Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de Civismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto á atitude do outro sujeito, sem comentários ...

    Quanto á tua atitude, não andas sózinho na estrada e ...

    Código da Estrada



    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
      Quanto á atitude do outro sujeito, sem comentários ...

      Quanto á tua atitude, não andas sózinho na estrada e ...
      Mas sabes qual é a zona em questão?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Mas sabes qual é a zona em questão?
        Tenho conhecimento da zona em questão, apesar de lá não passar à algum tempo e...

        Um relação á circulação do Ruben, não sou eu que digo é o código ...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
          Tenho conhecimento da zona em questão, apesar de lá não passar à algum tempo e...

          Um relação á circulação do Ruben, não sou eu que digo é o código ...
          Exacto. O que o código diz é isto que tu colocaste:
          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
          Quanto á atitude do outro sujeito, sem comentários ...

          Quanto á tua atitude, não andas sózinho na estrada e ...

          Código da Estrada

          Artº 26 nº1:
          Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
          Parece-me que a justificação surge quando o piso se encontra de tal modo degradado e o obriga a circular devagar para não danificar o veículo que conduz.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
            Exacto. O que o código diz é isto que tu colocaste:

            Artº 26 nº1:
            Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
            Parece-me que a justificação surge quando o piso se encontra de tal modo degradado e o obriga a circular devagar para não danificar o veículo que conduz.
            Face ao relato de abertura do post

            Ora já não é a primeira vez que eu vou descansadinho e devagar ai na casa dos 20 km/h aqui numas ruas em calçada de Coimbra, ora como se compreende este piso que eu to a falar não é propicio a grandes acelerações,
            Para ir descansadinho a 20Kms/h, vai a pé que será a mesma coisa, quase

            O piso poderá não ser propicio a grandes acelerações, mas essas até as faço num qualquer semáforo, o que se pede é que circule a uma velocidade que não provoque embaraços no trânsito e seja ao mesmo tempo em segurança

            Poderemos ficar aqui o resto do dia a esgremir argumentos que nunca vamos chegar a um concenso, como tal...cada 1 com a sua ;)

            Comentário


              #36
              Pois... também concordo que só caso a caso se possam apreciar casos destes.
              No entanto, a ideia com que fiquei da situação, foi a de que o rubenvalente circulava especialmente devagar, devido ao mau estado do piso.

              Comentário


                #37
                conheço a estrada em questao e é realmente uma lastima... duvido muito q alguem la passe a 40km/h sequer...!
                alias, a maior parte daquelas ruas deveria estar ja ha muito tempo reservada ao transito de moradores e transportes publicos.
                pa proxima em vez dos 20km/h podes sempre abrandar pros 10km/h... quando alguem barafusta assim é sempre bonito ve-los a barafustar ainda mais!

                Comentário


                  #38
                  É...
                  Aqui há 60/70 anos não eram todos que guiavam carros, agora qualquer labrego tem uma lata...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                    Tenho conhecimento da zona em questão, apesar de lá não passar à algum tempo e...

                    Um relação á circulação do Ruben, não sou eu que digo é o código ...
                    Boas, então mas o código sei eu que me dá razão, eu até nem acho que estivesse a causar qualquer tipo de embaraço, até porque ir a uma média de 20km/h durante aquele pequeno trajecto não é nada de mais e apenas vinha uma pessoa atrás de mim, pessoa essa que ia com pressa porque como é obvio tinha uma daquelas carrinhas de empresa que qualquer coisa que se avarie não é paga pelo condutor na maior parte das vezes, depois temos também o exemplo de um amigo meu que passa lá a uma média de 30km/h com o carro dele, por isso não vejo qualquer problema nisso e eu ainda faço muito porque quando posso antes de chegar a psicologia encosto e deixo passar quem venha atrás de mim, o que está mal ali não sou eu mas sim o piso que já devia ter sido modificado há muito tempo.
                    Agora não acredito é que haja gente que ainda me incrimine por ir devagar num rua manhosa com uma calçada lastimavél, enfim preso por ter gato e preso por não o ter...lool
                    Aqui ficam umas imagens para que possam apreciar o belo piso desta estrada e que se deleitem ao pensar que há people que passa a 50km/h neste piso...lool













                    Editado pela última vez por rubenvalente; 28 September 2007, 23:44.

                    Comentário


                      #40
                      Fotos bastantes exemplificativas.

                      Agora os que disseram que ias devagar que se pronunciem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Nem sequer sabem que zona é, mas toca a falar! O importante é mandar o bitaite..

