Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multas: cinco mil carros em segunda fila

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    além disso a cidade de lisboa tem excesso de viaturas a circular, excesso de poluição, etc...

    a ideia é mesmo reduzir ã circulação no centro da cidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
      além disso a cidade de lisboa tem excesso de viaturas a circular, excesso de poluição, etc...

      a ideia é mesmo reduzir ã circulação no centro da cidade.
      Exacto.. .e para isso abre-se um tunel (Marquês) para facilitar a entrada na cidade, aumenta-se o IC19 para 3 faixas ... e ao mesmo tempo não se transpõe a directiva que permite conduzir motos de 125cc por portadores de carta B, não se permite circulação de motos na faixa BUS, não se criam estacionamentos para motos, etc etc etc ...

      Mas multam-se "5000 carros em 2a fila", motos estacionadas no passeio (até porque não tem outra hipótese na maior parte dos casos, etc ...

      "Uma no cravo, outra na ferradura", rings a bell ?

      "V"

      Comentário


        #33
        Pah..às vezes dá a impressão que com o pessoal do fórum, é impossível ganhar... Já se colocaram aqui 1500 tópicos a criticar e a chamar todo o tipo de nomes ao pessoal que estaciona em segunda fila...

        Houve uma câmara que começou a actuar sobre esse problema e só vejo críticas...

        Eu sei que há mais problemas, como esse das motos, dos transportes públicos, etc, mas não dá para fazer tudo de uma vez, não é?

        Se com esta acção, menos pessoas estacionarem em segunda fila, isso não é positivo? Quando esta situação estiver mais ou menos debelada, poder-se-á partir para outra... Ou não?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
          Diz antes que somos comodistas, que é mais assim...

          Só assim se justifica todos os dias na marginal, tantos carros com 1 só pessoa dentro. Não podiam ir de comboio? e depois apahar o metro? Comodismos à parte...
          ainda bem que sabes da vida de toda a gente. Claro que ha de tudo, mas ja pensaste que muita gente vai para zonas de lisboa onde se torna um inferno ir de transportes? Eu moro nos suburbios de lisboa e sei o que é demorar uma 1,40 a chegar a cidade, isto para falar apenas no tempo deixando de fora o que tenho de aturar.
          Tb depende por exemplo dos suburbios ou zonas que se vive, por exemplo de odivelas axo bastante bons os transportes para a zona do saldanha e afins.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Pah..às vezes dá a impressão que com o pessoal do fórum, é impossível ganhar... Já se colocaram aqui 1500 tópicos a criticar e a chamar todo o tipo de nomes ao pessoal que estaciona em segunda fila...

            Houve uma câmara que começou a actuar sobre esse problema e só vejo críticas...

            Eu sei que há mais problemas, como esse das motos, dos transportes públicos, etc, mas não dá para fazer tudo de uma vez, não é?

            Se com esta acção, menos pessoas estacionarem em segunda fila, isso não é positivo? Quando esta situação estiver mais ou menos debelada, poder-se-á partir para outra... Ou não?

            Tens alguma razao, mas nao te revolta que se tenha de evoluir tao devagar em aspectos tao simples? é que isto nao é fisica nuclear.
            Ainda por cima as pessoas supostamente responsaveis sao bem pagas para o serviço que (nao) prestam.

            Comentário


              #36
              A verdade é que se começaram a construir nas periferias da cidade e nunca mais reabilitam o centro da cidade, já velha. Assim como comprar casa com garagem fora da cidade é mais barato, grande parte das pessoas vive na periferia e vem trabalhar a Lisboa.

              Assim passam mais tempo no carro, gastam mais, perdem mais tempo e entram mais carros na cidade.

              Eu por acaso tenho sorte de viver praticamente no centro e posso dizer que sou comodista, os 15 km que faço todos os dias, faço-os de carro e tenho metro quase à porta. O porquê? Já fiz as contas e como gasto pouco em gasóleo, gasto mais 10 Euros por mês para ter a comodidade de ir de carro.

