Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de Civismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Há uns dias tive de visita a Coimbra e passei nos sitios onde o rubenvalente passou a 20 e devo dizer que eu não fui mais rápido que ele...

    Comentário


      #62
      Pontinha, semaforos ao pé quartel. Parabens ao gajo do polo por passar o sinal vermelho na faixa da esquerda em que dois peões (Mãe e filho)..., situação que não quero imaginar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
        Boas, o que venho aqui relatar é a falta de civismo e estupidez da maioria dos condutores e pessoas Portuguesas. :/
        Ora já não é a primeira vez que eu vou descansadinho e devagar ai na casa dos 20 km/h aqui numas ruas em calçada de Coimbra, ora como se compreende este piso que eu to a falar não é propicio a grandes acelerações, no entanto existe sempre alguém que não entende esta situação e começa a resmungar, eu não suporto esta falta de compreensão.
        Hoje aconteceu-me de novo uma situação destas, vinha descansado e há um individuo que não tem paciencia para esperar e começa a barafustar, eu faço-lhe sinal para passar por cima já ligeiramente chateado com a atitude do individuo, ele começa a acelerar e quase me bate no carro!!!
        Eu abrando e do vidro disse-lhe o seguinte: - Olhe qual é o seu problema, se o Senhor não gosta do seu carro eu não tenho culpa, eu quero estimar o meu, não disse uma única asneira e o individuo insultou-me, eu parei e ele veio ter comigo e disse que eu tinha que aprender a não ser bruto e que estava marcado, isto quase agredindo-me, e eu sem o ter insultado e a falar calmamente que sou uma pessoa muito calma a falar para os outros.
        Agora claro se aparecer alguma ***** no carro já sei quem foi :/
        Depois são os jovens que fazem porcaria, eu vinha a cuidar da mecanica do automovél, vinha devagar também porque é uma zona onde estão sempre a sair estudantes da faculdade de Psicologia, e aquele senhor na casa dos 40s quase me bate e nem sequer consegue falar, o máximo que faz é uma ameaça cobarde... Que falta de atitude.
        Se eu fosse polícia e presenciasse a tua atitude, garanto-te que eras autoado por impedimento do trânsito

        A 20Km/h só num local em obras, e mesmo assim...! Aprende a respeitar os outros e não é por não o teres insultado que te dá qualquer razão! E se ele te insultou, deve ter sido pouco, porque certamente merecias bem mais do que isso! E esssa atitude de "mandar passar por cima" só merece um desfecho: levar um porradão potente de cima para baixo!

        Pensa bem de quem foi a demonstração de falta de civismo
        Editado pela última vez por ; 04 October 2007, 11:34.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
          Se eu fosse polícia e presenciasse a tua atitude, garanto-te que eras autoado por impedimento do trânsito

          A 20Km/h só num local em obras, e mesmo assim...! Aprende a respeitar os outros e não é por não o teres insultado que te dá qualquer razão! E se ele te insultou, deve ter sido pouco, porque certamente merecias bem mais do que isso! E esssa atitude de "mandar passar por cima" só merece um desfecho: levar um porradão potente de cima para baixo!

          Pensa bem de quem foi a demonstração de falta de civismo

          E ler o tópico não?

          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI
          Há uns dias tive de visita a Coimbra e passei nos sitios onde o rubenvalente passou a 20 e devo dizer que eu não fui mais rápido que ele...
          Tal como disse o Luis Asta 1.3 CDTI o local está todo esburacado, eu fazia a mesma coisa, e não considero isso falta de civismo. Acho bem mais falta de civismo a atitude do outro senhor , principalmente a parte de andar colado ao carro dele.

          Se eu reagisse da maneira descrita por ti sempre que apanho alguém a andar a 20 e me diz para passar por cima aos domingos tinha de agridir 99% da população de Vila Real, era giro de se ver...

          Cumprimentos e cuidado com a estrada (há mais malucos).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Se eu fosse polícia e presenciasse a tua atitude, garanto-te que eras autoado por impedimento do trânsito

            A 20Km/h só num local em obras, e mesmo assim...! Aprende a respeitar os outros e não é por não o teres insultado que te dá qualquer razão! E se ele te insultou, deve ter sido pouco, porque certamente merecias bem mais do que isso! E esssa atitude de "mandar passar por cima" só merece um desfecho: levar um porradão potente de cima para baixo!