                        A zona em questão se é ao pé da faculdade de Psicologia da U. Coimbra é ingreme, em calçada e estreita.
                        entao qd um gajo vai calmamente a caminhar e aparecem esses cromos a abrir por la fora e que e um espectaculo.... ja pra nao falar que alem de ser estreito ha tb carros estacionados que nem sempre estao bem estacionados...
                        cumps..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Fotos bastantes exemplificativas.

                          Agora os que disseram que ias devagar que se pronunciem.
                          Agora os outros ficam quietos porque já mandaram a posta de bacalhau pascoal, no minimo pedem desculpa, licença pra c(a)g(a)r e vão ler outro tópico.

                          É que é giro dizer que qq um tem uma lata ou que se vai a embaraçar o trânsito por se ir a 20kmh, mas quando são estradas como essa aí é que se vê quem tem miolo e que não tem.
                          Nêm é uma questão de poupar só o carro, a via onde se circula devia ofereçer condições MINIMAS de SEGURANÇA para nela se PUDER CIRCULAR, como NÃO TEM!, convém ADEQUAR a VELOCIDADE ÁS CIRCUNSTÂNCIAS!

                          Esta é a última parte do código que não foi dita aqui porque não convinha, era só mandar o bacalhau prá mesa e servir com azeite galo.

                          É daquelas em que dou completa razão ao autor do tópico.

                          Comentário


                            #43
                            eu nao critiquei. bastou dizer que era uma rua em paralelos. se sim, sabe-se que nao se devem esforçar os carros nessas ruas...

                            ainda há bocado dei vez a 1 gajo pra virar prá bomba de gasolina. ele virou e depois eu a seguir. nem um agradecimento. estive pra lhe perguntar se nao sabia das regras de boa educaçao...

                            caio sempre no erro de deixar passar os outros, embora só de vez em quando...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              eu nao critiquei. bastou dizer que era uma rua em paralelos. se sim, sabe-se que nao se devem esforçar os carros nessas ruas...

                              ainda há bocado dei vez a 1 gajo pra virar prá bomba de gasolina. ele virou e depois eu a seguir. nem um agradecimento. estive pra lhe perguntar se nao sabia das regras de boa educaçao...

                              caio sempre no erro de deixar passar os outros, embora só de vez em quando...

                              Também não vale a pena pensar logo mal. Já me aconteceu uma parecida em que dão-me passagem e eu a querer despachar a manobra rápida estava a usar as duas mãos ao volante e não pude agradecer.

                              Mas o homem buzinou apenas por não ter agradecido, ou se calhar é daqueles que buzina por tudo e por nada não sei
                              Editado pela última vez por Kopien; 29 September 2007, 17:04.

                              Comentário


                                #45
                                Acho que para o piso em questão 20km/h até é bastante. Estudei em coimbra e nessa zona engatava a primeira e deixava o carro ir sem acelerar. Sou dos que preza a "máquina" e tenho plena consciência que apesar de estar a infrigir o código, não tenho sequer coragem de tratar mal o carro. Alguns têm poucos milhares de km e têm ruidos parasitas por tudo o que é lado, amortecedores em mau estado e demais peças da suspensão. Podem ganhar 2 min numa viagem, mas a médio prazo ganham também na conta da oficina... mas isso cada um sabe de si. Pode ter a certeza que lhe dou razão no que concerne à atitude demonstrada neste tipo de situação. Relembro a rua do via latina, onde trabalhei, que fazia muuuuito devagar, sendo alvo de businadelas e coisas piores, mas sem nunca pestanejar.
                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #46
                                  A propósito de falta de civismo:
                                  Hoje à tarde a A2 do Fogueteiro para Lx estava com fila compacta. Não se por causa da chuva se por causa do futebol.
                                  O que é que o Portuguesinho Moderno faz?
                                  Claro, faixa de emergência com ele!

                                  É uma vergolha e uma filha da putisse, a cambada de porcos que autenticamente gozam com os que cumprem a fila!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                    A propósito de falta de civismo:
                                    Hoje à tarde a A2 do Fogueteiro para Lx estava com fila compacta. Não se por causa da chuva se por causa do futebol.
                                    O que é que o Portuguesinho Moderno faz?
                                    Claro, faixa de emergência com ele!

                                    É uma vergolha e uma filha da putisse, a cambada de porcos que autenticamente gozam com os que cumprem a fila!
                                    uma vez a entrar para a 25ºabril, lisboa-sul, um chico-esperto meteu-se na berma, o giro giro, foi cm a gnr bt tambem tinha passado por lá em marcha bastante lenta, menos de um minuto antes, foi giro ver o gajo sem saber o que fazer assim que os avistou.
                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      E alguns "inteligentes", vão pela rotunda do Centro Sul para darem o famoso golpa para irem para a Ponte.
                                      Ainda que essa entrada seja uma faixa BUS, estão-se cagando e passam á mesma!
                                      Já vi lá ursos a discutirem com o PSP sobre a validade do sinal...

