, é fácil de provar quem tem culpa.

    De qualquer forma, agradeço as vossas opiniões.
    A culpa é dela! Ela, além de vesga, é desonsta!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
      Realmente a explicação da senhora está um must!!

      Boa sorte com isso!
      Pois está. É com cada uma... Obrigado pelo apoio!

      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Fizeram o teste de álcool e drogas à Sra???

      Se eu fosse polícia, depois de ouvir isso, fazia!
      O do álcool, para além de obrigatório, foi requerido por mim também. O das drogas não. Mas, se eu fosse polícia e tendo em consideração o estado daquela senhora (ela estava muito desnorteada, não sabia muito bem como escrever e dizer as coisas, perturbada), se calhar pensava que era apenas stress.

      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
      A culpa é dela! Ela, além de vesga, é desonsta!
      Pá, é como eu digo em cima... Não é ser desonesta. Ela ficou tão atarantada que se calhar julga mesmo que tem razão. Sei lá, eu já acredito em tudo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
        Pá, é como eu digo em cima... Não é ser desonesta. Ela ficou tão atarantada que se calhar julga mesmo que tem razão. Sei lá, eu já acredito em tudo.
        Pode mesmo ser como dizes... ficou tão abananada que nem sabe o que se passou...

        Até se esqueceu o que era um sinal de cedência de prioridade, vê lá tu...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Pode mesmo ser como dizes... ficou tão abananada que nem sabe o que se passou...

          Até se esqueceu o que era um sinal de cedência de prioridade, vê lá tu...
          Estiveste bem!

          Entretanto, soube que já ligaram da seguradora da senhora para a minha testemunha, em que ele confirmou a minha versão dos acontecimentos. Agora é esperar...

          Comentário


            #35
            Epá só vi isto agora....situação muito chata ....mas parece estar bem encaminhado para o teu lado.


            Boa sorte com isso

            Comentário


              #36
              Dark_sorcerer, boa sorte!

              Também me parece q está bem encaminhado!

              Coincidência ou não, o único acidente com outro carro q tive também foi provocado por uma senhora q.... também nao se queria dar como culpada!
              Mas qdo o sr. polícia lhe abriu os olhos (também foram 5*, só levaram tempo para caraças!) meteu o rabinho entre as pernas e preencheu a DAA (acreditei na boa fé dela e não pedi o auto, pq pelas palavras do polícia ela ainda podia ficar sem carta)

              Enfim, mulheres azelhas sao como as bruxas.... nao creio q existem, mas lá q há, há! (traduzido do espanhol )

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                Epá só vi isto agora....situação muito chata ....mas parece estar bem encaminhado para o teu lado.


                Boa sorte com isso
                Obrigado pelo apoio! Ao menos que o FCP ganhe no sábado, para me dar meia-alegria!

                Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                Dark_sorcerer, boa sorte!

                Também me parece q está bem encaminhado!

                Coincidência ou não, o único acidente com outro carro q tive também foi provocado por uma senhora q.... também nao se queria dar como culpada!
                Mas qdo o sr. polícia lhe abriu os olhos (também foram 5*, só levaram tempo para caraças!) meteu o rabinho entre as pernas e preencheu a DAA (acreditei na boa fé dela e não pedi o auto, pq pelas palavras do polícia ela ainda podia ficar sem carta)

                Enfim, mulheres azelhas sao como as bruxas.... nao creio q existem, mas lá q há, há! (traduzido do espanhol )
                A polícia comigo foi impecável. E como não havia maneira de provar ali mesmo que eu era inocente ou não, despacharam o processo o mais rapidamente possível, o que foi excelente.

                Quanto às mulheres, não quero que isto se torne um tópico machista! Senão, lá vão as minhas hipóteses com as amigas das mulheres do AHO!

                Obrigado!

                Comentário


                  #38
                  Não há local de embate mencionado no esboço? Porque? havia dúvidas onde tinha sido?

                  DarkSorcercer se o gestor da seguradora, ou a seguradora, não estiverem numa de complicar aceitam a responsabilidade, agora...

                  Já pediste a peritagem e já está marcada? Controla os prazos...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Não há local de embate mencionado no esboço? Porque? havia dúvidas onde tinha sido?

                    DarkSorcercer se o gestor da seguradora, ou a seguradora, não estiverem numa de complicar aceitam a responsabilidade, agora...

                    Já pediste a peritagem e já está marcada? Controla os prazos...
                    Havia, visto que a senhora afirmou que tinha mexido o carro.

                    Pensas que haverá problema por aí?

                    A peritagem está pedida, estou à espera de resposta.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                      o facto de estares bem afastado do lado direito sem motivo (piso irregular não vale) não ajudará muito, mas com firmeza perante a companhia de seguros que se vai querer baldar logo isso vai lá

                      agora não sei como os mens medem, se já aprenderam, mas já assisti há uns anos largos à elaboração de um croqui pelos GNR que deturpou completamente a cena

                      boa sorte com a resolução disso

                      MCunha
                      Já soube de um caso em que o croqui inicial da polícia foi alterado a favor de quem não tinha razão porque tinha conhecimentos na polícia!