              Portanto para mim uma solução para o problema dos transportes é revitalizar Lisboa antiga, entrando menos gente em Lisboa, até que vive mais gente fora de Lisboa do que em Lisboa e quase toda a gente trabalha em Lisboa.

              Comentário


                #37
                a solução é levar os empregos para fora de lisboa, e não o contrário...
                de cada solução que fazem para reduzir os congestionamentos, atraem mais gente para a periferia. se houver gente a deslocar-se para o centro de lisboa, deixando de usar os carros para se transportar, vai diminuir o transito e vai atrair mais gente a deslocar-se para a zona da grande lisboa... para as casas baratas abandonadas pelos que vão para a lisboa central.
                é mais fácil reduzir os problemas descentralizando a cidade, do que melhorando as condições das estradas e da habitação em lisboa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  a solução é levar os empregos para fora de lisboa, e não o contrário...
                  de cada solução que fazem para reduzir os congestionamentos, atraem mais gente para a periferia. se houver gente a deslocar-se para o centro de lisboa, deixando de usar os carros para se transportar, vai diminuir o transito e vai atrair mais gente a deslocar-se para a zona da grande lisboa... para as casas baratas abandonadas pelos que vão para a lisboa central.
                  é mais fácil reduzir os problemas descentralizando a cidade, do que melhorando as condições das estradas e da habitação em lisboa.
                  Mas a periferia sempre foi um dormitório, alterar isso será muito difícil, mas também é uma boa ideia. o único problema é que se continua a construir na periferia, quando a procura de casas já baixou e o centro da cidade não sofre alterações.

                  Não são estas 2ªs filas que vão aumentar a circulação em Lisboa, aquelas percentagens é só para português ver, mas concordo em multar as 2ªs filas, já o fiz mas apenas porque as cargas e descargas estavam ocupadas indevidamente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    Pah..às vezes dá a impressão que com o pessoal do fórum, é impossível ganhar... Já se colocaram aqui 1500 tópicos a criticar e a chamar todo o tipo de nomes ao pessoal que estaciona em segunda fila...

                    Houve uma câmara que começou a actuar sobre esse problema e só vejo críticas...

                    Eu sei que há mais problemas, como esse das motos, dos transportes públicos, etc, mas não dá para fazer tudo de uma vez, não é?

                    Se com esta acção, menos pessoas estacionarem em segunda fila, isso não é positivo? Quando esta situação estiver mais ou menos debelada, poder-se-á partir para outra... Ou não?
                    O problema aqui é o começar a construir a casa pelo telhado...

                    Se não há transportes públicos "decentes", as pessoas tem que trazer viatura própria para Lisboa.
                    Enquanto não houver alternativa, as viaturas vão continuar a entrar na cidade, quer se queira quer não.
                    Lisboa tem mais viaturas que disponibilidades de estacionamento. Isto é claro como a água e ninguém o pode negar.

                    O que a CML devia fazer era criar formas de diminuir as NECESSIDADES de estacionamento e não andar a punir quem de facto não tem outra hipótese senão um estacionamento "menos legal".
                    A CML devia -por exemplo- articular-se com os municípios vizinhos para criar parques de estacionamento baratos e seguros onde fosse possível apanhar um transporte público para um ou mais locais "centrais" de LX que permitam "interface" com outros meios de transporte (metro/comboio/whatever).
                    A CML devia incentivar o uso da moto como alternativa a quem quer entrar mesmo na cidade, facilitando corredores BUS e fornecendo alternativas de estacionamento (em Madrid é permitido o estacionamento de motos nos passeios, por exemplo, se os mesmos obedecerem a determinadas caracteristicas de largura), que pelas suas caracteristicas (mobilidade e tamanho) são uma "benção" para qq cidade com problemas de transito/estacionamento.

                    Só depois destas atitudes tomadas é que -aí sim- os prevaricadores devem ser punidos com medidas de "tolerancia 0".

                    Até lá, tudo isto é pura demagogia e/ou pensamento direccionado para o "lucro" (ou para a rentabilização da Polícia Municipal, que parece ter como única função multar)

                    Alguém devia explicar à CML que "resolver o problema do estacionamento" não significa "multar quem está mal estacionado" ...