                                      É o maravilhoso Portugal do pós 25 de Abril, no seu melhor, em que apenas temos direitos e não temos deveres...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                        A propósito de falta de civismo:
                                        Hoje à tarde a A2 do Fogueteiro para Lx estava com fila compacta. Não se por causa da chuva se por causa do futebol.
                                        O que é que o Portuguesinho Moderno faz?
                                        Claro, faixa de emergência com ele!

                                        É uma vergolha e uma filha da putisse, a cambada de porcos que autenticamente gozam com os que cumprem a fila!
                                        Tenham santa paciência...
                                        Quando apanho um tipo/a desse calibre, não o/a deixo voltar à faixa.
                                        Simplesmente não deixo, pronto. Vá gozar com quem lhe fez as orelhas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu fazia exactamente o mesmo, não sei qual o carro em questão mas sendo por exemplo um "desportivo" que por si só é mais duro, ainda se sente mais e mais vibrações transmite nesse tipo de estradas, por isso fizeste mt bem e da próxima c@g@ neles.

                                          Eu por acaso tb sou mt pacifico na estrada, sou daqueles que não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim e penso mt nisso.
                                          Editado pela última vez por Abilio; 01 October 2007, 01:40.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                            Eu fazia exactamente o mesmo, não sei qual o carro em questão mas sendo por exemplo um "desportivo" que por si só é mais duro, ainda se sente mais e mais vibrações transmite nesse tipo de estradas, por isso fizeste mt bem e da próxima c@g@ neles.

                                            Eu por acaso tb sou mt pacifico na estrada, sou daqueles que não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim e penso mt nisso.
                                            Iá, é um desportivo, no entanto até mesmo em carros normais se sente este tipo de pisos, então se falarmos em desniveis daqueles super-altos, bem isso é o que não falta para aqui.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Falta de Civismo---Parte MMMXXXVI

                                              Ando um bocado farto da falta de civismo de quem anda na estrada.
                                              Ontem vinha eu do eixo norte-sul e na saida para sete rios, tinha que me por na faixa mais a esquerda (queria seguir caminho para a esquerda) e por isso tinha que atravessar 2 faixas.Atravesso a 1ª e tudo bem.De seguida os semaforos fecham e eu com o carro ja meio para o atravessado e com o nariz ja na faxa que queria, faço pisca para quando os semaforos abrissem, eu arrancar logo sem prejudicar o transito.Então olho po individuo a mh esquerda (que era quem eu queria que me desse passagem) e ta ele a olhar po lado e a leste do que se passava.Como sou bom observador, imaginei logo que assim que o semaforo abrisse, ele pussesse prego a fundo sem olhar para mais lado nenhum.Bem dito e bem feito.Conclusao, ele n me deu passagem, o sr que vinha a seguir pediu me desculpa por n me ter dado passagem, e dpois vem uma mulher(tinha que ser) e começa as buzinadelas, e como e obvio os que tavam atras de mim seguiram o exemplo.EPAH MAS CUSTAVA MUITO TEREM ME DADO PASSAGEM???. Perder 1 milesimo de segundo a fazer esse gesto ia atrasar tanto essa pessoa???Depois lá uma alma caridosa me deu passagem.

                                              Hj ia eu a entrar no eixo norte-sul e para não conheçe, há 2 hipoteses: ou vamos para a direita para santa maria, ou entramos na faixa de rodagem e seguimos caminho.Eu queria entrar na faixa rodagem, faço pisca para isso, olho plos espelhos e meto me devagarinho.COmo é obvio vem uma p**** logo a apitar a dizer para eu ter mais atenção.EPAH EU QUANDO OLHEI N VI NINGUEM (Culpa minha), mas tb ja n tinha quase estrada.SERA QUE ESSA GENTE N PERCEBE QUE QUANDO A FAIXA DE ENTRADA ACABA, TEMOS QUE ENTRAR NA FAIXA DE RODAGEM?????CUSTA MUITO POREM SE NA FAIXA DO MEIO PARA NOS DEIXAREM PASSAR????Passado uns segundos la ia a P***** na faixa do meio toda contente

                                              EPah se as pessoas n fossem tao egoistas na estrada, evitavam se muitos acidentes, mas as pessoas preferem perder meio dia a tratar de papelada para a seguradora, do que perder 1 segundo a dar passagem a uma pessoa.
                                              Editado pela última vez por ice_chark2; 03 October 2007, 16:19.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                                                SERA QUE ESSA GENTE N PERCEBE QUE QUANDO A FAIXA DE ENTRADA ACABA, TEMOS QUE ENTRAR NA FAIXA DE RODAGEM?????CUSTA MUITO POREM SE NA FAIXA DO MEIO PARA NOS DEIXAREM PASSAR????
                                                Ías tão bem...