                      Um abraço.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                        Havia, visto que a senhora afirmou que tinha mexido o carro.

                        Pensas que haverá problema por aí?

                        A peritagem está pedida, estou à espera de resposta.
                        Pode sempre haver a dúvida do local exacto, o que tens é a posição final da tua viatura, mas face às declarações dela, é capaz de correr bem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                          Já soube de um caso em que o croqui inicial da polícia foi alterado a favor de quem não tinha razão porque tinha conhecimentos na polícia!

                          Um abraço.
                          A única coisa a fazer é pedir que rectifiquem o auto, dizendo que não concorda com o mesmo....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Pode sempre haver a dúvida do local exacto, o que tens é a posição final da tua viatura, mas face às declarações dela, é capaz de correr bem.
                            Também espero que sim! Obrigado pela dica, de qualquer forma!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                              Já soube de um caso em que o croqui inicial da polícia foi alterado a favor de quem não tinha razão porque tinha conhecimentos na polícia!

                              Um abraço.
                              Se calhar, nestes casos é sempre conveniente fotografar o local do sinistro, digo eu...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                Se calhar, nestes casos é sempre conveniente fotografar o local do sinistro, digo eu...
                                Sim, principalmente agora que quase todos têm telemóveis com câmara, não custa nada e pode ajudar e muito...

                                Como vai isso Dark?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Sim, principalmente agora que quase todos têm telemóveis com câmara, não custa nada e pode ajudar e muito...

                                  Como vai isso Dark?
                                  Ora bem

                                  A minha seguradora já me disse que não há dúvidas quanto ao culpado do acidente (que é a senhora, claro), e portanto, que não é um problema.

                                  Já tive a peritagem preliminar, em que não deu para ver o que havia por dentro da roda e do chassi. Agora vem a definitiva, pois a Toyota já desmontou o resto do carro que está afectado.

                                  Depois disto, seguir-se-á a reparação, visto que já dei a ordem para repararem o carro. É que a minha seguradora só me dá carro de substituição depois de a reparação começar - o que me parece um bocado estúpido, porque se a Toyota só começar a tratar do carro daqui a dois meses, passo dois meses sem carro e nem ai nem ui.

                                  Vou pedir que tratem disto o mais rapidamente possível, pois preciso do carro para trabalhar. E isso torna-se complicado sem carro de substituição sequer...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas,

                                    A ver se isso se resolve depressa... para não andares a pé!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas!

                                      Obrigado por teres colocado uma copia do 'croqui' da policia.

                                      Desculpa, mas eu tenho de me rir Eu ia na rua X, virei para a rua Y e o senhor veio contra mim

                                      Depois disto, em comparaçao com o 'croqui', ainda tens duvidas que nao tens razao?

                                      Abraço e boa sorte com isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Sim, principalmente agora que quase todos têm telemóveis com câmara, não custa nada e pode ajudar e muito...

                                        Como vai isso Dark?
                                        uma máq. descartável tb não custa muito e vale mais que fotos de telemóvel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                          uma máq. descartável tb não custa muito e vale mais que fotos de telemóvel.
                                          O valor é o mesmo, a qualidade é que pode ser melhor (ou não).
                                          É mais fácil encontrares alguém que tenha um telemóvel, que alguem que se dê ao trabalho de comprar uma máquina descartável para ter dentro do carro... ninguem tem acidentes!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                            Ora bem

                                            A minha seguradora já me disse que não há dúvidas quanto ao culpado do acidente (que é a senhora, claro), e portanto, que não é um problema.

                                            Já tive a peritagem preliminar, em que não deu para ver o que havia por dentro da roda e do chassi. Agora vem a definitiva, pois a Toyota já desmontou o resto do carro que está afectado.

                                            Depois disto, seguir-se-á a reparação, visto que já dei a ordem para repararem o carro. É que a minha seguradora só me dá carro de substituição depois de a reparação começar - o que me parece um bocado estúpido, porque se a Toyota só começar a tratar do carro daqui a dois meses, passo dois meses sem carro e nem ai nem ui.

                                            Vou pedir que tratem disto o mais rapidamente possível, pois preciso do carro para trabalhar. E isso torna-se complicado sem carro de substituição sequer...

                                            Isso entrou na convenção IDS (Decl. amigável) ou activaste os danos próprios? Se não for nenhuma das situações não é a tua seguradora que te vai ressarcir disso...

                                            Se ainda não assumiram a responsabilidade não te dão viatura de subsituição e tens tu que pagar a reparação (a não ser que tenha deixado passar algum post... se assim for sorry!)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O valor é o mesmo, a qualidade é que pode ser melhor (ou não).
                                              É mais fácil encontrares alguém que tenha um telemóvel, que alguem que se dê ao trabalho de comprar uma máquina descartável para ter dentro do carro... ninguem tem acidentes!
                                              eu sei disso, mas valem o que valem...