                    "V"

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                      .../...
                      Alguém devia explicar à CML que "resolver o problema do estacionamento" não significa "multar quem está mal estacionado" ...

                      "V"
                      Significa sim e deveriam ter ainda mais pessoal a multar, as 2ª fila e abusos de estacionamento

                      A mobilidade está directamente dependente de quem abusivamente estaciona em 2ª fila e contribui para a diminuição da velocidade média de circulação

                      Logo só a multa é insuficiente, pois quem pode paga, deveriam era apreender as viaturas, por periodos que evoluiriam em função dos cadastros

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                        Significa sim e deveriam ter ainda mais pessoal a multar, as 2ª fila e abusos de estacionamento

                        A mobilidade está directamente dependente de quem abusivamente estaciona em 2ª fila e contribui para a diminuição da velocidade média de circulação

                        Logo só a multa é insuficiente, pois quem pode paga, deveriam era apreender as viaturas, por periodos que evoluiriam em função dos cadastros
                        Caro CT:

                        Não é preciso ser muito perspicaz para verificar que em LX há mais viaturas que estacionamentos "legais" disponíveis.
                        Não é preciso ser muito perspicaz para verificar que os transportes públicos em LX não se adequam às necessidades de muitas das pessoas que moram na periferia e trabalham em LX, fazendo com que as mesmas sejam literalmente obrigadas a usar viatura própria.
                        Não é preciso ser muito perspicaz para verificar que mesmo em zonas mais "residenciais" na cidade de LX não há lugares "que cheguem" sequer para os moradores, sendo prática comum o estacionamento "como dá jeito desde que não estorve e mesmo que seja proibido".

                        Será que é preciso ser inteligente para concluir que a repressão do estacionamento dito "ilegal" NÃO vai resolver nada per-se ?

                        Há MUITOS sítios na cidade onde é "proibido estacionar" porque há uma zona concessionada à EMEL a uns 50 ou 100 metros.
                        Há MUITOS sítios na cidade onde é "proibido estacionar" ... aparentemente "porque sim".

                        É CLARO que o estacionamento em 2ª fila (ou de forma a impedir a saída de outras viaturas) DEVE ser punido, não digo o contrário ... mas o estacionamento em zonas onde é proibido estacionar MAS que -e isto basta ter olhos na cara - não incomodam absolutamente ninguém nem causam riscos à circulação deve ser tolerado, pelas razões acima descritas e enquanto não forem tomadas atitudes para as minimizar/anular !

                        P.S. - O que trás à baila o "bloqueamento" ... ainda estou para entender para que serve, a não ser para obrigar à facturação rápida da multa... porque para efeitos de melhoria na circulação não é de certeza ...

                        P.S.2 - Já agora relembro os meus colegas motociclistas que estacionar em cima do passeio está a ser MUITO fiscalizado em Lisboa ... e que é infracção muito grave (2 meses a 2 anos sem carta ...). Foi mais uma "medida avulsa" do (des)governo sem ter em conta as particulariedades dos vários tipos de viatura e dos interesses que eles próprios deveriam ter... que não seja sacar mais uns trocos ao condutor, claro ...

                        "V"

                        Comentário


                          #42
                          Meu caro Japh, não é preciso ter muita agudeza de espírito para verificar que as pessoas hoje em dia são comodistas em ultimo grau e mais não digo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                            Meu caro Japh, não é preciso ter muita agudeza de espírito para verificar que as pessoas hoje em dia são comodistas em ultimo grau e mais não digo


                            se consideras comodismo trocar 3 horas de sono para andar nos transportes, por uma viagem de carro, com em certos casos, acréscimos de custo na ordem dos 200/300% "apenas"!

                            é questão para fazer....

                            para vós quanto vale o sono? quanto vale o descanso? e quanto vale ir deixar os putos á escola?

                            Comentário


                              #44
                              Deixem os carros em casa e vão de bicicleta.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                Caro CT:

                                Não é preciso ser muito perspicaz para verificar que em LX há mais viaturas que estacionamentos "legais" disponíveis.

