Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpam o parabrisas quando vem um veiculo atrás do vosso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso reparo se vem alguem atras de mim antes de o fazer, penso mais nos motociclistas. Mas as vezes vou distraido e puff, lavo os vidros e vejo o que vai atras de mim a fazer o mesmo.

    Comentário


      #32
      limpo sem reparar se vai alguem atras tanto o da frente como o de trás...

      Comentário


        #33
        Pois está claro o da frente que siga com má visibilidade porque atrás pode ir um nervoso da estrada que lhe faz confusão umas borrifadelas....mas se calhar a primeira coisa que faz é lavar os dele também!!!bah....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
          Faço normalmente 600/700 kms por semana e por vezes há situações na estrada que me deixam furioso. Uma delas é ir atrás de um fulano e este lembra-se de limpar o parabrisas (sem estar a chover) Por vezes dou sinal de luzes para chamar à atenção do que fez e em certas situações ainda me fazem mais! Já aconteceu fazerem-me isso e eu ultrapassar e fazer o mesmo para ver se gostam Ficam fulos... como eu fiquei antes
          Isso justifica-se? É até ao dia em que apanhas um mais "maluco" que em vez de te ultrapassar novamente manda logo uma "porrada" no teu carro e te vai pedir justificações... tanto alarido por causa de uns pinguinhos... se um passáro defecar no vosso carro sacam da espingarda e matam-no? E umas gotinhas não fazem mal à pintura, já a porcaria dos passaros...
          Se não forem colados aos carros da frente muito provavelmente não levam com o esguicha mal direccionado do carro da frente.
          Editado pela última vez por Blackshadow; 13 September 2007, 19:41.

          Comentário


            #35
            Sim limpo. Aliás cada vez que pego no carro é a primeira coisa que faço. Os meus sempre tiveram bem regulados, nunca foi preciso mexer. Mesmo parado nem molha o tecto do carro.

            Agora andam aí muitos carros que limpam o deles e o detrás, e eu fico mais lixado com isso quando acabo de lavar o carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
              Isso justifica-se? É até ao dia em que apanhas um mais "maluco" que em vez de te ultrapassar novamente manda logo uma "porrada" no teu carro e te vai pedir justificações... tanto alarido por causa de uns pinguinhos... se um passáro defecar no vosso carro sacam da espingarda e matam-no? E uns gotinhos não fazem mal à pintura, já a porcaria dos passaros...
              Se não forem colados aos carros da frente muito provavelmente não levam com o esguicha mal direccionado do carro da frente.
              Colados ao carro da frente? Onde está isso escrito? basta ir a uns 4/5m que apanhas com tudo

              Comentário


                #37
                Acontece imensas vezes. Por vezes tambem o faço. E nao o faço por capricho, faço-o para melhorar a visibilidade, portanto percebo quem o faz.

                E se mo fizerem, mesmo que esteja a sair com o carro da lavagem, percebo pefeitamente, Segurança acima de tudo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                  Então ficam chateados porque caem gotas de água no vosso carro e suja? Bem, vocês não deviam sair com o carro da garagem, porque suja... E eu que dizia sempre à minha mãe que ela é que tem a mania das limpezas...
                  No meu caso não falei que era por causa de sujar o carro!!! É sim uma falta de respeito para quem vem atrás e que por vezes podemos apanhar um sustuzinho...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                    Colados ao carro da frente? Onde está isso escrito? basta ir a uns 4/5m que apanhas com tudo
                    4/5m é ires colado ao carro da frente.

                    Se deixasses distancia de segurança, certamente que apanhavas com poucos pingos.

                    Comentário


                      #40
                      Chateia-me só no verão.

                      Nesta altura é impossível andar sem ter o vidro cheio de mosquitos e quando alguém que segue à frente (e aqui não preciso de estar colado a ele, não se esqueçam que vamos a circular e a àgua/humidade fica no ar parada) se lembra de lavar o vidro obrigam-me a lavar também e depois aí tenho que gastar quase meio depósito de líquido para conseguir limpar a nhanha que fica no vidro com os mosquitos espalhados por todo o vidro.

                      Tenho sempre cuidado para não limpar quando não vem alguém a atrás.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Chateia-me só no verão.

                        Nesta altura é impossível andar sem ter o vidro cheio de mosquitos e quando alguém que segue à frente (e aqui não preciso de estar colado a ele, não se esqueçam que vamos a circular e a àgua/humidade fica no ar parada) se lembra de lavar o vidro obrigam-me a lavar também e depois aí tenho que gastar quase meio depósito de líquido para conseguir limpar a nhanha que fica no vidro com os mosquitos espalhados por todo o vidro.