            Pensa bem de quem foi a demonstração de falta de civismo
            Se isso não for ironia, lé o tópico e vê as imagens do local.

            Mas o que importa mesmo é mandar o bitaite né?

            Demonstração de falta de civismo foi aquilo que agora fizeste.

            Comentário


              #66
              sinceramente nao vejo motivo para se andar a 20km/h...tudo bem tem buracos mas pelo que vi nao é em toda a via...se há buraco ou nos desviamos ou travamos um pouco e dps volta-se a acelerar agora fazer essa estrada a 20km/h so porque é paralelo e está em mau estado...enfim...

              obvio que a atitude do outro condutor é reprovavel...basta chamar a atençao que há mais utentes na via em vez de partir para o insulto...

              mas como ja disseram antes...na estradas nao estamos sozinhos...

              Comentário


                #67
                Já lá passaste?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Já lá passaste?
                  nao...mas posso mostra.te pior onde passo todos os dias...e nao ando a 20km/h...travo e acelero ou desvio-me...

                  Comentário


                    #69
                    Eu ali não passava certamente a muito mais de 20 km/h.

                    Comentário


                      #70
                      nao te condeno por isso...a minha rua esta em obras á 1 ano, a bela da galp energia e as suas condutas de gás fazem destas coisas...imagina uma estrada com dois sentidos toda ela em lama e pedra solta no inverno a chover !!! ou no verao em ficam os buracos de terra seca cheios de pedras...

                      ja tou tao habituado que ja faço o slalon quase a 50km/h...mas quando apanho pss mais devagar tudo bem no stress...mas lá está se estiver com pressa é chato mas nao parto para o insulto, apito para verem que está lá mais alguem...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Se isso não for ironia, lé o tópico e vê as imagens do local.

                        Mas o que importa mesmo é mandar o bitaite né?

                        Demonstração de falta de civismo foi aquilo que agora fizeste.
                        Até voltei a ler o tópico e não vejo razão para circular a 20Km/h, excepto se for uma viela mesmo muito manhosa! Sei que as ruas em Coimbra são manhosas, mas para 20Km/h... Não são simplesmente bitaites!

                        Imagens do local? Onde? Estão aqui?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Até voltei a ler o tópico e não vejo razão para circular a 20Km/h, excepto se for uma viela mesmo muito manhosa! Sei que as ruas em Coimbra são manhosas, mas para 20Km/h... Não são simplesmente bitaites!

                          Imagens do local? Onde? Estão aqui?
                          página 2 ( a meio ).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
                            página 2 ( a meio ).
                            Não as tinha visto e perante a situação e à expecção de o colega daqui o ter mandado passar por cima, retiro o que disse! Provavelmente os caracóis devem andar em excesso de velocidade naquele espaço...
                            Editado pela última vez por ; 04 October 2007, 16:58.

                            Comentário


                              #74
                              Quando tenho de andar mais lento, por causa de pavimento degradado, buracos, lombas etc, ando.


                              Se o de trás se enervar paciência, que passe por cima, ou tenha um enfarte com tantos nervos...



                              Eu é que não vou dar cabo do carro só porque existe alguêm que não sabe ter calma, compreensão e civismo...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Eu geralmente, quando posso, faço isso: meto para a faixa da esquerda/meio para deixar entrar mais facilmente quem está para entrar.
                                Mas o que se deve fazer é esperar que não venha ninguém para entrar.
                                Nem que tenham que parar e esperar.
                                Eu facilito quano vejo que a pessoa usa a faixa de aceleração como deve de ser, ou seja acelera para entrar.


                                Ha aqueles que veem na faixa de aceleração á mesma velocidade que os que circulam na do lado, e nem se dignam a acelerar, ou desacelerar, para poderem entrar na AE em segurança, vão ali e deixa ir que ha-de bater...

                                Até que mesmo ha ultima da hora la travam e resmungam...



                                Normalmente até venho com cruise control ligado, se quiserem que aceleram e se coloquem á frente, não me ferem o orgulho por ficarem á minha frente...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X