                                Quando queres comprar algo e o dinheiro não te chega, que fazes ? Não compras

                                Não é preciso ser muito perspicaz para verificar que os transportes públicos em LX não se adequam às necessidades de muitas das pessoas que moram na periferia e trabalham em LX, fazendo com que as mesmas sejam literalmente obrigadas a usar viatura própria.

                                Só poderás estar a referir a pessoas que trabalham por turnos, pois os horários de entrada e saida, são diferentes

                                Não é preciso ser muito perspicaz para verificar que mesmo em zonas mais "residenciais" na cidade de LX não há lugares "que cheguem" sequer para os moradores, sendo prática comum o estacionamento "como dá jeito desde que não estorve e mesmo que seja proibido".

                                Tambem é proibido o furto e o que acontece a quem comete um roubo

                                Será que é preciso ser inteligente para concluir que a repressão do estacionamento dito "ilegal" NÃO vai resolver nada per-se ?

                                Amanhã já pensam duas vezes antes de estacionar mal o carro e quando a carta for por pontos, aí é que vai ser ...
                                Simplesmente porque quem tem dinheiro paga a multa e volta a estacionar ilegalmente. Quem não tem, paga na mesma custa é mais


                                Há MUITOS sítios na cidade onde é "proibido estacionar" porque há uma zona concessionada à EMEL a uns 50 ou 100 metros.
                                Há MUITOS sítios na cidade onde é "proibido estacionar" ... aparentemente "porque sim".

                                Se querem usufruir do luxo de levar o carro até á secretária, tem de pagar, pois as estradas, passeios e mobiliário urbano, não é por geração espontânea

                                Estarem a contribuir para a degradação de edificios, monumentos e principalmente do ar, tem de ser pago


                                É CLARO que o estacionamento em 2ª fila (ou de forma a impedir a saída de outras viaturas) DEVE ser punido, não digo o contrário ... mas o estacionamento em zonas onde é proibido estacionar MAS que -e isto basta ter olhos na cara - não incomodam absolutamente ninguém nem causam riscos à circulação deve ser tolerado, pelas razões acima descritas e enquanto não forem tomadas atitudes para as minimizar/anular !

                                Tão bom vivermos num País democrático, cada qual com a sua opinião

                                P.S. - O que trás à baila o "bloqueamento" ... ainda estou para entender para que serve, a não ser para obrigar à facturação rápida da multa... porque para efeitos de melhoria na circulação não é de certeza ...

                                Como o "esperto" do tuga arranja sempre ou quase sempre artimanhas para não pagar as multas, assim não se livra

                                P.S.2 - Já agora relembro os meus colegas motociclistas que estacionar em cima do passeio está a ser MUITO fiscalizado em Lisboa ... e que é infracção muito grave (2 meses a 2 anos sem carta ...). Foi mais uma "medida avulsa" do (des)governo sem ter em conta as particulariedades dos vários tipos de viatura e dos interesses que eles próprios deveriam ter... que não seja sacar mais uns trocos ao condutor, claro ...

                                Os motociclos deixaram de ser veiculos automóveis

                                ( Para o que interessa SÃO, para o que não interessa, ... )

                                "V"
                                Viver não custa, custa é saber viver...

                                As multas quando nasceram, nasceram para todos

                                Ou quando estudaste o código, foi diferente do meu

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


                                  se consideras comodismo trocar 3 horas de sono para andar nos transportes, por uma viagem de carro, com em certos casos, acréscimos de custo na ordem dos 200/300% "apenas"!

                                  é questão para fazer....

                                  para vós quanto vale o sono? quanto vale o descanso? e quanto vale ir deixar os putos á escola?
                                  PauloFVF, o que está em questão é o estacionamento em 2ª fila, ou seja infracções

                                  Mas posso acrescentar á palavra comodismo + egoísmo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                    Meu caro Japh, não é preciso ter muita agudeza de espírito para verificar que as pessoas hoje em dia são comodistas em ultimo grau e mais não digo
                                    Bem ... no meu caso que nem automóvel tenho (o meu meio de transporte é a moto, 365 dias por ano) ... sim, sou comodista. A ideia de perder 2h por dia no transito não me cabe na cabeça.

