Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje foi a minha vez... Infelizmente. (Acidente) - CONCLUSÃO I, p. 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
    Vai-te preparando para dores de cabeça, esses peritos ás vezes são tão peritos em acidentes como o pápa é perito em culinária.
    Claro, claro, a malta aqui no fórum é que é "perita" em tudo!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
      Meu caro,

      Infelizmente o perito que lá foi é de uma empresa autonoma às seguradoras, mas deverás saber o que se passa pois muitas vezes estes peritos são contratados para desresponsabilização das seguradoras...

      Cumprimentos
      AL
      Eu não digo que aqui são só peritos!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
        se for 50/50 nenhuma seguradora paga nada nao é?
        Não, cada seguradora paga 50% dos prejuízos da parte terceira.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Se deste ordem de reparação e não aceitas as propostas apresentadas (50/50), para levantares o carro, terá que pagar a reparação.
          Ficas com a factura para a apresentar quando se chrgar a uma conclusão...

          Só me admira só falares da tua seguradora e não dizeres a posição da companhia da senhora...
          Não faço a mínima ideia de qual é a posição da outra companhia! Como descubro isso?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Não, cada seguradora paga 50% dos prejuízos da parte terceira.
            Expliquem-me lá isso melhor, pf!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
              Expliquem-me lá isso melhor, pf!
              Se a resolução de um acidente cair numa divisão de responsabilidades de 50/50, não quer dizer que nenhuma das seguradoras pague. Quer dizer sim que cada uma das seguradoras indemniza a parte terceira na percentagem dos danos de acordo com a percentagem de responsabilidade atribuida ao seu segurado.

              Ou seja, imaginando que o veiculo A tem uma reparação de 2000€ e o veiculo B tem uma reparação de 3000€, numa base de 50%, a seguradora do veiculo A paga 1500€ da reparação do veiculo B e a seguradora deste paga 1000€ de reparação do veiculo A.

              O mesmo se passa para percentagens diferentes, tipo 20/80, 70/30, 40/60, etc.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Se a resolução de um acidente cair numa divisão de responsabilidades de 50/50, não quer dizer que nenhuma das seguradoras pague. Quer dizer sim que cada uma das seguradoras indemniza a parte terceira na percentagem dos danos de acordo com a percentagem de responsabilidade atribuida ao seu segurado.

                Ou seja, imaginando que o veiculo A tem uma reparação de 2000€ e o veiculo B tem uma reparação de 3000€, numa base de 50%, a seguradora do veiculo A paga 1500€ da reparação do veiculo B e a seguradora deste paga 1000€ de reparação do veiculo A.

                O mesmo se passa para percentagens diferentes, tipo 20/80, 70/30, 40/60, etc.
                Obrigado! E se passar para IDS? Ou não tem nada a ver?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                  Obrigado! E se passar para IDS? Ou não tem nada a ver?
                  Sendo IDS ou não, é assim que funciona.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Sendo IDS ou não, é assim que funciona.
                    ok!

                    Como descubro a posição da outra seguradora afinal? Alguém sabe?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                      ok!

                      Como descubro a posição da outra seguradora afinal? Alguém sabe?
                      O melhor é telefonar para lá ou passar por um escritório, mas escritório mesmo da seguradora, não um qualquer agente/mediador porque esses sabem o mesmo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        O melhor é telefonar para lá ou passar por um escritório, mas escritório mesmo da seguradora, não um qualquer agente/mediador porque esses sabem o mesmo.
                        Ok, obrigado!

                        Comentário


                          Isto agora é o "normal" em caso de acidente, as seguradoras andam com a mania dos 50/50, enfim desejo-te boa sorte com a resolução deste assunto.

                          cumps

                          Comentário


                            Novidades e esclarecimentos

                            Pessoal do meu bairro... Falei agora com a minha mediadora de seguros, que me fez entender melhor as coisas.

                            Ora bem, faz agora uma semana que recebi um telefonema da minha companhia de seguros a dizer que a posição seria 50/50. No entanto, essa é a posição da outra seguradora, e não propriamente da minha. Ou seja, a minha recebeu essa proposta, e se nós aceitássemos essa solução, seguia assim e a minha seguradora assumia o acidente como tal. Como eu disse logo peremptoriamente que não, a minha seguradora vai tentar fazer valer os 100% de culpa da outra segurada.

                            Assim, o perito que veio falar comigo foi contratado pela minha seguradora, para averiguar de vez as circunstâncias do acidente. Não sei qual será o "veredicto" dele (que suponho que é positivo para as minhas pretensões, mas nunca se sabe...).

                            Se a outra seguradora insistir na história dos 50/50, vamos recorrer ao Instituto (confesso que não sei o que é, mas pareceu-me uma entidade que tenta resolver este tipo de coisas). Se mesmo assim a decisão não for favorável, vamos para o CIMASA.