                        Tenho sempre cuidado para não limpar quando não vem alguém a atrás.
                        Nao, nao fica. A agua/humidade(etc) sofre a accçao da gravidade(Aprox. 9,8m/s^2).

                        E depende da velocidade a que vais e do peso de cada particula, para apanhares ou nao com a dita agua/humidade.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                          4/5m é ires colado ao carro da frente.

                          Se deixasses distancia de segurança, certamente que apanhavas com poucos pingos.
                          Os metros por ai são mais pequenos Desde quando é que circulando numa estrada onde a velocidade é 50 ou 70 km/h 4/5m é ir colado ao carro da frente???

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                            Os metros por ai são mais pequenos Desde quando é que circulando numa estrada onde a velocidade é 50 ou 70 km/h 4/5m é ir colado ao carro da frente???
                            em todo o lado.
                            A partir do momento que a distancia de travagem(inclui tempo de reacçao) excede a distancia por nos deixada para o veiculo da frente.

                            Ainda gostava de ver se tu a 50km/h, se, numa situaçao normal, o veiculo que segue imediatamente a tua frente, travasse de emergencia, e tu, nao te apercebesses de imediato(bastava aperceberes-te 1 segundo depois), como conseguias parar, sem bater nesse mesmo veiculo.

                            Ainda achas que 4/5m é muito?

                            Ja que até te ris-te do que eu disse:

                            velocidade (kmh)-distância de travagem (m)

                            30 km/h-4,5 m

                            50 km/h-12,5 m


                            70 km/h-24,5 m

                            90 km/h-40,5 m

                            110 km/h-60,5 m

                            130 km/h-78,0 m

                            Os valores acima mencionados apenas são válidos em condições de
                            travagem óptimas



                            retirado de um de muitos sites com este tipo de informaçoes: http://66.102.9.104/search?q=cache:f...ient=firefox-a
                            Editado pela última vez por NMiguel; 13 September 2007, 19:54.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                              Eu limpo quando tenho os vidros sujos ... se vem alguem atras paciencia
                              Same here..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                4/5m é ires colado ao carro da frente.

                                Se deixasses distancia de segurança, certamente que apanhavas com poucos pingos.
                                Nem mais, além disso ainda dizes que por vezes ultrapassas e fazes o mesmo, já por si só uma ultrapassagem é uma manobra perigosa e vendo bem também fazes aquilo que tanto criticas, parece-me pouco coerente...

                                Eu tenho algum cuidado em reparar se vem algum carro e sobretudo se vem alguma mota, além disso tenho sempre o esguicha bem regulado mas claro que já deve ter havido alguma situação que o carro que me segue levou com umas gotinhas, agora, não me parece é que o Mundo tenha ficado pior por isso...

                                Comentário


                                  #46
                                  Quando vou atrás de alguém que acciona o esguinho, simplesmente abrando para uma distância suficiente para não ser atingido.

                                  Quando sou eu a limpar os vidros, por norma vejo se vem alguém atrás. A menos que a visibilidade seja mesmo muito má...nesse caso, venha quer vier leva com o banho.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                    em todo o lado.
                                    A partir do momento que a distancia de travagem(inclui tempo de reacçao) excede a distancia por nos deixada para o veiculo da frente.

                                    Ainda gostava de ver se tu a 50km/h, se, numa situaçao normal, o veiculo que segue imediatamente a tua frente, travasse de emergencia, e tu, nao te apercebesses de imediato(bastava aperceberes-te 1 segundo depois), como conseguias parar, sem bater nesse mesmo veiculo.

                                    Ainda achas que 4/5m é muito?

                                    Ja que até te ris-te do que eu disse:

                                    velocidade (kmh)
                                    distância de travagem (m)
                                    30 km/h
                                    4,5 m
                                    50 km/h
                                    12,5 m
                                    70 km/h
                                    24,5 m
                                    90 km/h
                                    40,5 m
                                    110 km/h
                                    60,5 m
                                    130 km/h
                                    78,0 m
                                    Os valores acima mencionados apenas são válidos em condições de
                                    travagem óptimas


                                    retirado de um de muitos sites com este tipo de informaçoes: http://66.102.9.104/search?q=cache:f...ient=firefox-a
                                    Ahh se não me apercebesse... e se me apercebesse já conseguia? Não vejo ninguem que a uma velocidade de 50km/h com piso seco siga a mais de 4/5 m de distancia... e conseguem travar em segurança... Tu decerto não vais a mais distancia...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Algo importante é repararem se vem atrás / ao lado alguém num cabrio ou em qualquer tipo de veículo aberto.