                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                    Originalmente Colocado por Japh
                                    P.S.2 - Já agora relembro os meus colegas motociclistas que estacionar em cima do passeio está a ser MUITO fiscalizado em Lisboa ... e que é infracção muito grave (2 meses a 2 anos sem carta ...). Foi mais uma "medida avulsa" do (des)governo sem ter em conta as particulariedades dos vários tipos de viatura e dos interesses que eles próprios deveriam ter... que não seja sacar mais uns trocos ao condutor, claro ...
                                    Os motociclos deixaram de ser veiculos automóveis ?

                                    ( Para o que interessa SÃO, para o que não interessa, ... )

                                    "V"
                                    Os motociclos são vistos, em várias cidades europeias, como parte da solução para o problema do transito/estacionamento, ao ponto de permitirem (não é tolerar, é permitir) estacionamentos nos passeios desde que o estacionamento seja longitudinal e o passeio tenha mais de X cm de largura), permitirem a utilização de faixas de BUS e -pasme-se- chegarem ao ponto de ter 2 linhas de paragem nos semáforos (para permitir que as motos que fazem filtering tenham um espaço livre 'a frente dos automóveis para poderem arrancar primeiro).
                                    Mais ainda, o filtering é tolerado pelas autoridades da esmagadora maioria dos países europeus (excepção feita à Alemanha afaik ).
                                    Em Londres as motos estão isentas da "Congestion Charge" porque são (novamente) parte da solução para o transito.
                                    Não é preciso ir muito longe: em Espanha, quase todas as cidades tem parques (grátis) para motos em cada "ponta" das ruas...

                                    As motos tem que respeitar o mesmo CE que as restantes viaturas, sim. Mas é preciso ser menos "curto de vista" e entender as vantagens que TODOS teriam caso houvesse mais gente a optar pela moto em vez do automóvel para ir trabalhar: menos filas, menos combustivel gasto, menos problemas de estacionamento, etc. A CML, ao tomar atitudes como está a tomar (de multar/rebocar as motos que estão em cima dos passeios quando SABEM que os motociclistas nem sequer tem alternativas) só está a pensar no $$$ que vai buscar nas coimas e não nas vantagens para a população (que são ZERO).

                                    Se não consegue (ou não quer) entender o que eu quis dizer, estou a perder o meu tempo numa conversa de surdos.

                                    "V"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                      .../...

                                      As motos tem que respeitar o mesmo CE que as restantes viaturas, sim. Mas é preciso ser menos "curto de vista" e entender as vantagens que TODOS teriam caso houvesse mais gente a optar pela moto em vez do automóvel para ir trabalhar: menos filas, menos combustivel gasto, menos problemas de estacionamento, etc. A CML, ao tomar atitudes como está a tomar (de multar/rebocar as motos que estão em cima dos passeios quando SABEM que os motociclistas nem sequer tem alternativas) só está a pensar no $$$ que vai buscar nas coimas e não nas vantagens para a população (que são ZERO).

                                      Se não consegue (ou não quer) entender o que eu quis dizer, estou a perder o meu tempo numa conversa de surdos.

                                      "V"
                                      Temos o bom exemplo da china

                                      Já existem carros que poluem bem menos que motas e levam 5 pessoas, as motos só 2, logo a proporção de poluição perde para as motos

                                      Já não é a primeira vez em posts que quando as pessoas não partilham das tuas opiniões, os relegas para conversas de surdos ou outras

                                      Só porque são motards não tem de ser diferentes, tem de ser iguais

                                      O sol quando nasce é para todos a legislação tambem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                        Temos o bom exemplo da china

                                        Já existem carros que poluem bem menos que motas e levam 5 pessoas, as motos só 2, logo a proporção de poluição perde para as motos

                                        Já não é a primeira vez em posts que quando as pessoas não partilham das tuas opiniões, os relegas para conversas de surdos ou outras

                                        Só porque são motards não tem de ser diferentes, tem de ser iguais

                                        O sol quando nasce é para todos a legislação tambem
                                        Carros que poluem bem menos que as motos e levam 5 pessoas ?