                            Comentem, por favor, a ver se eu disse alguma coisa de errado.

                            Comentário


                              Vai para onde for preciso... mas faz com que esses chulos te paguem os 100%!!!

                              Comentário


                                A fim de evitar comentários descabidos e mal educados como este ultimo, para alem do que já aqui foi dito por algumas pessoas perfeitamente conhecedoras destes meandros, vou tambem eu tentar explicar o que se pode passar:

                                - Aqui na net apenas temos a versão do Dark_Sorcerer e a foto do croquis do AO. Não ouvimos a outra parte e não conhecemos o local sequer.

                                - Vamos dar como certa a versão do DS. Ok, a senhora é culpada, não há duvidas!

                                - No entanto, quem está a dirigir os processos nas seguradoras envolvidas não conhece o DS (e ainda bem pois se o conhecesse seria muito pouco ético fazer a regularização do sinistro) nem conhece a outra senhora e tem as participações de ambos e o AO, nada mais.

                                - Na participação que fez, o DS relatou o que se passou e a senhora, fazendo fé no que o DS diz, puxou a brasa á sua sardinha e mentiu (que culpa é que a seguradora tem disto?).

                                - Perante isto, temos um cróquis do AO sem a indicação de LPE, quanto mais não fosse divergentes e indicados pelos condutores, uma via com 8 metros de largura na qual o DS está apenas a 40cm do eixo da via, e nada mais.

                                - Assim, é certo que o embate ocorreu em torno do eixo da via e as declarações dos condutores são divergentes, sendo que cada um diz que ocorreu dentro da sua própria mão-de-trânsito.

                                - Uma das seguradoras solicitou a averiguação do sinistro (talvez a outra tambem o faça) e á partida o averiguador pouco mais conseguirá fazer do que a análise do local, dos veículos e obter as declarações dos condutores e eventuais testemunhas.

                                - Pois é, o DS tem uma testemunha que ia consigo no carro, mas a outra senhora tambem não "terá"? Embora possa parecer extremamente injusto, as testemunhas ocupantes do veículos têm importância relativa.

                                - Mesmo com a averiguação feita, dificilmente se conseguirá sair dos factos, ou seja, embate em torno do eixo da via e declarações divergentes dos condutores quanto á mão-de-trânsito em que ocorreu.

                                - Assim sendo, como sempre, entra a Lei em acção, neste caso o Nº 2 do Artigo 506º do Código Civil que diz "Em caso de duvida, considera-se igual a medida da contribuição de cada um dos veículos para os danos, bem como a contribuição de culpa de cada um dos condutores".

                                - Ou seja uma concorrência de culpas em igual proporção para ambos os condutores, o famoso 50/50.

                                Basicamente é isto. Quem quiser ler e tentar perceber as coisas sem preconceitos sobre tudo o que inclua a palavra "seguros", muito bem, quem quiser continuar na ignorância, que fique.

                                Dark_S, não estou a por em causa a tua posição, estou apenas a fazer uma análise lógica, racional e isenta da situação. Qualquer coisa, dispõe.

                                Comentário


                                  Entendo o teu ponto de vista, Vanquish. Mas acho que qualquer pessoa, no seu mínimo juízo e conhecendo o local do acidente (como foi o caso do perito), e analisando os danos nos dois automóveis (em que o carro dela tem a parte frontal esquerda amolgada e eu tenho a minha lateral esquerda toda partida), mais o croqui da polícia (que diz perfeitamente onde estou após o acidente, apesar de não dizer onde ocorreu o acidente), mais as declarações da sra. (em que diz que eu fui bater após ela ter feito a curva - apesar de estar ainda a sete! metros do cruzamento), consegue perceber exactamente o que aconteceu ali.

                                  E penso que qualquer advogado, caso isto chegue ao CIMASA, ganha facilmente o caso.

                                  P.S. : Acredito também que o relatório do perito dê uma ajuda. O relatório, incluindo as fotos, etc, acho que vão bater certo com a minha versão. Mas nunca se sabe...

                                  EDIT: E Vanquish, é na boa, a tua argumentação faz todo o sentido. Agradeço bastante, porque também me permite uma noção de como as coisas se processam.
                                  Editado pela última vez por DarkSorcerer; 07 September 2007, 16:02.

                                  Comentário


                                    Dark_Sorcerer, em primeiro lugar os meus parabéns pela tua postura. Assim vale a pena conversar e discutir os temas/casos que aqui são expostos.

                                    Relativamente ao teu acidente, o pormenor da "forma" dos danos escapou-me na leitura do tópico, mas ainda bem que assim é, que os danos demonstram a tua versão da ocorrência, assim tens mais um elemento a teu favor.