                                      Pode ser uma situação muito chata para os ocupantes..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                        Ahh se não me apercebesse... e se me apercebesse já conseguia? Não vejo ninguem que a uma velocidade de 50km/h com piso seco siga a mais de 4/5 m de distancia... e conseguem travar em segurança... Tu decerto não vais a mais distancia...
                                        Um bocadinho menos de ironias, e talvez percebesses os perigos. Alias, depois dos dados, só nao ves, se nao quiseres. Nao inventei nada. Alem do mais, estava a falar na hipotese impossivel, de te aperceberes de uma travagem de emergencia do veiculo da frente, no exacto momento que ele trava.

                                        Ao circulares assim, colocas em risco a tua propria segurança, e pior ainda, a dos demais utentes da via.

                                        Quanto ao facto de os outros tambem o fazerem, fala simplesmente por ti. Já que foste tu que disseste que 4/5 metros nao é ir colado ao veiculo da frente. Quanto a mim, tento ao maximo nao colocar em risco os demais.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                          Nem mais, além disso ainda dizes que por vezes ultrapassas e fazes o mesmo, já por si só uma ultrapassagem é uma manobra perigosa e vendo bem também fazes aquilo que tanto criticas, parece-me pouco coerente...

                                          Eu tenho algum cuidado em reparar se vem algum carro e sobretudo se vem alguma mota, além disso tenho sempre o esguicha bem regulado mas claro que já deve ter havido alguma situação que o carro que me segue levou com umas gotinhas, agora, não me parece é que o Mundo tenha ficado pior por isso...
                                          E depois, ainda se riem, das distancias de travagem vs distancias de segurança. Enfim. É por estas e por outras, que ate tenho medo de conduzir.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            Pelo contrário, quem vai à minha frente parece ter sempre necessidade de lavar o vidro , pior que isso, mesmo estando parados em semáforos, têm sempre os esguichos tão desregulados que lavam mais o meu capot e vidro do que o deles...
                                            Lavam-te o capot e tu ainda te queixas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                              Faço normalmente 600/700 kms por semana e por vezes há situações na estrada que me deixam furioso. Uma delas é ir atrás de um fulano e este lembra-se de limpar o parabrisas (sem estar a chover) Por vezes dou sinal de luzes para chamar à atenção do que fez e em certas situações ainda me fazem mais! Já aconteceu fazerem-me isso e eu ultrapassar e fazer o mesmo para ver se gostam Ficam fulos... como eu fiquei antes
                                              Estavas á espera de quando escreveste isto?

                                              Fico-me por aqui. Ja percebi tudo.
                                              Cumprimentos e bons km.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                Lavam-te o capot e tu ainda te queixas...
                                                Às vezes fico com vontade de lavar-lhes o focinho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                  E depois, ainda se riem, das distancias de travagem vs distancias de segurança. Enfim. É por estas e por outras, que ate tenho medo de conduzir.
                                                  E se alguém inconscientemente limpa o parabrisas e suja o carro de outro corre o risco de ser ultrapassado e sofrer igual tratamento... e tens toda a razão, quando se brinca com coisas sérias daquela forma uma pessoa fica com medo de andar descansado nas estradas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                    Um bocadinho menos de ironias, e talvez percebesses os perigos. Alias, depois dos dados, só nao ves, se nao quiseres. Nao inventei nada. Alem do mais, estava a falar na hipotese impossivel, de te aperceberes de uma travagem de emergencia do veiculo da frente, no exacto momento que ele trava.

                                                    Ao circulares assim, colocas em risco a tua propria segurança, e pior ainda, a dos demais utentes da via.

                                                    Quanto ao facto de os outros tambem o fazerem, fala simplesmente por ti. Já que foste tu que disseste que 4/5 metros nao é ir colado ao veiculo da frente. Quanto a mim, tento ao maximo nao colocar em risco os demais.
                                                    Falo por mim? Mas foste tu que disseste que eu ia colado ao carro da frente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                      Falo por mim? Mas foste tu que disseste que eu ia colado ao carro da frente!
                                                      Nao fui eu que referi 4/5m. Foste tu.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                        Nao fui eu que referi 4/5m. Foste tu.
                                                        Sim e...?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                          Sim e...?
                                                          Ok, ainda nao percebeste.

                                                          Nem depois dos dados que coloquei.

                                                          Bons km.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Farto-me de levar com esguichos de outros carros e não fico chateado.Se a pessoa leva com umas cagadelas de passaro vai deixar aquilo secar para depois ter de andar 5 min para tirar aquilo?Eu tenho o limpa-vidros para lavar os vidros não para enfeitar o carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quando alguém se cola à minha traseira faço questão de usar.

                                                              Tirando isso uso sempre que necessário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X