                                              mas em tribunal o que valerá mais? o 35mm ou o digital?


                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                eu sei disso, mas valem o que valem...

                                                mas em tribunal o que valerá mais? o 35mm ou o digital?


                                                Só se estás a referir à possibilidade de o digital ser alterado, no entanto o valor probatório é o mesmo, pode é ser posto em causa a veracidade, contestado (parece-me).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Isso entrou na convenção IDS (Decl. amigável) ou activaste os danos próprios? Se não for nenhuma das situações não é a tua seguradora que te vai ressarcir disso...

                                                  Se ainda não assumiram a responsabilidade não te dão viatura de subsituição e tens tu que pagar a reparação (a não ser que tenha deixado passar algum post... se assim for sorry!)
                                                  A outra seguradora já assumiu a responsabilidade... Eu só me antecipei à peritagem final, assinando já o documento em como permito que, pós-peritagem, seja iniciado o procedimento de reparação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                    A outra seguradora já assumiu a responsabilidade... Eu só me antecipei à peritagem final, assinando já o documento em como permito que, pós-peritagem, seja iniciado o procedimento de reparação.

                                                    OK! Ainda bem que correu tudo bem (não tinha percebido...)

                                                    Se já assumiram já podes pedir o carro de substituição até a viatura estar reparada...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      OK! Ainda bem que correu tudo bem (não tinha percebido...)

                                                      Se já assumiram já podes pedir o carro de substituição até a viatura estar reparada...
                                                      A minha seguradora diz que só posso fazer isso a partir do momento em que o carro começar a ser reparado.. Não percebo porquê também!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                        A minha seguradora diz que só posso fazer isso a partir do momento em que o carro começar a ser reparado.. Não percebo porquê também!
                                                        DL 83/06


                                                        Artigo 20.
                                                        o-J

                                                        Veículo de substituição
                                                        1—Verificando-se a imobilização do veículo sinistrado,
                                                        o lesado tem direito a um veículo de substituição
                                                        de características semelhantes a partir da data em que
                                                        a empresa de seguros assuma a responsabilidade exclusiva
                                                        pelo ressarcimento dos danos resultantes do acidente,
                                                        nos termos previstos nos artigos anteriores.
                                                        2—No caso de perda total do veículo imobilizado,
                                                        nos termos e condições do artigo 20.
                                                        o-I, a obrigação
                                                        mencionada no número anterior cessa no momento em
                                                        que a empresa de seguros coloque à disposição do lesado
                                                        o pagamento da indemnização.
                                                        3—A empresa de seguros responsável comunica ao
                                                        lesado a identificação do local onde o veículo de substituição
                                                        deve ser levantado e a descrição das condições
                                                        da sua utilização.
                                                        4—O veículo de substituição deve estar coberto por
                                                        um seguro de cobertura igual ao seguro existente para
                                                        o veículo imobilizado, cujo custo fica a cargo da empresa
                                                        de seguros responsável.
                                                        5—O disposto neste artigo não prejudica o direito
                                                        de o lesado ser indemnizado, nos termos gerais, no
                                                        excesso de despesas em que incorreu com transportes
                                                        em consequência da imobilização do veículo durante
                                                        o período em que não dispôs do veículo de substituição.
                                                        6—Sempre que a reparação seja efectuada em oficina
                                                        indicada pelo lesado, a empresa de seguros disponibiliza
                                                        o veículo de substituição pelo período estritamente
                                                        necessário à reparação, tal como indicado no
                                                        relatório da peritagem.

                                                        Deve ser pelo número 6 (chamo a tua atenção para o 5, apesar de as cias não assumirem com facilidade as despesas, mesmo que comprovadas)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          DL 83/06



                                                          Deve ser pelo número 6 (chamo a tua atenção para o 5, apesar de as cias não assumirem com facilidade as despesas, mesmo que comprovadas)
                                                          Pois, suponho que será por aí. Porque eu levei o carro logo para a Salvador Caetano (óbvio). Então o nº 6 invalida o nº1, é isso?

                                                          Quanto às despesas, eu tenho as facturas... Mas não sei se isso serve de alguma coisa!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pela leitura do artigo o número 6 será uma excepção ao 1...

                                                            Eu apresentava-as na comp. contrária e pedia o reembolso, depois logo se via.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Pela leitura do artigo o número 6 será uma excepção ao 1...

                                                              Eu apresentava-as na comp. contrária e pedia o reembolso, depois logo se via.
                                                              Pois, é isso de certeza.

                                                              Quanto às despesas, não sei se vale a pena, visto que as despesas não foram nada de incomportável (felizmente, apanhou-me em período de férias). Mas isso quer dizer que, fazendo um "suponhamos", se eu alugasse um carro durante esta altura até à altura da atribuição do carro de substituição, poderia apresentar a factura à outra companhia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X