                                                Qual é o artigo do CE que obriga os outros condutores a irem para a faixa da esquerda/do meio para que os que vão na faixa de aceleração entrarem??? Quem disse que, quando a faixa de rodagem acaba tens imperativamente de entrar na outra??

                                                Claro que se formos falar de civismos e os condutores facilitarem a entrada desses, é outra coisa...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas eu n disse que eram obrigados.Disse (ou melhor, perguntei) se custava muito fazerem esses jeitinho?.É que nesse caso em concreto, se não saisse da faixa de entrada, ou ia para sta maria, ou ia em frente e partia me todo (e ai sim ia mm parar a sta maria).
                                                  Axo que não custa nada numa AE ou via rapida, "desviarem-se" para a outra faixa, dando espaço para quem for na faixa de entrada poder entrar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                                                    Mas eu n disse que eram obrigados.Disse (ou melhor, perguntei) se custava muito fazerem esses jeitinho?.É que nesse caso em concreto, se não saisse da faixa de entrada, ou ia para sta maria, ou ia em frente e partia me todo (e ai sim ia mm parar a sta maria).
                                                    Axo que não custa nada numa AE ou via rapida, "desviarem-se" para a outra faixa, dando espaço para quem for na faixa de entrada poder entrar.
                                                    Eu geralmente, quando posso, faço isso: meto para a faixa da esquerda/meio para deixar entrar mais facilmente quem está para entrar.
                                                    Mas o que se deve fazer é esperar que não venha ninguém para entrar.
                                                    Nem que tenham que parar e esperar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Concordo ctg boxer.Eu faço sp isso, mas as vezes aparecem carros n sei da onde e fica complicado.Eu sinceramente n vi aquele peugeot 206, mas fiquei pior que fdd pk a faixa do meio ia completamente livre, por isso n custava nada a p******* fazer o jeitinho, quando ela sabia mt bem que eu queria entrar, pk tinha o pisca ligado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        isso é o pão nosso de cada dia, infelizmente
                                                        mas por acaso é cada coisa que só apetece parar o carro e pimba

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não dava para aproveitar o outro tópico existente para escreveres??? É necessário criar tópico novo com o mesmo título???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se os males maiores fossem esses tavamos nós bem. As pessoas ñ conduzem de forma civilizada, já se viu há mais que tempo.

                                                            Todos dias tens 1 selva à tua espera, com muitos leõs a quererem ser o rei da selva.


                                                            Muitas das marias, pensam que tem de ter 1 bolha em redor delas, porque se te meteres à frente apesar de ñ lhe esturvares, vas-lhe bater ou estás no perimetro de segurança dela, resumindo atraplhas-lhe o esquema!
                                                            Também mto raramente dão passagem, as x´s até deixam distÂncia, onde tu te metes e dão-te o tal aviso que estas a invadir o seu espaço de segurança lol.

                                                            Quem anda na estrada tem sempre grandes "contos" sobre A,B ou C. As x´s ainda me passo da marmita mas mtas das "aventuras" já me passam ao lado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                              Se os males maiores fossem esses tavamos nós bem. As pessoas ñ conduzem de forma civilizada, já se viu há mais que tempo.

                                                              Todos dias tens 1 selva à tua espera, com muitos leõs a quererem ser o rei da selva.


                                                              Muitas das marias, pensam que tem de ter 1 bolha em redor delas, porque se te meteres à frente apesar de ñ lhe esturvares, vas-lhe bater ou estás no perimetro de segurança dela, resumindo atraplhas-lhe o esquema!
                                                              Também mto raramente dão passagem, as x´s até deixam distÂncia, onde tu te metes e dão-te o tal aviso que estas a invadir o seu espaço de segurança lol.

                                                              Quem anda na estrada tem sempre grandes "contos" sobre A,B ou C. As x´s ainda me passo da marmita mas mtas das "aventuras" já me passam ao lado.
                                                              Isso das mulheres não cederem passagem é um mito!Posso contar pelos dedos vezes que não me cedem passagem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X