                                        Caro:

                                        - Diga-me qual a percentagem de automóveis que vê com 1 só pessoa. O IST tinha um estudo para o IC19 e para a A5, em que a base de cálculo eram salvo erro 15 motos adicionadas ao transito para cada 10 automóveis retirados. Diz bem da taxa de ocupação. Ah, e com 5% de "substituição" de automóveis por motos (mesmo aumentando o número de viaturas em circulação) nessas 2 vias os valores nas reduções de emissão de poluentes, na redução do consumo de combustível e no espaço citadino ocupado já era um "disparate"... e quando os valores eram puxados para os 30% então aí nem se fala...

                                        - Até a minha moto (que não é exactamente uma citadina) polui menos que qualquer carro no trajecto que faço diáriamente (casa/trabalho/casa)... simplesmente porque demoro -sem exagerar- 1/5 do tempo que qualquer automóvel, estando portanto com o motor em funcionamento 1/5 desse tempo.
                                        Ah, e não dou 20 voltas ao quarteirão para estacionar.
                                        Percebe a lógica do "polui menos" ?

                                        Não é "por serem motards tem que ser diferentes". É "por as motos fazerem parte da solução e não do problema é tem que ser criadas condições e incentivos para a utilização das mesmas".

                                        Já agora, não são "as minhas opiniões", descanse ...

                                        "V"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                          PauloFVF, o que está em questão é o estacionamento em 2ª fila, ou seja infracções

                                          Mas posso acrescentar á palavra comodismo + egoísmo


                                          pá! é assim, podemos dizer que está errado , e que as pessoas devem ser multadas, e multar! e não estamos a resolver o problema, estamos sim tapar a ferida!


                                          ou então podemos tentar descobrir qual a razão da infecção, e tratar de raiz!


                                          ou seja, porque é que as pessoas não utilizam mais os transportes????será mesmo por comodismo e egoismo? as pessoas querem ter mais dinheiro ao fim do mês, e gastar menos com a vida, e continuam a ir de carro apenas porque são egoistas e comodistas? com o preço da gasolina e ordenados que temos????

                                          será que se os TP oferecessem um transporte comodo, os comodistas não iriam nele?

                                          e o que é que o egoismo tem a ver , que não consigo perceber?




                                          eu acho que a palavra de ordem não é nem comodismo nem egoismo, mas sim , falta de alternativas e com isso.......questão de habituação ...e com isso......problema cultural!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            pá! é assim, podemos dizer que está errado , e que as pessoas devem ser multadas, e multar! e não estamos a resolver o problema, estamos sim tapar a ferida!


                                            ou então podemos tentar descobrir qual a razão da infecção, e tratar de raiz!


                                            ou seja, porque é que as pessoas não utilizam mais os transportes????será mesmo por comodismo e egoismo? as pessoas querem ter mais dinheiro ao fim do mês, e gastar menos com a vida, e continuam a ir de carro apenas porque são egoistas e comodistas? com o preço da gasolina e ordenados que temos????

                                            será que se os TP oferecessem um transporte comodo, os comodistas não iriam nele?

                                            e o que é que o egoismo tem a ver , que não consigo perceber?




                                            eu acho que a palavra de ordem não é nem comodismo nem egoismo, mas sim , falta de alternativas e com isso.......questão de habituação ...e com isso......problema cultural!
                                            Pricipalmente por comodismo....melhorar os transportes implica o autocarro parar na porta de casa e depois na porta do emprego?

                                            Depois conta tb com o factor STATUS, pq andar de TP não ajuda a elevar o status, e nós que nem gostamos de mostrar que somos melhores que o próximo, n é?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                              Pricipalmente por comodismo....melhorar os transportes implica o autocarro parar na porta de casa e depois na porta do emprego?

                                              Depois conta tb com o factor STATUS, pq andar de TP não ajuda a elevar o status, e nós que nem gostamos de mostrar que somos melhores que o próximo, n é?

                                              o factor status é cultural!


                                              o factor comodismo é ter o autocarro a parar á porta de casa não é totalmente verdadeiro!