                                    Sinceramente, espero que tudo se resolva da melhor forma para ti e se for preciso alguma coisa fico ao dispor.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      Grand Vanquish... (como vai o miudo?)

                                      Penso que o Vanquish fez um bom resumo do que se pode passar numa regularização...

                                      No caso do Dark, eu não ficava à espera que a minha companhia desse a sua posição, mas ia logo reclamar a outra.
                                      O Ids tem por base a Tabela Pratica de Regularizações, com casos pré definidos.

                                      Já agora quanto ao CIMASA, na minha modesta opinião, este organismo tenta sempre um acordo entre as partes (tu e a companhia do outro), muitas vezes as decisões não será as melhores (minha opinião)

                                      Boa sorte...

                                      Comentário


                                        Viva Valium. O pirralho está 5 estrelas, um espectáculo!

                                        De facto parece-me boa ideia ir reclamar directamente á seguradora do terceiro e não deixar a TPR actuar.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Dark_Sorcerer, em primeiro lugar os meus parabéns pela tua postura. Assim vale a pena conversar e discutir os temas/casos que aqui são expostos.

                                          Relativamente ao teu acidente, o pormenor da "forma" dos danos escapou-me na leitura do tópico, mas ainda bem que assim é, que os danos demonstram a tua versão da ocorrência, assim tens mais um elemento a teu favor.

                                          Sinceramente, espero que tudo se resolva da melhor forma para ti e se for preciso alguma coisa fico ao dispor.

                                          Abraço
                                          Não tens que me dar os parabéns... O procedimento tem que ser o mesmo aqui que lá fora, ou seja, com educação e respeito pelos outros.

                                          Bem, espero que de facto seja mais um dado a meu favor.


                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Grand Vanquish... (como vai o miudo?)

                                          Penso que o Vanquish fez um bom resumo do que se pode passar numa regularização...

                                          No caso do Dark, eu não ficava à espera que a minha companhia desse a sua posição, mas ia logo reclamar a outra.
                                          O Ids tem por base a Tabela Pratica de Regularizações, com casos pré definidos.

                                          Já agora quanto ao CIMASA, na minha modesta opinião, este organismo tenta sempre um acordo entre as partes (tu e a companhia do outro), muitas vezes as decisões não será as melhores (minha opinião)

                                          Boa sorte...
                                          Então, mas o que posso fazer assim? Eu parto do princípio que a minha seguradora está a reclamar com a outra a questão dos 50/50. Suponho que não estejam quietos, eles dizem que estão a tratar do assunto.

                                          Como posso fazer para reclamar com a outra?

                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Viva Valium. O pirralho está 5 estrelas, um espectáculo!

                                          De facto parece-me boa ideia ir reclamar directamente á seguradora do terceiro e não deixar a TPR actuar.

                                          Cumprimentos
                                          Faço a ti a mesma pergunta... Como posso fazer para reclamar? Que procedimentos devo realizar? Devo avisar a minha mediadora e a minha seguradora que o vou fazer? Devo fazê-lo quanto antes?

                                          Obrigado a ambos pela ajuda (e pelos desejos de boa sorte). As vossas opiniões e ajuda têm sido importantes na forma como clarifico as questões para mim e para os outros.

                                          Comentário


                                            Dark, tenho tentado alertar-te para essa situação ao longo do tópico.

                                            A tua seguradora apenas toma uma posição de assumir os teus danos em duas situações: se o sinistro tiver ao abrigo de uma convenção (IDS ou em Cids) ou se tiveres danos próprios e activares os mesmos.

                                            De outra forma, ela apenas se pode pronunciar sobre se assume ou não a responsabilidade pelos danos do outro interveniente, podendo fazer alguma pressão junto da outra para um entendimento mas nada mais... Qd comunicar-te a posição, será em principio, do que vai assumir perante o outro...

                                            Tu podes sempre, esteja ao abrigo de Convenção ou não, reclamar perante a outra companhia, apresentando os elementos (Auto, DAAA, etc...) perante os serviços da mesma e aguardar a posição deles... podendo depois activares por exemplo a tua Protecção Júrídica.
                                            Lembra-te que uma acção judicial, por ex., terá sempre por parte tu e a companhia da outra senhora, ponto.

                                            (Se tiver a cometer alguma gaffe, alguém corrija sff).

                                            Sinceramente eu já tinha remetido tudo para a companhia do outro, ou pedido à minha companhia para esclarecer em que medida estava a ser feita a regularização... senão podes apenas estar a perder tempo... (na minha modesta opinião)

                                            Vou estar uns dias fora, espero que tudo se resolva e o ppl te possa ajudar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Dark, tenho tentado alertar-te para essa situação ao longo do tópico.