                                              Se existisse uma fórmula que realmente facilitasse a vida com um custo bastante diminuido em comparação com a utilização do carro no dia a dia, não tenhas duvidas que muita gente ia seguir esse processo!


                                              mas vê o preço dos TP para alguém que viva na periferia e queira vir para o centro!


                                              depois vê o tempo que demoras, as alternativas existentes, e a informação disponibilizada!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                o factor status é cultural!


                                                o factor comodismo é ter o autocarro a parar á porta de casa não é totalmente verdadeiro!


                                                Se existisse uma fórmula que realmente facilitasse a vida com um custo bastante diminuido em comparação com a utilização do carro no dia a dia, não tenhas duvidas que muita gente ia seguir esse processo!


                                                mas vê o preço dos TP para alguém que viva na periferia e queira vir para o centro!


                                                depois vê o tempo que demoras, as alternativas existentes, e a informação disponibilizada!
                                                eu conheço pessoas que moram em oeiras, trabalham no saldanha e vão de carro....porque?!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                                  eu conheço pessoas que moram em oeiras, trabalham no saldanha e vão de carro....porque?!
                                                  provavelmente precisam de um autocarro até o comboio, comboio, metro! perdem 1h30 ou mais!

                                                  de carro devem perder 20mn!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    provavelmente precisam de um autocarro até o comboio, comboio, metro! perdem 1h30 ou mais!

                                                    de carro devem perder 20mn!
                                                    comboio 20 minutos + metro 10 minutos (deixar o carro na estação)

                                                    para estares no trabalho às 9:00, tens que sair de carro pelo menos ás 8....isto sem falar que o passe combinado sao 50 ou 60 euros, e não tens que pagar estacionamento...

                                                    comodismo? status? you name it...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                                      comboio 20 minutos + metro 10 minutos (deixar o carro na estação)

                                                      para estares no trabalho às 9:00, tens que sair de carro pelo menos ás 8....isto sem falar que o passe combinado sao 50 ou 60 euros, e não tens que pagar estacionamento...

                                                      comodismo? status? you name it...
                                                      não sei!

                                                      tenho uma amiga que mora no estoril e vai de comboio e metro para o iscte todos os dias!

                                                      demora quase 1 hora! demoraria sensivelmente o mesmo de carro, por causa da hora em que vai!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        provavelmente precisam de um autocarro até o comboio, comboio, metro! perdem 1h30 ou mais!

                                                        de carro devem perder 20mn!
                                                        Se levarem o carro até ao comboio poupam aí uns minutos valentes, dependendo de cada caso... É o que faço.... e demoro 50 minutos a ir de Rio de Mouro aos Anjos...

                                                        Tenho de andar a pé da estação de comboio Roma-Areeiro até ao metro? Tenho... mas ainda não morri por isso.

                                                        As pessoas querem cada vez mais ir de porta a porta. Quem estaciona em 2ª fila terá possivelmente um lugar a 100, 200 ou mesmo 500 metros. Mas tem, obrigatóriamente, de ter o carro encostado à secretária.

                                                        Quanto ao comodismo de usar o carro... é muito discutível. Se acham cómodo andar no pára-arranca a stressar a saber se houve acidentes no nosso percurso, a tentar arranjar caminhos alternativos... não sei.

                                                        Eu acho muito cómodo ir sentado (quase sempre) com um gajo qualquer a conduzir a viatura, a lêr um jornal (grátis), a passar pelas brasas se me apetecer. Se estiver para aí virado até ganho algo em vida social.

                                                        Quando tiro os olhos do jornal e olho pela janela, vejo os condutores no IC19, comodamente parados nos seus carros à espera de avançar os próximos 10 metros. É então que fecho o jornal e durmo um pouco...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Só para completar a minha exposição anterior... tenho lugar de estacionamento no meu local de trabalho...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                            Se levarem o carro até ao comboio poupam aí uns minutos valentes, dependendo de cada caso... É o que faço.... e demoro 50 minutos a ir de Rio de Mouro aos Anjos...