                                              A tua seguradora apenas toma uma posição de assumir os teus danos em duas situações: se o sinistro tiver ao abrigo de uma convenção (IDS ou em Cids) ou se tiveres danos próprios e activares os mesmos.

                                              De outra forma, ela apenas se pode pronunciar sobre se assume ou não a responsabilidade pelos danos do outro interveniente, podendo fazer alguma pressão junto da outra para um entendimento mas nada mais... Qd comunicar-te a posição, será em principio, do que vai assumir perante o outro...

                                              Tu podes sempre, esteja ao abrigo de Convenção ou não, reclamar perante a outra companhia, apresentando os elementos (Auto, DAAA, etc...) perante os serviços da mesma e aguardar a posição deles... podendo depois activares por exemplo a tua Protecção Júrídica.
                                              Lembra-te que uma acção judicial, por ex., terá sempre por parte tu e a companhia da outra senhora, ponto.

                                              (Se tiver a cometer alguma gaffe, alguém corrija sff).

                                              Sinceramente eu já tinha remetido tudo para a companhia do outro, ou pedido à minha companhia para esclarecer em que medida estava a ser feita a regularização... senão podes apenas estar a perder tempo... (na minha modesta opinião)

                                              Vou estar uns dias fora, espero que tudo se resolva e o ppl te possa ajudar...

                                              Mas eu penso mesmo (não tenho 100% de certeza, mas quase) que está em IDS... Isso já não implica tudo isso?

                                              Comentário


                                                Como é que ficou isto?
                                                Editado pela última vez por Valium; 22 September 2007, 16:25.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Como é que ficou isto?
                                                  Ainda não ficou... O meu carro está pronto, e a pessoa que tem o veículo em seu nome vai ter que deixar ficar uma declaração na SC a dizer que se responsabiliza por pagar o arranjo caso seja dada como culpada.

                                                  As seguradoras andam às turras, eu deixei o meu mediador de seguros a tratar disso porque tenho mais que me preocupar. Penso que irá agora passar para uma nova fase, que fiquei a entender que seria a avaliação por um perito independente (ou seja, não contratado pelas seguradoras).

                                                  Não sei, mas mal saiba especificamente o que se passa, digo algo.

                                                  Comentário


                                                    Conclusão - parte 1

                                                    Pessoal, boas notícias.

                                                    A companhia da outra senhora acabou por assumir os 100% de culpa, disse-me hoje a minha mediadora de seguros. Ou seja, vai assumir os custos de todo o processo, o que é óptimo.

                                                    Entretanto, o meu carro já anda (e bem), e está tudo ok.

                                                    Amanhã terei mais novidades sobre como terminou o processo, por que fases passou, etc, porque só tive mesmo tempo para ouvir a mediadora a dizer-me que já tudo se tinha resolvido.

                                                    Comentário


                                                      Ainda bem que tudo se resolveu a teu favor Dark_Sorcerer!

                                                      Comentário


                                                        fdx foi um alivio ver o fim do teu processo.
                                                        eu tou num do genero do teu mas + grave, tb ca fidelidade (a minha)
                                                        e tava a perder a esperança

                                                        Comentário


                                                          é... a decisão demorou.

                                                          Felizmente, acabou por correr tudo bem para ti Dark_Sorcerer

                                                          cheers,
                                                          Fábio

                                                          Comentário


                                                            O importante é que tudo se resolveu e que o carro ficou em condições!

                                                            normalmente esse tipo de embate pode deixar marcas nos veículos!

                                                            Comentário


                                                              Conclusão - parte II

                                                              Bem, como sabem o processo está concluído. De facto, tudo ficou resolvido e a minha seguradora acabou por se portar bem..

                                                              Estive a conversar com a mediadora de seguros, que me disse que o processo se resolveu através da discussão entre ambas as seguradoras, até que a minha levou a melhor devido a todas as provas apresentadas. Não sei em que fase ficou, ou se houve mais alguma para além do contacto entre ambas as seguradoras, mas o resultado final é que contou para mim, claro!


                                                              De qualquer forma, quanto ao veículo, não está a 100%. Vou levá-lo de novo ao Centro de Colisão para realinharem a direcção e verificarem mais meia-dúzia de coisas, porque sinto o carro bastante instável.

                                                              Infelizmente, muita gente me diz que um carro com eixo partido nunca mais fica o mesmo. Espero que não seja o caso, mas vou procurando alternativas para o meu carro para não ser apanhado desprevenido se o carro não se comportar como sempre se comportou.

                                                              Muito obrigado a todos os que deram uma ajuda, ou apoio moral, para este caso todo. Só prova que o AHO é algo muito útil no nosso quotidiano, e assim espero que continue.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X