                                                            Tenho de andar a pé da estação de comboio Roma-Areeiro até ao metro? Tenho... mas ainda não morri por isso.

                                                            As pessoas querem cada vez mais ir de porta a porta. Quem estaciona em 2ª fila terá possivelmente um lugar a 100, 200 ou mesmo 500 metros. Mas tem, obrigatóriamente, de ter o carro encostado à secretária.

                                                            Quanto ao comodismo de usar o carro... é muito discutível. Se acham cómodo andar no pára-arranca a stressar a saber se houve acidentes no nosso percurso, a tentar arranjar caminhos alternativos... não sei.

                                                            Eu acho muito cómodo ir sentado (quase sempre) com um gajo qualquer a conduzir a viatura, a lêr um jornal (grátis), a passar pelas brasas se me apetecer. Se estiver para aí virado até ganho algo em vida social.

                                                            Quando tiro os olhos do jornal e olho pela janela, vejo os condutores no IC19, comodamente parados nos seus carros à espera de avançar os próximos 10 metros. É então que fecho o jornal e durmo um pouco...

                                                            é verdade sim ! e ainda mais há as gajas que um gajo ver nos TP


                                                            mas o que queres, nem toda a gente pode apreciar um "passeio" de TP como tu!

                                                            para alguns é preciso mais ginástica para andar de TP!

                                                            olha a minha situação!

                                                            moro em 7 rios....na columbano bordalo pinheiro


                                                            estou a estudar na cidade universitária!

                                                            as minhas hipoteses são:


                                                            -25mn de metro, apanho na estação de 7 rios, vou até ao marquês, troco de linha para a amarela, e vou até á cidade universitária, e ando a pé até ao iscte (+ 5mn)

                                                            -vou a pé até ao zoo (5mn) e apanho o autocarro até á cidade universitária , entre o autocarro vir ou não + viagem, demoro na boa 10/15mn! o que dá 20mn

                                                            -vou a pé até a cidade universitária , 20/25mn!

                                                            -vou de carro ou mota até a cidade univ , 5mn ou menos!


                                                            e isto é dentro de lx!


                                                            agora imagina certas situações que existem por ai! eu conheço muitas, e sei perfeitamente a estupidez que se torna vir de TP´s! Quem mora na margem sul então .....se não morar ao pé da linha do comboio.....lol...é uma comédia! e os preços nem se fala mais

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              é verdade sim ! e ainda mais há as gajas que um gajo ver nos TP


                                                              mas o que queres, nem toda a gente pode apreciar um "passeio" de TP como tu!

                                                              para alguns é preciso mais ginástica para andar de TP!

                                                              olha a minha situação!

                                                              moro em 7 rios....na columbano bordalo pinheiro


                                                              estou a estudar na cidade universitária!

                                                              as minhas hipoteses são:


                                                              -25mn de metro, apanho na estação de 7 rios, vou até ao marquês, troco de linha para a amarela, e vou até á cidade universitária, e ando a pé até ao iscte (+ 5mn)

                                                              -vou a pé até ao zoo (5mn) e apanho o autocarro até á cidade universitária , entre o autocarro vir ou não + viagem, demoro na boa 10/15mn! o que dá 20mn

                                                              -vou a pé até a cidade universitária , 20/25mn!

                                                              -vou de carro ou mota até a cidade univ , 5mn ou menos!


                                                              e isto é dentro de lx!


                                                              agora imagina certas situações que existem por ai! eu conheço muitas, e sei perfeitamente a estupidez que se torna vir de TP´s! Quem mora na margem sul então .....se não morar ao pé da linha do comboio.....lol...é uma comédia! e os preços nem se fala mais
                                                              Claro que o que reportei é a minha situação. Tenho perfeita noção de que para muita gente os TP's, tal como estão, não são uma opção viável.

                                                              Mas tenho também a perfeita noção de que muita gente que leva o carro o faz por puro comodismo. E é a noção do que é cómodo que ponho em causa...

                                                              Eu andei de carro no IC19 durante muitos anos. Por isso tenho conhecimento de causa do que é usar o carro ou os TP's. E, para já, ganham os TP's...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X